Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Na Musculação, Dúvidas Diversas!


ZarthaK

Posts Recomendados

Cara quando ele falou feijao com arroz, ele quis dizer coisas basicas e nao que vc precisa comer feijao com arroz ahhhahah. De nada adianta vc trocar pizza por comida japonesa se continuar comendo kcals excessivas e com divisao de macronutrientes ruins. Sobre cortas refrigerantes e sucos que vc gosta, nao precisa ser tao radical assim (pelo menos em termos de estetica, no caso do refri) basta fazer com que se encaixe nos seus macros, vai na seçao de nutriçao do forum e le os melhores topicos que ja vai te mostrar como começar

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada lá sim!

Para dar uma idéia do que eu andei lendo/ouvindo/pensando as minhas respostas para as minhas perguntas seriam:

1) c

2) b

3) c

4) b

5) não sei dizer, acho que utilizar ou não por enquanto seria indiferente

6) a (só ficando na dúvida da dextrose msm)

7) a

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi,

Ficaria legal assim:

1>B

2>B

3>B

4>B

5>A

6>A

7>A

Abraços e bons treinos'

Obrigado novamente Hulk :)

Só uma dúvida, vc colocou pra fazer aeróbico depois da musculação (Pergunta 2) e pra fazer só no dia Off (Pergunta 3) o que seria somente quarta-feira.

Foi mal minha msm, teria que a pergunta 2 ter uma opção "c) não fazer aeróbico com musculação" (já adicionada).

Seria essa a sua respsota então? Se for, não seria pouco 1x/semana para queima de gordura e melhora de cardio?

Pois FDS sou OFF MESMO kkkkk.....acho que no máximo animaria de ir fazer um aeróbico no sábado, mas sei não.....

Anyway, thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Desculpa pelo erro amigo pois respondo tudo isso pelo celular dai me atrapalho as vezes rsrs'

seria assim:só fazer aerobico no dia off e nao apos o treino de musculaçao'

Uma vez na semana acho pouco,faça 2x adicionando o sabado'

Abraços bons treinos e um feliz carnaval na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Desculpa pelo erro amigo pois respondo tudo isso pelo celular dai me atrapalho as vezes rsrs'

seria assim:só fazer aerobico no dia off e nao apos o treino de musculaçao'

Uma vez na semana acho pouco,faça 2x adicionando o sabado'

Abraços bons treinos e um feliz carnaval na paz

Entendi :)

Obrigado pela ajuda!

Alguém mais?

:laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tive uma trajetória similar a sua (ganho de peso durante a faculdade) me sinto na obrigação de dizer uma coisa.

Antes de pensar no treino, nos suplementos, no termogênico, nos seus prazos, faça uma dieta com um profissional.

Tenha pleno controle sobre seu peso, BF e sobre suas conquistas mês a mês.

Sem dieta eu diria que é tempo e dinheiro diretamente no lixo!

Falo com propriedade, porque quando aprendi a comer, perdi 9kg em um mês (com aeróbicos, musculação e dieta) e tive uma redução significante da gordura corporal. Este é o motivo do meu apelo, faça-uma-dieta!

Quando comecei meu AB foi bem curto, realmente um período de adaptação. Eu notei resultados significativos com ABCAB e aeróbico depois da musculação (de 20 a 30 minutos). Depois de muito ler no fórum, comecei a realizar o EAJ que é simplesmente fenomenal. Mesmo nos dias de EAJ fazia musculação + aeróbico durante a noite.

Mas seu foco, pelo visto, é emagrecer e perder essa gordura abdominal. Antes de mais nada, portanto, DIETA e um bom gasto calórico (musculação + aeróbico), EAJ etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tive uma trajetória similar a sua (ganho de peso durante a faculdade) me sinto na obrigação de dizer uma coisa.

Antes de pensar no treino, nos suplementos, no termogênico, nos seus prazos, faça uma dieta com um profissional.

Tenha pleno controle sobre seu peso, BF e sobre suas conquistas mês a mês.

Sem dieta eu diria que é tempo e dinheiro diretamente no lixo!

Falo com propriedade, porque quando aprendi a comer, perdi 9kg em um mês (com aeróbicos, musculação e dieta) e tive uma redução significante da gordura corporal. Este é o motivo do meu apelo, faça-uma-dieta!

Quando comecei meu AB foi bem curto, realmente um período de adaptação. Eu notei resultados significativos com ABCAB e aeróbico depois da musculação (de 20 a 30 minutos). Depois de muito ler no fórum, comecei a realizar o EAJ que é simplesmente fenomenal. Mesmo nos dias de EAJ fazia musculação + aeróbico durante a noite.

Mas seu foco, pelo visto, é emagrecer e perder essa gordura abdominal. Antes de mais nada, portanto, DIETA e um bom gasto calórico (musculação + aeróbico), EAJ etc.

Sim, eu sei o quanto a dieta é importante. Já ouvi várias pessoas dizendo que é 50% dieta, 30% treino e 20% descanso.

Infelizmente no trabalho não tenho como seguir uma dieta mais à risca (tem 1 ou 2 pratos light, mas que são uma piada).

Estou fazendo o que consigo, sei que poderia estar melhor, mas vou corrigindo na medida do possível.

Por EAJ voê quer dizer Aeróbico Em Jejum? Estou pensando em fazer, mas eu entro 7h da manhã no trabalho e isto dificulta um pouco :/

Obrigado pelo seu depoimento, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo as perguntas:

1) Estrutura de treino:

a) ABABAxxBABABxx (AB cont.)

B) ABxABxx (AB2x)

c) AxBxAxxBxAxBxx (Ab1,5x)

Eu particularmente prefiro AB2x, mas AB1,5x é uma boa também.

2) Aeróbico:

a) antes da musculação

B)depois da musculação

c) não fazer nos dias de musculação

EU me sinto melhor fazendo aeróbico nos dias que não faço musculação. Mas se preferir fazer nos dias que treina, então faça após o treino.

3) Aeróbico 2:

a) só nos dias ON

B) só nos dias OFF

c) 20~30min dia ON e 1h+ dia OFF (fds off geral rsrs)

Só nos dias OFF.

Obs: Em geral não se recomenda mais de 1h de aeróbico. Dá uma pesquisada aí pelo fórum que tem uns artigos explicando direitinho. Procura algo sobre HIIT e Aeróbico em jejum.

4) Whey Protein:

a) vendo para alguém na academia.

B) tomo somente pós musculação

c) tomo após musculação e dia de só aeróbico tb

d) tomo todos os dias.

Por questões financeiras, eu tomo apenas no pós-treino dos dias que treino com pesos. Não tem problema consumir em outros horários e nos dias que não treina, desde que se encaixe na sua dieta.

5) Whey + Dextrose:

a) Mito

B) Imprescindível

c) Não indicado no Cutting (excesso de carbohidratos)

Mito.

6) Suplementação de maneira geral:

a) pra iniciante está bom

B) te indicaria tirar ou colocar "X" (favor citar rsrs)

Está bom sim.

7) Dias 7 e 8 estarei viajando e dias 11 e 12 a academia fecha, portanto:

a) continuo na adaptação e começo o treino dia 18?

B) faço A\B\aero seg,terça e quarta e depois igual na quarta, quinta e sexta?

Eu começaria o treino só dia 18.

Já agradeço de antemão, qualquer ajuda é válida!

Um abraço,

Zar

Editado por igorcsso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei o quanto a dieta é importante. Já ouvi várias pessoas dizendo que é 50% dieta, 30% treino e 20% descanso.

Infelizmente no trabalho não tenho como seguir uma dieta mais à risca (tem 1 ou 2 pratos light, mas que são uma piada).

Estou fazendo o que consigo, sei que poderia estar melhor, mas vou corrigindo na medida do possível.

Por EAJ voê quer dizer Aeróbico Em Jejum? Estou pensando em fazer, mas eu entro 7h da manhã no trabalho e isto dificulta um pouco :/

Obrigado pelo seu depoimento, um abraço!

Exato! É que eu acostumei a chamar de exercício aeróbico em jejum, mas é isso aí! Você trabalha de sábado ou domingo? Acredite, fazer nesses dois dias já ajudaria imensamente! E você nem precisa acordar cedo nos dias de descanso pra isso.. Você pode fazer logo que acordar (independente do horário) e depois siga sua dieta...

Sobre a dieta, pelo que você disse, deve fazer o almoço no refeitório da empresa, certo? Faça pelo menos o básico! Divida seu prato em quatro partes. Em duas dessas partes (metade do prato) coloque salada (abuse das folhas verdes como alface, cuidado com o excesso de legumes). Sobraram dois espaços, certo? Preencha um com carboidrato (dÊ preferência ao arroz integral, se tiver! não se esqueça de enfiar feijão aí também!) e no último espaço, uma proteína (procure pela carne mais magra... é muito azar se servirem cupim e picanha! heehe).

Os outros lanches durante o dia, dá pra você ingerir uma fruta, algum legume (tem quem aconselhe enfiar proteína em toda refeição, mas o seu objetivo não é bem esse... se o objetivo é perder peso, agora é hora de uma dieta restritiva mesmo). Faça bastante gelatina diet e deixe em casa pra você comer quando tiver vontade de um doce. No jantar não deixe de ingerir outra proteína e salada novamente (bastante fibra). Eu, pessoalmente, excluo o carboidrato a noite. Tem gente nesse blog que quer morrer quando lê isso... Eu respeito! De fato, não tenho embasamento científico nenhum pra te falar pra não ingerir carbo durante a noite.. É só a própria experiência... Eu acho que dá alguma diferença, então faço! Mas cada corpo funciona de uma forma.

Enfim, o ponto é, mesmo que existam limitações, você está fazendo tudo que está ao seu alcance? Só de tomar o suco ind. e um pouco de refri já da pra ver que não! Corta essas porcarias da sua vida!!

Espero que não leve como uma licãozinha de moral, mas como um motivador!

Se serve de dica, faça o seguinte: uma semana (sim, uma semana) de dieta e exercício SÉRIO!! Mas sério mesmo, tem que levar a sério!!

O benefício vai ser tão grande que você não vai querer voltar aos seus antigos hábitos.

Um abs! Vamos falando

Sim, eu sei o quanto a dieta é importante. Já ouvi várias pessoas dizendo que é 50% dieta, 30% treino e 20% descanso.

Infelizmente no trabalho não tenho como seguir uma dieta mais à risca (tem 1 ou 2 pratos light, mas que são uma piada).

Estou fazendo o que consigo, sei que poderia estar melhor, mas vou corrigindo na medida do possível.

Por EAJ voê quer dizer Aeróbico Em Jejum? Estou pensando em fazer, mas eu entro 7h da manhã no trabalho e isto dificulta um pouco :/

Obrigado pelo seu depoimento, um abraço!

Exato! É que eu acostumei a chamar de exercício aeróbico em jejum, mas é isso aí! Você trabalha de sábado ou domingo? Acredite, fazer nesses dois dias já ajudaria imensamente! E você nem precisa acordar cedo nos dias de descanso pra isso.. Você pode fazer logo que acordar (independente do horário) e depois siga sua dieta...

Sobre a dieta, pelo que você disse, deve fazer o almoço no refeitório da empresa, certo? Faça pelo menos o básico! Divida seu prato em quatro partes. Em duas dessas partes (metade do prato) coloque salada (abuse das folhas verdes como alface, cuidado com o excesso de legumes). Sobraram dois espaços, certo? Preencha um com carboidrato (dÊ preferência ao arroz integral, se tiver! não se esqueça de enfiar feijão aí também!) e no último espaço, uma proteína (procure pela carne mais magra... é muito azar se servirem cupim e picanha! heehe).

Os outros lanches durante o dia, dá pra você ingerir uma fruta, algum legume (tem quem aconselhe enfiar proteína em toda refeição, mas o seu objetivo não é bem esse... se o objetivo é perder peso, agora é hora de uma dieta restritiva mesmo). Faça bastante gelatina diet e deixe em casa pra você comer quando tiver vontade de um doce. No jantar não deixe de ingerir outra proteína e salada novamente (bastante fibra). Eu, pessoalmente, excluo o carboidrato a noite. Tem gente nesse blog que quer morrer quando lê isso... Eu respeito! De fato, não tenho embasamento científico nenhum pra te falar pra não ingerir carbo durante a noite.. É só a própria experiência... Eu acho que dá alguma diferença, então faço! Mas cada corpo funciona de uma forma.

Enfim, o ponto é, mesmo que existam limitações, você está fazendo tudo que está ao seu alcance? Só de tomar o suco ind. e um pouco de refri já da pra ver que não! Corta essas porcarias da sua vida!!

Espero que não leve como uma licãozinha de moral, mas como um motivador!

Se serve de dica, faça o seguinte: uma semana (sim, uma semana) de dieta e exercício SÉRIO!! Mas sério mesmo, tem que levar a sério!!

O benefício vai ser tão grande que você não vai querer voltar aos seus antigos hábitos.

Um abs! Vamos falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...