Flavio Rezende Postado Janeiro 30, 2013 às 10:54 Postado Janeiro 30, 2013 às 10:54 Senhores... uma coisa eu não entendi.. Certa vez li um artigo do grande Waldemar Guimarães, onde ele dizia que fazer exercicios de corrida focado na resistência, era mais eficaz pois o corpo solicitava ao inves da reserva de glicogênio do sangue, a quebra de tecido gorduroso... pois o corpo teria mais tempo pra quebrar as celular de gordura... algo do tipo. O fato é que ele afirmava que se você faz uma atividade de corrida muito rápida, seu corpo nada mais faz que queimar glicogênio do sangue (não que não fortaleça a musculatura, não estou querendo dizer isso). O fato é que baseado nessa afirmação, visto que o foco é queimar tecido gorduroso, não seria mais eficaz o método do Waldemar, principalmente Cardio em Jejum??? Link do artigo: http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1137 Por isso fiquei com uma dúvida enorme... se eu estou em jejum, não terei energia pra correr em alta intensidade, mesmo assim é recomendadio?
nando_ Postado Janeiro 30, 2013 às 11:03 Postado Janeiro 30, 2013 às 11:03 É logico que terá energia! O corpo trabalha muito mais em jejum. Não vou citar estudos, mas a 1 semana já, eu voltei fazer o Aeróbico em Jejum só que desta vez, eu alterno: um dia uma caminhada acelerada e no outro dia eu faço um HIT (se não souber o que é, pesquise no google, voce acha rapidão) Incrivelmente nessa 1 semana eu tive resultados excelentes (pra 1 semana, logico) e não senti estar perdendo MM. Minha força continua a mesma e minha barriga deu uma secadinha... E, como eu disse, mesmo em Jejum, eu consigo fazer os picos de corrida do HIT tranquilamente...
dogwhisperer Postado Janeiro 30, 2013 às 11:11 Postado Janeiro 30, 2013 às 11:11 O ideal mesmo é vc tentar se alimentar bem antes (mas sem exagerar) pra ter energia, se hidratar bastante.. Depois do aeróbico tentar ficar sem comer por pelo mens 1h. Isso meio q obriga teu corpo a queimar gordura, dependendo do caso.
Saintgraal Postado Janeiro 30, 2013 às 11:26 Postado Janeiro 30, 2013 às 11:26 O ideal mesmo é vc tentar se alimentar bem antes (mas sem exagerar) pra ter energia, se hidratar bastante.. Depois do aeróbico tentar ficar sem comer por pelo mens 1h. Isso meio q obriga teu corpo a queimar gordura, dependendo do caso. NÃO FAZ DIFERENÇA não faz diferença alguma é saldo calórico precisa entrar menos energia e usar mais energia do que entra é simples deficit calórico termodinâmica aerobios podem aumentar o gasto comer menos pode diminuir a entrada de energia você escolhe, o resultado será o mesmo na composição corporal
m4lb0r0 Postado Janeiro 30, 2013 às 11:52 Postado Janeiro 30, 2013 às 11:52 se eu fizer meia hora de caminhada rapida/moderada em jejum ja vai ajuda na queima de gordura localizada e sem queimar muita massa magra?? isso funciona?
gaspar Postado Janeiro 30, 2013 às 15:06 Postado Janeiro 30, 2013 às 15:06 A menos que sigam alguma dieta de jejum intermitente. NÃO FAÇAM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE EM JEJUM !!! Seus organismos não vão estar adaptados e vão ter baixos níveis de glicose então é grande a possibilidade de dar merda. Para perder peso é com deficit calórico. amandarun, Flavio Rezende e dogwhisperer reagiu a isso 3
Flavio Rezende Postado Janeiro 30, 2013 às 19:46 Autor Postado Janeiro 30, 2013 às 19:46 A menos que sigam alguma dieta de jejum intermitente. NÃO FAÇAM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE EM JEJUM !!! Seus organismos não vão estar adaptados e vão ter baixos níveis de glicose então é grande a possibilidade de dar merda. Para perder peso é com deficit calórico. Concordo! algumas pessoas reagem bem com o cardio em jejum... mas em alta intensidade pelo organismo não ter uma fonte boa de glicogênio não sei se é bom... e comer antes não seria uma opção já que estamos falando de cardio em jejum. Gostaria de uma resposta mais certa... se vou perder massa magra ou não, e se vai realmente contribuir pra perda de gordura? se eu fizer meia hora de caminhada rapida/moderada em jejum ja vai ajuda na queima de gordura localizada e sem queimar muita massa magra?? isso funciona? Primeiro que queimar gordura localizada é um mito... a gordura queima por completo, e do corpo todo ao mesmo tempo... no caso a localizada seria um gordura mais difícil de sair. porém quando você chegar em um BF (taxa de gordura) baixa, abaixo dos 10% você começara a perceber a perda dessa "gordura localizada" porém, quanto menor o BF, mais você irá perde-la... Não é ideal alternar no mesmo exercício, uma alta intensidade e uma baixa... o ideal é manter uma frequência... quanto a perda de massa magra, no exercício de baixa intensidade, não perderá... a grande questão aqui é e no de alta??
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora