Ir para conteúdo

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]

Johnn

Posts Recomendados

Postado

Mas isso acontece justamente porque o comportamento abusivo por parte das autoridades faz parte da cultura do Brasil.

O cara está tão acostumado a agir com abuso de autoridade que é automático.

Ele já parte para a carteirada, já quer deixar claro que é mais importante que o outro etc.

Se o comportamento abusivo fosse coibido e repudiado por todos os setores da sociedade, nem o guarda de trânsito abusaria de suas prerrogativas no momento de abordar alguém e nem a autoridade abordada reagiria com abuso de autoridade à abordagem.

Não sei se fui claro neste ponto de vista que tentei transmitir.

Exatamente.

--

Xico,acho que se faz necessário..ainda mais no Brasil.

Não digo sair berrando e batendo.

Mas com a arma em punho.

Entendi o que você quis dizer,mas eu não arriscaria minha vida.

Claro..não precisa sair metendo chute,etc

---

O que acham da proibição de bala de borracha em manifestações ?

Postado (editado)

E aí que invocaram o inciso XVI, do art. 5º, da CF, cuja redação é a seguinte:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Acontece que o inciso traça uma regra geral.

E, regras gerais, como todos sabem, são normas de observação por todos aqueles que não se enquadram nas hipóteses de exceção.

O policial se enquadra na exceção, porque ele está autorizado a usar armas, tem porte livre de armas em qualquer lugar e em qualquer situação, mesmo fora de serviço.

É o mesmo caso dos bancos, existe lei proibindo que pessoas entrem armadas em instituições bancárias, mas tal lei não se aplica a policiais, mesmo que eles estejam fora de serviço.

Ei Johnn, pelo que entendi vc faz parte de forças de segurança né?

Como é que vcs encaram o art. 244, do Código de Processo Penal?

Pq vou te falar a verdade, se eu for enquadrado por algum policial, serei preso, porque não vou deixar folgado me revistar.

Estou dizendo isso porque o art. 244, do CPP, diz:

"A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar"

O que é considerado "fundada suspeita"?

Quando o cara tem jeito de bandido :laughingsmiley:

Edit/ Brinks , mas sou militar(naum policial)e tbm queria saber isso...

Editado por sdmnogueira123
  • Supermoderador
Postado (editado)

Juiz que processou agente que disse que ‘ele não é Deus’ já foi multado por ‘dirigir sob influência de álcool’

https://extra.globo.com/noticias/rio/juiz-que-processou-agente-que-disse-que-ele-nao-deus-ja-foi-multado-por-dirigir-sob-influencia-de-alcool-14465457.html

"Ao todo, no nome do juiz, estão registradas sete multas de trânsito, que, juntas, somam 28 pontos na carteira de habilitação do magistrado. Seis dessas autuações estão vencidas e não foram pagas."

Independente do prazo de 12 meses para considerar os 20 pontos(que a reportagem não cita explicitamente, o que leva à dedução), o desdém de quem tem o poder no Brasil principalmente quanto às leis de trânsito é algo assustador e vergonhoso :sad01_anim::thumbsdown_anim:.

-----------------------------------------------------------

Sem endereço para citar parte, Oficial de Justiça diz que não fez curso de adivinhações

2FBCB8427B1A062E13D8C464A600F03FA6FF_ofi

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Editado por helb4o
Postado
Tribunal condena Ratinho a pagar R$ 150 mil por ofender igreja de gays

"Ratinho mostrou imagens de câmera de escondida de um culto e disse que a igreja era frequentada por "viadinhos" e "viados" e que não tinha filial, mas "viadal"". Mais uma da nossa justiça a brasileira. lol

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/tribunal-condena-ratinho-a-pagar-r-150-mil-por-ofender-igreja-de-gays-5406

• Supermoderador
Postado

Vamos criar #SOMOSTODOSAMARELOS

Juiz que processou agente que disse que ‘ele não é Deus’ já foi multado por ‘dirigir sob influência de álcool’

https://extra.globo.com/noticias/rio/juiz-que-processou-agente-que-disse-que-ele-nao-deus-ja-foi-multado-por-dirigir-sob-influencia-de-alcool-14465457.html

Pior que até onde eu vi, as páginas de esquerda E direita estão contra o juiz... nessa caso, ambos os lados se unem contra a justiça, hehehe

Postado (editado)

E aí que invocaram o inciso XVI, do art. 5º, da CF, cuja redação é a seguinte:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Acontece que o inciso traça uma regra geral.

E, regras gerais, como todos sabem, são normas de observação por todos aqueles que não se enquadram nas hipóteses de exceção.

O policial se enquadra na exceção, porque ele está autorizado a usar armas, tem porte livre de armas em qualquer lugar e em qualquer situação, mesmo fora de serviço.

É o mesmo caso dos bancos, existe lei proibindo que pessoas entrem armadas em instituições bancárias, mas tal lei não se aplica a policiais, mesmo que eles estejam fora de serviço.

Ei Johnn, pelo que entendi vc faz parte de forças de segurança né?

Como é que vcs encaram o art. 244, do Código de Processo Penal?

Pq vou te falar a verdade, se eu for enquadrado por algum policial, serei preso, porque não vou deixar folgado me revistar.

Estou dizendo isso porque o art. 244, do CPP, diz:

"A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar"

O que é considerado "fundada suspeita"?

Gravações,por exemplo.

Vamos supor :

Eu e você ficamos de tocaia no Morro do Alemão e vimos 1 cara com um Fuzil.

Aí entramos na casa dele em busca dessa suspeita,que é fundamentada pelo vídeo.

No caso de Militares,se aplica também.

Se você fugir da viatura também...

Se estiver com anotações,cartas,etc

Se um policial te encontrar na rua e ver uma saliência sob a blusa,pode julgar como ameaça...e parar você.

São as que eu lembro :ph34r_anim:

Você é bem mais entendido que eu...

Denuncia vale também ?

--

Acho que Advogado tem exceções,não é ?

Acho que nem algemado pode ser.

Só em flagrante.

Já ouvi algo assim..não sei se é boato.

--

Cancelaram a proibição das balas de borracha :laughingsmiley::laughingsmiley:

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/11/justica-suspende-decisao-que-proibia-uso-de-balas-de-borracha-em-protesto.html

Editado por Johnn
Postado (editado)

Até aí beleza, concordo que todas essas hipóteses são mesmo de fundada suspeita.

Mas o que acho foda é te pararem na rua e já virem cheio de marra querer fazer geral, revistar o carro etc.

Se rolar comigo, vai dar merda, porque não vou permitir.

Sou embaçado e ferrenho defensor dos direitos individuais previstos na Constituição.

Isso de ja ir abordando cheio de marra na maioria dos casos só acontece se a pessoa que esta sendo abordada não for "apresentável" e/ou tiver cara de marginal. se a pessoa esta vestida direitinho com roupas bacanas a chance de uma abordagem truculenta diminui muito.

Vou me colocar de exemplo. Antigamente eu tinha uma físico vamos dizer de noiado hehehe era magro pra caramba, andava sempre de bermuda e chinelo por ai (de moto) então sempre que passava em uma barreira da policia era certo que eu era parado, revistado e em alguns casos ate davam uma olhada na moto. tinha uma cg 150 nessa epoca e essa é a que a policia sempre para mesmo.

Atualmente ando mais bem vestido, não que eu tenha deixado de andar de bermuda, mas no geral tenho uma melhor aparência do que a anos atras. a cerca de um ano tive que comprar uma cg 150 de novo, mas nesse período só fui parado uma vez em uma blitz isso porque realmente não estavam deixando passar nenhuma moto por conta de uns assaltos que estavam tendo por aqui.

Nessa abordagem estavam sendo todos revistados, alguns ganhando aqueles chutes nos pés para abrir as pernas e tudo. E em mim só me cumprimentaram pediram os documentos e pediram para eu mostrar o que tinha no bolso pois estava com um volume grande nele e fui liberado, nem sequer o "baculejo" eu ganhei e olha que eu tinha passado nesse dia um pouco de fita isolante (aquelas pretas) na placa da moto para prende-la pois devido ao tamanho dela ela estava quebrando e não dava tempo de ajeitar. E nem com isso não reclamaram.

Moral da historia, normalmente quem não tem cara suspeita não é abordado com truculência.

------------------------------------------

Noticias:

Médicos querem testar método de "ressuscitação" em seres humanos Método consite na retirada de todo o sangue do corpo e resfriá-lo até 20 graus abaixo da sua temperatura normal

https://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/medicos-querem-testar-metodo-de-ressuscitacao-em-seres-humanos/94733/

E aqui estão ressuscitando sem esse método:

Liberianos dizem que duas vítimas do ebola ressuscitaram

https://noticias.terra.com.br/mundo/africa/,3c46e681b7ea8410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Editado por TsuG
Postado

Aqui em sampa, dependendo do lugar que vc for abordado, se vc respirar mais ofegante, já era, a pisa que tu leva é grande! Quem dirá dizer que não vai deixar que revistem seu carro caso eles queiram! Hhsuahsuahsuahsuas primeira coisa que eles falam é que quem não deve não teme!

Postado

Aqui em sampa, dependendo do lugar que vc for abordado, se vc respirar mais ofegante, já era, a pisa que tu leva é grande! Quem dirá dizer que não vai deixar que revistem seu carro caso eles queiram! Hhsuahsuahsuahsuas primeira coisa que eles falam é que quem não deve não teme!

aqui no rj é pior, o cara já vem com o fuzil na sua cara...

tenho uma bronca disso, ficar com aquela porra apontada pra sua cara...e se falar algo toma uns tapas ainda...

Postado

Noticias:

Médicos querem testar método de "ressuscitação" em seres humanos Método consite na retirada de todo o sangue do corpo e resfriá-lo até 20 graus abaixo da sua temperatura normal

https://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/medicos-querem-testar-metodo-de-ressuscitacao-em-seres-humanos/94733/

Se isso for verdade, já está passando da hora de fazerem algo assim.

Quando as Comissões de Ética de assuntos científicos pararem de intervir ou pelo menos passarem a ser menos "frescas" , o avanço na medicina vai ser surreal.

Postado

Putin é muito viril pra mandar uma polêmica destas:

Putin elogia em público pacto entre Hitler e Stalin

Esta ideologia vem do Dugin, o cara que debateu com o Olavo. Um trecho de um dos livros do cara que já citei por aqui:

"cruzada" sem cruz em favor do "perfeito cumprimento da maior revolução da história, enquanto continental e universal. Falamos do retorno dos anjos, a ressurreição dos heróis, da insurreição dos corações contra a ditadura da razão. Esta Última Revolução é tarefa do Acéfalo, do portador da Cruz, da Foice e do Martelo, coroado pelo Sol da Suástica Eterna." (Cfr: Aleksandr Dugin, em Le Prophète de l' Eurasisme, Edição Avatar, 2006, p. 147).

(grifo meu)

Postado

Essa é no minimo curiosa:

Touro reprodutor é mandado ao frigorífico por se interessar apenas por machos

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/touro-reprodutor-e-mandado-ao-frigorifico-por-se-181842267.html

Psicólogos normalmente afirmam que quem é gay, nasce gay e isso independe do ambiente em que cresce ou da educação que recebe. Um caso assim vindo de um animal creio que serve para afirmar essa teoria dos psicólogos.

• Supermoderador
Postado (editado)

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/11/funcionarios-da-anvisa-sao-presos-durante-operacao-da-policia-federal.html

Funcionários da Anvisa são presos durante operação da Polícia Federal Operação aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
No total, sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11).

img-20141111-wa0006.jpg

Quem acha que tem relação com as farinhas levanta a mão.

https://ocientista.com/monges-shugendo/

FUUAAARRRKKKK

Editado por Aless
Postado

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/11/funcionarios-da-anvisa-sao-presos-durante-operacao-da-policia-federal.html

Funcionários da Anvisa são presos durante operação da Polícia Federal Operação aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

No total, sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11).

img-20141111-wa0006.jpg

Quem acha que tem relação com as farinhas levanta a mão.

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ tomara que liberem minha encomenda agora :laughingsmiley:

Postado

galera eu não to com link, mas ta passando uma reportagem agora na sbt do roberto cabreiro, sobre o caso de canibalismo que aconteceu aqui na minha cidade garanhuns. to feliz 1 vez que aparece minha cidade na TV euahuehaueaea.

já vi de vista 1 vitima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...