Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol

AnaCarol

Posts Recomendados

Postado
vc chegou a falar com a mi sobre isso? oq ela achou? hahaha

poxa, estou mto feliz por essa decisão q vc tomou. ciclos anabólicos em mulheres eu vejo como a sétima arte, é algo lindo de se contemplar. controlando cada grama da dieta, treinões fortes, e mudanças no shape diárias.

O legal disso tudo é q vc em competição vai ficar com aqueles shapes lindíssimos e curvelíneos e em off, se quiser, pode bancar de panicat sem problema algum huahua, mto facil jogar agua nas coxas e gluteos pra parecer mais cavala hahahaha

o lado ruim é ter q gastar com silicone =( mas faz parte

quero só ver a aninha chamando atenção de todos na praia hiihi

Ahahahah, eu falei sim, coloquei num post lá num dos grupos.

Ela disse que achava legal.

Eu já tinha dito que era um sonho antigo meu, só faltava acreditar e ir em frente.

Obrigada Dest. Acho que pensamos de forma semelhante nesse ponto. Essa arte de esculpir o corpo é algo fantástico que sempre exerceu um fascínio gigante sobre mim.

E eu aprecio muito essas experiências. Muitos consideram isso uma tortura. Eu não: gosto de seguir a risca dieta e treinamento, observando o efeito de cada detalhe alterado no shape.

Com certeza: a vantagem é que você tem "dois shapes em um": durante as competições um shape seco, forte e definido. Fora das competições um shape curvilíneo, mas ao mesmo tempo sem gorduras em excesso (o shape que praticamente todas as meninas que treinam desejam).

Silicone faz parte com certeza. Eu estou pensando em colocar depois do campeonato, em abril. Aí em 2014 vou estar muito bem!

Obrigada querido!!!

Beijos!!!

80g de carbo só por dia?? Isso vai deixar vc bem cansadinha viu!? Tenha certeza de consumír esses carbos antes do treino, tipo 1-2 horas antes. Nos primeiros dias nã oterá problema, mas ao longe de uma semana vc provavelmente vai estar depletada de glicogênio muscular praticamente...

Muito pouco né Bruno?

Mas faz parte do processo isso....

Eu estou ciente de que não vou mais progredir nas cargas. Talvez até diminua, o que é uma pena :(

Sim, sim, os carbos estarão presentes próximos aos horários de treinamento.

Estar depletada vai atrapalhar nos treinos, mas para o shape vai ser ótimo: bye bye retenção!

Postado

O que eu acho mais impressionante no nosso meio é que simplesmente controlamos nosso corpo perfeitamente.

Acho engraçado aquelas pessoas que reclamam que não conseguem emagrecer, ou que não conseguem engordar.

Por isso eu adoro a musculação, posso aliar o prazer de treinar, à saúde de uma dieta perfeita e ainda aproveitar da estética adquirida depois de se dedicar tanto.

Postado

Com certeza! Vc provavelmente vai ficar tão feliz vendo toda a água indo embora e se olhando sequinha no espelho pela manhã que vai postar aqui que nunca mais vai comer carbo denovo ahuahuhau Mas sabe que muito da retenção que se perde com a diminuição dos carbos é por causa da consequente diminuição do sódio associado a eles, e não por causa do carbo em si? Se vc comer bastante carbo mas de frutas por exemplo, e coisas naturais, muito dificilmente vai ficar retida, mas experimenta mandar croissants e salgados pra ver o que acontece kkkk

Postado

Esse novo projeto vai começar quando, assim que terminar o ciclo de oxan ?

ou são mudanças imeditas ? sua treinadora que propós ? ou você quem esquematizou, pq achei que vc ia deixar o cutting lá pra mais perto da competição.

Postado
O que eu acho mais impressionante no nosso meio é que simplesmente controlamos nosso corpo perfeitamente.

Acho engraçado aquelas pessoas que reclamam que não conseguem emagrecer, ou que não conseguem engordar.

Por isso eu adoro a musculação, posso aliar o prazer de treinar, à saúde de uma dieta perfeita e ainda aproveitar da estética adquirida depois de se dedicar tanto.

Sim!!

É isso que me fascina. Você passa a conhecer muito bem o seu corpo e consegue controla-lo perfeitamente.

Essas pessoas que reclamam que não conseguem isso ou aquilo, na maior parte das vezes, não tem foco e tampouco disciplina.

Ah, eu sou suspeita.... Amo a musculação por isso não me interesso por crossfit. Acho extremamente prazeroso. Sou muito feliz fazendo o que faço. Quanto à dieta, adoro também! Porque tudo isso nos leva ao padrão estético que desejamos.

Algumas pessoas podem me considerar fútil quando eu digo que não me importo muito com o lado funcional e privilegio o lado estético da coisa.... Mas eu não me incomodo com o que as pessoas pensam :D

Já disse e repito: não estou preocupada em conseguir empurrar pneu de trator, isso não significa nada pra mim, o que eu quero é atingir o shape que considero ideal

Com certeza! Vc provavelmente vai ficar tão feliz vendo toda a água indo embora e se olhando sequinha no espelho pela manhã que vai postar aqui que nunca mais vai comer carbo denovo ahuahuhau Mas sabe que muito da retenção que se perde com a diminuição dos carbos é por causa da consequente diminuição do sódio associado a eles, e não por causa do carbo em si? Se vc comer bastante carbo mas de frutas por exemplo, e coisas naturais, muito dificilmente vai ficar retida, mas experimenta mandar croissants e salgados pra ver o que acontece kkkk

Ahauhauham é verdade!

Eu nem sei mais o gosto de croissants e salgados :D

Mas os carbos por si só retém também. Se não me engano cada grama de glicogênio armazena 4g de água no corpo.

Mal vejo a hora de acordar sequinha pela manhã *-*

Lite%20Salt%20-%20Linea.jpg

O segredo do sucesso, vai por mim!!!!

hahahahahaha

É bom esse sal?

Eu já usei um outro sal light, que vem em pacotinhos, esse é melhor?

Esse novo projeto vai começar quando, assim que terminar o ciclo de oxan ?

ou são mudanças imeditas ? sua treinadora que propós ? ou você quem esquematizou, pq achei que vc ia deixar o cutting lá pra mais perto da competição.

Não Vitto, esse projeto já começa agora (hoje). Vai ser até acabar o ciclo.

Sim, foi a treinadora que propôs.

Isso não é propriamente o cutting: a diminuição de carbos e a mudança no anti-estrogênio é para diminuir a retenção e o ganho de gordura.

Digamos que é um tipo de consolidação, uma ponte entre o bulk e o cutting.

No cutting o sofrimento será maior :D

Postado
Atenção: Programação Fim do Mundo:
06:30 - Início do Fim
07:00 - Chuva de meteoritos
08:30 - Chegada da primeira tsunami
10:00 - Boas vindas dos OVNI's
10:30 - OVNI's dançando Gangnam Style em flashmob
11:36 - Início da Destruição
12:00 - Eclipse e alinhamento de todos os planetas do sistema solar
12:00 a 14:00 - pausa para almoço
14:15 - Inversão dos Pólos Magnéticos da Terra
15:00 - Super Aquecimento Global
16:30 - Início da Aniquilação dos Terráqueos
17:00 - Show do Restart, acústico.
18:00 - Revelação de Terráqueos Alienígenas
19:00 - Resgate de prisioneiros da área 51 e de Varginha
20:00 - re-abertura do túnel São Tomé Das Letras/ Machu Picchu
21:00 - Aproximação do planeta Nibiru
22:00 - Revelação de amigo secreto dos UFO's
23:00 - Chegada do Tinhoso pra terminar o serviço
23:30 - Fim do Mundo
:D
Postado (editado)

Relato do treino de quinta-feira, 20/12/12

Grupos musculares: femorais e glúteos

Como é um treino diferente, vou explicar exercício por exercício, ok?

Stiff no banco (3x15 com 10/15/20kg cada lado + barra de 6kg) em biset com stiff inverso sem carga (3x15)

O stiff é feito em cima do banco reto para aumentar a amplitude e descer ao máximo. Após as 15 repetições segura-se a ponta dos pés (a barra sai fora) e flexiona-se e estende-se os joelhos mais 15 vezes. Já vou começar com pelo menos 20kg de cada lado no próximo treino, carga ficou baixa, mesmo sendo 15 repetições e mesmo não tendo pausa nenhuma. Também acho que vou fazer 4 séries ao invés de 3. Mesmo assim, excelente trabalho, pega muito a cadeia posterior! Aprovado!

Mesa flexora (4x12 com 20kg) em, biset com elevação pélvica na bola (4x12)

A mesa flexora é feita normalmente. Após cada série deita-se no chão e apoia-se os pés na bola de pilates, eleva-se o quadril e faz o movimento trazendo a bola para o corpo. O quadril fica o tempo todo elevado (isometria - ótimo trabalho de glúteos) e o movimento de estender e flexionar o joelho complementa o trabalho de femurais iniciado na flexora. Nota 11 pra esse biset, 10 é pouco, pega absurdamente. Super aprovado!

Leg 45º unilaterais com o corpo virado para o lado: 4x15 com 30kg, non stop

Galera, isso aqui nos leva ao inferno, mesmo com a ridícula carga de 30kg, pega demais o glúteo e o quadríceps tbm. Não achei a posição desconfortável e nem senti doer outro lugar que não fossem os músculos recrutados. Bom demais!

Passada: 3x40 segurando anilha de 10kg em cada lado.

Isso mesmo: 40 passos. Porque segurei anilha e não halter? Por causa da pegada, a anilha é mais confortável. Vou ver com a treinadora se da pra usar a barra. É foda: parece que o tempo não acaba e você tem que continuar andando.

Abdução com elástico: 4x 1 minuto de cada lado

Esse já estava no treino anterior. Parece bobinho mas queima muito.

Glúteos no cross com as pernas estendidas: 4x15 com 25kg

Gostei bastante, pega bem o glúteo. O corpo tem que ficar bem curvado pra frente e a perna não pode voltar completamente para a vertical pra manter o glúteo contraído.

Foi isso galera, curti demais o treino. Como foi o primeiro tem aquela coisa de acostumar com o movimento. No próximo vai ser muito sinistro, tenho certeza! ;)

Boa noite!!!

Editado por AnaCarol
Postado (editado)
Relato do treino de quinta-feira, 20/12/12

Grupos musculares: femorais e glúteos

Como é um treino diferente, vou explicar exercício por exercício, ok?

Stiff no banco (3x15 com 10/1520kg cada lado + barra de 6kg) em biset com stiff inverso sem carga (3x15)

O stiff é feito em cima do banco reto para aumentar a amplitude e descer ao máximo. Após as 15 repetições segura-se a ponta dos pés (a barra sai fora) e flexiona-se e estende-se os joelhos mais 15 vezes. Já vou começar com pelo menos 20kg de cada lado no próximo treino, carga ficou baixa, mesmo sendo 15 repetições e mesmo não tendo pausa nenhuma. Também acho que vou fazer 4 séries ao invés de 3. Mesmo assim, excelente trabalho, pega muito a cadeia posterior! Aprovado!

Mesa flexora (4x12 com 20kg) em, biset com elevação pélvica na bola (4x12)

A mesa flexora é feita normalmente. Após cada série deita-se no chão e apoia-se os pés na bola de pilates, eleva-se o quadril e faz o movimento trazendo a bola para o corpo. O quadril fica o tempo todo elevado (isometria - ótimo trabalho de glúteos) e o movimento de estender e flexionar o joelho complementa o trabalho de femurais iniciado na flexora. Nota 11 pra esse biset, 10 é pouco, pega absurdamente. Super aprovado!

Leg 45º unilaterais com o corpo virado para o lado: 4x15 com 30kg, non stop

Galera, isso aqui nos leva ao inferno, mesmo com a ridícula carga de 30kg, pega demais o glúteo e o quadríceps tbm. Não achei a posição desconfortável e nem senti doer outro lugar que não fossem os músculos recrutados. Bom demais!

Passada: 3x40 segurando anilha de 10kg em cada lado.

Isso mesmo: 40 passos. Porque segurei anilha e não halter? Por causa da pegada, a anilha é mais confortável. Vou ver com a treinadora se da pra usar a barra. É foda: parece que o tempo não acaba e você tem que continuar andando.

Abdução com elástico: 4x 1 minuto de cada lado

Esse já estava no treino anterior. Parece bobinho mas queima muito.

Glúteos no cross com as pernas estendidas: 4x15 com 25kg

Gostei bastante, pega bem o glúteo. O corpo tem que ficar bem curvado pra frente e a perna não pode voltar completamente para a vertical pra manter o glúteo contraído.

Foi isso galera, curti demais o treino. Como foi o primeiro tem aquela coisa de acostumar com o movimento. No próximo vai ser muito sinistro, tenho certeza! ;)

Boa noite!!!

Me ensina? :P

Treino SENSACIONAL! Parabéns!

Editado por ThiagoPFT
Postado
Me ensina? :P

Treino SENSACIONAL! Parabéns!

Ah, vc entendeu né? ahahaahuahauhau

Ainda não, me dê mais alguns anos :P

Bom demais esse treino. Super recomendado (mas acho que mais para as meninas né?)

Beijos!

Postado

agora sim vai comecar a ficar divertido ana! hahahaha

engracado que o povo fala dessa "baita canseira" que da em cutting. Eu consumo exatos 100gr de carbo por dia e num me sinto cansado... bate uns mal humor as vezes, mas canseira eu nunca senti O.o

Postado

CARALHOOO ! eu quero aprender tbm mano!

Show de treino, não tenho nem o que falar!

Ahauhauhauahm já pensou 1520kg? kkkkkkk

Valeu Ro!!!

agora sim vai comecar a ficar divertido ana! hahahaha

engracado que o povo fala dessa "baita canseira" que da em cutting. Eu consumo exatos 100gr de carbo por dia e num me sinto cansado... bate uns mal humor as vezes, mas canseira eu nunca senti O.o

Agora a porra ficou séria!

kkkkkkk

Eu vou sentir mais agora no começo... mas foi bom ela ter abaixado agora porque, quando ela abaixar mais, eu já vou estar mais acostumada.

Eu fico meio mal humorada e me da um pouco de fome no início. Depois da pra tocar legal.

Eu só sinto pelas cargas que não devem mais subir :(

Mas nesse tipo de pre-contest as coisas são assim. Usamos outros artifícios (bcaa's, vasodilatadores) pra manter a massa magra, já que o ciclo vai acabar.

Postado
ah sobre as cargaa vai saber.. rss eu consegui aumentar algumas cargas ate agora... nada Uallll mas deu uma aumentadinha rsrs

O problema é que não é só a dieta baixa em carbo.

É a dieta baixa em carbo

o aeróbico, as vezes 2x ao dia

A falta de intervalo entre as séries (nesse treino mesmo, se vc notar, o único exercício que eu dei intervalo foi a passada; o resto ou é biset ou é non stop)

Isso é legal que eleva a intensidade e a queima calórica, mas é foda de aumentar cargas :/

Postado

Ana pelo menos vc vai passar o fim do mundo linda e sarada! HEHEHEHE

Andei meio sumida, tava só postando de vez enquanto no meu diário...começei a leangains e nossa, estou sofrendo viu. E a academia fecha essa semana e só abre no próximo ano, vou aproveitar pra experimentar umas coisitas...

Postado

Andei meio sumida, tava só postando de vez enquanto no meu diário...começei a leangains e nossa, estou sofrendo viu. E a academia fecha essa semana e só abre no próximo ano, vou aproveitar pra experimentar umas coisitas...

Postado

Ta vendo? Vou até ir treinar amanhã cedo pra encerrar os treinos obrigatórios e dar um pump nos meus ombritos antes do fim do mundo :D.

conta, conta, o que vc ta pensando em experimentar? Aqueles lances de cross fit?

Postado

então vou aproveitar pra ir fazer uns treinos na areia...E quanto ao crossfit, meus planos são pro proximo ano, estou pesquisando bastante pra tentar um treino com movimentos inspirados no crossfit, mas usando o famoso 5x5. Estava pensando em fazer assim (além da parte aeróbica) combinar em cada treino 2 exercicios de força (usando o metodo 5x5) + um de resistencia (fazendo mais repetições com pouca carga.

Postado

Para fazer Stiff em cima de um step, e ainda esse stiff inverso tem que ter uma senhora mobilidade nos isquisiotibiais, tem que fazer certinho se deixar curvar a lombar aumenta a pressão entre os discos vertebrais podendo causar hernia de disco.

meu pai teve hernia por que pegou de mal jeito um engradado de cerveja pra levar pra algum outro lugar (não sei era mto pequeno pra lembrar), se ele conhecesse o lev. terra talvez não tivesse esse problema kkk

Postado

Looira, estou de volta.

Poxa, esse diário evolui muito rápido. Não vou conseguir ler tudo o que rolou por aqui..

Quais as novidades?

Beijos, linda..

Boa sexta!

Esse 1520kg que eu vi no seu treino, é todo esse peso mesmo? Ou você errou? '-'

Postado
se o mundo for acabar, que acabe cmg agachando... pelo menos morrerei fazendo oq mais gosto kkkk

Ahauahuahuahauhauha

Isso é que gostar de agachar eim? LOL

O início do fim deve ser comigo treinando ombros. Ta ótimo! rs

então vou aproveitar pra ir fazer uns treinos na areia...E quanto ao crossfit, meus planos são pro proximo ano, estou pesquisando bastante pra tentar um treino com movimentos inspirados no crossfit, mas usando o famoso 5x5. Estava pensando em fazer assim (além da parte aeróbica) combinar em cada treino 2 exercicios de força (usando o metodo 5x5) + um de resistencia (fazendo mais repetições com pouca carga.

Poxa legal, treinar na praia :)

Interessante esse treino que você pretende adaptar. Estude bastante e monte um esquema assim. Não vejo problemas em seguir um esquema mais crossfit em academias, desde que exista um espaço sem máquinas ;)

Para fazer Stiff em cima de um step, e ainda esse stiff inverso tem que ter uma senhora mobilidade nos isquisiotibiais, tem que fazer certinho se deixar curvar a lombar aumenta a pressão entre os discos vertebrais podendo causar hernia de disco.

meu pai teve hernia por que pegou de mal jeito um engradado de cerveja pra levar pra algum outro lugar (não sei era mto pequeno pra lembrar), se ele conhecesse o lev. terra talvez não tivesse esse problema kkk

Tem sim, se não tiver um bom alongamento não faz mesmo rs. Mas o próprio stiff melhora muito o alongamento.

Ahauhauhauha, uma fisioterapeuta que faz ginástica laboral no meu serviço me disse que o stiff é um exercício PROIBIDO por causa desse motivo que você citou :D

Ah, cara, sei lá, acho mais chance um sedentário ter hernia de disco do que alguém que treine corretamente.

Putz, seu pai ta melhor?

Looira, estou de volta.

Poxa, esse diário evolui muito rápido. Não vou conseguir ler tudo o que rolou por aqui..

Quais as novidades?

Beijos, linda..

Boa sexta!

Esse 1520kg que eu vi no seu treino, é todo esse peso mesmo? Ou você errou? '-'

Babi, sua sumida!!!

Então, eu to finalizando o meu bulk, mas já abaixei os carboidratos, a dieta já ta mais restrita.

O treino mudou, ontem fiz o primeiro dentre os treinos novos.

Logo começa o sofrimento do cutting.

Ah, to pesando 57kg :D

Eu errei, esqueci da barra entre o 15 e o 20.

Foi assim: 3 séries com 10/15/20kg, tendeu? rs

Quem dera eim? kkkkkkk

Beijos!!!!

Postado

sofrimento do cutting? kkkkkkkkkkk

sofrimento é vc estar de barriga cheia e ver que o horário da sua próxima refeição de 600g está chegando kkkkkkkkkk

adoro cutting, tenho meus métodos pra cortar a fome :B

@bom dia

Postado

Hoje fui treinar cedinho. Vai que o mundo acaba e eu não fechei meus treinos semanais? Como vou ficar no campeonato infernal celeste? Vou estar totalmente fora do padrão! rs

Relato do treino de sexta-feira, 21-12-2012, dia do fim do mundo :D

Deltoides *-* e Abdômen

Elevação unilateral no cross (corpo inclinado): 3x12 com 5kg

Desenvolvimento articulado: 5x10 com 10kg/11kg/12kg/13kg/13kg

Elevação lateral: 4x12 com 6kg/6kg/6kg/7kg

Elevação frontal com corda no cross: 4x15 com 15kg + dropset com 10kg

Posterior no cabo cruzado: 10/8/8/10 com 5kg/6kg/7kg/5kg cada lado

Posterior no cabo cruzado com tronco abaixado: 2x10 com 5kg cada lado

Abdominal suspenso na barra fixa (elevação de pernas): 4x15 com caneleiras de 2kg

Abdominal no cross (4x15 com 60kg/60kg/65kg/65kg) em biset com abdominal crunch com anilha de 15kg (4x15)

Treino novo, vida nova rs.

Como o treino de deltoides mudou muito, fica difícil ter referência de cargas.

O único exercício mantido, a elevação lateral, foi excelente. Nunca antes na história dessa candidata a atleta (rs) eu havia conseguido começar com 6kg e terminar com 7kg :lmaosmiley: .

Elevação unilateral no cross: sempre tentamos incluir esse exercício na rotina, mas eu não conseguia fazer mais que duas repetições corretas com 5kg (carga mínima). Hoje consegui, com dificuldade, evidentemente (muita, hehehe) fazer as 3 séries de 12. Sofri, gemi, mas terminei rs. Sinal que a força aumentou né?

Desenvolvimento articulado: pesadinha essa máquina, mas é boa: permite muitas variações de pegada. Fiz a tradicional. Foi osso levantar os 13kg de cada lado. Novamente: sofri, gemi, mas terminei. As últimas repetições foram em slow motion kkkkkk.

Elevação frontal com corda no cross: típico exercício que começa fácil e no fim é um verdadeiro inferno. É bem mais difícil que com a barrinha reta. O legal é que as mãos ficam numa posição neutra, o que recruta os deltoides de uma forma diferente. Foca muuuito no frontal do ombro, fora que oferece uma super amplitude. Exercício excelente! A carga foi perfeita, suficiente para morrer nas últimas repetições rs.

Posterior no cabo cruzado e Posterior no cabo cruzado com o corpo inclinado: esse exercício é um dos mais difíceis pra ombro que eu já fiz. Doi demais e pega muito o posterior. Não consegui completar as 10 repetições com 7 e 6kg. Por isso fiz quatro séries (eram 3). O dono da academia me falou da variação com o corpo inclinado. Fiz duas séries pra ver como é. Conclusão: é ainda mais ferrado do que em pé kkkkkkk.

Abdominais: o abdominal na barra fixa cansa demais, as últimas repetições saem com bastante dificuldade. O biset é ótimo, super recomendado! Como eu já havia zerado o cross (cross só de 60kg ¬¬), coloquei mais 5kg em halter pra aumentar a carga. Vou fazendo assim enfiando halter até quando der rsrsrsrs.

Postado
sofrimento do cutting? kkkkkkkkkkk

sofrimento é vc estar de barriga cheia e ver que o horário da sua próxima refeição de 600g está chegando kkkkkkkkkk

adoro cutting, tenho meus métodos pra cortar a fome :B

@bom dia

Bom dia Dest!

Ah, tem um sofrimentozinho sim vai?

É que é diferente:

Você é um "ectomorfo", metabolismo aceleradíssimo. Pra ganhar peso tem que comer uma quantidade absurda de comida.

Já o meu caso é o contrário: "endomorfo", metabolismo lento. Meu bulk é o cutting de vocês. Meu cutting é o jejum de vocês hauahauhauha.

Mas me fala desses métodos aí criatura!!!

ótima suas cargas ana, muito boas mesmo

Obrigada Dest!

Espero conseguir evoluir mais um pouquinho nessa etapa de consolidação.

Postado

Bom dia ana! :D

pois é, tem que prevenir pro end of world né? kkkkkkkkkkk

treinar a ultima vez e tal

hahahahahaha

isso ai, treino show!

quanto a elevação unilateral no cross é hard mesmo...

mesmo pegando uma carga bacana no halter... quando eu tentava no cross o rendimento era " pior "

fiz uma vez, coloquei 2 placas (10kg) só assim consegui fazer certo mesmo!!

com 15 a execução ficava meio esquisita eeheheh

beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...