Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding


RABISKDO

Posts Recomendados

Falai manolos,venho por meio deste post informar que EU NÃO MORRI NÃO,sei q dei uma sumida,mas agr to voltando.

É q teve um feriado aqui na minha cidade e fui viajar acabei ficando a semana td sem treinar e to voltando agr,bem é isso vou comer aqui pra daqui a pouco ir pro treino.

Abçs

Pensei que fosse o diário do scarpelly :/

Mas, vamo nessa, acompanhando.

Pensei que era o scarpellyy..

Hahaha,desculpe desaponta-los. =//

Felipãoo Valeu por acompanhar ai lek.TMJ

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cheguei do treino ae galeraa,

#7 TREINO A.

Agachamento Livre 5x5 32kg

Supino Reto 5x5 40kg

Remada Curvada 5x5 26kg

Paralelas 3x10 10/9/9

Pessoal nas paralelas pqp,a primeira foi de boa,achei q fosse ser tranquilo,mas dps na segunda pesou um pouco nas ultimas,ai consegui ate a 9,ja na terceira qnd fiz a 6 dei tipo uma parada rapida,me ajeitei e fiz ate a 9.

Quero fazer assim nos prox. treinos em paralelas em chin-up,fazer 10/10/10 dps12/12/12 e no prox eu começo a botar peso e faaço 3x5.

Flexão Plantar no Smith3x10 20kg

Aqui dps de ler alguns artigos e conversar com alguns users mais experi,resolvi fazer um treino meio q normal(com mais reps e mais carga) assim:

Flexão Plantar no Smith 3x15

Gêmeos Sentado 3x15

Com o max de carga e fazendo as rep,com uma cadencia moderada e com max de amplitude.

Creio q assim 3x na semana as danadas crescam,bom dps do treino hj elas tao tremendo ate agr,foi bom o treino :laughingsmiley:

Entao galere,estou no aguardo dos meus suples que eu comprei na growth :lmaosmiley: ,so estou esperando eles chegarem,mudei um pouquinho de nada a minha dieta tb,dps eu posto ela aque.

ate+ Abçs.

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc considera importante fazer panturilha no SL 5x5?

quando ao growth eu fico querendo comprar la, mas o frete via pac é quase 30 conto pra minha cidade, aff :(

abraços, belo treino

Bem,por elas se tratarem de um músculo de difícil hipertrofia,sempre é bom estar treinando-as com

frequência.No meu caso então,é até por necessidade haha,minhas panturrilhas são lamentáveis..

Mas vai de cada um alguns tem facilidade,não sei o sei o seu caso,mas no meu é até um caso de necessidade/objetivo e até pra poder dar uma proporção melhor ao corpo.

O frete p mim saiu 19$,mas msm assim ainda compensou.hehe

To d olho la hein.Bora crescerr.

Abcs

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô acompanhando, como você tá no começo ainda acho que posso te dar umas dicas que serão úteis hehe...

1. tira esses exercícios pra panturrilha, completamente inúteis para o treino em geral, você já faz agachamento 3x/semana, terra 1 ou 2 vezes por semana. acredite em mim, sua panturrilha já está sendo bem treinada com os compostos.

2. tenho certeza que você ainda não o fez, vai em http://stronglifts.com/free-stronglifts-5x5-report/ e baixe o livro em PDF e a tabela em excel. você não é um levantador experiente, portanto deve começar o Stronglifts com A BARRA VAZIA (20kg). O objetivo do Stronglifts é te ensinar a técnica dos treinos compostos, e criar uma BASE de força

3. a progressão deve ser feita TODO SANTO TREINO, até você não conseguir mover a barra, quando então começará a fazer deloads.

4. 440g de cargos mas 170g de proteína? seu objetivo é criar pança? quase 1kg de batata doce por dia, com outros carbos complexos de frutas e aveia.. acho muito, mas MUITO exagero.

é isso, espero que você me ouça e dê uma pesquisada para fazer progressos de verdade a longo prazo. pensa como você quer estar daqui a um ano, e não daqui a um mês. Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô acompanhando, como você tá no começo ainda acho que posso te dar umas dicas que serão úteis hehe...

1. tira esses exercícios pra panturrilha, completamente inúteis para o treino em geral, você já faz agachamento 3x/semana, terra 1 ou 2 vezes por semana. acredite em mim, sua panturrilha já está sendo bem treinada com os compostos.

2. tenho certeza que você ainda não o fez, vai em http://stronglifts.c...fts-5x5-report/ e baixe o livro em PDF e a tabela em excel. você não é um levantador experiente, portanto deve começar o Stronglifts com A BARRA VAZIA (20kg). O objetivo do Stronglifts é te ensinar a técnica dos treinos compostos, e criar uma BASE de força

3. a progressão deve ser feita TODO SANTO TREINO, até você não conseguir mover a barra, quando então começará a fazer deloads.

4. 440g de cargos mas 170g de proteína? seu objetivo é criar pança? quase 1kg de batata doce por dia, com outros carbos complexos de frutas e aveia.. acho muito, mas MUITO exagero.

é isso, espero que você me ouça e dê uma pesquisada para fazer progressos de verdade a longo prazo. pensa como você quer estar daqui a um ano, e não daqui a um mês. Abraço e bons treinos

Po cara vlw por acompanhar ae,é sempre bom ter alguem com conhecimento acompanhando a gente,só tem a agregar.

1-Bem eu só estava fazendo,pq as minhas paturrilhas (creio q de mt gente tb) sao uma desgraça pra crescer.Ja ouvi mt de que um terra e um agacho bem feitos despensam o treinamento delas.OK

2-Eu realmente nao sou um levantador experi,e sei q o cronograma manda começar com a barra vazia e acho q quem começa com ela vazia pode/deve ir ate mais longe,mas outros users mais experientes ate me aconselharam ate pelo fato de eu ja fazer a um bom tempo todos os basicos e ja ta treinando a um tempo,reduzir as minhas cargas em 50%,na verdade começei ate menos do isso na maioria dos exercicios.

Eu vi o link em outro post,e acabei de baixar vou dar uma conferida.vlw pela dica ae

3-Nao sei se foi uma indireta haha,mais ate agr eu estou progredindo td certo como manda o cronograma,aqui do forum que eu estou me baseando.

4-bem a minha dieta eu fiz ela aqui no forum mesmo,com a ajuda de outros users mais experi,ate o twin avaliou-a como boa,Bem eu me baseio assim:

Para um BULK CLEAN q é q eu estou querendo pego a minha TMB de adiciono,umas 300~400cal mais.(para ter ganhos

2g/kg de prot (vi em mts artigos e users comentando que mais do que isso é exagero)

1g/kg de gord (aqui tb a maioria diz ser essa a qant ideial)

e o resto completo com carbs (de preferencia carbs complexos)

Bem a minha dieta eu me baseio assim,de acordo com td que li/estudei e os outros avaliaram,porem estou aberto a sugestoes/criticas,nao sou um nutricionista nem nd apenas um estudioso.

vlw pelas dicas ae, Abçs

EDIT :

Segundo a tabela mandava eu começar com essas cargas:

Squat 35kg

Bench 20kg

Press 20kg

Row 30kg

Deadlift 40kg

Eu fazia com as seguintes cargas:

Squat 70kg

Bench 70kg

Press 30kg

Row 44kg

Deadlift 70kg

Lembrando que as cargas q eu coloquei foram apenas anilhas sem barra,e a que o programa manda começar ja vem o peso das anilhas?

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente nao sou um levantador experi,e sei q o cronograma manda começar com a barra vazia e acho q quem começa com ela vazia pode/deve ir ate mais longe,mas outros users mais experientes ate me aconselharam ate pelo fato de eu ja fazer a um bom tempo todos os basicos e ja ta treinando a um tempo,reduzir as minhas cargas em 50%,na verdade começei ate menos do isso na maioria dos exercicios.

Eu vi o link em outro post,e acabei de baixar vou dar uma conferida.vlw pela dica ae

na minha opinião isso é um problema, vou te dar um exemplo prático: treino há vários anos seriamente, e operei o ombro em julho. uma semana antes, atingi 300kg no agachamento livre (zercher), meu máximo até então. passados 3 meses da cirurgia, voltei a treinar e comecei do ZERO! você pode achar que sua execução é boa, mas a não ser que você a treine constantemente, o cérebro simplesmente esquece. Uma jogada pra lombar durante um agachamento pesado pode te foder para sempre. Bom, esse é simplesmente meu ponto de vista: sei que é chato ir pra academia e fazer exercícios com poucos pesos, é ruim pro psicológico.. mas necessário para a progressão a longo prazo!

Lembrando que as cargas q eu coloquei foram apenas anilhas sem barra,e a que o programa manda começar ja vem o peso das anilhas?

de acordo com a tabela do stronglifts, você deve adicionar o peso da barra (a olímpica geralmente é 20kg) pra ter maior precisão no cálculo das 5 repetições!

Abrass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião isso é um problema, vou te dar um exemplo prático: treino há vários anos seriamente, e operei o ombro em julho. uma semana antes, atingi 300kg no agachamento livre (zercher), meu máximo até então. passados 3 meses da cirurgia, voltei a treinar e comecei do ZERO! você pode achar que sua execução é boa, mas a não ser que você a treine constantemente, o cérebro simplesmente esquece. Uma jogada pra lombar durante um agachamento pesado pode te foder para sempre. Bom, esse é simplesmente meu ponto de vista: sei que é chato ir pra academia e fazer exercícios com poucos pesos, é ruim pro psicológico.. mas necessário para a progressão a longo prazo!

Abrass!!

Bem,venho vendo muitos videos do rippetoe e lendo mt sobre as execuçoes e tals,logico nao vou dizer que sou ratao ja,mas sinto que estou mt proximo daquilo que se considera perfeito,mas claro sempre disposto a aprender.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PQP,peguei a porra de um resfriado,quer dizer acho q é alergia,pois sou alergico.

Creio eu que deve ser em relação a mudança de tempo,ontem fez mó calor e hj amanheceu meio frio,e o pior que dps de tarde abriu um sol :stun: ,Moral da historia:Corisa o tempo td, tnc. :thumbsdown_still:

Deve ser alergia mesmo,essa porra de mudança de tempo sou meio fresco pra essas coisas (PODE ISSO ARNALDO?)bem sorte q hj é offzao,descansando pra recuperar pra amanha,e estudar pras provas que essa semana pqp ta fodis.

É isso ae galere ate a prox.

Abçs

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rabiskado, como vai?

Vc tem suplementado com VitaC? Eu acho bem bacana! Eu venho usado 1g por dia.

Sobre o começo das cargas, penso que não começou com elas muito altas. A barra que vc usa deve ter uns 10kg (a que eu uso tem 10,800kg), então os únicos exercícios que vc começou um pouco mais acima são o Squat e o Supino, mas não foi tão alta assim. Até porque vc já fazia estes exercícios anteriormente! Um bom investimento é comprar um parde anilhas de 1/2kg. Eu comprei e paguei 9reais no par. Uso no Supino e no OHP, isto fará com que a falha demore muito mais para aparecer.

Acho que a dieta está OK! Um excedente calórico razoável para crescer sem muita fat. E acho boa a proporção prot/kg e gord/kg o resto é só completar com bons carbos!

Gde ab e melhoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...