Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Coalhada : Manipulando As Proteínas Do Leite

Posts Recomendados

• Respostas 73
  • Visualizações 14,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Isso mesmo mano . A quanto mais seca menos carboidrato vai ficar junto com a massa e mais soro cai fazer . Óbvio que no sora vai o máximo solúvel de caseína , que deve ser bem pouco . Em relação

Postado

3 dias eh meio complicado pq os lactobacilos tem vida curta .

nao cara, eh q qndo eu era pequeno, já via minha mãe fazer coalhada.. só que sempre foi assim.. 1 litro de leite de saquinho... deixado fora da geladeira numa vasilia.. com 2, 3 dias.. tava pronta... o ruim é a demora..

No Rango, No Ganho

Postado
  • Autor

deve ser porque a taxa de baterias estao baixas no leite normal . A temperatura tbm influencia , ja que o metabolismo depende de enzimas que tem uma temperatura otima de açäo . Como eles vivem no corpo humano ja da pra saber qual é . Outro fator é a acidez . Isso é meio estro pq no intestino é basico com ph +-8 , porem a fermentaçäo láctea deixa o ambiente ácido . O fato é que fermento quimico e vinagre aceleram o processo .

Editado por Thales Freire (veja o histórico de edições)

Postado

deve ser porque a taxa de baterias estao baixas no leite normal . A temperatura tbm influencia , ja que o metabolismo depende de enzimas que tem uma temperatura otima de açäo . Como eles vivem no corpo humano ja da pra saber qual é . Outro fator é a acidez . Isso é meio estro pq no intestino é basico com ph +-8 , porem a fermentaçäo láctea deixa o ambiente ácido . O fato é que fermento quimico e vinagre aceleram o processo .

Rapaz o nível do post ta subindo rsrsrs

Tou estando aque também como fica

PESO: 73 Kg 75Kg

Squat: 20 Kg

Bench Press: 40 Kg

Barbell Rows: 20 Kg

Overhead Press: 20 Kg

Deadlift: 20 Kg

Acompanhem: /topic/102810-diario-do-stronglift-5x5-realmente-funciona-c-fotos/">http://www.hipertrof...nciona-c-fotos/

Diário com fotos / Comecei o 5x5 SL DIA 12/11/2012

Postado
  • Autor

Vai virar um tratado sobre a coalhada

rs

Já obtive um dos resultados : meu problema com gases se foi ! Hoje comi 3 ovos no almoço e fui pro trampo . Acho que soutei uns dois . A barriga não ta mais inchada . MUITO BOM !

Postado
  • Autor

Alguém testou o esquema de divisão pré , intra e pós treino que eu usei pra coalhada ? Como foi ?

Alguém usou de outra forma ? Por que preferiu essa divisão ?

• 4 meses depois...
Postado

nao cara, eh q qndo eu era pequeno, já via minha mãe fazer coalhada.. só que sempre foi assim.. 1 litro de leite de saquinho... deixado fora da geladeira numa vasilia.. com 2, 3 dias.. tava pronta... o ruim é a demora..

Eu coloquei 1 limão deixei no forno demorou 3 dias para virar coalhada, a temperatura estava 5 graus, talvez seja isso. Depois fiz diferente fervi o leite e coloquei 1 limão coalhou rapido. Hoje vou fazer com vinagre de maça que thales indicou... :happystrange:

• 11 meses depois...
Postado

Um alerta para o pessoal que está propenso a tomar, de forma isolada e indiscriminada, o soro de leite obtido na produção da coalhada: devido ao alto teor de lactose presente no soro, deve ser evitado o seu consumo direto, obtido pela produção rudimentar, pois o mesmo pode provocar a intolerância a lactose em determinados indivíduos que não possuem este problema.

Outro fator prejudicial é a dificuldade de aceitação sensorial do produto que possui alto teor de cinzas (Cinza de um alimento é o resíduo inorgânico que permanece após a queima da matéria orgânica, que é transformada em CO2, H2O e NO2).

O soro em pó é a forma mais segura para ser utilizada por humanos em quantidades consideráveis (após o seu fracionamento).

Larguem dessa loucura de achar que descobriram a roda novamente e que podem sair tomando soro aos litros por aí!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.