Ir para

Catching Up On Creatine By Nikhil Rao - Tópico Definitivo Sobre Creatina !

• Please log in to reply
219 respostas para este tópico

#201 Gideão

Gideão
  • Membro
  • 2 posts
  • Braço:43cm
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:90kg
  • Altura:183
  • Academia:Brutal Team

Postado as 02:20:24 em 16/07/2011

Só para ratificar esse belíssimo artigo(ótima tradução), Taí um trecho do livro do Waldemar:

"(...)A creatina é misturada em água morna e tomada com um copo de suco frutas ou com solução de glicose. Ocorre que a água morna ajuda a dissolver a creatina,quando o suco de frutas ou a solução de glicose libera insulina a qual realiza o transporte da creatina para dentro da célula. Estudo recente da Universidade de Nottinghan demonstra que a solução de glicose é a mais eficiente."

Guimarães neto, Waldemar Marques; Anabolismo Total; Pag.44

Este post foi editado por Gideão: 02:24:37 em 16/07/2011

#202 thuliomarcio

thuliomarcio
  • Membro
  • 173 posts
  • Academia:Parque da Cidade

Postado as 09:21:21 em 22/07/2011

poisé.... o meu L6B ja acabou... estou dando um tempo de uma semana pra começar com 1MR...

Quando eu começar com 1MR há necessidade deu jogar uma creatima no pós??? ou o 1MR segura a onda sozinho?

ja tomo whey e malto no pós...

abraços

#203 Polezi

Polezi
  • Membro
  • 40 posts
  • Braço:40
  • Peso:90
  • Altura:1,86
  • Academia:Billy Gym Araras-SP

Postado as 08:33:57 em 14/08/2011

Já li o quase o tópico inteiro e ainda fiquei com uma pequena dúvida. Se eu dissolver a creatina em meio copo de água morna tenho a necessidade de adicionar mais água ainda pra tomar ele? Falo isso pq o meu da Universal dissolveu super bem com pouca água, e seria um pouco mais simples tomar com menos água. Abraços

#204 Peddi

Peddi
  • Membro
  • 144 posts

Postado as 11:45:10 em 15/08/2011

Ver postPolezi, em 08:33:57 em 14/08/2011, disse:

Já li o quase o tópico inteiro e ainda fiquei com uma pequena dúvida. Se eu dissolver a creatina em meio copo de água morna tenho a necessidade de adicionar mais água ainda pra tomar ele? Falo isso pq o meu da Universal dissolveu super bem com pouca água, e seria um pouco mais simples tomar com menos água. Abraços

então, se a creatina dissolver bem com pouca agua, nao precisa adicionar mais, no caso citado é porque a maioria das creatinas precisa de muita agua para dissolver completamente, entao a galera ferve agua e vai mexendo ate ficar "sem bolinhas"
go HARD or go HOME!

#205 riangarcia

riangarcia
  • Membro
  • 25 posts
  • Braço:35
  • Peso:76 KG
  • Altura:1,84
  • Academia:Physical Academia

Postado as 12:00:22 em 15/08/2011

tenho uma dúvida, já vi vários tópicos e ngm responde direito, tem uns que dizem que cafeína tira o efeito da creatina e tem uns que não, teve uma palestra da probiótica aqui na minha cidade e eles falaram que não tirava os efeitos, quero uma resposta certa, pois estou tomando a creatina do fernandows e no dia dos pais agora tomei uma coca cola, não resisti :\ kkk
Imagem

#206 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 12:03:01 em 15/08/2011

Ver postriangarcia, em 12:00:22 em 15/08/2011, disse:

tenho uma dúvida, já vi vários tópicos e ngm responde direito, tem uns que dizem que cafeína tira o efeito da creatina e tem uns que não, teve uma palestra da probiótica aqui na minha cidade e eles falaram que não tirava os efeitos, quero uma resposta certa, pois estou tomando a creatina do fernandows e no dia dos pais agora tomei uma coca cola, não resisti :\ kkk
Em termos gerais cafeina não tira efeito da creatina, o problema entre as duas acontece com quantidades grandes de cafeina(5mg por kilo corporal) e com uso continuo (dias e mais dias usando e isso pode atrapalhar com a creatina (fonte: http://www.creapure....index.php?id=27)
Mas isso é extremo mesmo, nem pré-treinos costumam ter tanta cafeina assim (~400mg) e muito menos coca ou cafezinho

Review dos pré-treinos que tomei: http://www.hipertrof...inos-que-tomei/

Cryoschock, Anadraulic State GT, K-Otic, Assault, Muscle Marinade, Jack3d, 1.M.R (velho), Shotgun V3, Superpump250, WhiteFlood, LIT-UP, Juggernaut, Dark Energy

#207 Peddi

Peddi
  • Membro
  • 144 posts

Postado as 05:57:53 em 19/08/2011

Bem, eu ganhei uma creatina 300g de brinde, quando comprei meu whey, entao vou usar ela pra fazer saturação, com 10g diarias por 5 dias.

Minha creatina da universal 1kg ta chegando, e usarei ela pra fase de manuntenção, mais ai que vem a pergunta

Por quanto tempo pode usar creatina sem interromper?  6 meses? 1 ano?

Sempre pesquisei sobre isso, e nunca achei uma resposta que valesse a pena seguir
go HARD or go HOME!

#208 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 06:38:45 em 19/08/2011

Ver postPeddi, em 05:57:53 em 19/08/2011, disse:

Bem, eu ganhei uma creatina 300g de brinde, quando comprei meu whey, entao vou usar ela pra fazer saturação, com 10g diarias por 5 dias.

Minha creatina da universal 1kg ta chegando, e usarei ela pra fase de manuntenção, mais ai que vem a pergunta

Por quanto tempo pode usar creatina sem interromper?  6 meses? 1 ano?

Sempre pesquisei sobre isso, e nunca achei uma resposta que valesse a pena seguir
Saturação com 10g de 5 dias? Quem te passou isso?

Até então não se tem tempo especifico limite, há pesquisas feitas com anos de uso e não tiveram problemas (de saude, etc) mas há gente que prefira ciclar pois afirmam ter melhores resultados.

PS: estou usando pelo segundo ano já seguido.

Cryoschock, Anadraulic State GT, K-Otic, Assault, Muscle Marinade, Jack3d, 1.M.R (velho), Shotgun V3, Superpump250, WhiteFlood, LIT-UP, Juggernaut, Dark Energy

#209 Peddi

Peddi
  • Membro
  • 144 posts

Postado as 07:14:48 em 19/08/2011

entao cara, eu tomei creatina varias vezes, sempre me dei bem quando fiz saturação

como li no topico que 20g por dia é dinheiro jogado fora (sempre saturei com 20g, de manha, ao meio dia, pos treino e anoite)

Resolvi colocar so 10g na fase de saturação, e o resto vou fazendo manuntenção de 5g por dia

Vc toma a 2 anos seguidos? sem parar?

Ja fez exames ou algo pra ver se ta tudo sussa?
go HARD or go HOME!

#210 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 07:18:49 em 19/08/2011

Ver postPeddi, em 07:14:48 em 19/08/2011, disse:

entao cara, eu tomei creatina varias vezes, sempre me dei bem quando fiz saturação

como li no topico que 20g por dia é dinheiro jogado fora (sempre saturei com 20g, de manha, ao meio dia, pos treino e anoite)

Resolvi colocar so 10g na fase de saturação, e o resto vou fazendo manuntenção de 5g por dia

Vc toma a 2 anos seguidos? sem parar?

Ja fez exames ou algo pra ver se ta tudo sussa?
O tempo sem creatina foi ate comprar outro pote mesmo (alguns dias), mas pelos exames que fiz segunda feira dessa semana (fui num medico aleatorio só pra conseguir as guias do plano de saude) ta normal creatinina, tgo/tgp/etc (outros exames do figado).

Mas claro que se a pessoa ja tiver algum problema principalmente renal é melhor tomar com cuidado de qualquer forma

edit: esqueci de comentar, só o tgo deu um pouco a cima do range normal, mas isso eu já venho notando a tempos que é assim comigo (e é possivel ser assim quando se faz esportes e tal, já que o tgo é encontrado no corpo inteiro e não só no figado)

Este post foi editado por krebz: 07:20:23 em 19/08/2011

#211 necronomicons

necronomicons
  • Membro
  • 51 posts
  • Peso:85
  • Altura:178

Postado as 03:39:00 em 29/08/2011

Ótimo texto....

Imagem

#212 Ennio

Ennio
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 02:43:37 em 06/10/2011

Então Eu POsso Tomar aquele belo café da manha com CAFé rsrs?

#213 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 03:12:25 em 06/10/2011

Ver postEnnio, em 02:43:37 em 06/10/2011, disse:

Então Eu POsso Tomar aquele belo café da manha com CAFé rsrs?
Pode, não é quantidade baixa de cafeina que vai atrapalhar em alguma coisa.
(só quantidades altas e uso continuo dela, segundo o site da creapure)

#214 pedrolopes665

pedrolopes665
  • Membro
  • 256 posts
  • Peso:80kg
  • Altura:1,72
  • Academia:Vitaliti

Postado as 03:38:39 em 06/10/2011

Chegou minha dicreatine malate do purebulk! Vamos ver se consigo observar um resultado superior a mono.

alguem com feedback sobre ela?

abrcs
Smart is the new sexy, and the new strenght!

#215 Ennio

Ennio
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 03:56:42 em 06/10/2011

Ver postkrebz, em 03:12:25 em 06/10/2011, disse:

Pode, não é quantidade baixa de cafeina que vai atrapalhar em alguma coisa.
(só quantidades altas e uso continuo dela, segundo o site da creapure)

VALewww Krebz!!

Responde Outra, pelo q eu Li, POsso Usar creatina direta sem ciclos( usar 2 ou 3 meses e parar 2 ou 3 meses?) POde-se usar direto????

#216 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 04:12:50 em 06/10/2011

Ver postEnnio, em 03:56:42 em 06/10/2011, disse:

VALewww Krebz!!

Responde Outra, pelo q eu Li, POsso Usar creatina direta sem ciclos( usar 2 ou 3 meses e parar 2 ou 3 meses?) POde-se usar direto????
Poder pode sim (meu caso, to a mais de 2 anos tomando direto) mas é indicado dai poder fazer exames as vezes só pra ver se está tudo bem (apesar de que tem pesquisas em cima dela de uso prolongado e é bem seguro se a pessoa for saudavel, sem doenças renais nem nada).

Tem gente que não indica tomar direto pois supostamente o efeito dela diminui, mas isso não foi notado nas pesquisas (e nem por mim hehehe). Fica de cada um em tomar ou não direto ou experimentar um ou outro pra fazer comparação

Este post foi editado por krebz: 04:13:23 em 06/10/2011

#217 LucaS`GauchO

LucaS`GauchO
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 09:01:36 em 11/10/2011

Excelente, encontrei tudo que eu queria saber sobre creatina..

trabalho em um laboratório que fabrica, então pego a preço de custo hehehe 15 pilinha 300gr, já comprei
e começarei essa semana..

mas antes vou passar os artigos pro meu chefe dar uma olhada também..

mas de novo, parabéns pelo tópico!

#218 Headway

Headway
  • Membro
  • 11 posts
  • Academia:Vida ativa

Postado as 12:31:37 em 14/12/2011

Estou tomando creatina da universal 200g
ja está na metade o pote
não senti nenhuma boa retenção até agora,não to sentindo bons resultados
da primeira vez q tomei,senti otimos resultados,e a creatina era da integral médica
sinto um pump maior,quando tomo creatina antes do treino,ai por isso varios,as vezes tomo antes do treino,as vezes dpois
outra coisa,não estou tomando malto dextrin,ou dextrose,pq,2 pessoas experientes,me disserão que não tem importancia,tomar dextrose com creatina,que se eu não tomar,não iria interfir nos meus resultados,ai não comprei.

#219 krebz

krebz
  • Membro
  • 2724 posts

Postado as 09:31:53 em 14/12/2011

Ver postHeadway, em 12:31:37 em 14/12/2011, disse:

Estou tomando creatina da universal 200g
ja está na metade o pote
não senti nenhuma boa retenção até agora,não to sentindo bons resultados
da primeira vez q tomei,senti otimos resultados,e a creatina era da integral médica
sinto um pump maior,quando tomo creatina antes do treino,ai por isso varios,as vezes tomo antes do treino,as vezes dpois
outra coisa,não estou tomando malto dextrin,ou dextrose,pq,2 pessoas experientes,me disserão que não tem importancia,tomar dextrose com creatina,que se eu não tomar,não iria interfir nos meus resultados,ai não comprei.
wtf
O que seria "pessoas experientes"? Tem um monte de pesquisa relatando o beneficio de tomar creatina com carbo, pois ajuda na absorção, creio que essas pessoas precisam ler mais e aprender ingles (ja que as pesquisas são gringas). E maior pump por creatina, não é comum já que o efeito dela não é imediato, então não da pra considerar que é efeito dela em si.

Sobre não ter resultados com a da universal, é estranho pois com certeza é superior a da integral (pelo simples fato da universal ser da creapure), mas não se esqueça que o efeito da creatina é em força (desempenho) e não aumentar kilos no final do mês (de retenção)

#220 andreseg

andreseg
  • Membro
  • 242 posts

Postado as 05:19:29 em 16/12/2011

excelente topico, nao tinha visto ele ainda

sobre esse white flood, é realmente bom?

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.