Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Método Bulk / Cut - Furada?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, em uma das minhas horas de leitura pelo fórum, me deparei com um post de um usuário (não me recordo quem) dizendo que o método Bulk / Cut era uma furada... Acredito que outros também devem pensar dessa forma.

Não estou querendo atacar ninguém nem nada, só queria saber o motivo de tal afirmação, visto que é um método utilizado pela grande maioria dos praticantes de musculação (sei que isso não quer dizer que é verdade), e dá resultados para muitos.

Se o bulk / cut está "errado", qual seria a outra forma de alimentação para ganho de massa magra, e se apresentar com um físico definido? :)

Postado

Bulk/Cut? Desculpe a ignorancia mas não conheço... acredito que a melhor forma de ganhar massa magra com o menor ganho de gordura seria um clean bulk onde vc faria uma dieta com 1800 kcal semanais a mais no seu dia-a-dia, dividindo por 7 daria uns 250 kcal a mais por dia da sua atual dieta, que poderia ter ganhos de uns 0,23 kg por semana... eu dei uma lida em um e-book aqui do forum e achei essa a melhor forma de ganhar MM com menos gordura.... naturalmente falando.

Postado

Acho que quem falou isso foi o Craw.

Acho que o que ele quis dizer é que as pessoas quando fazem essa divisão (bulk/cut), quando fazem as pessoas ganham muita gordura e ficam parecendo roliços e quando faz um cut perdem a MM que conquistou no bulk.

Isso pra naturais.

Mas só ele mesmo pra explicar.

Postado
  • Autor

Acho que me expressei errado :)

O que eu quero dizer é: o método de realizar um bulk, e depois realizar um cut, não os dois ao mesmo tempo.

Com certeza um clean bulk é a melhor opção, mas de qualquer forma, chega um ponto que você ganha gordura, eu acredito... E dai entra em cut para perder esse excesso.

O que eu vi foi um usuário dizendo que isso era besteira - ganhar massa, com mínimo de gordura, e depois perder gordura, mantendo o máximo da massa.

Acho que quem falou isso foi o Craw.

Acho que o que ele quis dizer é que as pessoas quando fazem essa divisão (bulk/cut), quando fazem as pessoas ganham muita gordura e ficam parecendo roliços e quando faz um cut perdem a MM que conquistou no bulk.

Isso pra naturais.

Mas só ele mesmo pra explicar.

Não foi o Craw que eu vi falando, mas enfim...

Realmente não concordo em se entupir de porcaria no bulk e ganhar muita banha! Ai fica difícil mesmo de perder...

Mas outro método então seria um bulk limpo 'eterno'? haha

Postado

Pois é, EUUU (de novo, minha opiniao, nao estou dizendo que seja a verdade absoluta ou um fato) acho essas taticas de bulk pesado/cutting pra quem é natural meio complicados; esses conceitos nasceram do fisiculturismo ON drugs e foi uma das coisas que os naturais acabaram adaptando sem pensar muito; sem longas explicacoes, é por isso que 90% dos caras que tentam bulkar pesado terminam simplesmente parecendo gordos e quando vao fazer cutting perdem MM e ainda acabam com fisico fraco (e de novo, só bater um olho nos relatos de quem é natural e faz isso, muitissimo raro ver alguem que consegue, naturalmente, bulkar pesado e fazer cutting tendo como resultado final algo tesao :) ). Eu vejo muitos problemas em fazer essa separacao muito longa de um cutting e um bulk, ambiente hormonal fica muito zuado durante um ganho repentino de gordura, o psicologico fica abalado dependendo da pessoa; em um cutting forte ocorre muita perda de forca e por ai vai... muitas chances de dar errado (da mesma forma que fazer algo mais no meu estilo tambem corre o risco de nao ter resultado algum, e acredito que seja isso o que motiva a maioria a fazer bulk pesado/cutting pesado: medo de fazer um meio termo e acabar ficando estagnado/sem resultados).

Por isso eu prefiro um esquema de ter ganhos mais secos/demorados porem já "prontos" :) e novamente, isso é apenas o meu ponto de vista sobre o assunto, nao significa que ele esteja mais correto do que o seu ou do que de outras pessoas! :D

Se não foi ele, então ele tem o mesmo ponto de vista.

Link do diário dele onde tirei essa informação:

Abraços

Editado por Cido77 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.