Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Maromba Junior, Preparação, Futuro Bodybuilder? Go!

Maromba JR

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, eu já visito o fórum hipertrofia faz um bom tempo, agora eu resolvi tomar a iniciativa de criar um diário aqui, pois estou levando isso muito mais a sério do que imaginava, muita coisa aconteceu, ao longo dos meses na academia, eu sempre tive que ser meu próprio personal e nutricionista, praticamente ninguém nunca me acompanhou, a não ser a galera daqui do fórum que da umas dicas, e praticamente todo o conhecimento que tenho sobre dieta e treinamento foi adquirido aqui!

Eu sempre tenho que fazer meu corpo de cobaia, ja errei MUITO e acabo perdendo tempo com isso, e agora eu estou querendo competir, ja fui chamado pra um campeonato que vai ter em setembro, mas eu não aceitei, eu não estou preparado pra isso ainda, falta bastante coisa, apesar de o nível dos estreantes daqui ser baixo.. eu gostaria que vocês me acompanhassem nessa jornada, pra evitar o máximo possível de erros e obter maiores resultados.

Tenho 17 anos, tempo de academia: 1 ano e 9 meses, tempo de TREINO: acho que 8 meses!

Altura: 1,72

Peso: 75 kg (fico de atualizar isso aqui amanhã pra vocês)

Medidas:

Braço direito contraido: 39 cm

Braço esquerdo contraido: 37 cm

Coxas: 57 cm.

Panturrilhas: 38~39 cm

BF: deve ta uns 10%.

Divisão do treino atual (Abc2x)

Segunda: Costa/trapézio/bíceps/ante-braço

Terça: Peito/triceps/ombro

Quarta: Coxas/panturrilhas

Dieta atual (Bulk) e suplementação:

Refeição 1:

100g pão

50g queijo ricota

200 ml leite desnatado.

Refeição 2:

100g pão

30g peito de peru

200 ml leite desnatado

100g de hipercalorico (massa nitro no2- probiotica)

Refeição 3 ( Pré-treino sólido)

200g de batata doce

100g peito de frango

Refeição 4: (Pré-treino liquido)

30g aveia

30g granola

50g yogurt desnatado

200 ml leite desnatado

1 banana

Bato tudo no liquidificador com água e tomo.

Refeição 5: pós-treino liquido

30g whey protein

5 g creatina

60 g dextrose

Pós-treino sólido:

120g atum

3 ovos

50g arroz.

Refeição 6:

1 banana

1 maçã

60g aveia

200 ml leite desnatado

Refeição 7 (ceia):

6 ovos

1 colher de azeite.

Total: 3827 kcals

Excedente: 923 kcals.

Proteinas (animal): 183,1 = 2,5 g/kg.

Carboidratos: 534,3 = 7.3 g/kg. (bagui loko)

Gorduras: 78,1 = 1,1 g/kg.

É isso ae galera, por favor, acompanhem ai, a parada é séria mesmo!!!

Amanhã eu ja atualizo o post com fotos e o relato do treino!

Enquanto isso, se alguem quiser perguntar qualquer coisa, até mesmo sobre minha vida pessoal, sobre envolvimento com a galera do fisiculturismo, sobre meus horarios, como consigo conciliar isso com a faculdade, se eu me privo de alguma coisa.

ps: antes que me perguntem: nunca usei anabolizantes.

Obrigado desde já, vamo que vamoo!

EDIT: 31/08/12

"IBAGENS":

https://imageshack.us...1/dsc07064.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/715/img20120830173924.jpg/

[img]https://imageshack.us...dsc07070jb.jpg/[/img]

[img]https://imageshack.us...dsc07076qn.jpg/[/img]

[img]https://imageshack.us...0802171059.jpg/[/img]

[img]https://imageshack.us...0829161158.jpg/[/img]

Editado por Maromba JR
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Vc não acha que está com um excedente grande demais??

No mais, acompanharei. :happystrange:

Editado por Cido77
Postado

Vc não acha que está com um excedente grande demais??

No mais, acompanharei. :happystrange:

Sim, realmente está grande, mas relaxa que é por causa desse hipercalorico, em torno de 10 dias ele acaba, enquanto isso quero aproveitar o máximo.

Obrigado por acompanhar, você, e o Lucas!

Postado

Relato do treino de hoje:

Supino inclinado com halter: 3x8 c/ halter de 30kg cada, 1x10 : 20kg.

Supino reto com barra: 1x6 70kg total, 2x8 60kg.

Crucifixo inclinado: 3x10 10kg

Desenvolvimento militar: 3x10 20 kg total.

Paralelas: 3x10

Sup.fechado: 3x10 40kg total.

Estava com muito sono e preguiça hoje, então resolvi adicionar 200 ml de café antes do pré-treino liquido, fiquei ligado no treino, porém tava com vontade de vomitar durante os exercícios.

Eu fui me pesar e me decepcionei, deu 74kg, tive que sair da dieta por uns 7 dias, pois estava com um problema de querer vomitar direto, não conseguia comer legal, principalmente pela manhã na faculdade, agora voltei com tudo, parece que já passou.

e como prometi ontem, vou editar o post agora com as fotos.

Postado

acompanhando cara,tmb tava querendo competir quando eu completar 17 anos,mais tenho que evoluir pra caramba ainda,boa sorte e dedicação cara (:

Opa, valeu mano!

vamos lá, a estrada é longa mesmo, mas aos poucos a gente vai chegando no objetivo, força ae! ^_^

Postado

Ref 2 você poderia retirar o pão, pois o hipercalórico já faz um bom trabalho.

A última ref você poderia comprar albumina e utilizar no lugar de toda a alimentação. Ela faria o papel dos ovos, além de absorção lenta, e iria deixar você menos trabalhoso na questão de alimentos, mas é só uma dica, no geral a dieta está bem estruturada.

Obs: Treino de seg está volumoso, tente distribuir melhor este dia, talvez fazendo ABCD

A última ref você poderia comprar albumina e utilizar no lugar de toda a alimentação. Ela faria o papel dos ovos, além de absorção lenta, e iria deixar você menos trabalhoso na questão de alimentos, mas é só uma dica, no geral a dieta está bem estruturada.

Obs: Treino de seg está volumoso, tente distribuir melhor este dia, talvez fazendo ABCD

Postado

Acompanhando... ahhhh e pense bem nesse ''futuro bodybuilder'', as coisas não são como parecem ser no bodybuilding... é um mundo obscuro ... recomendo a leitura, leia tudo:

https://www.hipertrof...smo/page__st__0

https://www.hipertrof...ifbb-pro-de-97/

opa, vou ler tudo aqui mano, valeu.

Eae, blz?

tipo, o hipercalorico vai acabar em menos de 10 dias, ai ja volta ao "normal" as kcals.

sobre o treino, da uma avaliada nos exercicios ai, e veja o que você acha, pq ai em cima só citei a divisão:

Treino A:

Levantamento terra

Barra fixa

Remada unilateral

Encolhimento

Rosca direta

Rosca alternada inclinada

Rosca de punho inversa

Rosca unilateral inversa no pulley

Resumo: 3 pra costas, 1 pra isolar mais o trapezio, 2 pra isolar mais o biceps, 2 pra isolar mais o ante-braço.

Valeu!

Postado

Aliás,vc disse que o nível dos estreantes onde vc mora é baixo,onde vc mora?

Belém-PA, e tem campeonatos em castanhal, que é aqui pertinho também.

Postado (editado)

Agachamento livre: 3x8 70 kg

Avanço no smith: 3x12 20kg

Extensora unilateral: 3x12 20 kg

Flexora em pé: 5x6~15 4 placas de 5.

Panturrilha sentado: 3x15 100kg

Panturrilha em pé: 3x15 60 kg

Abs obliquo.

Dieta zuada d+, não comi o pré-treino, academia só abre de manhã, modifica os horários.

edit: até agora eu já fiz umas refeições ai, só ficou pendente, o pré-treino liquido, o pré-solido (que não serão mais pré kk), e 6 ovos.

o horário no sábado fica realmente ruim, mas o importante é fazer todas as refeições.

Editado por Maromba JR
Visitante usuario_deletado123
Postado

Agora que eu vi as fotos, vc tem um shape legal para sua idade.

Parabéns

Postado

Agora que eu vi as fotos, vc tem um shape legal para sua idade.

Parabéns

Obrigado mano, vamo que vamo.

outra hora eu posto 2 fotos com a minha evolução aqui, pra ver como era meu shape antigamente.

Abraços..

Postado

Levantamento terra: 3x8 90 kg

Barra fixa: 3x8

Remada unilateral 3x10 halter de 30kg

Encolhimento: 4x8~15 halter de 20kg

Rosca direta 3x8~12 34kg

Rosca alternada 3x8~15 halter de 16 kg

Rosca de punho inversa 3x12~15 6kg

Rosca inversa no cabo: não fiz, tava lotado d+ lá, fico logo puto.. vazei.

Daria nota 7 pro treino hoje, cheguei com outras coisas na cabeça, não me concentrei direito e tal, to um pouco cansado fui dormir tarde ontem e tal, mas deu pra fazer o treino, e o meu peso não se alterou significativamente ainda, parece que to com um pouco mais de retenção, vou me controlar mais, principalmente no sódio.

Postado

Tô com o mesmo "problema que você" oh

Tá dando mais de 1cm de diferença do meu braço direito por esquerdo (é a maldita da punheta)

E olha que eu basicamente só treino bíceps com halteres, fico imaginando como seria se priorizasse as barras.

Tô acompanhando aqui! Segue firme!

Postado

Tô com o mesmo "problema que você" oh

Tá dando mais de 1cm de diferença do meu braço direito por esquerdo (é a maldita da punheta)

E olha que eu basicamente só treino bíceps com halteres, fico imaginando como seria se priorizasse as barras.

Tô acompanhando aqui! Segue firme!

kkkkkkkk

é tenso isso, eu tento corrigir mas não vai, ja nao sei o que fazer.. parece que só piora.

valeu ai, vou acompanhar teu teus relatos também.

Queria aproveitar o post pra perguntar se alguém tem alguma sugestão pra "tunar" essa refeição pré-treino, tipo eu chego com muita fome da faculdade e é tenso comer batata doce com peito de frango, queria saber se pode acrescentar um açai PURO, feijão, dae com isso talvez até tirar a refeição liquida antes do treino.

Postado

Olá Maromb JR, acompanhando aki, ok?

Cara, é visível pela sua foto do avatar essa grande diferença nos diâmetros dos bíceps direito e essquerdo...vc tem que fazer alguma coisa huahuahuah Nunca vi assim. Deve ser bronha huahauuahua

Tenta fazer um pouco mais intenso com o braço menor e mais relax com o outro, mas tipo, mesmo numero de reps e séries e cargas, só mesmo variando o tempo sob tensão no exercício. isso deve aumentar o estímulo mais no braço menor.

Quanto à dieta, se vc tá bulkando, um açaí pré-treino pode ser ótimo mesmo! Alta dose de energia. Só mantenha os macros tal que o excedente não passe muito da meta alvo. Não vi qto tá seu tmb, mas pra mesomorfos é cerca de 20% acima da TMB.

Suyponho que vc seja mesomorfo, não? Pois é esse biotipo que geralmente escolhem pra competir e tal, por ter estrutura melhor e pouca banha.

Parabén aí pela iniciativa e foco.Vc já ciclou alguma coisa? pretende ou não?40 de bíceps com 17 anos não é brincadeira, desse jeito vc vai bem longe

Postado

Olá Maromb JR, acompanhando aki, ok?

Cara, é visível pela sua foto do avatar essa grande diferença nos diâmetros dos bíceps direito e essquerdo...vc tem que fazer alguma coisa huahuahuah Nunca vi assim. Deve ser bronha huahauuahua

Tenta fazer um pouco mais intenso com o braço menor e mais relax com o outro, mas tipo, mesmo numero de reps e séries e cargas, só mesmo variando o tempo sob tensão no exercício. isso deve aumentar o estímulo mais no braço menor.

Quanto à dieta, se vc tá bulkando, um açaí pré-treino pode ser ótimo mesmo! Alta dose de energia. Só mantenha os macros tal que o excedente não passe muito da meta alvo. Não vi qto tá seu tmb, mas pra mesomorfos é cerca de 20% acima da TMB.

Suyponho que vc seja mesomorfo, não? Pois é esse biotipo que geralmente escolhem pra competir e tal, por ter estrutura melhor e pouca banha.

Parabén aí pela iniciativa e foco.Vc já ciclou alguma coisa? pretende ou não?40 de bíceps com 17 anos não é brincadeira, desse jeito vc vai bem longe

Opa, muito obrigado por acompanhar.

Realmente essa diferença me incomoda MUITO, eu vou tentar fazer isso, talvez exercicio mais concentrado e etc.

infelizmente meu biotipo é ectomorfo, pelo menos foi o que me falaram, e pelo que eu pesquisei acredito ser isso mesmo, da uma olhada na foto que postei da minha evolução, pra você ver como eu era com 16 anos.

Nunca ciclei nada, e se eu pretendo ciclar ou não, te respondo por MP.

Valeu!

Postado

Supino inclinado com halter: 3x8 c/ halter de 30kg cada, 1x15 : 20kg.

Supino reto com barra: 3x8~13 70kg total.

Crucifixo inclinado: 3x10 12kg

Desenvolvimento militar: 3x10 20 kg total.

Paralelas: 1x15, 2x6~8 com 2 caneleiras de 5 kg cada.

Sup.fechado: 3x12 30kg total. ps: hoje tava lotado o banco do supino, tive que improvisar no smith, e como tem um atrito maior, fica mais dificil, por isso diminui o peso.

Abs obliquo.

Dei uma "tunada" no pré-treino, to puto é que ainda não voltei pros 75kg, mas vamo indo, o processo é lento.

Postado

Hoje seria treino de pernas, eu me sinto muito mal por não ir treinar.. mas NÃO DÁ.

minhas bolas estão doloridas d+, n tem como, e não me pergunte o motivo kk

Postado

vish...

lamento pelas bolas kkk

vish...

lamento pelas bolas kkk

hahahaha, é foda mano, nao tava conseguindo nem andar direito, agora ta melhorando ja.. acho que amanhã ta de boa.

Aproveitando o post, não sei se alguém aqui sofre com isso, mas eu fico muito puto pelo fato de eu ter ginecomastia desde os 13~14 anos de idade, e também tenho mtas espinhas, ai todo mundo fica falando que eu uso anabolizante, sabe aqueles pseudo-marombeiros que leem um artigo aqui e outro ali, ja acham que sabe tudo?? ai vê a gineco e ja diz que não to puro, é foda cara, recebi um comentário muito escroto hoje numa page no facebook, mas é isso ai, ja to acostumado, foda-se o que os outros pensam, até membros da familia acham que uso anabol, e tem preconceito e tal, quero é que va todo mundo tnc.

desculpa as palavras, só foi um desabafo.

Postado

Levantamento terra: 3x6~10 85kg

Barra fixa: 3x fail concêntrica

Remada unilateral: 3x10~12 halter de 30kg

Encolhimento: 3x fail concêntrica halter de 30kg

Rosca direta: 3x8~12 36kg

Rosca alternada: 3xfail concêntrica halter de 16kg.

Rosca inversa unilateral no pulley: 3x12~15 3 placas (15kg)

Rosca de punho inversa: 3x15 6 kg

Sem muita coisa pra falar sobre o treino, peguei emprestado o strap do meu amigo e me ajudou bastante no terra e na barra fixa.

Estou tomando arovit (vitamina A) pra ver se melhora essa acne fdm, eu tava tomando todos os dias, mas comecei a sentir os colaterais(dor de cabeça e lábios estavam secando), agora to tomando dsdn, ta dando uma melhorada de leve, de vez em quando que surge umas espinhas violentas quando acordo, mas some rapido tbm, agora to usando sebo de holanda pra ver se ajuda, e limpando o rosto com leite de rosas ao acordar e antes de dormir.

Alguém aqui ja usou arovit? sofre com acne? fez algum tratamento desse tipo?

Postado

Hoje seria treino de pernas, eu me sinto muito mal por não ir treinar.. mas NÃO DÁ.

minhas bolas estão doloridas d+, n tem como, e não me pergunte o motivo kk

KKKKKKKKKKKK

Para com essa bronha mano !

Legal a evolução ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...