Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Amplitude Máxima Nas Repetições, Até Que Ponto é Vantajoso?

Posts Recomendados

Postado

Tenho observado que os grandes BB. ao fazerem as reps, se utilizam de momento para roubar, e nunca fazem a amplitude máxima dentro das repetições.

Daí vem minha dúvida:

Os caras são enormes, já tem muita experiencia na dinamica do exercicio. Sempre nos é pregado que devemos fazer séries e repetições SLOW e etc. MAS ELES NÃO O FAZEM. Se importam mais com ISOMETRIA/manter o muscúlo sempre em contração?

to dizendo isso pq quando eu faço exercicios sem me preocupar com a velocidade lenta, que foi a forma de melhor Hipertrofia que me foi ensinada, utilizando a execução a 80% de sua amplitude, sinto um desgaste muscular bem maior.

"São Anabolino do braço gigante e da coxa cavalar

Não deixe no treino eu me machucar

Mas se por acaso eu morrer

Mande 10 anjos me buscar

Porque do tamanho que eu vou ficar

Vai ser foda pra me levar"

Postado

esqueça o treino dos fisiculturistas, faça o treino p/ seres humanos normais como nos, vc pelo q vejo é ectomorfo q nem eu, então nunca treine q nem esses mutantes.

QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE, ENQUANTO VOCÊ MALHA EM EXCESSO, EU TREINO E CRESÇO!

ATENÇÃO: ANTES DE POSTAR, PESQUISE!

Postado

EU ACHO que isso já é outro nível. ACHO q nesse nível os caras são obrigados ou a pegar um peso a mais e "roubar", ou pegar um peso leve que já não adianta pra eles e fazer a execução perfeita. A opção passa a ser a primeira.

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado

esses videos não devem ser levados em conta neles os BB mostram sua força não sua tecnica

Proibida a exibição desse tipo de imagem na assinatura. Leia a atualização das regras.

Postado
  • Autor

mas aí eu penso:

Será que eles sempre roubavam, mesmo antes de ter atingido o ápice de seus físicos?

PS.: ser ecto tem seus benefícios. Sei que nunca vou ser grandão, mas ao menos eu não preciso fazer dieta pra diminuir BF :P

"São Anabolino do braço gigante e da coxa cavalar

Não deixe no treino eu me machucar

Mas se por acaso eu morrer

Mande 10 anjos me buscar

Porque do tamanho que eu vou ficar

Vai ser foda pra me levar"

Postado
mas aí eu penso:

Será que eles sempre roubavam, mesmo antes de ter atingido o ápice de seus físicos?

PS.: ser ecto tem seus benefícios. Sei que nunca vou ser grandão, mas ao menos eu não preciso fazer dieta pra diminuir BF :P

Não que os culturistas não errem, mas eles já tem uma base muito forte para sabre quando e necessário roubar no exercício que isso lhe será benéfico.

Diferente do cara que treina a 1 ano e se balança igual bambu no vento pra fazer rosca direta.

"Roubar" é um recurso aceitável quando se está em um patamar acima, pois você já sabe ate onde pode ir sem aumentar o risco de lesões.

Resumindo:

Treina a pouco tempo?

Pega pouco peso?

Então treine da forma certa pra poder ser alguém um dia.

0ew5.jpg

Postado

vale lembrar tbm que quase 100%

dos videos de fisiculturistas

sao gravados em períodos de definição

além da dieta e das drogas, o treino também muda

eles visam mais o número de repetições e não a carga

dito por Samuel Vieira, quer contestar??

Rumo aos 3 dígitos!!

Postado

Amplitude em sí já é um assunto polemico, tipo: membros de pessoas pequenas x grandes ou eficiencia de trabalho dos pesos em pequenas x grandes amplitudes..... e tem as combinaçoes disso tudo junto....

Treino de fisiculturista tambem é outra coisa polemica......imagine que os caras tao a mais de 10 anos fazendo "a mesma coisa" e daí tem que buscar novos metodos, formas e inovaçoes pra continuar estimulando musculos já no limite ......

Lembre tambem que não é só carga (muito peso) e tensão (mivimento super-lento) que vão estimular seus musculos não, assim como força e shape andam juntos mas nao sao a mesma coisa nao.....tem muito powerlifter com o corpo horrendo e força de Ogro, assim como tem fisiculturista que pega "pouco peso" mas sabe o metodo perfeito pra estimular e fatigar cada musculo da maneira que melhor funciona pra ele.

Resumindo, faz o que Gaspar mandou !!! uahuahuahuah.....

Execução perfeita com o peso máximo possivel e sempre variando as series e exercicios até voce saber exatamente o que funciona pra voce...... e acredite.........isso pode durar ANOS......

Abraço.

Desculpa mano, mas voce ainda tá naquela de que muita repeticao define e pouca repeticao é pra crescer ?

Acho melhor voce rever seus conceitos...... pq músculo não sabe contar......

Dito por Thiago Draggo...... ;)

cavaleiro_templario.jpg

DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

Postado

Um dos segredos do Coleman, é que o seu treino não muda entre os períodos on e off season.

Postado

Mas se você roubar, vai estar usando outros grupamentos musculares pra realizar o exercício, e vai tirar parte da tensão no músculo que realmente devia tá sendo trabalhado.

Postado
Mas se você roubar, vai estar usando outros grupamentos musculares pra realizar o exercício, e vai tirar parte da tensão no músculo que realmente devia tá sendo trabalhado.

Teoria vs prática

O diferencial é dado pelo resultado.

0ew5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.