Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agaboy Relatos ~~ Starting Strength (Pág37) ~ Vegetariano

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Voltei, acredito que agora vou ter internet para postar aqui. Essa semana toda foi de integração na facu. Muito tempo sem internet para mim. y-y

Último treino dia 02. Hoje devo fazer algum treino com meu irmão e então vou rodar o fórum aqui, dar uma olhada em quase tudo que perdi. \õ

• Respostas 811
  • Visualizações 65,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Já tinha feito com o @cclm, mas era só para subir a barra para o militar mesmo. Então, de vez em quando eu faço alguma coisa, bem de vez em quando mesmo, estou bem preguiçoso ultimamente. Entretanto

• Com meu novo treino. Vou diminuir a carga de todos os básicos. =( Mas no que eu bater 3 dígitos, vai ser na pressão mesmo! Em vez de só conseguir pegar esse peso em uma série. Pegar esse peso em t

• Depois do vídeo do caio fiquei tentando gravar o meu. A aposta mudou um pouco: Taí minha tentativa:

Postado
Voltei, acredito que agora vou ter internet para postar aqui. Essa semana toda foi de integração na facu. Muito tempo sem internet para mim. y-y

Último treino dia 02. Hoje devo fazer algum treino com meu irmão e então vou rodar o fórum aqui, dar uma olhada em quase tudo que perdi. \õ

Aeeeeeeeeeeee

Seja bem vindo de volta hauahuahau.

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor

Aeeeeeeeeeeee

Seja bem vindo de volta hauahuahau.

Beijos!

Valeu Ana!!!

Me manda a página que dá detalhes do seu cutt ae (tem né?)! Perdi muita coisa!

---------------------------

Treino do dia 12/01/2012. Treino em casa. Voltando aos treinos!!!

Achei divertido a galera fazendo os crossfit wod's com peso corporal e resolvi entrar na brincadeira também:

Fiz o Cindy (bw)

Cindy

As many rounds as possible in 20 minutes

5 Pull­ups

10 Push­ups

15 Squats

16 rounds. (sobrou 28seg dos 20min)

Não desliguei o cronômetro. Descansei de 1~2min e já aproveitei o que tinha feito para já fazer outro WOD

For time:

100 Pull­ups

200 Push­ups

300 Squats

50 Sit­ups

Até então, faltava:

20 Pull-ups

40 Push-ups

60 Squats

50 Sit-ups

Acabei este WOD em 28:23min.

Achei o squat o mais difícil. =D

Me senti muito louco depois de terminar, deitei por uns 2min, tomei 0,5L de água. Descançei mais 4~6min e tomei um banho gelado.

Depois do banho que me senti melhor só, acabei tem uns 20min, vou esperar mais um tempo para comer. ;D

Postado
  • Autor
Curti o WOD, Aga

Desculpa pelo meu sumiço, vou tentar ficar mais on aqui agora :P

Amanhã vou tentar um WOD também

Que nada, também desapareço, sei que todos tem uma vida além do fórum.

Mas, se quiser aparecer mais aqui, ficarei feliz. ;D

Tenta esse WOD:

2 rounds for time of:

35 squats

35 knees to elbows

35 squats

35 Sit­ups

35 Lunges

35 squats

Vai ser o próximo que vou marcar o tempo. ;D

----------------------

Treino #2 do dia 12/01/2012. Treino em casa.

Tuck planche 7x9seg

Pensei que não ia aguentar, a última vez que tinha feito foi a 10 dias atrás e fiquei parado desde então. Além de ter feito um teino mó tenso 180min antes de começar este. Foi de boa. ;D

Pós treino depois dos wod's: Pizza!

Pós treino agora vai ser: Aveia, leite, banana, whey. (edit: banana verde)

Editado por agaboy (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Carai, treinão top hein :D

Qual deles? Huahuahauahua

Foi bem show!

Muito legais esses wods...eu disse q tu tinha jeito pra crossfit rapaz! hauhauha

Mandou muito bem

Se eu tivesse feito as kipping pull-ups, diminuiria muito o tempo. hehehe

Mas foi um tempo bom?

Vou fazer mais um e ir esperando a galera postar o tempo para eu ter uma noção. ;D

Bora fazer uns também!

----------------------------------

Tópico novo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110471-listo-de-exerccios-usando-o-peso-do-corpo/

Nada mais é que um tópico com vários exercícios usando o peso do corpo. Só para dar uma ajudinha mesmo.

Editado por agaboy (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Me deu vontade de fazer flexão, daí começei.

Treino #2 do dia 14/01/2013. Treino em casa.

Fingertip Push­ups 15~15~15~15~10 (90seg de intervalo entre as séries)

Push-up diamond feet elevated 20~20

Dive bomb push-up 10~7

Push-up 20~30~15~25

Clap push-up 4x5

Total de 237 flexões (push-ups). Levei 34min para terminar.

Postado

Eu sei que minha pergunta é ridícula, mas...

O que significa WOD?

abs

Postado
  • Autor

O que significa WOD?

abs

"WOD= Workout Of Day (treino do dia)"

Eu fiz um crossfit wod. Olha aí no tópico do gaspar para entender mais:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/109287-crossfit-wods/

Continuando, eu fiz um crossfit wod que se chama "cindy". Nele, você tem que fazer um circuito na seguinte ordem ↓ e repetir quantas vezes aguentar, dentro de 20min.

5 Pull­ups

10 Push­ups

15 Squats

Fiz 16 rounds em 20min. Isso significa que eu fiz 80 pull-ups, 160 push-ups e 240 squats.

Daí continuei e terminei outro wod, totalizando em 28min, 100 pull-ups, 200 push-ups, 300 squats e 50 sit-ups.

Postado
Fiz o Cindy (bw)

Cindy

As many rounds as possible in 20 minutes

5 Pull­ups

10 Push­ups

15 Squats

16 rounds. (sobrou 28seg dos 20min)

Aga, visitei alguns sites de crossfit, e nas discuessões da galera, eles estão meio que em consenso que 20 rounds é um bom começo, 30 é excepcional, e acima de 40 é elite

Pra tu é meio dificil poder se basear nisso pq vc não faz os pulls ups com kipping né?

O que significa WOD?

abs

WOD = Workout of the Day

Postado
  • Autor
Aga, visitei alguns sites de crossfit, e nas discuessões da galera, eles estão meio que em consenso que 20 rounds é um bom começo, 30 é excepcional, e acima de 40 é elite

Pra tu é meio dificil poder se basear nisso pq vc não faz os pulls ups com kipping né?

Putz, muito noob então. hauhauahuahuahuah

Mas não, não faço as pull-ups com kipping.

Curtiu o link das rotinas lá? Dá para aproveitar algo? ;D

Postado
  • Autor
Graaaaaaaande Aga!

Vai focar só nas WOD e BW?

Abraço!

Fala Caio! \õ

Não, não. Meu foco são as progressões.

Vou fazer só mais um wod (por enquanto).

Bwt, ainda estou para fazer algo maneiro, quando eu tiver tempo, farei. ;D

-------------------------------------------

Vou começar fazer por volta de 100 flexões todos os dias de manhã (variando em vários tipo). Ganhar resistência mesmo.

Postado
  • Autor
Entendi, rapaz!

A nova vida esta muito corrida? =D

100 divididos em quantas séries? Ou vai fazendo até aguentar?

Por enquanto está bem de boa. Ainda tenho tempo para ficar na internet e no fórum. ;D

100 repetições divididos em quantas séries eu precisar para isto. hehehe

As push-ups, devem ser:

Finger tip push-up

Push-up

Diamond push-up

E só.

Postado
  • Autor
Aga, o que tu acha das Chin Ups Negativas?

To Pensando em fazer 4xMax tempo que eu aguentar...

O que eu acho? Depende, para que fim?

4xMax tempo na chin-up negativa seria fazer 4 séries com uma repetição descendo o mais devagar que aguentar?

Postado
O que eu acho? Depende, para que fim?

4xMax tempo na chin-up negativa seria fazer 4 séries com uma repetição descendo o mais devagar que aguentar?

Isso, Fazer bem devagar, só que eu também tava pensando em fazer com um braço só, aí talvez eu faça 3 séries pra cada braço de 10 segundos.

Postado

Olá Aga!

Pretende seguir com os treinos em casa mesmo ou vai frequentar alguma academia também?

Legal que ta fazendo o lance do crossfit. Eu não curto muito tendo em vista meus objetivos, mas acho que tem muito a ver com você.

Sei lá, me veio a cabeça agora que você tem um potencial imenso se quiser se tornar atleta da modalidade.

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Legal que ta fazendo o lance do crossfit. [...] acho que tem muito a ver com você.

Sei lá, me veio a cabeça agora que você tem um potencial imenso se quiser se tornar atleta da modalidade.

x_________

Assino embaixo!

Peso: 73kg
Marcas RAW - Equipado
Squat: 210kg - 240kg
Supino: 130kg - ------
Deadlift: 240kg - 260kg

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Isso, Fazer bem devagar, só que eu também tava pensando em fazer com um braço só, aí talvez eu faça 3 séries pra cada braço de 10 segundos.

Já experimentou a negativa da oac? Eu quase que não aguento ainda. =P

Recomendo em vez das duas coisas, archer pull-up.

Olá Aga!

Pretende seguir com os treinos em casa mesmo ou vai frequentar alguma academia também?

Legal que ta fazendo o lance do crossfit. Eu não curto muito tendo em vista meus objetivos, mas acho que tem muito a ver com você.

Beijos!

x_________

Assino embaixo!

Que nada tenho potencial para isto não. Condicionamento é meu ponto fraco.

@ana

Vou seguir com os treinos em casa. Só depois de 2 períodos que vou pensar se entro em academia ou não. ;D

Meus únicos planos agora são minhas progressões, os treinos agora sempre vão ser por diversão.

Daqui a pouco devo mostrar prum colega calouro como que treina numa pracinha. hauhauahuahuahua

Mais tarde posto o treino de rua.

Postado
  • Autor

Treino do dia 16/01/2012. Treino na rua.

Mostrei um monte de exercícios para o caboclo. Daí mais umas 3 pessoas que estavam na pracinha começaram parar para aprender também, depois foram tentando e tals. Mó divertido. hauhauhauahuahua

Fiz muita barra. Porra! Hoje não era o meu dia. É sempre quando preciso que o meu corpo não fica 100%, ainda assim, mandei 92 pull-ups nos primeiros 15min.

Depois nos próximos 45min, foi só enrolação mesmo (e muitas dips).

Daqui a pouco faço o treino de progressão (vai ser tenso...).

Postado
Putz, muito noob então. hauhauahuahuahuah

Mas não, não faço as pull-ups com kipping.

Curtiu o link das rotinas lá? Dá para aproveitar algo? ;D

achei animal cara...muito legal ter as principais rotinas agregadas num link só...otima fonte de pesquisa e referencia.....

Com certeza, a maioria das rotinas ali jã foram testadas e resistiram ao teste do tempo

Postado
  • Autor
Escolinha do Professor Agaboy uhauhahuauhauha

Vou ver esse archer pull-up e colocar no meu treino.

Coloca sim, muito bom! (y)

Qualquer coisa estamos ae!

achei animal cara...muito legal ter as principais rotinas agregadas num link só...otima fonte de pesquisa e referencia.....

Com certeza, a maioria das rotinas ali jã foram testadas e resistiram ao teste do tempo

Várias só para nego tora já (100kg ++) hahaha.

O mano tu que curte pra caramba esses treinos com peso do corpo, pra tu qual exercício e o melhor pra ganho de FORÇA nos braços?

Vou interpretar a pergunta como, "qual o melhor exercícios para força nos braços?". Não tem como falar qual o melhor, mas 2 que exigem muita força:

Curls - back lever

Tiger bends push-ups

Exercícios para ganhar força nos braços que eu acho bom:

Chin-up inverted

Bulgarian dips (rings)

Dips

Postado
  • Autor
Po valeu mesmo mano, esse curls - back lever não encontrei no seu tópico de listão de exercícios com peso do corpo, e chin ups inverted e no caso chin ups invertido né? kk

Esse bulgarian dips (rings) e o mesmo que bulgarian dips mesmo né ( se for nem da pra mim faze..)?

E tipo dips seria paralelas né? Pode faze o tríceps banco que pega a mesma coisa? Porque tríceps banco sempre fiz, mas paralela nao tem na minha gym, vlw ae maaan.

É que não coloquei-os na lista.

Curls - back lever não achei o vídeo, mas é ultra tenso de fazer, então pode deixar pra lá.

Bulgarian dips (rings) seria este >>>

Inverted chin ups seria este >>>

Sim, dips = paralelas. Tríceps banco pega os mesmos músculos, entretanto, a diferença entre os dois é bem enorme. Se não puder fazer paralelas, soca peso no tríceps banco.

Seu interesse é um soco mais forte?

Além do que o caio já sugeriu, recomendo treinar os socos todos os dias.

--------------------------------

Não treinei progressões nos últimos dias. Ontem teve mó festa, só cheguei em casa 5:00h de hoje.

Mas, tenho feito as 100 flexões desde quarta.

16/01/2013 - 100 flexões

17/01/2013 - 100 flexões

18/01/2012 - 100 flexões

Sempre acabei em no máximo 6 séries.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.