Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bom Aless,ficou só um pouco volumoso os uppers,apenas uma dúvida pq fazer alguns isoladores com repetições baixas (facepull,voador)?

Foco em costas,pq vc não bota um ou outro exercício de pernas nos uppers tb,não curte?

O agachamento vc faz sempre low-bar não curte muito high-bar não?

Faz algum jump-set,bi-set,seus treinos duram em média quanto tempo?

abraços

Oi,

Facepull era para ser 3x15, arrumei ali. Já o voador eu não gosto de peso alto, só para costas mesmo eu gosto de exercícios com séries mais longas. Eu coloquei rosca alternada como 3x12 mas se eu passar de 8 repetições na prática eu estou feliz :)

Perna eu preciso de mais tempo para recuperar, especialmente por causa da lombar. Eu adicionaria apenas algo para panturrilha, mas estou feliz com as minhas.

Agachamento eu tentei high-bar, não rolou. Espero que eu consiga manter o agachamento frontal.

Não gosto de jump set nem nada do tipo, isso reduz bastante a força nas séries pesadas. Eu dou 1min de descanço entre séries e pronto, o treino dura 45min, talvez 50min. Contando com as mobilizações antes e esperar liberar os equipamentos, fico 1h na academia.

Abraço

Postado

Oi,

Facepull era para ser 3x15, arrumei ali. Já o voador eu não gosto de peso alto, só para costas mesmo eu gosto de exercícios com séries mais longas. Eu coloquei rosca alternada como 3x12 mas se eu passar de 8 repetições na prática eu estou feliz :)

Perna eu preciso de mais tempo para recuperar, especialmente por causa da lombar. Eu adicionaria apenas algo para panturrilha, mas estou feliz com as minhas.

Agachamento eu tentei high-bar, não rolou. Espero que eu consiga manter o agachamento frontal.

Não gosto de jump set nem nada do tipo, isso reduz bastante a força nas séries pesadas. Eu dou 1min de descanço entre séries e pronto, o treino dura 45min, talvez 50min. Contando com as mobilizações antes e esperar liberar os equipamentos, fico 1h na academia.

Abraço

Sorte a sua,eu não gosto muita das minhas não heheh.

Não rolou o agachamento high-bar pq a sua coluna arredondava muito?Só uma pergunta vc tem os posteriores muito curto?(acho que não me adaptei muito bem ao low-bar boa parte por isso,sou muito travado,os quads acabam sendo muito acionados,fora a mecânica que é bem dificil na minha humilde opinião)

Realmente deve dar uma queda no desempenho,mas eu vou tentar esse FB do Craw,meu rendimento ja caiu mesmo vamos ver se cola.

Uma ultima duvida vc não busca muito condicionamento não nos seus treinos não tem nenhum finisher,e tb não lembro de vc dizer que faz algum cardio para melhorar o GPP,não faz pq ja anda bastante de bicicleta?

PS:Cara aonde vc mora? sempre tive essa dúvida

Postado

Oi,

Eu não sou muito bom com links, não sei como o Martin sempre tem eles à mão, mas eu faço esse, esse, esse, esse e o que essa imagem aqui mostra:

DSC00174.jpg

vlw aless

Esses exercício de mobilidade sao meio chatinhos de fazer , mas eu preciso pq chato deve ser se lesionar atoa rsrsrs.

então, no caso do arredondamento , o problema é na lombar em si ou na posterior da coxa?

abraços.

• Supermoderador
Postado

Sorte a sua,eu não gosto muita das minhas não heheh.

Não rolou o agachamento high-bar pq a sua coluna arredondava muito?Só uma pergunta vc tem os posteriores muito curto?(acho que não me adaptei muito bem ao low-bar boa parte por isso,sou muito travado,os quads acabam sendo muito acionados,fora a mecânica que é bem dificil na minha humilde opinião)

Realmente deve dar uma queda no desempenho,mas eu vou tentar esse FB do Craw,meu rendimento ja caiu mesmo vamos ver se cola.

Uma ultima duvida vc não busca muito condicionamento não nos seus treinos não tem nenhum finisher,e tb não lembro de vc dizer que faz algum cardio para melhorar o GPP,não faz pq ja anda bastante de bicicleta?

PS:Cara aonde vc mora? sempre tive essa dúvida

Oi,

Não tenho nenhum problema com o high-bar, tenho até menos (ou nenhum) butt wink. Mas eu não gosto da posição da barra, é encômoda. E já sou muito mais acostumado com low-bar.

Eu já usei bastante finisher, swings, bear complex e viking conditioning, mas não curto muito. Sei lá, enjoo fácil. Não que eu não me preocupe com GPP, mas até eu ter um BF legal, acho que vou ter mais benefícios me focando em outras coisas.

Eu atualmente moro na Inglaterra.

Abraço

vlw aless

Esses exercício de mobilidade sao meio chatinhos de fazer , mas eu preciso pq chato deve ser se lesionar atoa rsrsrs.

então, no caso do arredondamento , o problema é na lombar em si ou na posterior da coxa?

abraços.

Oi,

Sim, até se acostumar leva um tempo...

No meu caso é toda cadeia posterior encurtada, isquios, psoas, panturrilha... eu não consigo cruzar as penas sem que me doa a parte de trás da coxa.

Abraço

________

Estou fazendo upload do próximo vídeo, vou deixar o link aqui já:

Postado

Que academia fashion!!! =)

Vi vc comentando que elevar o quadril primeiro na volta do agacho é técnica pra melhorar seus pontos fracos... Onde posso ler mais sobre isso?

Realmente, só falta ajustar a coluna.

Inscrevi lá no canal. Vou ouvir o terceiro vídeo... Nunca concordei mto com o IIFYM, vamos ver o que vc me diz sobre eles.

Beijos!

• Supermoderador
Postado

Acho que meu encurtamento é nos isquios,enfim.

verei o video e vou postar o feed lá no topico de videos.

Olá,

É uma coisa complicada de saber exatamente onde está o problema. Eu fiz várias das mobilizações com banda para o quadril, várias que o Martin acha bem eficiente, e nunca me ajudaram. Já essas que eu postei eu noto a diferença. Vai de cada um... teste e re-teste para saber qual funciona.

Beleza :)

Abraço

Que academia fashion!!! =)

Vi vc comentando que elevar o quadril primeiro na volta do agacho é técnica pra melhorar seus pontos fracos... Onde posso ler mais sobre isso?

Realmente, só falta ajustar a coluna.

Inscrevi lá no canal. Vou ouvir o terceiro vídeo... Nunca concordei mto com o IIFYM, vamos ver o que vc me diz sobre eles.

Beijos!

Oi Bia,

Acabei de voltar para a minha academia velha, ela não tem suporte para levantamento olímpico, mas tem suporte melhor para agachamento. Mas é até melhor, era bem chato estar no supino e um cara largando 100Kg do teu lado depois de um snatch, hehehe

Eu não lembro de ter visto nenhum material específico sobre isso, mas quando você está perto da 1RM, os músculos mais fracos não aguentam o tranco e os mais fortes precisam tomar conta, o corpo se adapta para achar a alavanca mais favorável para executar aquele movimento... às vezes isso pode ser lesivo. Você pode ler um pouco sobre isso aqui. Fora isso é um pouco de fisiologia e observar o movimento, e pensar se é uma questão de fraqueza ou técnica... por exemplo indo demais para a frente pode ser core fraco, ou não estar estufando o peito de forma apropriada, não manter as costas firmes segurando a barra, não focar no quadril...

Olha lá e comenta, eu ainda fui bem superficial no vídeo, não acho que vou convencer muitas pessoas com o que foi apresentado ali, foi mais um geralzão mesmo, e mesmo assim ficou em 15 minutos de vídeo :(

Abraço!

Postado

Eu gostei da luz roxa! hahaha

Legal. Eu sempre acabo voltando pra esse tópico e nunca consigo lê-lo da maneira que eu gostaria, mas vou parar um dia pra ler nessa semana, pq eu coloquei agacho nos meus dois dias de perna e já tô quase chegando no meu BW... Quero fazer tudo certinho pra não lesionar mesmo.

Você segue a IIFYM?

• Supermoderador
Postado

Eu gostei da luz roxa! hahaha

Legal. Eu sempre acabo voltando pra esse tópico e nunca consigo lê-lo da maneira que eu gostaria, mas vou parar um dia pra ler nessa semana, pq eu coloquei agacho nos meus dois dias de perna e já tô quase chegando no meu BW... Quero fazer tudo certinho pra não lesionar mesmo.

Você segue a IIFYM?

Ah, aquelas luzes... deve ser algum efeito da câmera, não lembro de ter visto nada roxo por lá!

É, a partir do momento que nós começamos a se preocupar com progressão e começa a colocar peso de gente grande, a técnica passa a ser muito mais importante para evitar lesão, e também para conseguir colocar mais peso. E parabéns pelo quase BW :P

Sim, sigo IIFYM faz mais de 1 ano já (quase 2 para falar a verdade). Na verdade, eu não entendo como as coisas podem 'não ser' IIFYM se você está seguindo uma dieta contando calorias. Como eu digo no vídeo, se você conta os macros, está seguindo 'if it fits your macros', mesmo que coma a mesma coisa todo dia.

Abraço

Postado

Ah, aquelas luzes... deve ser algum efeito da câmera, não lembro de ter visto nada roxo por lá!

É, a partir do momento que nós começamos a se preocupar com progressão e começa a colocar peso de gente grande, a técnica passa a ser muito mais importante para evitar lesão, e também para conseguir colocar mais peso. E parabéns pelo quase BW :P

Sim, sigo IIFYM faz mais de 1 ano já (quase 2 para falar a verdade). Na verdade, eu não entendo como as coisas podem 'não ser' IIFYM se você está seguindo uma dieta contando calorias. Como eu digo no vídeo, se você conta os macros, está seguindo 'if it fits your macros', mesmo que coma a mesma coisa todo dia.

Abraço

hehe... =)

Obrigada! Eu ando preocupada com a estabilidade dos joelhos... Eles teimam em bambear, fico prestando muita atenção.

Sobre o IIFYM, é claro que vc tem razão, agora que colocou nesses termos. Uma vez que vc está controlando macros, vai consumir o que se encaixa nelas... A diferença está nas suas escolhas do que comer. Eu não como açúcar, nem farinha branca e evito amidos simples, por mais que encaixe na minha dieta.

Mas abor ALGUMAS exceções quando estou na casa dos meus pais, por exemplo... =)

Depois preciso ver a entrevista, vou usar o intervalo do almoço pra assistir. Beijos!

Beijos!

• Supermoderador
Postado

hehe... =)

Obrigada! Eu ando preocupada com a estabilidade dos joelhos... Eles teimam em bambear, fico prestando muita atenção.

Sobre o IIFYM, é claro que vc tem razão, agora que colocou nesses termos. Uma vez que vc está controlando macros, vai consumir o que se encaixa nelas... A diferença está nas suas escolhas do que comer. Eu não como açúcar, nem farinha branca e evito amidos simples, por mais que encaixe na minha dieta.

Mas abor ALGUMAS exceções quando estou na casa dos meus pais, por exemplo... =)

Depois preciso ver a entrevista, vou usar o intervalo do almoço pra assistir. Beijos!

Beijos!

Oi Bia,

Aí são considerações pessoais mesmo. Açúcar não é nenhum vilão, ele não vai te dar câncer ou diabetes, se você usar ele de forma, no mínimo, dentro de padrões de pessoas saudáveis. O único problema que eu vejo é que ele é caloria vazia, então exagerar nele significa não ingerir nutrientes provenientes de outros alimentos. É a mesma coisa com a frutose, as pessoas pegam pesquisas com americanos gordos sedentários que ingerem 100-200g de frutose vindo de refrigerante por dia e usam isso para que as pessoas não comam frutas, que além de ter vitaminas e fibras, são quantidades bem mais moderadas. Comer uma boa quantidade de frutas em um bulk raramente vai passar de 100g de frutose.

E a farinha branca também não tem problemas, eu até prefiro comer um pão integral com nozes porque é mais gostoso mesmo, e por causa dos grãos/nozes/outras coisas se torna mais saudável. Agora com uma sopa eu prefiro um pedacinho de pão branco torrado mesmo :P

Olha o Martin, mais IIFYM do que ele não existe, e a uns meses atrás fez exames de saúde e estava mais do que bom.

Não esquece de compartilhar [a entrevista] no faici também ;)

Abraço

Postado

kkk Martin é realmente um ótimo exemplo: Maratona de 10km seguida de reposição de carbos com uma lata de leite condensado inteira! uhull!!

Postado

Eu li por alto que açúcar em excesso pode diminuir os níveis de testosterona...

Logo se precisamos de carboidratos, os das frutas irá cumprir o mesmo papel lógico que nem tudo será convertido em glicose e boa parte será em gordura mas... Não faz lá tanta diferença...

Se ingerir proteína em excesso será convertido em gordura.

Se ingerir carboidratos irá diminuir a oxidação de gorduras.

Se ingerir gorduras irá gerar gorduras.

Então dá na mesma basicamente. Porém eu tenho uma pesquisa que mostra que os lipídios formados através da frutose, irão aumentar os níveis de triglicéride e os níveis de lipídios ficam mais elevados na circulação de lipoproteínas de baixa intensidade.

"Quanto à produção de lipídios a partir da frutose, estudos em animais e em seres humanos demonstraram aumento nos triglicerídios após a ingestão de dietas contendo frutose quando comparadas às dietas com carboidratos mais complexos e outros açúcares. Há aumento da síntese de gordura em detrimento da gliconeogênese, e esse aumento ocorre pela maior síntese hepática de glicerol e de ácidos graxos, 1,4 a 18,9 vezes, quando comparamos com a glicose. O aumento da atividade das enzimas lipogênicas no fígado resulta em maior síntese de lipídios, e, como consequência, níveis mais elevados de lipídios totais na circulação e de lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL)7."

Então basicamente, o mais importante entre tudo é suprir os macros, vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo, e então após estar com tudo de acordo, procurar melhorar a ingestão de valor biológico e adquirir um controle melhor dos nutrientes ingeridos caso ache necessário.

• Supermoderador
Postado

Eu li por alto que açúcar em excesso pode diminuir os níveis de testosterona...

Logo se precisamos de carboidratos, os das frutas irá cumprir o mesmo papel lógico que nem tudo será convertido em glicose e boa parte será em gordura mas... Não faz lá tanta diferença...

Se ingerir proteína em excesso será convertido em gordura.

Se ingerir carboidratos irá diminuir a oxidação de gorduras.

Se ingerir gorduras irá gerar gorduras.

Então dá na mesma basicamente. Porém eu tenho uma pesquisa que mostra que os lipídios formados através da frutose, irão aumentar os níveis de triglicéride e os níveis de lipídios ficam mais elevados na circulação de lipoproteínas de baixa intensidade.

"Quanto à produção de lipídios a partir da frutose, estudos em animais e em seres humanos demonstraram aumento nos triglicerídios após a ingestão de dietas contendo frutose quando comparadas às dietas com carboidratos mais complexos e outros açúcares. Há aumento da síntese de gordura em detrimento da gliconeogênese, e esse aumento ocorre pela maior síntese hepática de glicerol e de ácidos graxos, 1,4 a 18,9 vezes, quando comparamos com a glicose. O aumento da atividade das enzimas lipogênicas no fígado resulta em maior síntese de lipídios, e, como consequência, níveis mais elevados de lipídios totais na circulação e de lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL)7."

Então basicamente, o mais importante entre tudo é suprir os macros, vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo, e então após estar com tudo de acordo, procurar melhorar a ingestão de valor biológico e adquirir um controle melhor dos nutrientes ingeridos caso ache necessário.

Cara, em resumo, se o glicogênio hepático estiver cheio e você continuar ingerindo frutose, ela vai ser convertida em gordura. Agora, se você estiver em uma dieta hipocalórica com todos os outros parâmetros 'corretos', você vai estar depositando gordura de um lado e sacando do outro... o saldo é o mais importante no final. Se você estiver em bulk, vai acumular gordura de qualquer forma.

É sempre interessante olhar a quantidade de frutose que esses estudos falam. Se você comer 5 porções de fruta por dia, não vai nem fazer cócegas essa quantidade de frutose. Mesmo que sejam bananas grandes.

Postado

Isso, exatamente.

Eu até acho suspeito esse aumento em até 18,9x mostrado aí em cima, quero dizer imagino que deva ser um grande excedente e imagino também, que utilizaram produtos quimicamente derivados da frutose, como refrigerantes, adoçantes e afins.

Eu não acho que a frutose seja algum vilão, na realidade qualquer coisa em excesso poderá ser prejudicial a saúde, contudo entre açúcares refinados e frutose vinda da fruta em si, eu acredito que as frutas sejam muito mais saudáveis, principalmente as orgânicas, sem contar na composição alimentar que as frutas possuem.

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Tô lendo tudo. =)

Sobre a frutose, já fui convencida (por estudos e pelo meu experimento prático) de que posso comer minhas 4 porções de frutas por dia sem me preocupar, pois eu não tomo refri, nem suco (nenhum, nem da fruta pura), nem basicamente nada industrializado, então não estou ingerindo frutoses extras...

Agora esse ponto de vista das macros me convenceu muito. Não são calorias, são as proporções de nutrientes... Carbos, proteínas e gorduras, que fazem a diferença no fim das contas.

Vivendo e aprendendo.

Sobre a farinha branca e os grãos, é opção por saúde mesmo... Não me faz falta e me fez mais feliz evitando, pois me abriu espaço para incluir na dieta outros alimentos que me agradam muito mais do que pães...

Mas foi bom saber que posso me jogar na batata inglesa se quiser, respeitando as quantidades de carbos do dia. =)

Beijão!

• Supermoderador
Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Tô lendo tudo. =)

Sobre a frutose, já fui convencida (por estudos e pelo meu experimento prático) de que posso comer minhas 4 porções de frutas por dia sem me preocupar, pois eu não tomo refri, nem suco (nenhum, nem da fruta pura), nem basicamente nada industrializado, então não estou ingerindo frutoses extras...

Agora esse ponto de vista das macros me convenceu muito. Não são calorias, são as proporções de nutrientes... Carbos, proteínas e gorduras, que fazem a diferença no fim das contas.

Vivendo e aprendendo.

Sobre a farinha branca e os grãos, é opção por saúde mesmo... Não me faz falta e me fez mais feliz evitando, pois me abriu espaço para incluir na dieta outros alimentos que me agradam muito mais do que pães...

Mas foi bom saber que posso me jogar na batata inglesa se quiser, respeitando as quantidades de carbos do dia. =)

Beijão!

Exatamente, o negócio é ingerir uma dieta que te faça feliz com o que você está comendo, e ainda dando resultados. Você não deve comer sorvete apenas porque pode, é opção sua. Você pode fazer uma dieta alimentando-se a cada 3h, é opção sua, se está dando resultado e está feliz dessa forma, continue assim. Tem muita gente que é contra esse tipo de dieta apenas porque existem outras opções. O negócio é não ficar metendo goela abaixo aquilo que não gosta e que em alguns dias vai acabar jogando tudo para cima.

______

E hoje eu estou vendo que não vou ter um bom treino, sábado e domingo com dor de garganta, estou meio resfriado e ainda por cima meu último treino teve muito mais repetições de agachamento que estou acostumado, e como estou aprendendo a usar o core melhor, fiquei com bastante dor tardia, agora cada vez que eu vou tossir dói tudo, hehehe

Mas, vamos lá ver o que acontece :medieval:

Postado

Como tá treinando melhor o core? no agacho vc quis dizer ou tá fazendo exercícios específicos?

Eu gosto de trabalhar o core com compostos mesmo, terra e agacho são top. Mais uns crunches e oblíquos pros abs e pronto. não fico fazendo pontes ou exercícios com kettlebell não...

• Supermoderador
Postado

Como tá treinando melhor o core? no agacho vc quis dizer ou tá fazendo exercícios específicos?

Eu gosto de trabalhar o core com compostos mesmo, terra e agacho são top. Mais uns crunches e oblíquos pros abs e pronto. não fico fazendo pontes ou exercícios com kettlebell não...

Oi Bruno,

Treinei Core porque eu não estava com volume descente em nenhum básico, já que estava fazendo fullbody. Agora que fui para upper/lower, posso colocar um volume bom nos básicos... juntando isso com as dicas nas últimas traduções do MWods que eu tenho feito, estou usando bem mais o core para agachar. Fora isso, pretendo fazer V-Ups e Russian Twists apenas.

Aless, e o agacho?

Vc tá fazendo algum MOB?

Acho q aqueles "problemas" q eu citei nao sao taaaaaaao dificeis de resolver.

abcs

Oi,

Não estou mobilizando com a frequência que gostaria, preciso voltar a focar nisso.

Abraço

Como eu esperava, o treino de ontem foi um lixo. Primeiro porque estou gripado, cheguei na academia com dor de cabeça a cada repetição na remada, por exemplo, dava para sentir o cérebro sendo comprimindo. Segundo porque estava lotada e estava cheio de frango de merda fazendo rosca scott usando os bancos de supino, já que eles inclinam e na academia não tem aparelho para isso. Usar 1 até vai, mas pra que 3? Dos 5 bancos! Treino saiu bem mais demorado. Eu esqueci de trazer o papel que eu anotei, mas vou colocar o que eu lembro:

Supino 3x6 - 70Kg

Supino haltere 4x8 - 22,5Kg

Remada 4x8 - 45Kg

Remada unilateral aberta 3x10 - 12,5Kg

Face Pull 3x15 - 55Kg

Rosca alternada 3x128 10Kg

Supino tinha uma barra bem mais grossa que o normal e eu fui até a segunda série, vi que tinha chego no limite e troquei por uma olímpica normal. Ela também tinha a recartilha bem mais macia e as mãos resbalavam, não ia conseguir ficar com ela. Depois que troquei foi tudo bem.

De noite eu estava com febre com ânsia de vômito sem ter comido nada, bem estranho. Tomei um chá, multi-gripe e fui dormir. Hoje estou com umas pastilhas para garganta também.

Abraço

Postado

Aless, qual exercicio voçe acha bom para peito, seguindo o esquema de focar bem no peito, sem usar o ombro???

No trabalho de Core, uma opinião que gostaria de acrescentar pra ti, eu gosto muito de usar prancha isometrica ,acho um otimo exercicio ,!

Flw Aless, já to inscrito no seu canal no Youtube, voçe pretende fazer videos falando de mobilidades e tecnicas de treino futuramentte??

• Supermoderador
Postado

Aless, qual exercicio voçe acha bom para peito, seguindo o esquema de focar bem no peito, sem usar o ombro???

No trabalho de Core, uma opinião que gostaria de acrescentar pra ti, eu gosto muito de usar prancha isometrica ,acho um otimo exercicio ,!

Flw Aless, já to inscrito no seu canal no Youtube, voçe pretende fazer videos falando de mobilidades e tecnicas de treino futuramentte??

Oi,

Isso é uma coisa bem pessoal cara, o interessante é experimentar com rotinas diferentes e com o tempo ir achando aqueles que tu progride melhor se basear apenas neles. Eu não gosto de muita variação para peito, mas no dia que eu trabalho peito sem extensão de ombro é supino e supino com haltere (para falar a verdade, eu venho fazendo lock-out no supino, não deveria). Nos dias com extensão de ombro que eu trabalho ombro também é supino inclinado, militar, voador e pullover. Então um dia eu tento trabalhar com o mínimo de ombro e no outro eu divido entre ombro e peito.

Prancha eu usava até a pouco tempo, como 'plank'. Depois que eu passei para o 'próximo nível', eu comecei a usar um plank com 3 apoios: fica na posição de plank e levanta uma perna por 5s, depois o braço oposto, depois a outra perna e o outro braço... é uma progressão boa. Quando eu estava confortável com esse eu fui para os V-Ups e Russian Twists. Mas no começo era bem punk ficar mais de 20s naquela posição, hehehe

Mobilidade eu acho difícil cara, eu posso frizar em alguns vídeos que isso é importante e tal, e recomendar ver os vídeos da área, mas eu não me sinto confortável/confiante para falar disso. Talvez depois que eu fizer umas aulas de fisiologia :P

Abraço

Postado

Oi Aless!

Gripe é dose. Faz tempo que não tenho nem um resfriado forte, mas ano passado tive uma crise de sinusite e teimei em ir treinar mesmo assim... Foi tenso.

Mas prefiro um treino marromeno do que um não treino. =P

Viu... que traduções são essas? Muito me interessam, vc tá postando em algum lugar do fórum?

Eu odeio trabalhar o core, mas me obrigo. Quando comecei a musculação, anos atrás, eu morria de dores de coluna, vivia travada (com, tipo, 19 anos). Hoje, essas dores desapareceram, nem sei mais o que é isso... Dou todo o crédito pra musculação e os famigerados exercícios de lombar. LOL

Abs eu negligenciei mais, agora tô pegando mais firme. Mas não sinto dores nem durante nem após os compostos, mesmo aumentando peso, o que eu penso ser um bom sinal. Né?

Melhoras pra gripe!

Beijos!

• Supermoderador
Postado

Oi Aless!

Gripe é dose. Faz tempo que não tenho nem um resfriado forte, mas ano passado tive uma crise de sinusite e teimei em ir treinar mesmo assim... Foi tenso.

Mas prefiro um treino marromeno do que um não treino. =P

Viu... que traduções são essas? Muito me interessam, vc tá postando em algum lugar do fórum?

Eu odeio trabalhar o core, mas me obrigo. Quando comecei a musculação, anos atrás, eu morria de dores de coluna, vivia travada (com, tipo, 19 anos). Hoje, essas dores desapareceram, nem sei mais o que é isso... Dou todo o crédito pra musculação e os famigerados exercícios de lombar. LOL

Abs eu negligenciei mais, agora tô pegando mais firme. Mas não sinto dores nem durante nem após os compostos, mesmo aumentando peso, o que eu penso ser um bom sinal. Né?

Melhoras pra gripe!

Beijos!

Oi Bia,

Fazia tempo que eu não tinha um resfriado, hoje não doi mais nada, apenas voz rouca e nariz. Hoje já daria para treinar mas tenho encomendas aqui na empresa que eu tenho que levar para casa. Por falar nisso, chegou o meu foam roller! Agora eu tenho um só meu :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Traduções? Eu não lembro bem, mas deve ser sobre mobilidade, não? Eu mantenho esse tópico aqui sobre elas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/ e eu também tenho esse tópico antigo com alguns artigos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53366-traducao-de-artigos-e-paginas/

Sim, compostos ajudam bastante para o core, mas no meu caso eles mostraram as fraquezas e desequilíbrios também, já que aparentemente tenho a lombar e todos os músculos da volta mais fortes que os do abdômen.

Abraço

Postado

Aless, na real pra que tua usa Face Pull....Porque me parece que tem ele tem um estilo de corretor postural ou então trabalhar a rotação externa de Ombro , O que tu acha???

• Supermoderador
Postado

Aless, na real pra que tua usa Face Pull....Porque me parece que tem ele tem um estilo de corretor postural ou então trabalhar a rotação externa de Ombro , O que tu acha???

'Saúde dos ombros'. Ele ajuda a corrigir postura, ficar com ela neutra (ao contrário daquele aspecto gorila que a gente tem) e também notei uma melhora no volume dos ombros também.

_________

Ontem era dia de treinamento mas não rolou, tomei uns iogurtes como almoço e pouco antes de sair para a academia começou a dar uma dor de estômago bem forte, ficava por 3-4s e então parava por 5s. Ficando paradinho ela não voltava... depois de 6h assim resolvi tomar um ibuprofen e então reduziu a dor, tomei outro antes de dormir e passou. Hoje não estou sentindo nada, se continuar assim eu posso ir treinar.

Postado

Parabens pela aquisição do seu foam, mas me tire uma duvida, é pra usa-lo no pós treino ou antes? pq vejo gente que usa antes do treino, outras que usam depois e outras que usam nos dias seguintes do treino(o qual a DMT é FUDIDA) sendo assim qual o melhor tempo pra usa-lo?

abraços.

• Supermoderador
Postado

Parabens pela aquisição do seu foam, mas me tire uma duvida, é pra usa-lo no pós treino ou antes? pq vejo gente que usa antes do treino, outras que usam depois e outras que usam nos dias seguintes do treino(o qual a DMT é FUDIDA) sendo assim qual o melhor tempo pra usa-lo?

abraços.

Oi,

Pode usar em qualquer cituação. Ele é ótimo para preparar antes do treino, mas se estiver com aquela dor tardia, ele ajuda a aliviar também. E mobilizar.

Abraço

_____

Treino de hoje:

Agacho frontal

4x20Kg

4x40Kg

5x4 50Kg

Good Morning

3x8 50Kg

Passadas

2x6 25Kg (era para ser 3 séries mas 2 me mataram)

Serrote

3x12 25Kg

Russian Twists

12/11/8

Treino foi bem bom, estou experimentando algumas coisas para core e para ativação de glúteos, especialmente alguns unilaterais, mas não vale a pena relatar.

E o próximo vídeo vai estar no ar em 30min-1h.

Abraço e boa semana a todos.

• Supermoderador
Postado

Aless,

Como vai a recuperação dessa virose aí?

Não sei se tem o costume de usar algum fitoterápico pra essas coisas, mas mesmo assim vou perguntar: essas ervas e raízes pra chás que encontramos aqui no Brasil são facilmente encontradas onde mora(farmácia, mercado, raizeiros hehe)? Há outros tipos de ervas/raízes? O governo regulamenta alguma coisa a respeito?

To sempre na butuca :ph34r_anim:. Melhoras, rapaz! Bons treinos e se cuida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...