Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial

Aless

Posts Recomendados

Postado
Quando você realiza um com as canelas verticais você sente doer ?

acredito que seu problema seja parecido com uns sintomas que eu tava aprensentando meses passados.

Sim, dói um pouco mesmo. Bem, no meu caso fiz ressonância, due condropatia leve, que é quando a cartilagem se desgasta, aí dá atrito na patela.

esse mwod quebrou meu galho quando estava sentindo dores nos joelhos .

opa cara, valeu, vou tentar.

Mas sabe, o pior nem é a dor, porque tá doendo pouco, tenho medo mesmo é de piorar, aí quero melhorar logo. Fora que dá nervoso ouvir fazendo crec crec o joelho...

Postado
Sim, dói um pouco mesmo. Bem, no meu caso fiz ressonância, due condropatia leve, que é quando a cartilagem se desgasta, aí dá atrito na patela.

opa cara, valeu, vou tentar.

Mas sabe, o pior nem é a dor, porque tá doendo pouco, tenho medo mesmo é de piorar, aí quero melhorar logo. Fora que dá nervoso ouvir fazendo crec crec o joelho...

Eu acreditava estar com essa mesma doença, fiz um ultrassom e não deu nada.

entao o proximo passo seria a ressonancia, não dei sequencia ao tratamento porque os incomodos cessaram.

acredito que tenha sido os alongamentos que comecei a fazer visando panturrilhas, tornozelos, e Quadril

O agachamento é importanto entender a técnica correta, tem vários tópicos sobre isso, hoje nem lembro mais que sentia dores nos joelhos

tem alguns estalos, mas li que isso é normal, mesmo assim tô de olho.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Vlw Aless :)

Se vocês forem ver, esse EP 13 é mais avançado que o EP.08 :)

Aguardando pelo EP de Sabado :P:angel:

• Supermoderador
Postado
Aless, as traduções estão excelentes, keep up the good work :D

Vlw Martin. É bom ir na ordem, pegando os conceitos aos poucos.

Se vocês forem ver, esse EP 13 é mais avançado que o EP.08 :)

Aguardando pelo EP de Sabado :P:angel:

Não prometo nenhuma tradução no final de semana, hehehe

Mas eu quero chegar no 15 logo, o título fala sobre ficar sentao o dia todo, coisa que eu faço desde sempre :D

Postado

Eu to fazendo uns alongamentos, tradicionais mesmo, que eu conheço, e uns air-sqts, e depois colocando gelo, a dor está bem melhor, vou começar a fazer o MW agora, deve melhorar ainda mais.

Mas um problema é que estou sentindo a lombar durante isso. Não sei se é porque estou a arredondando, ou por ser sem peso, fico displicente e não a enrijeço suficientemente.

Postado (editado)

Esse de panturrilha é muito bom, me sinto como se eu tivesse com 20 anos de novo com meu joelho. Mas logo depois volta a doer... É normal? Com o tempo, alongando mais, fica permanente?

E não to fazendo 100%, não consigo encostar o joelho a parede, é muito preso meu calcanhar.. E um dói, foi o já quebrei e torci várias vezes, será que é perigoso? Não sei se dói por já ter quebrado, ou por eu ter deixado de o utilizar por muito tempo.

Pode fazer o alongamento mais de uma vez por dia?

Editado por Romare
Postado

Eu estou fazendo aquele pra isquiotibiais, mas não estou conseguindo fazer direito, porque dói logo na parte de encostar ao peito... O que posso fazer?

Ah, e fiz aqueles alongamentos pra panturrilha, melhoraram a dor no joelho, mas agora surgiu uma dor na parte de fora do joelho, mais em cima, quase na coxa, e também uma dor que parece ligada, na parte superior da coxa, no lado. O que pode ser? Será que foi devido ao alongamento?

• Supermoderador
Postado
Eu estou fazendo aquele pra isquiotibiais, mas não estou conseguindo fazer direito, porque dói logo na parte de encostar ao peito... O que posso fazer?

Vai aos poucos.

Postado

Romare, se você esta sentindo tantas dores assim, vá a um médico (fisioterapeuta, quiropratico, ortopedista), ficar perguntando pode não ajudar em nada e se você não souber o que esta sentindo, pode até piorar, nada substitui a opinião de um médico, que vai estar vendo aonde esta doendo.

Postado

Aless, eu não entendi muito bem o episódio 11, na parte final, quando estou com o joelho no peito e puxando com a banda/corda/mão, ele diz pra ficar 5 segundos tensionando e 10 pra chegar numa nova amplitude? Não entendi muito bem essa parte...

Você poderia me ajudar?

• Supermoderador
Postado

Caio,

esse conceito de contract-relax é muito importante.

Funciona mais ou menos assim: alongue os posteriores puxando com a banda/corda/mão para trás por 10 segundos. Depois contraia de leve os posteriores, como se você quisesse fechar a perna - mas sem efetivamente mexer ela (segure com a banda/corda/mão). Mantenha a contração por 5 segundos, depois relaxe o músculo imediatamente puxe com a banda/corda/mão para trás, alongando um pouco mais.

A cada ciclo de contração/relaxamento você deve conseguir alongar um pouquinho mais a musculatura.

abraços

• Supermoderador
Postado

Episode 14: Celebrity Goat Death Match: Chris Spealer

Ele começa dizendo que está no aeroporto e (0:29) que está fazendo um trabalho para adutores travados e abrir o quadril. Ele está usando a sola do pé e fazendo o 'mashing' (esmagamento) dos adutores com o pé. Eu não estou dizendo que vocês devem fazer isso.

1:02 - O Chris tem a tendência de ficar travado da parte frontal do quadril, ele descreve ter problemas em extensão de quadril. Se você ver ele fazendo o deadlift na competição de CF

1:15 - Aí o KStar explica que se organizar na posição e fazer o setup adequadamente vai permitir que você gere mais força do que se for fazer corrido e perder alguma posição, como arrendondar as costas.

1:28 - Hoje vamos fazer 2 trabalhos, 5 minutos de cada lado, 2 minutos e meio cada perna...

1:40 - Aqui tem uma cadeira, de volta para o couch stretch, o joelho sempre vai bem para o canto, o segredo neste é ter a pelvis neutra, abertar a bunda (vocês já devem conhecer esse) e queremos mobilizar a partir do quadril. Mas hoje com o Chris nós vamos ir um pouco além, vamos colocar a mão na cabeça e vamos focar no lado. Vamos trabalhar todos os tecidos que se ligam no quadril.

2:21 - Ele provavelmente sente uma dor bem grande como se estivesse puxando para dividir bem na frente do quadril. Abdomen sempre firme, e ir avançado para achar onde está travado. 2 minutos e meio em cada perna.

2:54 - Isto é chamado 'reverse bailarina'. O Chris vai colocar a perna dele acima e isso vai causar um rotação interna bem grande aqui. O que nós gostamos aqui é de manter a posição neutra, abdomen travado, e então vamos girar o tronco no oposto daquela perna. Vamos travar a perna e então procurar onde está travado... adutores, glúteos, e continuar explorando naquela direção.

3:35 - O segredo é ficar nesta posição e com o pé 'para cima' (acho que quer dizer manter o pé a 90 graus em relação à canela), e então ele vai girar pro outro lado, e lembrem-se do conceito 'livre'. Experimentar onde está travado, contrair e relaxar. Ele está trabalhando algum músculo em específico? Não, ele está trabalhando nos movimentos derivados desta posição

4:00 - Que são... abrir o quadril, garantir que há movimento (alcance) suficiente nos adutores.

O nosso teste e re-teste de hoje será o agachamento.

Postado

Vlw Aless, gostei bastante desse Mob :)

Fiz ontem a noite, no primeiro trabalho tem que cuidar para o joelho ficar bem no canto e no "reverse bailarina" achar um objeto qse da altura do quadril vai ajudar bastante a achar os pontos onde você esta travado. :)

• Supermoderador
Postado

Episode 15: You Must Defeat The Evil Chair

Hoje vamos fazer umas coisas diferentes. Uma delas é tentar entender quanto tempo nós ficamos sentados em uma cadeira. Ficar sentado o dia todo é a chave para uma morte lenta.

0:21 - Você fica com o quadril travado, levando a uma extensão de quadril, mas essa é uma posição 'não ativa' e as cápsulas do quadril ficam menores (ou mais curtas, não sei).

0:31 - Se você imaginar que eu agarrei essa pele aqui e ao longo do dia tentar ficar de pé, eu vou estar encurtado, duro e com extensão onde não deveria, e isso é o que acontece quando ficamos sentados. As cadeiras foram projetadas no século 19 por alguém que 5'8 (1,72m) e eu tenho 6'3 (1,90m) [tabelinha de conversão de alturas aqui], meu quadril fica abaixo dos joelhos, parece uma cadeira de anão pra mim.

0:53 - Isso é o que nós vamos fazer hoje: ver quanto tempo ficamos sentados e trabalhar em cima disso. Você ganha 1 ponto se a cada 5 minutos sentados, você alongar o quadril por 1 minuto (cruzando as pernas). Lembre-se, você nunca deve sacrificar as costas arredondando elas, sempre com uma coluna neutra, abdomen travado e então você vai jogar a bunda para trás e inclinar-se para a frente, aplicando tensão. É uma versão modificada de uma outra mobilização.

1:28 - Há várias coisas que podemos fazer, como colocar os pés um pouco mais para fora, focar no quadril, e você deve explorar os cantos. Se isso fizer doer os joelhos, segure ele (1:40) e então incline-se. Com boa mobilidade, você deve conseguir sentar, cruzar as pernas, fazer tudo certinho. Quando vemos atletas fazendo isso (1:52), está claro que temos um problema (aí ele dá o nome técnico do negócio).

2:01 - O que realmente importa é que isso é uma forma de trabalhar em algo (performance) enquanto eu estou fazendo as minhas tarefas do dia-a-dia. Esse alongamento vale 1 ponto, não importa o tipo de alongamento (2:10), 1 ponto para cada lado para cada minuto. Isso quer dizer que se eu trocar as pernas eu ganho outro ponto. Aí ele repete que devemos ter consciência de quanto tempo ficamos sentados.

2:32 - Seja criativo, se eu trouxe esse quadril atravessando aqui, fazendo uma rotação interna da coxa, e então cruzar as pernas, por exemplo.

Aí ele termina dizendo que às vezes não conseguimos tempo para mobilizar e é interessante fazer as mobilizações enquanto trabalhamos, conversamos com alguém ou coisa assim, que isso é importante para a performance.

• Supermoderador
Postado
Vlw Aless, gostei bastante desse Mob :)

Fiz ontem a noite, no primeiro trabalho tem que cuidar para o joelho ficar bem no canto e no "reverse bailarina" achar um objeto qse da altura do quadril vai ajudar bastante a achar os pontos onde você esta travado. :)

Eu ainda sou travado demais para fazer o reverse bailarina, o que tu dobra a perna pra dentro eu já sofro bastante...

Pessoal, adicionei os tags dos MWods em inglês no primeiro post do tópico. Ficou uma bagunça mas assim se alguém quiser procurar por 'squat' dá pra dar um Crlt+F ali e pegar todos rapidinho...

Postado

Valeu Aless, esses Mwods estão salvando vidas aqui em ksa. Coloquei meus pais agora pra fazer eles, é tão engraçado ver eles sofrendo (mas desencurtanso-se tbm!) :thumbsup_anim:

Esse Mwod seria perfeito pra mim, fico dirigindo por umas 6 horas dia, então teria q ficar 1 hora e alguma coisa me alongando? (claro q dividido a cada 5 minutos)

Problema é q não tnho como me alongar enquanto dirijo :weird:, seria um pouco perigoso....kkkkk

Será q tem como ficar tipo uns 4 min cada perna em ksa pra ajudar?

Valeu Aless, esses Mwods estão salvando vidas aqui em ksa. Coloquei meus pais agora pra fazer eles, é tão engraçado ver eles sofrendo (mas desencurtanso-se tbm!) :thumbsup_anim:

Esse Mwod seria perfeito pra mim, fico dirigindo por umas 6 horas dia, então teria q ficar 1 hora e alguma coisa me alongando? (claro q dividido a cada 5 minutos)

Problema é q não tnho como me alongar enquanto dirijo :weird:, seria um pouco perigoso....kkkkk

Postado (editado)

Episodio 15 o Mob mais importante até agora.

Eu passo o dia inteiro sentado tbm [todos nós], pensei de a cada 1 hora fazer uns 2 min cada perna, o interessante que o musculo que eu sou mais travado é o PSOAS, tenho que mobilizar 2x ao dia.

Ideia para assinatura.

"Ficar sentado o dia todo é a chave para uma morte lenta." K-STAR

evolution.jpeg

Editado por Gremista
  • Supermoderador
Postado

Eu acho que o KStar só tentou achar um proporção de forma a melhorar a mobilidade aos poucos ao invés de ficar cada vez mais travado. Se você não consegue fazer, paciência. Faça as mobilizações normais em casa, 10min ou 30minutos se conseguir... ou divida 2x por dia.

Episodio 15 o Mob mais importante até agora.

Eu passo o dia inteiro sentado tbm [todos nós], pensei de a cada 1 hora fazer uns 2 min cada perna, o interessante que o musculo que eu sou mais travado é o PSOAS, tenho que mobilizar 2x ao dia.

Ideia para assinatura.

"Ficar sentado o dia todo é a chave para uma morte lenta." K-STAR

hehehe, eu gostei de ver, mas apesar de ficar sentado o dia todo, eu não consigo fazer essa... tenho as coxas grande demais e uso calça social o dia todo, se eu tentar cruzar, eu rasgo as calças :(

Postado

Desculpa se vai ser ignorância ou pedir demais, porem esses videos só tem em inglês? pois eu não entendo nada, tentei usar a tradução simultânea do google fica uma bosta.

Agradeço se alguém puder me indicar algo relacionado em português

• Supermoderador
Postado
Desculpa se vai ser ignorância ou pedir demais, porem esses videos só tem em inglês? pois eu não entendo nada, tentei usar a tradução simultânea do google fica uma bosta.

Oi Tiago,

:hmmph: Sim, só tem em inglês, e é sobre isso que os meus posts são - traduzir eles. Se olhar no primeiro post desse tópico, tem o link para cada vídeo e a tradução abaixo do vídeo.

Postado

29141440.jpg

Postado
Oi Tiago,

:hmmph: Sim, só tem em inglês, e é sobre isso que os meus posts são - traduzir eles. Se olhar no primeiro post desse tópico, tem o link para cada vídeo e a tradução abaixo do vídeo.

Valeu Aless acho que não vi isso, entendi que seria apenas compilação dos videos sobre mobilidade, não reparei a parte de traduzir, foi mal.

Postado

Hj chegou a bola de lacrosse que eu comprei. O troço é muito duro. Ela é feita de borracha, só que maciça! Nem se compara com uma bolinha de tenis, é muito mais dura. Agora dá pra entender pq o KSTAR sofria quando usava elas. Se alguem tiver uma pedra redonda em ksa pode usar que dá no mesmo! :laughingsmiley:

Comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460964584-bola-de-lacrosse-_JM

Postado

Hj chegou a bola de lacrosse que eu comprei. O troço é muito duro. Ela é feita de borracha, só que maciça! Nem se compara com uma bolinha de tenis, é muito mais dura. Agora dá pra entender pq o KSTAR sofria quando usava elas. Se alguem tiver uma pedra redonda em ksa pode usar que dá no mesmo! :laughingsmiley:

Comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460964584-bola-de-lacrosse-_JM

Vou comprar umas pra mim, só tenho 100 reais pra esse início de ano, tenho que adiministrar meus gastos.

acho que vou comprar 2 bolas e uma camara de bicicleta :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...