Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equação De Harris Benedict Para Homens ?


Em busca do melhor

Posts Recomendados

Gostaria de saber se a Equação de Harris Benedict para homens é confiavel para se montar uma dieta para perda de gordura , a equacao é a seguinte :

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos) após o resultado deve se multiplicar pela atividade diária :

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Claro que é confiável. MAs como todas as fórmulas, é uma aproximação.

Não leva em conta o percentual de gordura por exemplo.

Mas o mais difícil não é achar a quantidade de calorias exatamente que vc deve ingerir, mas o quanto vc está efetivament ingerindo, que é bem difícil de controlar.

Então assim, usa essa fórmula mesmo e seja feliz, mas saiba que tem outras formas de calcular. eu mesmo postei um método mais preciso em um tópico por aqui, mas não lembor quyal é, ó dar uma pesquisada em cálculo da tmb caso tenha interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para mim, o maior problema com essas equações é o fator de atividade.

Não sei se foi problema de tradução..... mas esse "exercício" moderado/intenso eu entendo que seja aeróbico; como não tem nada, o cara que passa o dia inteiro sentado mas malha 6 vezes na semana acha que tem que usar um fator de atividade de 1.6-1.7.... e aí superestima o gasto calórico.

Pegue um homem com 80 kg e 20 anos, 1.70m. A TMB será de 1876 kcal por essa equação.

Se o cara passa a maior parte do dia sentado, é praticamente sedentário, dá para usar o fator de atividade de 1.2; isso daria um gasto calórico de 2250 kcal (sem contar a academia).

O gasto calórico de uma sessão de treinamento deve ser de umas 300kcal. Treinando 6 vezes na semana e dividindo por 7 (para ter a média diária), seria um aumento de ~260 kcal. O que elevaria o gasto calórico para algo em torno de 2500 kcal.

Mas o cara acha que, por treinar com pesos 6 vezes na semana, é "Bastante Ativo". Se for utilizar um fator de atividade de 1.725, o gasto calórico diário seria de mais de 3200 kcal. 700 calorias a mais...aí o cara monta uma dieta para perder peso com 500 kcal abaixo do gasto calórico calculado, e não consegue perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato MP, eu faço da seguinte maneira: acho o valor da Taxa metabólica Basal, mais Taxa ocupacional(o que fica por volta dos 20% da TMB) mais o gasto calórico com atividade física e pronto.

e digo mais tenho Bodybugg aqui e ja fiz testes comigo e alguns amigos e os resultados são praticamente idênticos aos cálculos manuais, quando comparados com os resultados obtidos pelo aparelho.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso essa:

THE MIFFLIN EQUATION

  • For men: (10 x w) + (6.25 x h) - (5 x a) + 5
  • For women:(10 x w) + (6.25 x h) - (5 x a) - 161

Where:

  • w = weight in kg
  • h = height in cm
  • a = age

ACTIVITY FACTOR CATEGORY DEFINITION

1.2 if sedentary, little or no exercise and desk job

1.375 if lightly Active, light exercise, or sports 1-3 days a week

1.55 if moderately active, moderate exercise, or sports 3-5 days a week

1.725 if very active, hard exercise, or sports 6-7 days a week

1.9 if extremely active, hard daily exercise or sports and physical job

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a galera esqueçe também de contabilizar o fator termogênico da comida, que para uma dieta rica em proteínas, gira em torno de 15% das calorias diárias! É uma diferença considerável.

Esse fator de atividade aí é complicado mesmo, não tem como usar um valor preciso, sendo que o próprio conceito é relativo...por exemplo, não tem uma opção para a maioria das pessoas de hoje em dia: Exercícios intensos, com baixa/moderada frequência, trabalho no escritório....

´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores fórmulas ao meu ver são:

Harris-Benedict :

HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Aconselho a usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

Como dito acima, o principal problema dessas fórmulas é o fator de atividade. Sugiro que você use uma das duas últimas, e use o fato de 1,2 (sedentário), e vá aumentando o fator de atividade durante as semanas seguintes, e acompanhe o peso em todas as semanas. Quando chegar a bater a um número em que estagnou, não ganhou nem perdeu, você achou seu fator de atividade.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...