Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padrões De Peso

Visitante

Posts Recomendados

Postado

E ai rapaziada?

Estou com uma dúvida ai, é sobre os pesos.Não sei explicar bem, mas é que quando eu converso com uma pessoa pergunto "quanto você está pegando", ai "30kg cada lado".O que eu estou em dúvida é se nos campeonatos o padrão é somar os dois lados ou contar lado a lado também.Tenho essa dúvida porque uma vez tava conversando com um cara e ele me contou "que um fisiculturista da cidade havia pegado 200 kg no supino em um campeonato", ai eu contei essa história pra um outro cara e daí ele disse "não, no campeonato soma o peso total, ele pega só 100kg cada lado".

Daí eu tenho essa dúvida.

Também recomendam aqui no fórum "pegar 1.5x o seu peso no agachamento, 2x no deadlift e 1x no supino".Esse peso é cada lado ou se refere ao total mesmo?

Também penso no treino dos fisiculturista, as vezes leio "Arnold pega 217kg no supino reto", "Mike Mentzer já pegava 194kg no sup inclinado".É lado a lado também?

Vlw rapaziada.

Postado

no caso do arnold ele pegava 100kgs +/- cada lado

217/2 = 108.. fora peso da barra... 96-100kgs cada lado

hahaha o dia que eu chegar nisso, estarei muito feliz e com os ombros estourado

mas é sempre o total anilhas + barra

Postado (editado)

Vigi, eu realmente fiquei triste com isso, nunca chegarei a 100kg lado a lado no supino...='(

...

Eu iria citar um vídeo do Coleman aqui que eu vi ele usando um haltere de 200kg no sup(cada mão), mas deveriam ser 200lbs, o que é mais ou menos 90kg...

Vlws

Editado por Visitante
Postado

Vigi, eu realmente fiquei triste com isso, nunca chegarei a 100kg lado a lado no supino...='(

...

Eu iria citar um vídeo do Coleman aqui que eu vi ele usando um haltere de 200kg no sup(cada mão), mas deveriam ser 200lbs, o que é mais ou menos 90kg...

Vlws

fico triste pq? hahahahahaha, tem cada um.

Postado

Vlws

Eram 200 libras. 200 kilos em haltere é impossível. Acho que o recorde de supino raw é do Mendelson com 325k, obviamente com barra reta.

Pesos sempre contando tudo, barra + discos. Por exemplo, os americanos falam coisa do tipo "I bench 315", isso quer dizer que o cara faz supino com 3 discos de 45lbs cada lado + barra olímpica de 45lbs. Isso dá o total de 315lbs, que é similar a 140k nossos.

Postado

fico triste pq? hahahahahaha, tem cada um.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sacomé

Quando você é iniciante você tem sonhos, nos meus sonhos imaginava catando 200kg cada lado...Imagina o quanto de peso é isso cara, talvez desse pra erguer a traseira de um carro com isso xD

E também aumentaria e muito a distância entre uma pessoa normal, sei lá cara, seria muito mais incrível...

Enfim, sei que meu comentário tem potencial pra ser zuado e virar pérola, mas tou falando pra descontrair mesmo...

Postado

Não tem dessa "uma barra normal", tem as de 8, 10, 12kg e parece que as olimpicas são 20kg.Pode ser que tenha de 6kg, 9kg, 15kg.

Depende do banco da academia, dependendo o banco de supino que pego, se pego um menor, posso usar a de 8kg, mas as vezes só sobra o banco maior e tenho que usar a de 12kg.Eu costumo pegar as de 10kg.

Essas informações você tem que ver com ocara que cuida da academia.

• Supermoderador
Postado

Na verdade alem do peso da barra e das anilhas ainda tem o peso dos suportes que nao deixam o peso rolar. Normalmente os 2 juntos pesam 5 libras, quando se fala em competicao. Mas os de academia normalmente nem se pesa, nao daria nem 500g.

• Supermoderador
Postado

Nao sei porque a surpresa, barras olimpicas tem 20Kg e nao sao tao longas, acho que 2m ou 2,2m. Para adicionar 5Kg basta ser levemente mais grossa.

Dificil de acreditar que a academia colocaria barras de 25Kg eh aceitavel, agora achar que nao existam barras desse peso eh outra coisa bem diferente.

Postado

Se ela for grossa, então ela deve ser feita pensando no antebraço.Barra grossa força a pegada, Bruce Lee gostava de enrolar com fitas e pano a barra pra aumentar a eficácia, também já vi essa dica por fisiculturistas...

Não sei se o cara que fez a barra teve essa visão, mas é uma possibilidade.

Postado

um trecho do dinossaur, eu imagino que essas barras sejam pesadas não? uns 20kg

BARRA COM EMPUNHADURA GROSSA

O uso de barra com pegada grossa é um dos pilares do treinamento dinossauro, e deve ser usado regularmente e quase exclusivamente em exercícios para a parte superior do corpo e do punho. O diâmetro deste tipo de barra costuma variar de 2 a 3 polegadas e seu uso está diretamente relacionado ao primeiro elemento - Treinar Duro, porque a barra com a empunhadura grossa torna qualquer exercício muito mais difícil. Os strongmen do final do século 19 e início do século 20 usavam muito este recurso em seus treinamentos e apresentações.

Postado

Pros seus 70kg, 1x no supino seria uma barra de 20kg + 25kg de cada lado, já é um com começo

A partir dai vc começa a buscar 1,5x

Se vc tomar muito anabolizante for uma pessoa muito especial derrepente ate chega em 2x

Postado

Pros seus 70kg, 1x no supino seria uma barra de 20kg + 25kg de cada lado, já é um com começo

A partir dai vc começa a buscar 1,5x

Se vc tomar muito anabolizante for uma pessoa muito especial derrepente ate chega em 2x

Pra mim?Na minha academia só tem barra até 12kg.O negócio é colocar 30kg cada lado mais barra mais uma barra de 10kg.

Pode deixar que vou me esforçar, falta 30kg ainda para o 70, vou ver se chego ainda esse ano.

Postado

mas aí, queria saber quanto v6 fazem de supino nesse esquema de 1,0 ou 1,5 o próprio peso?

pq eu to fazendo bem menos que isso, só que eu faço 4x10....

Galera usa 1,5x o peso fazendo 3x6 ou o que?

Postado

Geralmente na faixa de 1-5 reps, eu me adaptei melhor fazendo sempre 3 reps, o numero de series depende do dia.

Vc pode ate fazer varias series de 1, mas EM MIM series de 1 eu sinto mais testando a minha força do que a construindo.

O numero de series na verdade pouco importa, o mais importante que eu acho é vc nao diminuir o peso,

quando eu nao consigo fazer mais nem 2 repetiçoes eu paro e mudo pro proximo exercicio.

Mas via de regra, dificilmente vc vai ver um cara que supine 1,5x bodyweight e continue frango.

Lembrando que "frango" é relativo, o cara pode ter só 60kg mas se tiver 1,55cm de altura e BF baixo vai chamar atençao.

Postado

sempre ouvi dizer que pra hipertrofia é de 8-12 reps...aí tem outros que falam que é 6 reps, outros que é até 5....não sei o que eh melhor no final das contas, ninguém tem um argumento embasado sobre isso?

Postado

Sou noob nessas teorias, mas vou dar uma resposta temporaria.

O negócio de 8~12 rep provavelmente se refere a antiga teoria do treino sarcoplasmatico/miofibrilar, porém, houve fisiculturistas que chegaram a conclusão que o realmente eficiente é fazer até a falha, de preferência com baixas reps, pois falha com mais de 30 rep são falhas de resistência, enquanto uma falha com 5 rep é uma falha de força, na verdade, esse negócio de baixo rep, se refere mais ao conceito que o músculo é apenas machucado com maiores repetições, não gerando hipertrofia, a força é apenas uma consequencia como a hipertrofia.

• Supermoderador
Postado

sempre ouvi dizer que pra hipertrofia é de 8-12 reps...aí tem outros que falam que é 6 reps, outros que é até 5....não sei o que eh melhor no final das contas, ninguém tem um argumento embasado sobre isso?

Na verdade qualquer faixa de repetições tem potencial para gerar hipertrofia. Normalmente com baixas repetições o potencial é maior; o problema de low-reps é que usualmente o volume é baixo também, e é necessário um certo volume de treino para gerar hipertrofia. Com reps altas há pouco estímulo de hipertrofia, o treino se torna mais metabólico.

Então entre 3x5, 3x10 e 3x20, o primeiro tem um potencial grande para gerar hipertrofia, mas um volume baixo; o do meio ainda tem um bom potencial e um volume decente; e o último tem volume alto mas baixo potencial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...