Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 18 Do Forte, História De Herois!

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado

Galera, vim trazer um artigo que achei muito interessante, conta um pouco da história, que muitas vezes nem conhecida ou esquecida pelo nosso povo...

o artigo fala detalhadamente da revolta dos 18 do forte, que ocorreu em 5 de julho de 1922, vale a pena conferir, eu lí no ano passado, e estou relendo...

https://www.horadopovo.com.br/Colunistas/SergioRub/18Forte.htm

pra quem quer passar o tempo.. é muito interessante!

"Que povo não se orgulharia de possuir na raça tais leões?"

• Supermoderador
Postado

Juro que não acredito nos dois posts acima...

@Topic, ótima passagem da história nacional.

Postado

se nao tem figura.. a letra é grande pelo menos?

/troll

brincadeiras a parte, historia é o que ha (confesso que nao sou muito chegado em historia do brasil, mas me recordo de ter estudado sobre os 18 do forte certa vez - e isso no fundamental ainda; nao me lembro de ter visto no ensino medio - e achei bem interessante tambem)

off: ate os meus 15~16 anos eu batia no peito com orgulho pra falar que o livro mais longo que eu tinha lido, ate entao, era o menino maluquinho (o livro tem 1 figura - que ocupa praticamente o espaço todo - e uma frase de 2~3 linhas por pagina)

Postado

Se o interesse dos cineastas nacionais nao fosse somente comedias romanticas lixas (cinema agua com açucar) e dramas de relacionamento lixos (cinema mais agua com açucar ainda), essa estoria daria um otimo filme, estilo Os Canhoes de Navarone/Comando 10 de Navarone.

Postado

pode crer brother, vou ler isso ai

to aqui no trampo e ta maior tédio, bloquearam tudo os site ainda... quando não tem trabalho da vontade de se enforcar

[2]

aqui é muito tédio velho :hmmph:

fico inquieto contando os segundos pra sumir daqui HUEAHUAHEUAHEAE

Postado

[2]

aqui é muito tédio velho :hmmph:

fico inquieto contando os segundos pra sumir daqui HUEAHUAHEUAHEAE

aisjdiasjidjasijd

é bem isso ai brother, se o cabo do telefone daqui fosse mais longo eu juro que me inforcava

Postado

pára de inventar desculpa mano... so ir ao banheiro, rancar a calça jeans, enrolar no pescoço e tentar fazer um triceps frances

ahahah

esse é maromba viu

sabe até se enforcar treinando tríceps, mas enfim.. to de board shorts ;/

Postado

muito interessante mesmo, estou lendo aos poucos pq nao consigo concentrar em ler "artigos" grandes em uma tela.

pena que ñ tive isso no ensino médio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...