Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Tipo De Treino Para Um Ectomorfo


Davi Alexandre

Posts Recomendados

Tudo e Todos dizem o contrário, mas como um Ectomorfo eu concordo plenamente.

Bodybuilding não é uma ciência exata!

Bem isso, sempre me falaram que o pior treino para um ecto é o ABC 2x, mas para mim foi ao contrário, foi de longe o melhor, e olha que já tive vários treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Com 16 anos é cedo para dizer seu biotipo.

Meu irmão aos 16 anos era magrelo, 1.80 pesava 60 kg no máximo.Quando seu crescimento parou, ele começou a engordar...Hoje ele pesa mais de 100 kg...

Está certo que ele teve uma fase difícil em sua vida que teve que tomar antidepressivos e isso colaborou para o aumento de peso.

Já fiz exames na endocrinologista e ela me alertou "você é magro agora, mas se não se cuidar, vai engordar no futuro".

E eu como pra karai.Meu irmão também comia muito, na verdade agora que ele virou gordo que come pouco...

Então não se defina "ectomorfo", "endomorfo" tão facilmente.Você pode ter dificuldades agora, mas mais pra frente talvez vc ganhe peso numa boa.

Também acho essas divisões bem desnecessárias.Acredito que o treino intenso de pouca duração é o ideal pra qualquer tipo.Acredito que se as divisões são ABCx1, ou x2, ou ABCDE, são questões que devem se basear na intensidade do treinamento e na rotina de vida da pessoa.

Mas tudo bem, isso são só opiniões.

...

E realmente concordo com o ice, não treinar perna é desculpa.

O melhor jeito de cuidar do problema do seu joelho é treinando perna.O negócio é começar devagar se for o caso, começar com pouco peso, fazer extensão de perna e leg press(esses se bem feito, não lesionam), depois de 2 meses, já coloca agachamento...Começa fazendo mais repetições, mais séries para desenvolver a resitência da sua perna, depois você faz um treino mais intenso, torando o peso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 16 anos é cedo para dizer seu biotipo.

Meu irmão aos 16 anos era magrelo, 1.80 pesava 60 kg no máximo.Quando seu crescimento parou, ele começou a engordar...Hoje ele pesa mais de 100 kg...

Está certo que ele teve uma fase difícil em sua vida que teve que tomar antidepressivos e isso colaborou para o aumento de peso.

Já fiz exames na endocrinologista e ela me alertou "você é magro agora, mas se não se cuidar, vai engordar no futuro".

E eu como pra karai.Meu irmão também comia muito, na verdade agora que ele virou gordo que come pouco...

Então não se defina "ectomorfo", "endomorfo" tão facilmente.Você pode ter dificuldades agora, mas mais pra frente talvez vc ganhe peso numa boa.

Também acho essas divisões bem desnecessárias.Acredito que o treino intenso de pouca duração é o ideal pra qualquer tipo.Acredito que se as divisões são ABCx1, ou x2, ou ABCDE, são questões que devem se basear na intensidade do treinamento e na rotina de vida da pessoa.

Mas tudo bem, isso são só opiniões.

...

E realmente concordo com o ice, não treinar perna é desculpa.

O melhor jeito de cuidar do problema do seu joelho é treinando perna.O negócio é começar devagar se for o caso, começar com pouco peso, fazer extensão de perna e leg press(esses se bem feito, não lesionam), depois de 2 meses, já coloca agachamento...Começa fazendo mais repetições, mais séries para desenvolver a resitência da sua perna, depois você faz um treino mais intenso, torando o peso.

Certeza, agachamento pra fortalecer o joelho, ao contrário do que muitos pensam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo e posso garantir que o melhor treino é o 5x5.

Inclusive, fiz ABC2x por uns dois anos seguidos, com resultados que variavam de pífios a inexistentes.

E ae?

É, acho que me expressei mal...

Eu posso garantir que para mim, mas não posso garantir que para ele tb seja;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ecto, e posso garantir que o melhor treino é o ABC 2x

Sou ectomorfo e posso garantir que o melhor treino é o 5x5.

Inclusive, fiz ABC2x por uns dois anos seguidos, com resultados que variavam de pífios a inexistentes.

E ae?

Não tem como falar qual é o melhor, o que é bom pra um pode não ser pra outro e vice-versa. O Ice como um cara mais experiente afirmou isso, o ABC2x pode ser bom e trazer resultados, assim como o SL 5x5 que eu acho mais adequado de acordo com o que tenho visto sobre ele.

O jeito é mesmo o teste, só assim vai saber o que é bom ou não pra vc. Ficar especulando não vai adiantar nada!

Quer saber o melhor tipo de treino pra vc, TESTE. Se não der resultados MUDE. Até que encontre um que se enquadre nos seus objetivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o perigo de afirmar algo de forma tão definitiva.

Mas, cá entre nós, realmente sua afirmação contraria todas as evidências.

Então das duas uma:

Vc é uma anomallia, no sentido de ser uma exceção dentre os ectomorfos;

ou não é ectomorfo.

Aliás, 99% dos ectomorfos que culpavam suas genéticas por serem skinny bastards que conheci não eram ectomorfos de verdade, mas apenas caras que não comiam o suficiente.

Sou sim cara, entrei na academia pesando 50kg, e praticamente ganhei apenas massas muscular, pouquíssimo de gordura, tanto que meus dedos, pulso e canela ainda são um pouco finos, característica meio que geral para a maioria dos Ectos.

E acredito que o treino não se deva apenas se basear na genética, caso contrário teríamos apenas 3 tipos, um especifico para cada genética. Acho que além da genética devem ser considerado outros fatores para a montagem de um treino.

Posso ter falado bobagem, mas é a minha opniao...rs, ou talvez eu realmente seja uma anomalia., e como disse o Luiz, o melhor jeito mesmo é testar os treinos afim de conhecer seu próprio corpo, o que pode funcionar para um talvez não pode funcionar para outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tem gente falando que é ectomorfo. Aff.

Ectomorfo sou eu! Tenho 1,90m, e qdo eu era mais jovem, com uns 17 anos, eu tinha 58 kg, com os mesmos 1,90m. Iai, José?

1,90m

58kg...

acho que estamos chegando a uma definição exata do que é ectomorfo, não?! kkkk

Eu fico atento ao Iceman, pq ele sabe das coisas.

Os ectomorfos são intolerantes a estresse. Não adianta querer fazer exercício todo dia. Eu já fiz 5x5, já fiz Heavy Duty, já fiz ABC2x, HIT..etc. A época que ganhei 5kg, fazia ABC 1x. Baixíssimo volume, intensidade moderada. 1 ou 2 séries de aquecimento local, 2 séries mais pesadas. Tomando cuidado para não passar de estímulos 1x por semana em cada grupo muscular.

Para isso foi necessário colocar: peito/triceps/ombro látero-frontal - - Costa/bíceps/ombro posterior/antebraço - - pernas/panturrilha/abs

Devagarinho to voltando nesse esquema, visto que outros treinos me levaram ao overtrainning.

Se fizerem o SL 5x5, aconselho a fazer A e B de 2ª e 5ª apenas. Comecem com carga quase nula, pq se vc chega ao limite rápido, em 2 semanas já entra em overtranning.

Abraços, e espero que tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu leio a respostas, e percebo que NINGUÉM fala o problema, se VOCÊ diz que aalimentação, suplementação e descanso tá ok, SÓ RESTA UMA COISA, execução dos exercício, pode estar fazendo de forma errada, e na sua academia, pode ser tipo a minha, os "professores" ve a pessoa treinando errado, e não ajuda... sugiro que va no YouTube e veja a execução correta dos exercicios !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...