Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dúvida Quanto Ao Feijão.

F4kn1

Posts Recomendados

Postado

Quando vocês tiram a medida do feijão, colocam sem o caldo? O caldo influencia de alguma na medida que vc vai por? Pode parecer meio idiota a pergunta, mas não curto ter nenhuma dúvida. rs

Obrigado.

Postado

Caramba meu deus do seu como que pode isso? :suicide_anim: voce nunca estudou que feijao cotem calçio , potassio e proteina boa , e o caldo so vai ajudar mas nao é so voce encher de caldo e botar um ou dois feijoes tenque ser mais feijao que caldo pra comer.

Postado

Quando vocês tiram a medida do feijão, colocam sem o caldo? O caldo influencia de alguma na medida que vc vai por? Pode parecer meio idiota a pergunta, mas não curto ter nenhuma dúvida. rs

Obrigado.

Muito dos nutrientes do feijão ficam no caldo amigão. :smile_anim:

Postado

Muito dos nutrientes do feijão ficam no caldo amigão. :smile_anim:

Sim, eu sei que ficam. O que eu quis saber é o seguinte: Pessoal mede determinada quantia do feijão para calcular o carboidrato consumido na tal refeição. Digamos que 200g. Na hora de por no prato, vocês botam 200g só de caroço e depois botam o caldo, ou jogam a concha de feijão+caldo mesmo até dar os 200g? =)

Eu consumo o caldo também!

Abraços.

Postado

Cara, eu acho que o peso do caldo é desprezível, por ser bem leve. Portanto, tanto faz 200g de grãos ou 200g de grãos+caldo.

Tipo, eu tenho uma balança de cozinha. Se eu for pesar os 200g jogando o caldo+feijão, dá bem menos caroço no prato, do que se eu botasse primeiro os 200g só de caroço e depois jogasse um pouco de caldo no prato. Por isso queria saber se nutricionalmente falando, eu teria uma redução de carboidratos consideramente alta. Apenas uma dúvida. =)

No mais, valeu ae!

Postado

po brother tambem qria mto saber isso... to fazendo um bulk clean e qria ter certeza na hora de pesar o feijao ... cara eu amo o feijao da minha mae muito gostoso pqp... qria saber só como medir (só caroço ou caldo+caroço) pra ter certeza dos macros..

Postado

boa tarde pessoal,vou aproveitar o topico aqui sobre o feijao,pra pedir a voces algumas dicas de como cozinhar o feijao de forma saudavel e gostosa....estou em cutting mas no proximo mes já penso em aumentar um pouco as calorias,e como nao tenho o habito de comer feijao junto com arroz no almoço peçovos umas dicas.... tou pensando passar a comer uma porçao de feijao branco no almoço todos os dias....

obrigado pela atençao abraxo

Postado

po brother tambem qria mto saber isso... to fazendo um bulk clean e qria ter certeza na hora de pesar o feijao ... cara eu amo o feijao da minha mae muito gostoso pqp... qria saber só como medir (só caroço ou caldo+caroço) pra ter certeza dos macros..

É, eu tenho colocado primeiro os caroços, depois jogo um tanto de caldo por cima. É o que parece ser o melhor, ao meu ver. =)

Postado

Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão).

A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos.

Abraços.

Postado

Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão).

A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos.

Abraços.

Sim, cara. É justamente isso que tô fazendo. Tô priorizando mais os grãos mesmo, e quando atinjo as gramas desejadas só com os caroços, jogo um caldo por cima. Só que não tenho certeza se esse caldo jogado por cima afeta consideravelmente o limite dos carbos da refeição. De qualquer forma, não boto muito caldo mesmo. =)

Vlw ae. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...