Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Você É A Favor Da Pena De Morte?


lukao1993

Posts Recomendados

Eu acho engraçado ver que algumas pessoas querendo bancar as revoltadas ( alunos do datena ) defendam segamente a pena de morte ou a perpetua , porem se prendendo numa realidade totalmente suavizada um exemplo.

Ex= eu nao sei a historia de ninguem aqui , porem a realidade que eu vejo aqui e a de pessoas que tem uma vida boa , podem comer bem ,algumas gastam fortunas com a alimentaçao e suplementaçao , tem uma boa estrutura familiar , e por isso nunca precisaram se umilhar pra sobreviver , agora pega numa favela uma criança que nao tem um prato de feijao pra comer no dia, que cresce ao lado da pobresa e das drogas , vendo a policia agindo de uma forma bruta , matando familiares , ve se essa criança nao cresce revoltada , a gente encherga pelos nossos olhos e por isso nao vemos as necessidades dos outros , mas eu aposto que ninguem aqui sofreu o bastante na vida pra ser revoltado .

Tentem lembrar que o problema e a sociedade o criminoso e so resultado dela e chego ate a dizer que muitos deles ( se nao a maioria ) nao tem culpa do que se torno.

Bom pessoal boa noite , agora o pessoal vai jantar , e muitas crianças tao passando fome na favela , so pensa bem.

Editado por dezinhonhonho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

claro,bandido tem q morrer,tem certos bandidos q nao tem recuperaçao, se sair da cadeia vai cometer mais crimes

claro ai depende de que tipo de bandido voce ta falando , se e daquele que devia estar internado porque tem problemas psquiatricos , ou e daquele que faz tudo pra sobreviver.

A visao que eles tem de nos sao a mesma que nos temos deles , nos os vemos como pessoas que agente nao pensaria duas vezes em matar pra gente conseguir sobreviver , eles nos vem como ricos que estao se fudendo pra eles e que tambem nao pensaria duas vezes em assaltar ou matar pra sobreviver.

Pra mim bandido de verdade sao os corruptos.

claro,bandido tem q morrer,tem certos bandidos q nao tem recuperaçao, se sair da cadeia vai cometer mais crimes

Editado por dezinhonhonho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado ver que algumas pessoas querendo bancar as revoltadas ( alunos do datena ) defendam segamente a pena de morte ou a perpetua , porem se prendendo numa realidade totalmente suavizada um exemplo.

Ex= eu nao sei a historia de ninguem aqui , porem a realidade que eu vejo aqui e a de pessoas que tem uma vida boa , podem comer bem ,algumas gastam fortunas com a alimentaçao e suplementaçao , tem uma boa estrutura familiar , e por isso nunca precisaram se umilhar pra sobreviver , agora pega numa favela uma criança que nao tem um prato de feijao pra comer no dia, que cresce ao lado da pobresa e das drogas , vendo a policia agindo de uma forma bruta , matando familiares , ve se essa criança nao cresce revoltada , a gente encherga pelos nossos olhos e por isso nao vemos as necessidades dos outros , mas eu aposto que ninguem aqui sofreu o bastante na vida pra ser revoltado .

Tentem lembrar que o problema e a sociedade o criminoso e so resultado dela e chego ate a dizer que muitos deles ( se nao a maioria ) nao tem culpa do que se torno.

Bom pessoal boa noite , agora o pessoal vai jantar , e muitas crianças tao passando fome na favela , so pensa bem.

Bandido como é pobre tem o direito de matar é isso mesmo que você defende. Então para quê cadeia? Vamos abrir as portas de todas elas.

Lembrando que a maioria dos pobres trabalham para sobreviver. E existem mendigos e andarilhos, que comem do lixo e não fazem mau algum a ninguém.

Ser mau, matar alguém, não ha desculpa para isso. O mais acertado é a pena de morte para crimes hediondos. Não quer morrer? Então não cometa nenhum crime hediondo, acho isso justo você não?

Dizem alguns estudos que a pena de morte não funciona. Para mim funciona muito bem: Primeiro pelo fator do temor que o bandido terá de morrer por seus crimes, E segundo porque um criminoso morto não volta a matar, e nem continua matando. É menos um bandido e mais pessoas inocentes vivas. Pode consultar o estudo que for sobre pena de morte e verá que a criminalidade será bem maior com esses monstros vivos, matando dentro e fora da cadeia através de contatos que mantém do lado de fora dela.

Todos esse estudos são falhos porque não levam em conta, e nem poderiam levar, o fator de a região estudada, onde é permitida a pena de morte, ser estudada e analisada com os criminosos condenados a morte vivos. E não precisa nem que eles já estejam mortos, basta que verifique a criminalidade com eles presos. Verá que o número da violência será muito maior. Muitos pertencem a organizações criminosas, e continuam matando dentro e fora da prisão, mesmo presos. O contato com o exterior é mantido, os direitos humanos garantem isso. O bandido tem direito a telefonemas, tem direito a um ou mais advogados, e tem direito a visitas. Por todos esses meios ele pode muito bem ter contato e passar ordens para crimes fora da prisão, e também pode cometer crimes dentro delas.

Editado por Vendeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bandido como é pobre tem o direito de matar é isso mesmo que você defende. Então para quê cadeia? Vamos abrir as portas de todas elas.

Lembrando que a maioria dos pobres trabalham para sobreviver. E existem mendigos e andarilhos, que comem do lixo e não fazem mau algum a ninguém.

Ser mau, matar alguém, não ha desculpa para isso.

Não é questão de dar desculpa para o que fizeram, mas sim compreender o contexto e tentar resolver o problema na sua causa. Por que país rico não tem a criminalidade que tem aqui? Por que país rico tem prisão que parece hotel de luxo brasileiro e não tem a criminalidade que tem aqui? Por que MUITOS países ricos não utilizam da pena de morte e não tem a criminalidade que tem aqui?

O mais acertado é a pena de morte para crimes hediondos. Não quer morrer? Então não cometa nenhum crime hediondo, acho isso justo você não?

Não acho justo. Inúmeros crimes hediondos são resolvidos sem matar uma pessoa qualquer. Qualquer pessoa que trabalhe diretamente com o Judiciário sabe também que inúmeros casos são condenados sem provas concretas, apenas na base de meros indícios e delações premiadas. Bode expiatório no Brasil é brincadeira. Aceitar que um condenado por crime hediondo merece pena de morte é aceitar que uma porrada de inocentes - ou não os verdadeiros culpados - seriam mortos juntos de uns poucos que merecem.

Dizem alguns estudos que a pena de morte não funciona. Para mim funciona muito bem: Primeiro pelo fator do temor que o bandido terá de morrer por seus crimes, E segundo porque um criminoso morto não volta a matar, e nem continua matando. É menos um bandido e mais pessoas inocentes vivas. Pode consultar o estudo que for sobre pena de morte e verá que a criminalidade será bem maior com esses monstros vivos, matando dentro e fora da cadeia através de contatos que mantém do lado de fora dela.

Qualquer livro de sociologia criminal explica a falácia do "temor que o bandido terá de morrer por seus crimes". Um criminoso morto não volta a matar, mas daonde ele saiu sempre vão sair mais. Uma das poucas coisas que o personagem Capitão Nascimento disse de útil foi no final do segundo filme: voce pode tentar exterminar a milícia na base da porrada, pode explodir favela, pode fazer diabo a quatro... o problema é o sistema. Matar quem está vivo cometendo crimes não resolve a causa, é medida paliativa que cria uma mera ilusão.

Me mostre um estudo que conclua o que voce está dizendo.

Todos esse estudos são falhos porque não levam em conta, e nem poderiam levar, o fator de a região estudada, onde é permitida a pena de morte, ser estudada e analisada com os criminosos condenados a morte vivos. E não precisa nem que eles já estejam mortos, basta que verifique a criminalidade com eles presos. Verá que o número da violência será muito maior.

Errado. Isso também é discutido e tratado em qualquer livro decente sobre o tema, e nos próprios artigos demonstrando as estatísticas. Muita prepotencia voce afirmar que "todos esses estudos" não?

Muitos pertencem a organizações criminosas, e continuam matando dentro e fora da prisão, mesmo presos. O contato com o exterior é mantido, os direitos humanos garantem isso. O bandido tem direito a telefonemas, tem direito a um ou mais advogados, e tem direito a visitas. Por todos esses meios ele pode muito bem ter contato e passar ordens para crimes fora da prisão, e também pode cometer crimes dentro delas.

Não me lembro de cabeça a última estatística do CNJ, mas mais de 60% dos presos no Brasil são por furto ou crimes semelhantes. O problema que voce descreveu é referente a uma mííínima parcela de presos, os quais são os já referidos peixes grandes que tem todo o sistema comprado e NUNCA seriam punidos com pena de morte. Eles ficam presos justamente porque não precisam sair de lá para manter a organização que comandam; acreditar que comandantes de facções seriam punidos com pena de morte é pior do que as supostas utopias que postei por aqui.

Uma prisão eficiente, ao contrário dessa porquice brasileira, resolveria o problema da mesma forma.

O que voces estão querendo dizer é que a legislação resolve o problema do país, o que é um absurdo. Seria como eu dizer: "galera, tem muito pobre no Brasil mesmo este tendo uma das maiores cargas de impostos do mundo. Como nós temos que corrigir o problema da pobreza, vamos aumentar mais os impostos!". Aumentar o imposto brasileiro só daria mais dinheiro para político desviar e não aplicar onde deveria; não resolve nada. Da mesma forma, pena de morte seria útil para ferrar apenas ainda mais com quem não está no topo da cadeia financeira.

Ninguém a favor da pena de morte me explicou como que essa afetaria os verdadeiros culpados pela situação atual brasileira. Hoje em dia político corrupto não é punido nem administrativamente direito, imagine tirar a vida do cara. Chefes de facções organizadas idem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro ai depende de que tipo de bandido voce ta falando , se e daquele que devia estar internado porque tem problemas psquiatricos , ou e daquele que faz tudo pra sobreviver.

A visao que eles tem de nos sao a mesma que nos temos deles , nos os vemos como pessoas que agente nao pensaria duas vezes em matar pra gente conseguir sobreviver , eles nos vem como ricos que estao se fudendo pra eles e que tambem nao pensaria duas vezes em assaltar ou matar pra sobreviver.

Pra mim bandido de verdade sao os corruptos.

é claro q corruptos sao bandidos,mas o q deve melhorar é a educaçao do brasil, assim o resto caminha bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de dar desculpa para o que fizeram, mas sim compreender o contexto e tentar resolver o problema na sua causa. Por que país rico não tem a criminalidade que tem aqui? Por que país rico tem prisão que parece hotel de luxo brasileiro e não tem a criminalidade que tem aqui? Por que MUITOS países ricos não utilizam da pena de morte e não tem a criminalidade que tem aqui?

EUA criminalidade maior do que aqui, seu argumento é falso e poderia citar muitos outros países de primeiro mundo com criminalidade maior que a do Brasil. O próprio EUA tem cadeias muito mais rígidas que a do Brasil vide Estados como o Texas. E os EUA também utilizam a pena de morte, não é somente um país rico é a maior potência econômica do mundo por enquanto. Todas as perguntas respondidas, e todos os questionamentos facilmente verificáveis e falsos.

Não acho justo. Inúmeros crimes hediondos são resolvidos sem matar uma pessoa qualquer. Qualquer pessoa que trabalhe diretamente com o Judiciário sabe também que inúmeros casos são condenados sem provas concretas, apenas na base de meros indícios e delações premiadas. Bode expiatório no Brasil é brincadeira. Aceitar que um condenado por crime hediondo merece pena de morte é aceitar que uma porrada de inocentes - ou não os verdadeiros culpados - seriam mortos juntos de uns poucos que merecem.

Isso é somente a sua opinião.

Qualquer livro de sociologia criminal explica a falácia do "temor que o bandido terá de morrer por seus crimes". Um criminoso morto não volta a matar, mas daonde ele saiu sempre vão sair mais. Uma das poucas coisas que o personagem Capitão Nascimento disse de útil foi no final do segundo filme: voce pode tentar exterminar a milícia na base da porrada, pode explodir favela, pode fazer diabo a quatro... o problema é o sistema. Matar quem está vivo cometendo crimes não resolve a causa, é medida paliativa que cria uma mera ilusão.

Me mostre um estudo que conclua o que voce está dizendo.

Estudos são falseados, usados politicamente e financiados por empresas privadas ou por Governos. Prefiro confiar na experiência e prática de quem age contra a violência todos os dias, quem reflete, e esta a par da realidade. Não só a fantasia, especula, discute sem conhecimento de causa.

Errado. Isso também é discutido e tratado em qualquer livro decente sobre o tema, e nos próprios artigos demonstrando as estatísticas. Muita prepotencia voce afirmar que "todos esses estudos" não?

Prepotência alguma, é constatação de um erro, quando um fator fundamental não é analisado ele invalida completamente o estudo. Isto é fato.

Não me lembro de cabeça a última estatística do CNJ, mas mais de 60% dos presos no Brasil são por furto ou crimes semelhantes. O problema que voce descreveu é referente a uma mííínima parcela de presos, os quais são os já referidos peixes grandes que tem todo o sistema comprado e NUNCA seriam punidos com pena de morte. Eles ficam presos justamente porque não precisam sair de lá para manter a organização que comandam; acreditar que comandantes de facções seriam punidos com pena de morte é pior do que as supostas utopias que postei por aqui.

Não é o que vemos nos EUA e em outros países. Não quero só a pena de morte, mas não ha ninguém com o mínimo de juízo que deseja a pena de morte, sem uma melhora no judiciário.

O que voces estão querendo dizer é que a legislação resolve o problema do país, o que é um absurdo. Seria como eu dizer: "galera, tem muito pobre no Brasil mesmo este tendo uma das maiores cargas de impostos do mundo. Como nós temos que corrigir o problema da pobreza, vamos aumentar mais os impostos!". Aumentar o imposto brasileiro só daria mais dinheiro para político desviar e não aplicar onde deveria; não resolve nada. Da mesma forma, pena de morte seria útil para ferrar apenas ainda mais com quem não está no topo da cadeia financeira.

Ninguém a favor da pena de morte me explicou como que essa afetaria os verdadeiros culpados pela situação atual brasileira. Hoje em dia político corrupto não é punido nem administrativamente direito, imagine tirar a vida do cara. Chefes de facções organizadas idem.

A pena de morte responde a crimes hediondos nada tem haver com políticos, e os chefes de facções não estariam livres dela. Esta pena nem está em vigor e você já pressupõe que chefes de facções estariam livres dela baseados não sei em que. Em achismo, certamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"EUA criminalidade maior do que aqui, seu argumento é falso e poderia citar muitos outros países de primeiro mundo com criminalidade maior que a do Brasil. O próprio EUA tem cadeias muito mais rígidas que a do Brasil vide Estados como o Texas. E os EUA também utilizam a pena de morte, não é somente um país rico é a maior potência econômica do mundo por enquanto. Todas as perguntas respondidas, e todos os questionamentos facilmente verificáveis e falsos."

E EUA é exemplo pra quem? EUA ganha rios de dinheiro com o sistema penitenciário deles, a privatização permite que cadeia seja forma de empresa lá. Voce acha que toda vez que surge o debate sobre reforma penitenciária na ONU, os EUAs tentam impedir por que? Sem contar que, como referencias do artigo que postei demonstram, Texas tem taxas de criminalidade muito maiores do que vários outros estados que não adotam pena de morte.

Mas me expressei mal, perdão. Não quis dizer em país rico no sentido de dinheiro/PIB, até porque nesse caso o Brasil também é MUITO rico; mas sim no sentido de distribuição de renda, como Cingapura, Suécia, Austrália, Dinamarca etc.

"Isso é somente a sua opinião."

Que engraçado, voce posta a sua e eu não posso postar a minha?

"Estudos são falseados, usados politicamente e financiados por empresas privadas ou por Governos. Prefiro confiar na experiência e prática de quem age contra a violência todos os dias, quem reflete, e esta a par da realidade. Não só a fantasia, especula, discute sem conhecimento de causa."

AHUAHUAHUAU, facil argumentar assim né amigão. Eu cito que os estudos demonstram que voce está errado, que inúmeros antropólogos/sociólogos/criminalistas - como Foucault, Wacquant, Sérgio Adorno, Beccaria, Nilo Batista e mais uma infinidade deles - não concordam com nada do que voce está dizendo e sua resposta é "eles são falseados".

Eu peço referencias de autores ou estudos e voces não me dão nada. Voces vem com esse papo de "não conhecem a causa"... WTF? Voces sabem o que significa "criminalista"? Criminalista significa que a pessoa trabalha diariamente com bandidos, e essas mesmas pessoas - ao menos as bem estudadas e de renome - concordam que pena de morte não resolve nada.

Realmente meu caro, acho que a análise dos fatos e os estudiosos seculares do assunto estão todos errados. Certo está quem vem aqui argumentar aqui sem provar uma letra do que diz. Vou parar de acreditar nos maiores nomes do mundo referente ao assunto, parar de acreditar nas estatísticas e fatos históricos, parar de acreditar em quem trabalha por 30, 40, 50 anos na área... para acreditar em quem mesmo?

"Prepotência alguma, é constatação de um erro, quando um fator fundamental não é analisado ele invalida completamente o estudo. Isto é fato."

Voce claramente não conhece os estudos, porque eu acabei de dizer que eles explicam sua afirmação e voce vem me falar em um erro que voce acha que existe e acha que é o suficiente para invalidar os estudos. Achismo atrás de achismo. Isso sim é fato.

"Não é o que vemos nos EUA e em outros países. Não quero só a pena de morte, mas não ha ninguém com o mínimo de juízo que deseja a pena de morte, sem uma melhora no judiciário."

Já citei que os EUA são caso a parte. Me diga quais são esses outros países.

Quando eu citei que o Brasil tinha um judiciário rídiculo de ruim e que utilizar pena de morte aqui seria uma injustiça absurda, defendendo que precisamos primeiro resolver os problemas estruturais, me chamaram de utópico. Se voce sabe que o Judiciário é absurdamente ruim, sabe que entregar uma pena tão drástica quanto a de morte na mão daquele seria uma forma maravilhosa de cometer injustiças e consegue ficar tranquilo quanto a isto... não sei porque voce se acha tão superior daqueles que cometem um homicídio qualificado.

Fazem tanto mimimi que homicida merece morrer também, pois bem. A pena de morte não é perfeita, isso é demonstrado historicamente e é uma pena que não permite ratificação; matou, matou, já era, não tem como consertar. Quem vem aqui com esse discurso moralista que "homicida merece morrer" deveria saber que essa mesma linda pena de morte defendida também te transforma em um homicida.

"A pena de morte responde a crimes hediondos nada tem haver com políticos, e os chefes de facções não estariam livres dela. Esta pena nem está em vigor e você já pressupõe que chefes de facções estariam livres dela baseados não sei em que. Em achismo, certamente."

Ou seja, ela tem a ver apenas com quem não pode comprar um promotor, com quem não pode pagar um advogado que enrole o processo por décadas e por quem não pode burlar o nosso sistema: resumidamente, hum, os pobres.

Essa pena nem está em vigor e voce já pressupõe que ela ajudaria com o problema de criminalidade, baseado não sei em que. Em achismo, certamente. Adoro pessoas que usam argumentos recíprocos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...