Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista & Personal Trainer . Compensa?


@julio

Posts Recomendados

Publicidade

Acho engraçado em foruns, pois muitos dos que se intitulam "sabe tudo" acham que tudo se resume a comer frango com batata doce e levantar o peso :oneeyed02:

E não é? :D

Calcula quanto você tem que comer de frango pra atingir o especulado de proteina, quanto de batata pra atingir o proposto de carboidratos e o quanto de azeite pra atingir o tanto de gordura (sendo a soma de tudo o total de calorias necessário para seu objetivo no dia). Divide em quantas refeições der, nos seus momentos disponíveis. Bebe uns 2~3 litros de água por dia. Faz um treino já montado (5x5 Stronglifts). E corre pro abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é? :D

Calcula quanto você tem que comer de frango pra atingir o especulado de proteina, quanto de batata pra atingir o proposto de carboidratos e o quanto de azeite pra atingir o tanto de gordura (sendo a soma de tudo o total de calorias necessário para seu objetivo no dia). Divide em quantas refeições der, nos seus momentos disponíveis. Bebe uns 2~3 litros de água por dia. Faz um treino já montado (5x5 Stronglifts). E corre pro abraço...

Faiz%252520um%252520favor%25252C%252520se%252520joga.jpg

Mano, com todo respeito do mundo, vc nasceu burro assim ou foi com o tempo ?

Cara, vc sabe muito de dieta e rotinas de treino. Posso ser seu fã ? Deixa eu ser seu fã manolo, por favor! Eu juro que vou me esforçar pra ser tão inteligente quanto você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse grana sobrando, e morasse numa cidade grande com bons profissionais, lógico que eu contrataria ambos. Sem dúvida nenhuma, a ajuda de um profissional qualificado e experiente, que já tenha percorrido e que possa indicar o "caminho das pedras" pode turbinar os resultados. Não tem por que querer inventar a roda, se já fizeram isso antes e podem te dizer como.

Tem o tópico de um user na área de relato de dietas, que fez um cutting com dieta de nutricionista, a dieta tá la assim "2 pedaços de carne, 1 colher de feijão, 2 fatias de queijo" e tal, nada de gramas ou contagem de macros e etc... É um dos tópicos mais comentados e um dos cutting mais bem sucedidos da área!

Agora, não vai sair atrás do primeiro que aparecer pela frente, senão o cara vai te falar que agachamento fode o joelho e as costas, que não sabe como faz terra, ou o nutricionista vai te dizer que não pode comer mais de 30g de proteína por refeição, que se não comer de 3 em 3 horas não dá resultado, e por aí vai. Se for pra contratar o mais barato pra economizar, acho que é melhor pesquisar mais mesmo.

Editado por peXada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vou dar a minha opinião.

só vale a pena pagar um personal trainer se este tiver muita experiencia e um belo shape.

teoria é muito bom, o que intereça é prática.

escolha alguem que possa ajudar com a perfeita execução e com métodos avançados.

que possa te ajudar com as ultimas repetições.

a segunda opção seria um bom parceiro de treino e muita pesquisa.

que é o que eu fiz.

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum momento do caminho, você pensa que sabe tudo, e depois descobre que não bosta nenhuma...

é a história do cara que queria arrumar o computador....

levou até a loja de informatica, o técnico arrumou e cobrou 1000 reais...

a hora que o cara viu a nota, logo questinou, nossa porque ficou tão caro?

estava descriminado:

parafuso da placa mãe = R$ 1,00

saber qual parafuso apertar = R$ 999,00

tudo bem que existem charlatões, e péssimos profissionais, mais tem excessões galera, não vou citar aqui, mais conheço muita gente que entende e muito.

Agora:

Pra galera que cabeça fechada, ignorante, orgulhosa e "independente", que acha que aprende tudo sozinho, que é o rei da cocada, não vai ser esse post, o fórum, ou qualquer outra pessoa que vai ensinar nada, é a VIDA mesmo.

Jamais desrespeite um profissional da área seja ela qual for, sem antes ter argumentos, no mínimo bons pra isso.

E tem os malditos também que aproveitam do diploma de nutrição ou de Ed.física, e fala qualquer merda pro cara seguir e não faz nada com amor, esses me dão nojo!

mais existe muita gente boa poraí, é saber escolher e filtrar.

@topic

Penso em me tornar um Personal, ou professor de universidade, depois da especialização, vou começar a fazer mestrado e tals, se dá dinheiro? não sei...

EU ACHO: que quem decide o quanto de dinheiro que pode-se ganhar é apenas você, sua vontade! porque se for bom, uma hora você vai ter bons frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum momento do caminho, você pensa que sabe tudo, e depois descobre que não bosta nenhuma...

é a história do cara que queria arrumar o computador....

levou até a loja de informatica, o técnico arrumou e cobrou 1000 reais...

a hora que o cara viu a nota, logo questinou, nossa porque ficou tão caro?

estava descriminado:

parafuso da placa mãe = R$ 1,00

saber qual parafuso apertar = R$ 999,00

tudo bem que existem charlatões, e péssimos profissionais, mais tem excessões galera, não vou citar aqui, mais conheço muita gente que entende e muito.

Agora:

Pra galera que cabeça fechada, ignorante, orgulhosa e "independente", que acha que aprende tudo sozinho, que é o rei da cocada, não vai ser esse post, o fórum, ou qualquer outra pessoa que vai ensinar nada, é a VIDA mesmo.

Jamais desrespeite um profissional da área seja ela qual for, sem antes ter argumentos, no mínimo bons pra isso.

E tem os malditos também que aproveitam do diploma de nutrição ou de Ed.física, e fala qualquer merda pro cara seguir e não faz nada com amor, esses me dão nojo!

mais existe muita gente boa poraí, é saber escolher e filtrar.

@topic

Penso em me tornar um Personal, ou professor de universidade, depois da especialização, vou começar a fazer mestrado e tals, se dá dinheiro? não sei...

EU ACHO: que quem decide o quanto de dinheiro que pode-se ganhar é apenas você, sua vontade! porque se for bom, uma hora você vai ter bons frutos.

O Saint disse tudo, tudo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um cara que seria um otimo personal trainer não terá um shape tão legal, devido a falta de treino e dedicação pra ele mesmo. Mas concordo que personal frango é furada. Tem que pelo menos ter músculos e definição medianas, dignos de alguém que sabe o que tá falando. Tem quem sabe mas não tem um corpo legal por descaso mesmo, mas é minoria.

Acho que se vc tem grana "sobrando", e não liga de pagar, vá em frente, só tem a ganhar. Mas começaria com alguém indicado primeiro. Nutricionista já acho que não adianta nada a não ser que o cara seja personal também, pois se vc somente for lá e fazer consulta eles te dão umas receitinhas de bolo que não servem pra nada, principalmente se vc já tem experiência sobre dietas. Só vão corrigir e invertar coisas que vc não pode comprar, não tem onde arrumar, não gosta etc... Se pude arrumar um cara que manja de dieta, mesmo que não seja nutricionista, e que seja personal também, esse é o ideal. pq ele saberá o que vc como e como será o seu treino em função da sua dieta. O nutricionista geralmente não sabe como é o seu treino, e  opersonal não sabe como é a dieta, aí não dá nada certo porra.

Aí vc vai reclamar com o cara do treino e ele diz que é a dieta que tá zuada...vai falar com o nutricionista ele fala que vc precisa correr mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não treino, nunca treinei e não pretendo treinar com personal. Eu fico feliz com o desenvolvimento que eu tenho por mim mesmo afinal de contas eu treino mais para saúde e funcionalidade, não trabalho com meu corpo e nem preciso de resultado imediatos/rápidos eu vou ter que treinar pro resto dá vida mesmo por conta de uma patologia que eu tenho então sussa...

Mas o benefício que eu vejo no personal é quando ele é PRESENCIAL. Personal à distância pra mim é furada... o benefício de se ter um personal é o comprometimento que você cria com a pessoa, afinal de contas o cara vai tá lá na academia esperando você e se você faltar vai ter que pagá-lo do mesmo jeito.. .então pra quem tá meio desanimado e tudo mais ele vai te ajudar. Fora o fato de você não ter que se preocupar muito com seu treino e tal porque ele fará isso por você, mas a parte da animação que eu acho que pega mais forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...