Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha Sobre Emagrecimento!


Tais Araujo

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tais, sinto muito, mas óleo de cártamo não vai te ajudar em absolutamente nada. Esses dois outros produtos que você toma também têm efeito mínimo na perda de gordura.

O que emagrece é a dieta.

Há quanto tempo você está seguindo rigorosamente a dieta? Em todos os dias você está comendo pouco?

Às vezes vale a pena tirar um dia (ou mais) para comer um pouco mais e regularizar os hormônios.

E lembre-se de que a perda de peso não é gradual. É possível que você esteja apenas retendo líquido, e continue perdendo gordura.

Como sua dieta já está restritiva, sugiro que você espere um pouco mais. E, caso esteja seguindo a dieta rigorosamente nas últimas 5 semanas, que você tire pelo menos um dia para comer mais. Um "dia de lixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Outra coisa interessante tb Tais pra vc fazer que nao vi ngm ti sugerir, é vc dar um pulo na area de nutriçao, daqui do forum mesmo e dar uma pesquisada nas Dietas/Cutting que possuem la, pra vc ter uma noçao de dieta bem elaborada, nao que a sua esteja ruim mais que pode melhorar ela pra vc perder mais isso pode. Eu mesmo tenho em maos uma dieta elaborada por Nutricionista Esportivo com AUXILIO de Endocrinologista, me pergunta se eu sigo ela? NAO, apenas tirei dela um "esqueleto" de DIETA e adaptei conforme meus objetivos, tenta esquecer um pouco a questao de thermogenico, foca na sua dieta e treino, MAIS NADA, quando vc sentir que a dieta esta ficando legal vc parte para a suplementaçao/thermogenico, e vai sempre postando suas duvidas aqui tenho certeza que irao ti ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tais, sinto muito, mas óleo de cártamo não vai te ajudar em absolutamente nada. Esses dois outros produtos que você toma também têm efeito mínimo na perda de gordura.

O que emagrece é a dieta.

Há quanto tempo você está seguindo rigorosamente a dieta? Em todos os dias você está comendo pouco?

Às vezes vale a pena tirar um dia (ou mais) para comer um pouco mais e regularizar os hormônios.

E lembre-se de que a perda de peso não é gradual. É possível que você esteja apenas retendo líquido, e continue perdendo gordura.

Como sua dieta já está restritiva, sugiro que você espere um pouco mais. E, caso esteja seguindo a dieta rigorosamente nas últimas 5 semanas, que você tire pelo menos um dia para comer mais. Um "dia de lixo".

Outra coisa interessante tb Tais pra vc fazer que nao vi ngm ti sugerir, é vc dar um pulo na area de nutriçao, daqui do forum mesmo e dar uma pesquisada nas Dietas/Cutting que possuem la, pra vc ter uma noçao de dieta bem elaborada, nao que a sua esteja ruim mais que pode melhorar ela pra vc perder mais isso pode. Eu mesmo tenho em maos uma dieta elaborada por Nutricionista Esportivo com AUXILIO de Endocrinologista, me pergunta se eu sigo ela? NAO, apenas tirei dela um "esqueleto" de DIETA e adaptei conforme meus objetivos, tenta esquecer um pouco a questao de thermogenico, foca na sua dieta e treino, MAIS NADA, quando vc sentir que a dieta esta ficando legal vc parte para a suplementaçao/thermogenico, e vai sempre postando suas duvidas aqui tenho certeza que irao ti ajudar!

Então, to seguindo uma dieta de 1200 cal, mas essa semana fiquei meio perdida nos nutrientes, tomando conta só da caloria, vou pensar numa dietinha pra começar semana que vem... porque no fim de semana mesmo comendo pouco, não controlo tanto....

E vou fazer o que voce disse, pesquisar aqui no site na area de nutrição, ve se aprendo algo!

Obrigada a todos como sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tais,

Primeiro, o mpcosta82 tá certo. A suplementação ajuda muito, mas o que vai determinar seu emagrecimento é a dieta. Um inibidor de apetite te ajuda a não apelar pros carboidratos num momento de ansiedade, um termogênico te ajuda a ir malhar mesmo quando não tá tão a fim (senão fica igual maluca andando pela casa tendo que gastar energia de alguma forma), a musculação e os aeróbicos aceleram seu metabolismo e aumentam o gasto basal. Mas o que vai fazer tudo isso valer a pena é uma alimentação adequada.

Eu sou ex-gordinha e posso até dizer como foi feito, mas é claro que cada fórmula funciona para uma pessoa. Mas uma coisa que te digo de coração, e que assim que eu entendi meu treinamento ficou muito mais eficiente: pare de comprar suplementos nacionais para emagrecimento (termogênico, óleo de cártamo, omega 3 etc). A quitosana era a única coisa que funcionava um pouco comigo, mas a alimentação que eu tinha que fazer para compensar não era nada legal.

Não corte muitos carboidratos, porque senão daqui a pouco c não vai ter energia para malhar e nem disposição. Se tiver grana, vale a pena investir em alguns termogênicos importados (atualmente estou usando o Phenyl Core). O omega 3 é bacana também, se quer fazer uma dieta com pouca gordura ele supre legal sua circulação, sem te engordar (e mesmo os importados não chegam a ser caros). Em geral os produtos diminuem o apetite, e aí mora o perigo: eu não tinha nenhuma vontade depois de um treino de tomar um shake de proteína, com gosto horroroso e prazer nenhum. Tem que superar isso, as proteínas são fundamentais para perder peso sem ser de uma forma desenfreada ou com risco de lesão. Eu, por exemplo, acabei perdendo peso demais e me vi com 49kg (perdi muuuito peso), sem nem poder doar sangue.

Lembre-se (coisa básica que todo mundo fala, mas quem tá com objetivo de perder peso quase sempre ignora, porque acha que não se aplica): ganhar músculo pode te trazer um pouco de peso a mais no início, mas compensa: você aumenta sua taxa metabólica basal, e com isso sua dieta passa a ser menos rigorosa e os resultados mais eficientes. Portanto, aumente sim os pesos. Aproveite o fato de ter mais força que as outras pessoas (afinal, gordura é energia!! só distribuída de forma errada, mas é), e use isso a favor! Como já foi dito, nem que você queira vai ficar fortona da noite pro dia.

Eu, pessoalmente, acho que uma dieta de 1200kcal é muito pouco para quem é ativo fisicamente. Você começou o programa há pouco tempo, pode acabar te desestimulando. 0,5kg em uma semana não é pouco, a princípio, e é normal que o ritmo de perda caia, já que o seu organismo acaba se adaptando a receber só aquela quantidade de energia, e fica "economizando". Por isso é mais importante você manter o metabolismo acelerado (intervalos curtos entre uma refeição e outra e exercícios regulares, inclusive aeróbicos). Lembre-se que o processo de digestão também gasta caloria (e de uma forma até significativa).

Dica importante: se teu metabolismo é lento (o meu era lento demaaaais, porque sou anêmica): não coma mais carboidrato do que você pode digerir até a hora de dormir. Se você deita às 22h, é bom pensar em parar de comer carb às 18h, porque eles digerem exatamente a noite, e, se não tiver no que gastar, se depositam no tecido adiposo (diferente da proteína, que é sintetizada na construção muscular). Carboidrato serve pra duas coisas: dar energia e liberar hormônio de felicidade. Se você não usa a energia e vai dormir, vira gordura acumulada.

Alguém falou aí em cima que o ideal para você é 2g para cada kg. Eu acho um exagero (em especial se você ainda pega leve). O que eu faço é 1g por kg a título de suplementação, mais a alimentação normal do dia-a-dia. Mas não é nenhum absurdo, não fica muito longe disso (o meu medo é acabar ingerindo muita proteína e fazendo uma dieta hipercalórica pro teu objetivo).

Espero ter ajudado. Me coloco à disposição se tiver alguma dúvida. Eu não estou mais no peso que considero ideal (estou com 58kg, gosto quando estou com 54kg ou 55kg), mas posso dizer que nunca mais fiquei acima do peso. Isso foi em 2007/2008, então posso dizer que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vendo ai essa dieta de 1200 eu to achando que a minha está absurda com 1700 :o....

Vou admitir que estou meio perdida pq cada um fala uma coisa e eu não sei bem o que vai servir comigo daqui pra frente. O que eu sei é que essa dica ai da Bruna resolveu pra mim... eu aboli os carb depois das 18h e 3x por semana substituia o jantar pelo ENSURE. Quem deu a dica foi um nutrólogo bam bam bam das globetes na época em eu morava no Rio. Consegui sair dos 103 para os 68kg.

Mas agora que comecei a treinar senti esse efeito ai de ganho de massa magra e fui lá para os 71kg. Estou tentando baixar... mas sinto que estou em um platô .. talvez por ficar 2 anos praticamente na mesma dieta com alguns dias de lixo...

Mas continua lendo os tópicos no fórum que realmente tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa. :D

Editado por themis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ratificando o que o fe rato falou, em uma dieta restritiva a necessidade de proteína aumenta.

O corpo usa em torno de 0.8 g/kg para as funções básicas - tanto que esta é a RDI (recomendação diária). Isso é para quem é sedentário, não pratica atividades físicas, não treina.

Se você não é sedentário, já vai precisar de um pouco mais de proteína.

E se estiver em dieta hipocalórica, vai precisar ainda mais. O corpo usa preferencialmente glicose como fonte de combustível, e alguns tecidos só conseguem utilizar glicose (em condições normais), como o cérebro. Se você baixa o consumo de carboidratos, o corpo vai produzir glicose a partir de aminoácidos (gliconeogênese). Como em dieta você sempre vai restringir um pouco a quantidade de carboidratos, é fundamental aumentar a ingestão de proteína para compensar o que o corpo vai gastar - senão ele vai utilizar sua massa magra.

Logicamente a necessidade de proteína vai aumentar quanto maior for o déficit calórico. E também aumenta quanto menor for o seu índice de gordura (quanto menos gordura você tiver, maior vai ser a proporção de massa magra utilizada como fonte de energia). Para quem tem BF mediano e não usa um déficit calórico elevado, 2 g/kg está de ótimo tamanho.

Isso tudo sem contar que proteína é o macronutriente mais saciante; e ainda tem um efeito térmico muito maior do que carboidratos e gorduras. Aumentando proteína (e mantendo o déficit calórico) você tem diversos benefícios.

Quanto aos carboidratos, realmente não faz diferença - fizeram até um estudo comparando dois grupos, com dietas hipocalóricas iguais em macronutrientes; um deles consumia carboidratos em proporções iguais ao longo do dia, o outro grupo consumia carboidratos principalmente à noite, na janta. O segundo grupo perdeu um pouco mais de gordura do que o primeiro....... mesmo consumindo a maior parte dos carboidratos à noite.

Agora, se deixar de comer carboidratos à noite faz você seguir melhor a dieta - então não coma carboidratos à noite. Aderência é fundamental, de nada adianta você montar uma dieta "perfeita" se não consegue seguí-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que os meninos iriam divergir de mim quanto aos carboidratos noturnos. É uma discussão antiga que tenho com todos os meus amigos que malham, e eles dizem a mesma coisa. Só se esquecem que homem tem o metabolismo muito mais acelerado, e a massa magra superior à feminina em média. Ou seja: vocês consomem o raio do carboidrato noturno, enquanto o nosso vira pânceps. Sorte de vocês. A dica funciona muito bem pra quem quer perder peso e definir (e não hipertrofiar, como 110% dos homens). Tenho um amigo que tem o metabolismo tão acelerado que precisam acordar 2 ou 3 vezes no meio da noite pra comer, senão começa a tremer de fome. E o infeliz tem 4% de gordura no corpo (e nem é tão monstro assim de forte). Infelizmente isso não se aplica a grande maioria das mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que os meninos iriam divergir de mim quanto aos carboidratos noturnos. É uma discussão antiga que tenho com todos os meus amigos que malham, e eles dizem a mesma coisa. Só se esquecem que homem tem o metabolismo muito mais acelerado, e a massa magra superior à feminina em média. Ou seja: vocês consomem o raio do carboidrato noturno, enquanto o nosso vira pânceps. Sorte de vocês. A dica funciona muito bem pra quem quer perder peso e definir (e não hipertrofiar, como 110% dos homens). Tenho um amigo que tem o metabolismo tão acelerado que precisam acordar 2 ou 3 vezes no meio da noite pra comer, senão começa a tremer de fome. E o infeliz tem 4% de gordura no corpo (e nem é tão monstro assim de forte). Infelizmente isso não se aplica a grande maioria das mulheres.

não tem essa de panceps, o que te dá gordura é uma dieta má feita. 4 % de gordura no corpo é bem menos que um fisiculturista no dia da competição fica, então pode ter certeza que esse bf ta errado, é bem mais.

Isso que voce disse nao tem fundamento, nem nexo algum. A nao ser a parte de que mulheres tem menos massa muscular.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que os meninos iriam divergir de mim quanto aos carboidratos noturnos. É uma discussão antiga que tenho com todos os meus amigos que malham, e eles dizem a mesma coisa. Só se esquecem que homem tem o metabolismo muito mais acelerado, e a massa magra superior à feminina em média. Ou seja: vocês consomem o raio do carboidrato noturno, enquanto o nosso vira pânceps. Sorte de vocês. A dica funciona muito bem pra quem quer perder peso e definir (e não hipertrofiar, como 110% dos homens). Tenho um amigo que tem o metabolismo tão acelerado que precisam acordar 2 ou 3 vezes no meio da noite pra comer, senão começa a tremer de fome. E o infeliz tem 4% de gordura no corpo (e nem é tão monstro assim de forte). Infelizmente isso não se aplica a grande maioria das mulheres.

É ... realmente não sou entendida não... mas ai tu falou merda... isso ai é BF de maratonista de pelotão de elite minha filha!

Agora, com relação a carb noturno, sei não viu. Isso funcionou para mim então pouco importa o que os outros dizem. Concordo que é questão de deficit calórico... mas o fato é que é muito mais fácil vc criar esse deficit ficando sem ingerir carb no jantar oras bolas... pq ficar sem comer no meio do dia quando vc está em plena atividade, tem que trabalhar, ir ao banco, etc etc é bem mais difícil.

Então, na prática, é muito mais fácil vc criar essa diferença entre caloria ingerida e caloria gasta cortando as calorias do jantar pombas... pq vc vai dormir mesmo então a fome passa!!! E como a proteina sacia mais (como disseram) eu segui a dica do nutricionista de ingerir poucas calorias depois das 18 e as que eu consumia era em forma de proteína (cottage, mussarela de buffala, blanquet, clara de ovo).

Editado por themis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, gente, não precisa brigar. rsrs

Pelo que eu entendi, o carboidrato a noite engorda se a pessoa estiver comendo mais caloria do que absorve, é isso?

Se estiver em uma dieta, numa boa, pode comer, mas se seu corpo perde mais gordura comendo menos carboidrato a noite então é melhor evitar, acertei?

Porque eu como, até as 20hs no máximo, nao tenho como evitar. rs

Desde o dia que escrevi aqui, perdi mais 1kg. To com 72,4

Preciso chegar aos 65, quero chegar a 63, e vou ficar feliz quando entrar nos 67.

Mas bem, gente essa semana, ate nos dias de lixo, consumi no maximo 1400, 1500 cal. Agora teve um dia ativo que consumi 1.400 e em outro 900. Isso pode me fazer mal? Tipo, não comi 900 de proposito e nem 1.400, nesses dois dias, eu meio que perdi a noção. Nos outros estou tentando manter entre 1000 e 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...