Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha Sobre Emagrecimento!


Tais Araujo

Posts Recomendados

Poxa, gente, não precisa brigar. rsrs

Pelo que eu entendi, o carboidrato a noite engorda se a pessoa estiver comendo mais caloria do que absorve, é isso?

Se estiver em uma dieta, numa boa, pode comer, mas se seu corpo perde mais gordura comendo menos carboidrato a noite então é melhor evitar, acertei?

Porque eu como, até as 20hs no máximo, nao tenho como evitar. rs

Desde o dia que escrevi aqui, perdi mais 1kg. To com 72,4

Preciso chegar aos 65, quero chegar a 63, e vou ficar feliz quando entrar nos 67.

Mas bem, gente essa semana, ate nos dias de lixo, consumi no maximo 1400, 1500 cal. Agora teve um dia ativo que consumi 1.400 e em outro 900. Isso pode me fazer mal? Tipo, não comi 900 de proposito e nem 1.400, nesses dois dias, eu meio que perdi a noção. Nos outros estou tentando manter entre 1000 e 1200.

De certa forma, sim.

Como o pessoal falou, o que manda é o deficit calorico.

Desde que nao passe do seu deficit estipulado para o emagrecimento, nao há problema algum de comer o carbo a noite, pode ficar tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso.

Se você consumir exatamente a mesma quantidade de carboidrato, o horário não faz diferença. Você não vai emagrecer mais se não comer carboidrato à noite.

Com relação à sua dieta, é bom não baixar demais as calorias, ou você corre o risco de perder mais massa magra.

Dias de lixo servem mais ao seu psicológico do que qualquer outra coisa; se você está seguindo bem a dieta e não está sentindo falta deles e está tendo resultados, não precisa fazer se não quiser.

logo logo você chega ao seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo todos os tópicos fico até feliz de ver o esforço que está fazendo, fico feliz tambem de ser um tópico produtivo com perguntas e resposta produtivas.

E depois de todas as dicas de dieta sendo seguidas que tal um pouco de Aeróbicos em Jejum? Não conheço ninguem que não ficou surpreso com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo todos os tópicos fico até feliz de ver o esforço que está fazendo, fico feliz tambem de ser um tópico produtivo com perguntas e resposta produtivas.

E depois de todas as dicas de dieta sendo seguidas que tal um pouco de Aeróbicos em Jejum? Não conheço ninguem que não ficou surpreso com os resultados.

Perde mais gordura? E o que você quer dizer em Jejum? Quantas horas antes sem comer do aerobico?

Obrigada a todos como sempre!

Agora vc conhece: eu :P

Mas vale tentar.

Não deu certo pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, o carboidrato a noite engorda se a pessoa estiver comendo mais caloria do que absorve, é isso?

Se estiver em uma dieta, numa boa, pode comer, mas se seu corpo perde mais gordura comendo menos carboidrato a noite então é melhor evitar, acertei?

Porque eu como, até as 20hs no máximo, nao tenho como evitar. rs

Exatamente. Se você for digerir os carboidratos antes de dormir, ok. Se não for, dê preferência às proteínas e gorduras boas. Com relação aos dias de lixo, não são só psicológicos, embora fundamentalmente. Eles também ajudam a recuperar alguma eventual perda de velocidade do metabolismo, acelerando de novo (se já não estiver tomando algo pra isso).

Ahh, só quero deixar claro que, como a themis falou, eu só tou colocando aqui coisa indicada por nutrólogo e endocrinologista (porque sempre tive acompanhamento, não gosto de fazer as coisas de orelhada), e que deu certo. Nada de teoria maluca. Se querem continuar falando que é, beleza. Então me mostrem o diploma que me recolho a minha insignificância.

Quanto aos 4%, ele é fisioculturista mesmo. E exatamente nessa categoria.

No que diz respeito ao aeróbico em jejum, tenta lá... quando eu tentei passei mal de pressão baixa, mas se não der nada pode ser legal sim... só não força a barra. Talvez tomando uma caseína a noite, sei lá... isso se treinar de manhã, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ninguém é dono de verdade absoluta... Tem 'n' estudos sobre o assunto e cada um fala uma coisa. Chocolate já foi vilão. Hj é necessário pq contém flavonóides. Café já foi um vilão... hj é mocinho. Eu CAGO pra essas teorias. De boa! Quero saber o que vai resolver NO MEU CORPO.

Como eu disse, o déficit de caloria é o que manda mas é FATO que é muito mais fácil vc criar esse deficit cortando carb a noite ORAS BOLAS!!!!! Eu consegui levar uma dieta de boa me alimentando suuuuuuuuuuper bem no almoço (no auge da minha atividade) e comendo só proteína a noite - RESPEITANDO O DEFICIT DE CALORIAS. A proteína dá mais saciedade então era bem fácil manter o déficit calórico. Como disse meu nutrólogo: " Vc come um prato de macarrão a noite? Pra que? Vai correr a São Silvestre ???????"

Eu concordo com ele... se eu preciso criar um deficit que eu crie ele no momento onde eu menos preciso ou seja, após as 18h (considerando que eu vou dormir as 21/22 h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

acho que ninguém é dono de verdade absoluta... Tem 'n' estudos sobre o assunto e cada um fala uma coisa. Chocolate já foi vilão. Hj é necessário pq contém flavonóides. Café já foi um vilão... hj é mocinho. Eu CAGO pra essas teorias. De boa! Quero saber o que vai resolver NO MEU CORPO.

Como eu disse, o déficit de caloria é o que manda mas é FATO que é muito mais fácil vc criar esse deficit cortando carb a noite ORAS BOLAS!!!!! Eu consegui levar uma dieta de boa me alimentando suuuuuuuuuuper bem no almoço (no auge da minha atividade) e comendo só proteína a noite - RESPEITANDO O DEFICIT DE CALORIAS. A proteína dá mais saciedade então era bem fácil manter o déficit calórico. Como disse meu nutrólogo: " Vc come um prato de macarrão a noite? Pra que? Vai correr a São Silvestre ???????"

Eu concordo com ele... se eu preciso criar um deficit que eu crie ele no momento onde eu menos preciso ou seja, após as 18h (considerando que eu vou dormir as 21/22 h)

Sim, e isso é bem individual.

Eu sempre tive dificuldades em seguir dietas. Fazia 6-7 refeições por dia e passava o dia inteiro com fome.

O que mudou radicalmente isso foi seguir dietas de jejum - hoje em dia eu faço só duas refeições, almoço e janta. Não sinto absolutamente nenhuma fome pela manhã (durante o jejum), faço um almoço com bastante proteína (sacia pra caramba) e à noite eu como sanduíches ou algo do tipo. Assim eu consigo um déficit alto na dieta se eu quiser, e sem passar fome ao longo do dia.

Algumas pessoas sentem menos fome dividindo bastante as refeições ao longo do dia; outras sentem menos fome fazendo 2-3 refeições apenas. O que serve para um não necessariamente serve para o outro, por isso é necessário experimentar, ver o que é melhor.

Eu me dou melhor comendo carboidratos apenas à noite - se eu comer durante o dia a saciedade diminui, mesmo que eu mantenha a mesma quantidade de proteínas e gorduras.

Bruna, você não vai digerir os carboidratos à noite antes de dormir, ainda mais se a refeição também tiver proteínas e gorduras. E não é essa a questão - se você come mais ao longo do dia e menos à noite, você acumula mais gordura durante o dia e queima mais à noite. Se você comer menos durante o dia e mais à noite, vai queimar mais gordura durante o dia e menos à noite. O que importa é o saldo total - se você gasta 2000 kcal por dia e consome 2000 kcal, independente do horário, ao final do dia você terá acumulado tanta gordura quanto queimou. E se você consumir menos, o saldo final será negativo, independente do horário das suas refeições.

Infelizmente os profissionais da nutrição (na verdade de todas as áreas) não se atualizam. As pesquisas que mostram que não faz diferença o horário em que você come, as que mostram que uma dieta low-carb tem o mesmo efeito que uma low-fat, as que mostram que comer várias vezes ao dia NÃO acelera o metabolismo, são todas recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e isso é bem individual.

Falou TUUUTOOO (huahuahuahuahua)

A única verdade absoluta é que o que emagrece é deficit calórico. Agora, não existe um método CERTO. Existe um método CERTO PRA VOCÊ. Eu sequei dos 103 para os 68kg criando deficit de calorias através do corte de carb no período noturno. Mas agora empaquei. Acho que começar a treinar mudou algo no meu metabolismo (acho não.. tenho certeza!) portanto mudarei de estratégia...

Voltei a comer carb a noite... revi a quantidade de proteínas. Enfim... vou adaptar o negócio para ver se dou uma acordada na bagaça para queimar os ultimos 5kg que quero. :)

Então, até mesmo para UMA MESMA pessoa, existem etapas no processo de emagrecimento que demandam estratégias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perde mais gordura? E o que você quer dizer em Jejum? Quantas horas antes sem comer do aerobico?

Obrigada a todos como sempre!

Não deu certo pra você?

Só coloquei como citação para vc receber notificação pois não sei se está seguindo o tópico... dá uma lida aqui: http://articles.elitefts.com/articles/nutrition/strongher-university-part-ii-nutrition-101/

Achei esse link aqui no forum mesmo... acho que encontrei a resposta para o meu platô de mais de 1 ano. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...