Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha Sobre Emagrecimento!


Tais Araujo

Posts Recomendados

Boa Tarde,

peso 73 kg, e tenho 22 anos.

Comecei a malhar dia 6 de fevereiro e perdi 3 kg, ou seja, pesava 76, e melhorei um pouco minha alimentação.

Há uma semana comecei a tomar o x-la(1000) e o x-therme, os dois produtos da snc. Tomo o x-la 3 vezes no dia, antes das principais refeições, e o termogenico 20-30 minutos antes de malhar. Na academia procuro fazer até 1 hora de transport e faço musculação tambem, os dois 5 vezes na semana.

Agora me ajudem, porque nessa semana emagreci pouco? Será bom colocar outro suplemento? Ouvi falar sobre l-carnitina. É melhor que o óleo de cártamo? Me ajudem por favor, pois quero emagrecer com saude mas essa demora incomoda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá Tais,

Apenas essa semana você perdeu pouco? Ou o peso estagnou há mais tempo?

A perda de peso não é linear, é extremamente normal você perder peso em uma semana, depois perder menos (ou não perder), e depois perder mais.

Isso tudo sem contar o seu ciclo menstrual, você retém mais ou menos água dependendo de onde estiver no ciclo.

Eu só me preocuparia se você estivesse há mais de 1 mês sem perder absolutamente nada. Se for o caso, provavelmente o ideal para você seria diminuir um pouco as calorias da dieta.

boa sorte com sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tais!

Pela sua mensagem, percebi que você está se preocupando mais com os suplementos/termogênicos do que com a alimentação.

Sua alimentação é pelo menos 60% de tudo. Seja para perda de peso ou mesmo para quem quer ganhar massa muscular.

Se você quer mudar drasticamente seu corpo, deve pensar primeiro em mudar drasticamente seus hábitos.

Por experiância própria, treinei durante um ano, tendo ganhos muito bons apenas nos 3 primeiros meses (normal). Desanimei um pouco nos outros meses pois não ganhava nem 0,5kg de MM. Até que com estudo e orientação, voltei a evoluir. (Lentamente, mas constante e com qualidade), mas isso veio apenas com uma mudança drastica na minha alimentação:

Basicamente: 2,5 - 3 L de água por dia... Doces e frituras, muito dificilmente, quando não existe nenhuma outra opção. Inclui alimentos de melhor qualidade, como pão integral, batata doce, aveia e mel. e assim por diante.

Após realmente me reeducar, comecei o uso de suplementos, que vieram para otimizar e COMPLEMENTAR o que já havia feito.

Para que você não desanime, tente melhorar sua alimentação primeiro e também terinar com pesos. Pois os nossos musculos são os maiores queimadores de gordura que possuimos. E claro, continue com os aeróbicos.

Abraço e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada aos dois pelas respostas. Estou tentando mudar de vez minha alimentação, mas como não estou com condição de ir em uma nutricionista as vezes fico meio perdida. Tento me alimentar de 3 em 3 horas mas como disse as vezes fico perdida, pois tem pessoas que dizem que não pode comer banana, outros dizem que podem e devem. E como não como muitas frutas, fico dependendo da banana e da maça. Tenho tomado meu leite de manha com meio pao, e manteiga, ou queijo minas, o que tiver. No lanche, procuro tomar um suco, ou uma maça, algo que no maximo 100 cal. No almoço escolho sempre um carboidrato, e proteina, e gosto de legumes.... mas nunca pensei em batata doce... vou começar a comer com frango... mas porque é melhor? Sabem dizer? a tarde, um iogurt ou uma fruta, e antes das 7 um lanche igual ao da manha, ou do almoço, so que em menor quantidade. E ai, rs tá muito ruim? Tem alguma ideia como posso melhorar? Desde já eu agradeço muito a vocês!!

obs: Tenho pego peso na academia sim, nos 5 dias da semana, e costumo malhar antes do almoço.

E respodendo ao amigo de cima, foi só nessa ultima semana mesmo. Que parou. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada aos dois pelas respostas. Estou tentando mudar de vez minha alimentação, mas como não estou com condição de ir em uma nutricionista as vezes fico meio perdida. Tento me alimentar de 3 em 3 horas mas como disse as vezes fico perdida, pois tem pessoas que dizem que não pode comer banana, outros dizem que podem e devem. E como não como muitas frutas, fico dependendo da banana e da maça. Tenho tomado meu leite de manha com meio pao, e manteiga, ou queijo minas, o que tiver. No lanche, procuro tomar um suco, ou uma maça, algo que no maximo 100 cal. No almoço escolho sempre um carboidrato, e proteina, e gosto de legumes.... mas nunca pensei em batata doce... vou começar a comer com frango... mas porque é melhor? Sabem dizer? a tarde, um iogurt ou uma fruta, e antes das 7 um lanche igual ao da manha, ou do almoço, so que em menor quantidade. E ai, rs tá muito ruim? Tem alguma ideia como posso melhorar? Desde já eu agradeço muito a vocês!!

obs: Tenho pego peso na academia sim, nos 5 dias da semana, e costumo malhar antes do almoço.

E respodendo ao amigo de cima, foi só nessa ultima semana mesmo. Que parou. =\

Obrigada aos dois pelas respostas. Estou tentando mudar de vez minha alimentação, mas como não estou com condição de ir em uma nutricionista as vezes fico meio perdida. Tento me alimentar de 3 em 3 horas mas como disse as vezes fico perdida, pois tem pessoas que dizem que não pode comer banana, outros dizem que podem e devem. E como não como muitas frutas, fico dependendo da banana e da maça. Tenho tomado meu leite de manha com meio pao, e manteiga, ou queijo minas, o que tiver. No lanche, procuro tomar um suco, ou uma maça, algo que no maximo 100 cal. No almoço escolho sempre um carboidrato, e proteina, e gosto de legumes.... mas nunca pensei em batata doce... vou começar a comer com frango... mas porque é melhor? Sabem dizer? a tarde, um iogurt ou uma fruta, e antes das 7 um lanche igual ao da manha, ou do almoço, so que em menor quantidade. E ai, rs tá muito ruim? Tem alguma ideia como posso melhorar? Desde já eu agradeço muito a vocês!!

obs: Tenho pego peso na academia sim, nos 5 dias da semana, e costumo malhar antes do almoço.

E respodendo ao amigo de cima, foi só nessa ultima semana mesmo. Que parou. =\

vc tem que rever sua dieta tbm

tah com os macro tudo certin???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigada aos dois pelas respostas. Estou tentando mudar de vez minha alimentação, mas como não estou com condição de ir em uma nutricionista as vezes fico meio perdida. Tento me alimentar de 3 em 3 horas mas como disse as vezes fico perdida, pois tem pessoas que dizem que não pode comer banana, outros dizem que podem e devem. E como não como muitas frutas, fico dependendo da banana e da maça. Tenho tomado meu leite de manha com meio pao, e manteiga, ou queijo minas, o que tiver. No lanche, procuro tomar um suco, ou uma maça, algo que no maximo 100 cal. No almoço escolho sempre um carboidrato, e proteina, e gosto de legumes.... mas nunca pensei em batata doce... vou começar a comer com frango... mas porque é melhor? Sabem dizer? a tarde, um iogurt ou uma fruta, e antes das 7 um lanche igual ao da manha, ou do almoço, so que em menor quantidade. E ai, rs tá muito ruim? Tem alguma ideia como posso melhorar? Desde já eu agradeço muito a vocês!!

obs: Tenho pego peso na academia sim, nos 5 dias da semana, e costumo malhar antes do almoço.

E respodendo ao amigo de cima, foi só nessa ultima semana mesmo. Que parou. =\

No final das contas, o quanto você come importa mais do que o quê você come. Batata doce ou batata comum, não vai fazer diferença para perda de peso, se for a mesma quantidade. Agora, se a batata doce te deixa mais saciada, ela seria a melhor escolha.

Seria interessante você calcular quantas calorias têm na sua dieta, e quantos gramas de proteína. Você pode usar esse site para calcular: www.tabeladealimentos.com.br. Proteína é fundamental na dieta; tente ingerir pelo menos 2 vezes o seu peso (em gramas) em proteína.

Além disso, calcule seu gasto calórico. Pode usar a fórmula de Harris-Benedict: Taxa metabólica basal = 655 + 9,563 x peso (kg) + 1,85 x altura (cm) - 4,676 x idade (anos). Depois você pega o valor calculado e multiplica pelo seu fator de atividade, que depende da sua rotina. Provavelmente deve ficar em torno de 1.4-1.6. O resultado final será seu gasto calórico diário (sem contar os aeróbicos que você faz).

Assim você terá uma noção de como está sua dieta, o déficit calórico dela. E pode mudar alguma coisa, retirar um ou outro alimento, substituir por outro, algo do gênero.

Ah, e se você está só há uma semana sem perder peso, provavelmente é apenas retenção, que você deve perder nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tem que rever sua dieta tbm

tah com os macro tudo certin???

Desculpa mas não entendi. =/

No final das contas, o quanto você come importa mais do que o quê você come. Batata doce ou batata comum, não vai fazer diferença para perda de peso, se for a mesma quantidade. Agora, se a batata doce te deixa mais saciada, ela seria a melhor escolha.

Seria interessante você calcular quantas calorias têm na sua dieta, e quantos gramas de proteína. Você pode usar esse site para calcular: www.tabeladealimentos.com.br. Proteína é fundamental na dieta; tente ingerir pelo menos 2 vezes o seu peso (em gramas) em proteína.

Além disso, calcule seu gasto calórico. Pode usar a fórmula de Harris-Benedict: Taxa metabólica basal = 655 + 9,563 x peso (kg) + 1,85 x altura (cm) - 4,676 x idade (anos). Depois você pega o valor calculado e multiplica pelo seu fator de atividade, que depende da sua rotina. Provavelmente deve ficar em torno de 1.4-1.6. O resultado final será seu gasto calórico diário (sem contar os aeróbicos que você faz).

Assim você terá uma noção de como está sua dieta, o déficit calórico dela. E pode mudar alguma coisa, retirar um ou outro alimento, substituir por outro, algo do gênero.

Ah, e se você está só há uma semana sem perder peso, provavelmente é apenas retenção, que você deve perder nos próximos dias.

Bem, pra começar minha dieta varia de 1.000 á 1.200 calorias, mas tento manter em 1.100.

Fiz o cálculo que você mandou e deu 1.755.

Ou seja, como de 700 á 500 calorias a menos por dia. Está bom? Ou devo diminuir mais? Como eu disse, além disso estou tomando oléo de cártamo 3x ao dia e um termogenico leve antes de malhar. Com isso, será que consigo emagrecer legal? Agora que já malho há um mês e meio posso pegar mais pesado né?

Obrigada a todos desde já. Estou conseguindo tirar todas as minhas dúvidas em um único lugar! Graças a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não entendi. =/

Bem, pra começar minha dieta varia de 1.000 á 1.200 calorias, mas tento manter em 1.100.

Fiz o cálculo que você mandou e deu 1.755.

Ou seja, como de 700 á 500 calorias a menos por dia. Está bom? Ou devo diminuir mais? Como eu disse, além disso estou tomando oléo de cártamo 3x ao dia e um termogenico leve antes de malhar. Com isso, será que consigo emagrecer legal? Agora que já malho há um mês e meio posso pegar mais pesado né?

Obrigada a todos desde já. Estou conseguindo tirar todas as minhas dúvidas em um único lugar! Graças a vocês!

macro nutrientes são proteinas,carboidratos e lipidios

500 a 700 estah bom sim

na sua dieta o certo seria vc ingerir no minimo 2g de proteina por kilo,1g de gordura por kilo e o resto de carbo

assim vc emagreceria saudavelmente sem perder muita massa magra e talz

um bom termo é oxyelite ou lipo 6x

pesquise mais sobre os termo que citei para saber mais sobre eles^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macro nutrientes são proteinas,carboidratos e lipidios

500 a 700 estah bom sim

na sua dieta o certo seria vc ingerir no minimo 2g de proteina por kilo,1g de gordura por kilo e o resto de carbo

assim vc emagreceria saudavelmente sem perder muita massa magra e talz

um bom termo é oxyelite ou lipo 6x

pesquise mais sobre os termo que citei para saber mais sobre eles^^

Po, sobre o lipo 6 eu já ouvi falar sim, mas parece que não faz muito bem, vários relatos de gente passando mal, é assim mesmo? ou são pessoas que tem problema de coração e tomam sem saber e por isso passam mal? rs Porque tenho ansiedade cronica, tenho medo dessas paradas .rs

obs: alguem de vocês sabe dizer quanto de gordura(peso sei lá) deve se perder deixando de consumir 600 cal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O déficit está bom, sim. Mas cuide as proteínas. Comendo pouca proteína, treinando pesado e ainda fazendo aeróbicos 5 vezes na semana é alta a chance de perder massa magra.

Quantos gramas de proteína tem a sua dieta?

Com 600 kcal de déficit calórico por dia, apenas com a dieta é esperado que você perca em torno de 0.5 kg por semana. Ou seja, 2 kg por mês. Contando o gasto dos aeróbicos, deve aumentar um pouco essa perda.

Você está com um bom déficit, e ainda faz aeróbicos... não tem necessidade de tomar termogênicos. Qualquer termogênico minimamente eficiente tem efeitos colaterais; não vale a pena correr esse risco se você tem uma dieta que funciona.

Com relação ao seu treino, você sabe dizer se as cargas que você utiliza são as mesmas de quando você começou a dieta? Como está a sua força na academia, tem conseguido manter/aumentar as cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...