Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Com Fotos

marcosmed

Posts Recomendados

Postado (editado)

ÍNDICE DIÁRIO:

Objetivo: cutting ( até a pág 4)

Objetivo: Força e ganho de peso ( Stronglift + WD) - Página 4 ( 6 de fevereiro)

Objetivo: Recomposição corporal ( Treino híbrido + dieta Lean Gains) - Pág 7 ( 2 de abril)

Resumo: Sempre gostei de academia, mas nunca segui uma dieta rigorosa e nem treinos específicos. No final de 2007, no auge do sedentarismo cheguei a pesar 90kg com BF > 20%. A partir daí apenas retornei a uma vida mais regrada, voltei a praticar atividade física sendo o futebol e a corrida minhas principais ferramentas para conseguir uma redução do peso. Com isso cheguei a um corpo esteticamente normal ( + ou - 73kg pra mim que tenho 1,73) com BF >10% <20%.

Em 2011 retornei ao treino com pesos, segui uma alimentação mais regrada com um maior aporte de proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico. Nesse ano atingi 42cm de braço com 85kg e o BF ainda maior que 10% e menor que 15% (olhomêtro).

Vou postar as fotos e no próximo post uma foto atual e o objetivo nessas próximas semanas.

Obs: Já venho seguindo o forúm a muitos meses, nunca postei nada, apenas lendo e pesquisando sobre o que é discutido aqui. Sempre utilizei treinos e dietas "convencionais" ( dieta de 3x3 horas e treinos ABCD e ABCDE na maior parte do ano). Mas encontrei aqui novos métodos de treino e novos conceitos de dieta, que achei muito interessante. Por enquanto vou ficar no convencional mas estou com a cabeça aberta pra essas novas ferramentas que a ciência tem comprovado que são funcionais também.

Auge do sedentarismo(final de 2007): Noventa e poucos kg com BF nas alturas

2304deoutubrode2007.jpg

Shape normal (final de 2010): 75,3 kg - 86 cm abdome (altura do umbigo)

079desetembro2010753kg8.jpg

2011 ( Peso 83kg - 41,5 braço - 106 peito - 64 perna ( desconheço BF)

1725demaiofinaldociclom.jpg

Editado por marcosmed
Postado (editado)

Medidas atuais:

25 anos

1,74 altura

80 kg

41cm braço

109 toráx

60 perna

85 cintura

BF: menor ou igual 10% ( semana que vem utilizo as dobras, pq nem sei o protocolo que o nutricionista usou)

Objetivo atual : BF 6 - 7%

Treino: ABC2x

seg - peito - costas - ombro

terça - bic - trip - ombro

quarta - quadr - pantu

quinta - peito - costas - ombro

sexta - bic - trip - ombro

sabado - posterior - pantu

domingo - descanso

Dieta

dietalh.jpg

Foto atual:

59315811.jpg

Suplementação:

Albumina saltos

Whey 100% test - max nutrition

Nano vapor em cápsulas

Maltodextrina neonutri

Editado por marcosmed
Postado

pow cara legal mesmo a evolução, eu tbn to nessa de secar, meio chata a fase mas dps que passa fica aquela sensação de vitória!

tua dieta pareçe um pouco com a minha, mas na minha eu tento tento balancear mais com frango, pão integral (12 grãos), sardinhas e outros alimentos aew. Axo legal tbn um bom polivitaminico pra n perder algumas vitaminas que as vezes faltam pelo consumo pequeno de frutas ( por causa da frutose ) .

Força brow!

Postado

evolução incrível hein! eu tive esse problema de flacidez ):

Valeu irmão. Essa do peitoral ta dificil de dar um jeito viu. Quando está frio ou quando ele está contraído o formato fica legal. Mas dilatado da pra ver um excesso de gordura no local. Vamos ser c o cutting dá um jeito nisso.

bacana a evolução mesmo,

pretende levar até quando esse cutting ai?

six packs?

Então, já venho um tempo com uma dieta hipocalórica. Mas essa semana com a chegada de uma balança de cozinha que comprei no ML estou controlando regradamente. Meu objetivo é ir tirando 100g de carbo por semana e tentar zerar o carbo durante uns dias . Vamos ver como vai ser a evolução. Essa semana começei com AEJ também , to andando 3min e trotando 2. To fazendo numa média de 20-25min. Fevereiro começa as aulas então não sei o que farei. Mas o objetivo é enxugar a maior graxa possível, se aparecer um gominho aí vou ficar muito feliz viu.

pow cara legal mesmo a evolução, eu tbn to nessa de secar, meio chata a fase mas dps que passa fica aquela sensação de vitória!

tua dieta pareçe um pouco com a minha, mas na minha eu tento tento balancear mais com frango, pão integral (12 grãos), sardinhas e outros alimentos aew. Axo legal tbn um bom polivitaminico pra n perder algumas vitaminas que as vezes faltam pelo consumo pequeno de frutas ( por causa da frutose ) .

Força brow!

Então, quando não tem frango geralmente vai carne vermelha ou atum ou sardinha. O resto eu não mudo mesmo. Carboidrato aqui tem arroz branco todo dia então vai ser ele. Mas mais pra frente quero trocar por batata doce. Vamos ver. Polivitaminco vou ver se compro um hoje. Valeu irmão...

Postado

Boa evolução? Tá loco! Tá de parabéns!

Eu vou treinar daqui a pouco, mas se der quero falar contigo cara, a minha história é semelhante a tua.

Posta a dieta com o total dos macros.

Feito

Postado

Boa evolução? Tá loco! Tá de parabéns!

Eu vou treinar daqui a pouco, mas se der quero falar contigo cara, a minha história é semelhante a tua.

Posta a dieta com o total dos macros.

Feito

Essa semana vou comer exatamente :

166 gramas de proteína

207 gramas de carbo

25 gramas gordura..

Pretendo tirar 24g de carbo por semana e manter proteína e gordura.

Postado

Pouca gordura pro seu peso. No minimo 75g.

Também to achando viu? Alguma sugestão?

Apesar que não conto a gordura que vem no arroz e nem nos bifes que são feitos no óleo.

Postado

Se for pouco oleo, nem precisa contar mesmo. Adicione gorduras boas, omegas-3-6-9 são essencias, linhaça, salmão, nozes ou suplementa com fish oil. Ai pode mandar um azeite nas saladas, e o meu preferido.. AMENDOIN! =)

Vou de amendoin então, porque o objetivo por enquanto é ter 100% de controle da dieta.

Postado

20 de janeiro (sexta-feira)

Dieta: exatamente como está na planilha. Todas refeições feitas.

Treino: 3 para bíceps, 3 para tríceps 2 ombro (lateral) e fechei com alguns abdominais. Estou seguindo o treino de cutting do martyres, treino bem volumoso. Nunca fiz esse tipo de treino, mais para dar um choque mesmo porque sempre gostei do ABCDE.

Obs: Comprei 10 cápsulas do RedLine da VPX, tenho tomado 2 antes do AEJ. Gostei do resultado, achei o termo bem forte comparado ao lipo 6 black que já usei um tempo atrás. Mas como to sem grana,acabando essas cápsulas acho que vou tomar 300mg de cafeína mesmo pela manha.

Dúvidas: Redline somado ao nano vapor que tomo no pré treino ( 16:30h) tem me dado insônia, ta complicado para dormir. Estou até preocupado com o efeito rebote que isso vai me causar depois que eu cessar esses estimulantes. Tem algo que possa tomar para ter um sono de melhor qualidade?

Na minha cidade pago 20 reais para uma avaliação física, que no meu caso só pago para ter mesmo o resultado do BF. Será que vale a pena comprar um adipômetro? Gostaria de ter um controle melhor do BF, quais vocês me indicam num bom CxB?

Fica assim rapaziada..vou deitar até pegar no sono..abraçoss

Postado (editado)

Tô me identificando bastante contigo.

Eu tenho 1,75 e 75kg (to em cutting).

Pelo que conversei com o pessoal do fórum, não é bom fazer treinos volumosos em cutting, e nesse caso 5 exercícios de 3 séries já é volumoso.

O que tu achou do lipo 6 black? Comecei a tomar ontem. Ontem tomei 1 cápsula só, pra ver no que ia dar, não senti NADA. Hoje tomei duas de manhã e um de tarde, não senti quase nada também...

O problema é que eu acordo tarde, então vou ter que tomar as primeiras lá pelas 11:30, e as outras depois do treino. Não sei se não é meio errado.

Esse VPX, é melhor o CxB que o lipo?

Abraço

Editado por villas
Postado

Tô me identificando bastante contigo.

Eu tenho 1,75 e 75kg (to em cutting).

Pelo que conversei com o pessoal do fórum, não é bom fazer treinos volumosos em cutting, e nesse caso 5 exercícios de 3 séries já é volumoso.

O que tu achou do lipo 6 black? Comecei a tomar ontem. Ontem tomei 1 cápsula só, pra ver no que ia dar, não senti NADA. Hoje tomei duas de manhã e um de tarde, não senti quase nada também...

O problema é que eu acordo tarde, então vou ter que tomar as primeiras lá pelas 11:30, e as outras depois do treino. Não sei se não é meio errado.

Esse VPX, é melhor o CxB que o lipo?

Abraço

E ae villas, não tem nada melhor que se livrar daquele cobertor de gordura. Levo a vida bem melhor do jeito que estou agora. Em relação ao Lipo 6 black, no meu caso, não bateu legal não cara. Aliás pra mim não fez diferença nenhuma. Mas na época não tive um controle como estou tendo agora. Mas no olhometro e nos efeitos psicológicos ele não me ajudou em nada. Agora cada corpo reage de uma forma. O Redline apenas com duas cápsulas eu já senti um up melhor, sendo que o fabricante recomenda 3. C tivesse dinheiro no momento com certeza iria experimentar esse termo da VPX.

parabens parceiro, concerteza vo acompanhar, excelente evolução, continue assim!!

Valeu parceiro. Vamo ver c dou conta do recado, como o andré do forúm falou " O caminho de um BF 12% até 6% é obscuro" .. não lembro das palavras mas foi mais ou menos isso. Tem que ter um controle muito rigido da alimentação, eu acho...rs

Tá de parabéns.. Sempre que der vou dar uma passada por aqui, abraços!

Opa, vamo ver oq vai acontecer..disposto eu to..abraçosss

Postado

parabens mano..

se importa de fazer um resumo de como foia jornada de 2007-2010? se ficou 3 anos seguido em cut, se deu pausas, as dificuldades, etc..

seria bom pra dar umamotivada na galera e tal..

Postado (editado)

Realmente, muito legal mesmo.. olhe de 2007 e olhe agora...

E ai, diz como é bom ter uma aparência saudável, ficar "fortinho" einh... fala ai, é bom einh kkkk a autoestima deve ser muito boa agora ne..

braços e segue firme, Musculação é um esporte, estilo de vida. Manda bala.

E esse negócio vicia, não lembro última vez que perdi um treino. Mas tem sido bom para mim, legal que estou conhecendo dietas novas aí que vou ir incluindo na minha rotina aos poucos para não ficar o dia inteiro tendo que fazer refeições pequenas e frequentes.

parabens mano..

se importa de fazer um resumo de como foia jornada de 2007-2010? se ficou 3 anos seguido em cut, se deu pausas, as dificuldades, etc..

seria bom pra dar umamotivada na galera e tal..

Começo de 2008 até o final de 2010 era muito leigo em questão de alimentação, descanso e treino. O que eu fiz basicamente nesse período foi tentar cortar porcarias e fazer aeróbio. O negócio era emagrecer, não me importava nessa época c era massa magra ou gordura. Queria perder peso na balança. E comer o mínimo possivel eu achava que era solução.

De certa forma emagreci muito, uns 25kg eu acho. Mas se nessa época tivesse os conhecimentos que tenho hoje, de balanço calórico, macronutrientes, o controle que tenho em relação a tudo isso provavelmente teria alcançado os objetivos mais rápido.

Ainda acho que não tenho maturidade muscular suficiente para encarar um cutting, mas enquanto eu não ver os gomos do abdome e ver que posso abaixar meu BF apenas com exercício e alimentação acho que não vou sussegar. Coisa de ex gordo mesmo ter essa obsessão por aparecer os gominhos do abdome.

Ahh.. e nesse periodo também não fiz uso de nenhum suplemento, apenas comprava aqueles substitutos de refeição para usar no jantar. Comecei a estudar suplementação, dieta e treino só em 2011 mesmo.

Editado por marcosmed
Postado

massa cara..mas isso tudo aique tu fez, foi um PUTA cutting :D

o negocio é continuar assim, até tingir o ponto q vc qer, e depois crescer MUITO controladamente

Postado

massa cara..mas isso tudo aique tu fez, foi um PUTA cutting :D

o negocio é continuar assim, até tingir o ponto q vc qer, e depois crescer MUITO controladamente

Negócio agora é queimar só a danada da gordura e tentar manter ou ter perda minima da massa. Em março provavelmente já mudo dieta e treino. To loko pra fazer o stronglift que o pessoal tem comentado aí.

21 de janeiro (sábado)

To puto aqui, cabei de ir seco para academia fazer terra e outros para posterior de coxa. Chegando lá eles estão mudando tudo de lugar. Mandei meu shake de 40g de malto e 30 de whey pra dentro e vim embora.

Por hoje é só comer e descanso mesmo. Dieta 100%...

Postado

Bá, que merda. Hoje, uns 35cº academia cheia, mas rendeu.

Tomei lipo 6, 3 as 11:30 e 3 as 16:30. Não tô sentindo muita coisa. E outra, são 23:00 e eu to com sono já.

Sei lá, to resistente ao troço.

Postado (editado)

Cara, ótima evolução. Parabéns mesmo!!

Em uma lida rápida vi um lance no seu treino ,se me permite dar uma sugestão:

Treino: ABC2x

seg - peito - tríceps - ombro - Joga costas pra terça e tríceps pra segunda // Ombro aqui é Anterior e Lateral, certo?

terça - bic - Costas - ombro - Ombro aqui é Posterior, certo? Se for como disse o Trapézio vem pra cá também

quarta - quadr - pantu

quinta - peito - costas - ombro

sexta - bic - trip - ombro

sabado - posterior - pantu

domingo - descanso

O motivo da mudunça é a sinergia muscular, treinar Peito e no dia seguinte treinar Ombro ou Tríceps não é legal. Já que os Ombros e Tríceps são auxiliares do Peitoral.

O mesmo acontece com Costas e Bíceps

.

Então é melhor treina-los no mesmo dia ou distantes um do outro.

Bons Treinos!!

Editado por JúniorTK
Postado

Bá, que merda. Hoje, uns 35cº academia cheia, mas rendeu.

Tomei lipo 6, 3 as 11:30 e 3 as 16:30. Não tô sentindo muita coisa. E outra, são 23:00 e eu to com sono já.

Sei lá, to resistente ao troço.

Mas aliado a uma boa dieta vai dar certo sim, guenta que logo começa a surgir os efeitos.

Cara, ótima evolução. Parabéns mesmo!!

Em uma lida rápida vi um lance no seu treino ,se me permite dar uma sugestão:

O motivo da mudunça é a sinergia muscular, treinar Peito e no dia seguinte treinar Ombro ou Tríceps não é legal. Já que os Ombros e Tríceps são auxiliares do Peitoral.

O mesmo acontece com Costas e Bíceps

.

Então é melhor treina-los no mesmo dia ou distantes um do outro.

Bons Treinos!!

Valeu rapaz, vou ver se dou uma adaptada aqui.

Dia 22 de janeiro (domingo)

AEJ (30min) feito, dieta hoje provavelmente vai ser exatamente como postada. Amanha vou tentar diminuir mais uns 24g de carbo (100g arroz) e seguir assim por toda semana. E sábado faço uma avaliação pra ver como anda os resultados.

OBS: Estou lendo o livro StrongLift 5x5 que o iceman postou. Caralho,só nesse forum que eu tenho acesso a esse tipo de coisa. Aqui na minha cidade nunca que teria informação assim. Faço 40 -- 40 no supino e to estagnado a muito tempo. Acho que em fevereiro ou março inicio esse treino. Chegar a 50 --- 50 no supino já vai ser do caralho.

Postado

Cara que evolução monstra desde 2007, hein?! Ta de parabéns!

Vou acompanhar seu diário!

Também to relatando meu cutting no meu diário, mas meu bf tá bem maior que o seu (tá em uns 19%).

Segue firme, mano!

Postado

Eu achei tranquilo a dieta do cutting.

O primeiro dia fiquei bem fraco na academia, mas no segundo já fui me acostumando.

Ontem eu senti a falta dos carbos, depois de quase 3 semanas com pouco carbo, eu to começando a sentir falta realmente.

Pelo menos agora tenho o intensivo do lipo 6, tomara que dê resultados.

Postado (editado)

Dieta da semana: Essa semana vou tirar 24g carbo( 100 arroz) e adicionar 24g gordura (2 colheres sopa azeite na ultima refeição)

dieta2l.jpg

Dia 23 de janeiro ( segunda-feira)

30min de AEJ ( 3min andando - 2 trotando) - 300mg ca

Treino: supino reto - inclinado - crossover /// remada curvada - puxador - remada sentada /// militar e peckdek invertido. Treino bom, mas perdemos muito tempo esperando os outros desocuparem aparelho. Academia lotada, surge gente de todo lugar. Mas nem critico essa turma não, só torço para gostarem do esporte e não fazer só em vespera de carnaval.

Alimentação: Tudo 100%, só falta o arroz com frango e depois um shake de proteina com azeite pra fechar.

Editado por marcosmed
Postado (editado)

Pois é cara, eu to comendo mais proteína, menos carbos e um pouco mais de gordura.

Mas o meu déficit tá menor, fica bem próximo de 1000. Como ta a "reação" da massa magra?

Editado por villas
Postado

Pois é cara, eu to comendo mais proteína, menos carbos e um pouco mais de gordura.

Mas o meu déficit tá menor, fica bem próximo de 1000. Como ta a "reação" da massa magra?

Então..lembro que em 20 dias de cutting eu perdi + ou - 1kg de gordura e 0 de massa magra.

Dae veio o natal e ano novo, e voltei a pegar firme. Então sexta agora vou fazer uma nova avaliação para ver como está. Sinceramente não estou notando muita diferença, penso que meu corpo já está numa homeostase fudida para não perder mais gordura.

O foda tb que minha balança chegou segunda feira passada, então agora tenho controle 100% da dieta, c é pra comer 100g de arroz como exatamente 100g. Em um próximo cutting com esse controle provavelmente terei os resultados mais rápidos.

Como você mediu sua TMB? Por qual fórmula?

Postado

Eu to usando a mesma tabela que tu...

Um amigo meu nutricionista disse que a minha TMB era de 1900 e pouco, não lembro o método.

Mas eu to me guiando pela GCD que a tabela dá.

Eu tenho 3 semanas de cutting completas, hoje comecei a quarta.

Primeira semana: -2,5kg

Segunda semana: -1,5kg

Terceira semana: -1kg

A minha "carta na manga" é o lipo, comecei com ele sexta (era pra ter começado segunda, mas o site atrasou a entrega). Então espero que esse semana, tomando lipo todos os dias, eu consiga manter ou aumentar o resultado da semana passada.

Postado

Eu to usando a mesma tabela que tu...

Um amigo meu nutricionista disse que a minha TMB era de 1900 e pouco, não lembro o método.

Mas eu to me guiando pela GCD que a tabela dá.

Eu tenho 3 semanas de cutting completas, hoje comecei a quarta.

Primeira semana: -2,5kg

Segunda semana: -1,5kg

Terceira semana: -1kg

A minha "carta na manga" é o lipo, comecei com ele sexta (era pra ter começado segunda, mas o site atrasou a entrega). Então espero que esse semana, tomando lipo todos os dias, eu consiga manter ou aumentar o resultado da semana passada.

Pois é, estou me guiando pelo GCD também que no meu caso está dando 2900 ( 79kg - 173cm - 1.6 atividade).

Mas acredito que meu metabolismo esteja mais abaixo, pq com um déficit de 1000kcal por dia eu estaria raquitico em duas semanas.

Estou vendo para comprar um Adipômetro, porque dae dá pra conhecer o organismo melhor e não depender dessas fórmulas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...