Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Tibissa - Veggie Diet


Tibissa

Posts Recomendados

Mano, fora que avanco com barra eh fodinha de executar 100% ein.. mas com halter eu fazia, eh uma merda.. e olha que eu so um puta frango, pegava os halter de 10kg e ja ficava doendo os bracos , etc.. num curtia muito fazer avanco.. =(

Pode cre, não é dos melhores exercícios pra se executar não... Mas é bom variar, nunca tinha feito, vamo ve se eu me adapto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje ocorreu uma coisa engraçada...

Decidi entrar numa loja de suplementos de nome daqui, chamada Body Lab, e lá chegando perguntei por Citrulina Malato. O vendedor na hora disse que não tinha e pediu para que eu fosse na manipulação deles no subsolo ou em outra loja mais a frente chamada Vita Gel.

Chegando na manipulacao tinha um senhor la e mudei de ideia resolvi perguntar quanto saia 120 capsulas de 100mg de cafeina... pra minha surpresa o sujeito me cobrou R$68,00!!!!!!!!!!!! Agradeci na mesma hora e fui-me embora! Tá doido...

Aí então decidi ir até a tal da Vita Gel que me foi indicada pelo vendedor da primeira loja, e pela forma que ele disse deu a entender que essa loja tinha de tudo. Chegando la me dirijo ao vendedor e pergunto:

- Boa Tarde amigão... eu to procurando Citrulina Malato!

- "Nunca ouvi falar disso!"

Imaginem minha cara de WTF!!!!!!!! :huh:

- É... é... da PrimaForce!

- "Ah eu conheço a marca a gente tinha Creatina dela aqui... mas esse aí eu não conheço!"

Bom, pra não sair saindo ainda deu uma olhada nos preços da loja... Beta Alanine 250g de um lab que eu nunca vi 133 Dilmas!!! R$133,00 em 250g de BA é um ultraje.

Resultado? Voltei pra casa MUUITO satisfeito... pois ontem eu ativei, finalmente, o meu cartão de crédito internacional! :laughingsmiley::king_right:

EDIT: Erros ortográficos.

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz!

Pois eh cara, eu fiquei simplesmente assustado... mas tbm ja era de se esperar. Uma loja de faixada em plena avenida principal em ipanema no auge do verão... vai ta td hiper inflacionado mesmo!

Respondi teu e-mail cara. E valeu por avisar da caixa, ja esvaziei!

Brigadao por acompanhar!

Gde Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o resultado do exame de sangue!

Não vou postar tudo pois foi pedido uma infinidade de coisas. Colocarei o que eu acho que é mais pertinente.

Creatinina: 1.01mg/dL (0.70 à 1.30 mg/dL)

Ácido Úrico: 5.3 mg/dL (3,5 à 7,2)

Triglicerídeos: 158 mg/dL (Ideal - Inferior à 150 mg/dL; Limítrofes 150 à 200)

Colesterol HDL: 78 mg/dL (Maior ou = a 40 mg/dL)

Colesterol LDL: 55 mg/dL (Inferior a 100)

Colesterol VLDL: 32 mg/dL (Ideal - Inferior a 30; Limítrofes 30 a 40)

Colesterol Não HDL: 87 mg/dL (Valor recomend. para colesterol não hdl em pacientes com risco elevado e muito elevado para doença coronariana. Risco Elevado: Inferior a 130; Risco Muito Elevado: Inferior a 100)

Proteínas: 8.2 g/dL (Referência: 6,4 a 8,2 g/dL)

TGO Transaminase Oxalacetica (AST): 58 U/L (Até 40 U/L)

Considerando que estou usando Creatina pela primeira vez à 3 semanas mais ou menos.

Em vermelho está o que não está dentro do padrão do lab. Só que não entendo bulhufas disso aí... =/

Bom, treino de hoje:

D - Ombros, Trapézio e Abdomem

Elevação Frontal c/ Halter 3x8 7kg

Elevação Lateral c/ Halter 3x8 7kg

Desenvolvimento c/ Halter 3x10 9kg

Remada Alta no Cross 3x10 20 placas

Encolhimento de Ombros c/ Halter 3x12 19kg

Supra Declinado c/ Anilha 3x20 5kg

Infra Reto 3x12 4/4kg

Supra Chão c/ Anilha 3x15 10kg

Gosto bastante desse treino, é rápido e intenso.

Alguns exercícios eu faço uma ou duas reps a mais na última série pra alcançar a falha. Isso é certo? Ou devo aumentar a carga mesmo não conseguindo fazer todas as reps que pede na série?

Enfim, acho que é isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Tibissa,

Teus triglicerídeos estão no limite; não dá pra dizer que está ruim. O HDL está beeem alto, e o LDL está beem baixo. Estes valores são excelentes.

Quanto ao VLDL, até onde eu sei ainda não identificaram se ele é ruim para a saúde. Você está no limite.... também não vejo problemas.

O colesterol "não-HDL" (VLDL+LDL) está muito bom. SE você tivesse risco elevado de doenças coronarianas ele estaria abaixo do valor recomendado, ótimo.

O único problema que eu vejo é o TGO. Essas transaminases são enzimas do fígado, valores acima do normal podem indicar algum dano hepático. Sugiro que você consulte um médico, para ver isso e o resto do exame.

Quanto aos exercícios, não deu pra entender muito bem. Você quer dizer, por exemplo, que faz 3x8 em um exercício, e só consegue fazer 8 repetições na primeira série, nas seguintes você não chega a 8? Ou é o contrário, você faz mais de 8 na última série?

Se for isso, aumente a carga. E continue aumentando sempre que conseguir fazer 3x8, independente de chegar à falha ou não (sempre tente parar uma repetição antes da falha).

Abraços

ah, quanto a TGO, retirado desse site: http://boasaude.uol.com.br/exam/index.cfm?lookup=T&ExamID=153&View=View

Transaminase oxalacética – TGO (código da AMB 4.03.02.50-4)

O que é o exame: coleta de sangue venoso para dosagem da concentração de transaminase oxalacética (TGO ou AST).

Para que serve: auxilia no diagnóstico de doenças hepáticas e musculares. Embora os níveis de TGO não sejam específicos para doenças hepáticas, eles são usados para diagnóstico e monitorização do curso destas doenças, em combinação com outras enzimas como TGP. Na hepatite alcoólica, os níveis de TGO se elevam e, em geral são mais que duas vezes maiores que os de TGP (relação TGO/TGP > 2).

Valor de referência:

  • Homem: 15 a 40 U/L
  • Mulher: 13 a 35 U/L

Valores aumentados: ocorrem em diversas condições hepáticas e extra-hepáticas, como cirrose hepática, hepatite, câncer de fígado, anemia hemolítica, pancreatite aguda, insuficiência renal aguda, doença muscular primária, politraumatismo, trauma muscular recente, queimadura grave, parada cardíaca, cateterismo cardíaco recente ou angioplastia, convulsão recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibissa, legal teu relato cara, acompanho em off sempre que posso...cara o goblet squat pra mim é novidade....posso substituir agachamento com halteres por ele? oq vc acha?

Abraço!

Fala Cara... brigadao por acompanhar!!

Entao o Goblet Squat pra mim era novidade tambem... o Mpcosta82 foi quem me indicou, alias ele quem praticamente "fez" meu treino de pernas rs.

Eu gosto muito dele, bastante mesmo, consigo descer bastante quase encostrar a bunda no chao!

Acho que voce pode trocar o agacho com halter sim... esse agacho que vc diz eh o agacho mesmo ou o avanço(split squat)?

Valeu!

Olá Tibissa,

Teus triglicerídeos estão no limite; não dá pra dizer que está ruim. O HDL está beeem alto, e o LDL está beem baixo. Estes valores são excelentes.

Quanto ao VLDL, até onde eu sei ainda não identificaram se ele é ruim para a saúde. Você está no limite.... também não vejo problemas.

(...)

Po Martin não tenho palavras pra te agradecer cara. É de suma importância ter "camaradas" com teu know-how e disposto a ajudar os leigos/novatos como eu...

Bom posterior ao agradecimento vamos la. Quanto à execução dos exercícios é o que tu disse, eu consigo fazer legal as reps de cara e no fim eu faço as vezes reps a mais pra me aproximar mais da falha na(s) ultima(s) serie(s). Beleza cara, entendi, progressão de cargas sempre que conseguir fazer todas as reps em todas as séries. E quanto à falha propriamente dita eu sempre paro uma rep antes dela acontecer mesmo, até pq eu malho - como tu mesmo disse, forever alone hahaha.

Quanto a TGO eu vou ver isso com calma sim cara... parece bem sério isso aí!! :sad01_anim:

Quem me receitou o exame foi meu padrasto. Ele é cardio, se ele não se manifestar quanto a isso eu vou procurar outro médico sim.

Abração cara...! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal ter um médico na família. Fale com ele, ele com certeza vai saber te explicar direitinho todos os itens do seu exame.

E é isso aí mesmo, sempre progrida as cargas. Se na última série ainda estão sobrando repetições é sinal de que o peso está muito leve (nas primeiras séries sobraria ainda mais).

Vá aumentando aos poucos, devagar e sempre, até não conseguir fazer todas as séries com o mesmo número de repetições. Aí você mantém a carga até conseguir, e aumenta de novo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...