Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Tibissa - Veggie Diet


Tibissa

Posts Recomendados

D - Ombros, Trapézio e Abdomem

Elevação Frontal c/ Halter 3x8 7kg

Elevação Lateral c/ Halter 3x8 7kg

Desenvolvimento c/ Halter 3x10 9kg

Remada em Pé no Pulley 3x10 20pl

Encolhimento de Ombros c/ Halter 3x12 19kg

Supra Declinado c/ Anilha 3x20 5kg

Infra Reto c/ Caneleira 3x12 4/4kg

Supra Chão c/ Anilha 3x15 10kg

Pela primeira vez treinei em jejum completo. Não senti perda de força, tampouco de disposição, fiquei bem satisfeito. Só tenho algum receio ainda a fazer algum treino mais intenso como Peito, por ex.

Quebrei o jejum imediatamente com o pos-liquido(em torno de 30g de malto + 30g de whey + 5g creatina) e 10 minutos depois ja fiz uma refeicao solida.

Trago más notícias... poderia ser pior mais ainda considero como má.

Me pesei hoje após acordar... ganhei 200g. 65,600kg. Pode ser alguma retenção da creatina(o que acho dificil, tenho retido bem pouco, ao menos no "olho), ou pode ser merdabolo fecal. Tá difícil ganhar meio quilo por semana...

Semana que vem procurarei aumentar ainda mais as kcal, penso em jantar comida mesmo a noite ao inves de manter a dieta presente na primeira página. Final de semana ta chegando e vou encarnar o Phelps(ou SG / Redlight hahaha) e comer que nem um glutão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso ae!

bora comer e treinar que nem monstro

insanamente hsSUHAuhaUHAuh

tem noção, já cheguei a perder o senso da comida, tipo devastar tudo a minha frente, nas horas de gordices extremas teve até pão com nescau, leite com farinha e açucar e porai vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Aless, tenho conseguido progredir nas cargas sim cara!!!

Tenho treinado até a falha ou até perto da falha, como treino forever alone no supino por exemplo eu vou ate quase nao conseguir mais levantar... geralmente isso acontece ne ultima serie.

Essa semana era preu ter progredido nas cargas, so que como eu modifiquei o horario do treino eu to testando como vai ficar sabe... To pensando seriamente em treinar em jejum completo ate chegar o meu BCAA, pq ficar tomando whey antes e whey depois eh foda, sai caro pra mim entende? Rachei um sacao de 10lb de whey que eu pedi de fora e ainda paguei taxa(saiu msm preço de uma loja daqui), dai ja viu ne cara.

Na verdade com essa divisao eu tenho sentido que chego mais descansado no dia, coisa que no ABC2x nao acontecia.. no quarto dia da semana ja me sentia cansado... no sabado entao nem se fale, logo eu to rendendo melhor agora sim cara.

Por ex o Goblet Squat eu ja aumentei o peso mesmo ontem. Os exercicios de ombro eu acho que consigo aumentar todos. Ja os supinos eu tenho mais dificuldade(isso me desanima um tanto) mas vou tentar progredir mesmo assim, nem que eu tenha que fazer menos duas reps na ultima serie ou entao reduza o peso pra que eu consiga fazer todas as reps. O avanço eu tbm acho que consigo aumentar, mas quero pegar a execucao legal primeiro.

Tenho sentido um pouco a lombar nos dias de supino e quando saio do Goblet e passo pro leg press sinto um incomodo ao sentar no banco do leg press bem na lombar, uma dor mesmo... Sera que eu to colocando a lombar pra frente pra tentar nao arredondar(como a imagem que tu postou no teu diario agora)? Acho que vai ser meio dificil de constatar isso... Maaas tbm pode ser uma dor de tipo, falta de estímulo mesmo pois eu não executava nem o goblet quanto nao fazia a ponte no supino que tenho feito.

Concluindo, tenho gostado bastante dessa divisao, chego descansado, me sinto a vontade pra me matar mesmo no dia pq sei que no outro dia nao vou usar aquele grupamento, e arrisco dizer que meu corpo ta respondendo, o que mais me surpreendeu ate agora foi o abdomem, comecou a aparecer aquele V na cintura que antes eu nao tinha fazendo abd todo dia com 50 reps sem peso hahahaha

isso ae!

bora comer e treinar que nem monstro

insanamente hsSUHAuhaUHAuh

tem noção, já cheguei a perder o senso da comida, tipo devastar tudo a minha frente, nas horas de gordices extremas teve até pão com nescau, leite com farinha e açucar e porai vai....

hahahaha pode cre SG, vamo q vamo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se tu está conseguindo treinar até quase a falha, então está faltando comer. Se tu está em bulk mesmo já, e está com 2g/prot, então precisa aumentar carbo. Como tu treina peito apenas 1 vez na semana, por exemplo, seria interessante alguma estratégia tipo drop-set, pra detonar o músculo. Ele vai ter 1 semana para se recuperar mesmo. Já para ombros eu não recomendaria algo do tipo, já que eles são requisitados quando se trabalha costas e peito, então eles têm que estar inteiros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu faço um drop set no ultimo exercicio que eh o peck deck(voador) e nesse sim... eu dou o sangue pra me matar mesmo, romper o max de fibras possiveis... Voce acha que eu deveria fazer mais dropset no treino???

E sim, ta faltando comer mesmo... ontem a noite eu jantei umas 500g de macarrao com 3 ovos... e vou passar a fazer isso.

A qtidade de proteina ja ta 2g/kg acho que ate mais... pouco mais. A dieta ta na primeira pagina(bem como o treino completo) se te bater alguma curiosidade...

Vou procurar comer mais carbo mesmo... e passar a tomar por ex leite integral ao inves de desnatado... comer farinha com macarrao(eu adoro hahah), essas coisas assim... vou me permitir(nao que eu nao faça mas vou forçar a barra) à gula diária!!!! Fiquei com raiva mesmo de ver o peso essa manhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Beleza, em bulk não se precisa de mais do que 2-2,2g/Kg de proteína. Carbo, ainda mais no pós treino, é importante. Drop-set é bom fazer sempre no último exercício sim, aí você não prejudica os outros exercícios. Eu (EU) acho interessante fazer o último exercício, se for com drop-set, de um exercício que pegue bastante músculos. Mesmo que seja apenas 1 série de um exercício que tu já fez. Por exemplo tu faz o supino, inclinado, crucifixo, voador e então volta para o supino e coloca a carga um pouco menos da original e faz umas 8 repetições, então começa a baixar e fazer o drop-set. Seria interessante também fazer o supino deitando no banco mesmo, sem aquela estratégia FB que a gente usa (escápulas, pernas no chão, glúteos, etc). O teu objetivo nesse momento não é colocar o máximo de peso, mas sim trabalhar peito em drop-set...

Tenta isso por 1 semana, vê como tu vai ficar e se dá alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essas 2g/kg de proteína é com relação ao peso total, ou a massa muscular.

Sempre fiz pelo cálculo do peso total, ultimamente estou usando somente pela massa muscular. Estou achando bem melhor.

Peso total, mas um gordo pode usar menos... mas um gordo não deveria estar em bulk :D

Num bulk você precisa de proteína para crescer os músculos mas nada exagerado. Tem gente que acha que quanto mais proteína mais vai crescer, coloca 3-4g/Kg. O importante é carbo para dar energia e se recuperar sem problemas. Já no cutting sim, aumentar proteína é mais importante, ainda mais quando o BF é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, se o ganho foi pequeno, então provavelmente tá faltando comer mais. Segue as dicas da galera: pode mantar proteína em 2~2.2g/kg e aumenta carbo.

Sobre o treino, você já tentou algo com menos volume e mais frequência? Você treina 5x por semana, já pensou em um AB2x? Já pensou também em colocar alguns exercícios low rep no seu treino?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...