Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Treinamento

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo beleza?

Sempre visito o fórum, e hj tomei coragem e fiz meu registro. Muito bom o fórum!

Então, gostaria de pedir oq vcs acham do treino abc 2x. Estava no abcd, e estou pensando seriamente em voltar para o abc 2x.

Motivos: na época que treinava o mesmo músculo 2x na semana, sentia que aumentava bem mais os pesos em praticamente todos os exercícios. Quanto ao desenvolvimento muscular já não sei dizer, pq naquela época não medi e nem pesei.

Atualmente aprendi a treinar como homem, e sempre levo meu treino ao máximo, mas parece que mesmo assim não evoluo tanto quanto poderia.

Faço o seguinte:

seg - peito(4 ex, 4x10), bíceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

ter - perna(4~5 ex, 4x15), abd (3 ex, 3x15)

quart - descanso

quin - costas(4 ex, 4x10) , tríceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

sex - deltóide(2 ex, 4x10), trapézio(2 ex, 4x10), abd(3 ex, 3x15)

Já treinei abc por uns 6 meses e fiquei travado nos 72~74 kg. Mudei para abcd e pulei para 80kg em 4~5 meses. Só que estou travado nos 34 cm de braço desde o treino abc. Ganhei bem na perna e costas.

Alguém tem dicas?

Ps: não uso e nem quero usar suplemento. Nada contra, só não quero usar. ^^

Postado
Fala galera, tudo beleza?

Sempre visito o fórum, e hj tomei coragem e fiz meu registro. Muito bom o fórum!

Então, gostaria de pedir oq vcs acham do treino abc 2x. Estava no abcd, e estou pensando seriamente em voltar para o abc 2x.

Motivos: na época que treinava o mesmo músculo 2x na semana, sentia que aumentava bem mais os pesos em praticamente todos os exercícios. Quanto ao desenvolvimento muscular já não sei dizer, pq naquela época não medi e nem pesei.

Atualmente aprendi a treinar como homem, e sempre levo meu treino ao máximo, mas parece que mesmo assim não evoluo tanto quanto poderia.

Faço o seguinte:

seg - peito(4 ex, 4x10), bíceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

ter - perna(4~5 ex, 4x15), abd (3 ex, 3x15)

quart - descanso

quin - costas(4 ex, 4x10) , tríceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

sex - deltóide(2 ex, 4x10), trapézio(2 ex, 4x10), abd(3 ex, 3x15)

Já treinei abc por uns 6 meses e fiquei travado nos 72~74 kg. Mudei para abcd e pulei para 80kg em 4~5 meses. Só que estou travado nos 34 cm de braço desde o treino abc. Ganhei bem na perna e costas.

Alguém tem dicas?

Ps: não uso e nem quero usar suplemento. Nada contra, só não quero usar. ^^

Fala Tase, bem vindo ao fórum!

Primeira coisa: talvez a causa de vc estar estagnado não eh seu treino, pode ser na alimentação e/ou no descanso. O seu treino é feito em quanto tempo?

Ta se alimentando bem? Essa divisão no seu treinamento, ao meu ver, está boa.

abraço.

Postado
  • Autor
Fala Tase, bem vindo ao fórum!

Primeira coisa: talvez a causa de vc estar estagnado não eh seu treino, pode ser na alimentação e/ou no descanso. O seu treino é feito em quanto tempo?

Ta se alimentando bem? Essa divisão no seu treinamento, ao meu ver, está boa.

abraço.

Vlw :D

Quanto ao descanso, sempre durmo de 7 a 9 hrs por dia. Minha alimentação não é a melhor do mundo, mas sempre procuro me alimentar da melhor maneira possível.

Quando não treino, como assim: café, almoço, lanche da tarde, janta, lanche da noite, ceia (sempre um copo de leite desnatado).

Quando treino, é assim: café, almoço(meio dia, e 1:30 vou para o treino), pós treino(leite desnatado+proteína de soja+banana), lanche da tarde(pão com queijo), janta, lanche da noite(yogurte ou barra de cereal, ou bolacha salgada com queijo), ceia (copo de leite desnatado).

Não pretendo ser um fisiculturista, e sim ter um corpo legal. ^^

E o que me deixa nervoso é que meu braço(bíceps e tríceps) ficou no 34cm. Peitoral desenvolveu mais, costas tbm, pernas tbm, antebraço melhorou, ombros e trapézio tbm. Mas o braço não aumenta!

Ps: estou caminhando e dando uns tiros 20 min após o treino.

Postado
  • Autor
Tase....

Dando uns tiro? isso seria a msma coisa que dar um raio? (coca?)

na boa responde ai

Bom, pra mim, tiro é quando vc corre em uma velocidade alta por um tempo, ou seja, uma corrida curta.

Eu, por exemplo,corro por uns 40 segundos, diminuo a velo e caminho.

Postado

Não está evoluindo tanto quanto poderia? Tem certeza?

Não fique frustrado se seus resultados não correspondem ao que vc deseja, se fosse assim o mundo seria perfeito, nosso corpo tem limitações, se sua genética não ajuda o tempo irá te ajudar.

Senão tem uma genética boa para braços, não culpe fatores externos.

Causas para o seu "não desenvolvimento":

Não faça aerobicos após o treino, só ira fazer vc catabolizar.

Sua alimentação está errada.

Senão suplementar, principalmente no pós-treino, seus resultados serão mais vagarosos do que já estão. Tenha em mente que suplementos não são drogas, se vc não tiver nenhuma pré-disposição genética que o impeça de suplementar, pq não fazê-lo?;)

Abraços.

Postado
  • Autor
Não está evoluindo tanto quanto poderia? Tem certeza?

Não fique frustrado se seus resultados não correspondem ao que vc deseja, se fosse assim o mundo seria perfeito, nosso corpo tem limitações, se sua genética não ajuda o tempo irá te ajudar.

Senão tem uma genética boa para braços, não culpe fatores externos.

Causas para o seu "não desenvolvimento":

Não faça aerobicos após o treino, só ira fazer vc catabolizar.

Sua alimentação está errada.

Senão suplementar, principalmente no pós-treino, seus resultados serão mais vagarosos do que já estão. Tenha em mente que suplementos não são drogas, se vc não tiver nenhuma pré-disposição genética que o impeça de suplementar, pq não fazê-lo?;)

Abraços.

Vlw por responder ao meu tópico. ^^

Eu sei que suplementos não fazem mal a saúde. É que simplesmente optei por não utiliza-los. Quanto aos aeróbicos após o treino, tem certeza que irá catabolizar? Há 3 semanas venho fazendo e não notei percas significativas, muito pelo contrário.

Não tenho vontade de ser um gigante e não tenho pressa em atingir meus objetivos. Só quero tentar praticar da melhor maneira possível, e melhorar alguns hábitos horríveis que carreguei por muito tempo na alimentação.

Quanto a alimentação, o que vc acha que poderia melhorar?

Vlw pelas dicas!

Postado

Aerobico depois do treino, ainda mais sem suplemento no pós treino, é catabolico demais. Voce ja faz um treino bem volumoso, se colocar ainda um aerobico depois do treino, voce iria ficar tempo demais na academia, e o pós treino esta fraco ( proteina de soja + leite desnatado vai dar pouca proteina ).

Como voce optou por nao usar suplementos, tem que melhorar MUITO essa dieta. Ta com poucas calorias, pouca proteina, carbo em horario errado e dependendo do horario que acorda esta com poucas refeicoes.

Adiciona peito de peru / frango, amendoin e/ou outras nozes, atum, queijos, ovos etc. Coloca peito de frango no pos treino; peito de peru e algumas nozes/sementes no lanche da tarde e café; ovos ou atum junto do leite na ceia e pode adicionar aveia, batata doce e outros carbos bons + proteinas ao longo do dia.

Do jeito que esta ( treinamento longo, dieta fraca e sem suplemento ) nao da pra ir longe mesmo. Mas se arrumar isso ai ja fica bem legal :)

Abracos ;)

Postado
  • Autor
Aerobico depois do treino, ainda mais sem suplemento no pós treino, é catabolico demais. Voce ja faz um treino bem volumoso, se colocar ainda um aerobico depois do treino, voce iria ficar tempo demais na academia, e o pós treino esta fraco ( proteina de soja + leite desnatado vai dar pouca proteina ).

Como voce optou por nao usar suplementos, tem que melhorar MUITO essa dieta. Ta com poucas calorias, pouca proteina, carbo em horario errado e dependendo do horario que acorda esta com poucas refeicoes.

Adiciona peito de peru / frango, amendoin e/ou outras nozes, atum, queijos, ovos etc. Coloca peito de frango no pos treino; peito de peru e algumas nozes/sementes no lanche da tarde e café; ovos ou atum junto do leite na ceia e pode adicionar aveia, batata doce e outros carbos bons + proteinas ao longo do dia.

Do jeito que esta ( treinamento longo, dieta fraca e sem suplemento ) nao da pra ir longe mesmo. Mas se arrumar isso ai ja fica bem legal :)

Abracos ;)

Entendo... Então, se fosse tomar suplementos, quais vc recomendaria? Quantas vezes ao dia? Realmente ajuda?

Vlw

Edit: pedi ajuda em outro fórum, e um cara me indicou diminuir o número das séries. Igualar todas para 3 repetições. Isso está certo?

Postado
Entendo... Então, se fosse tomar suplementos, quais vc recomendaria? Quantas vezes ao dia? Realmente ajuda?

Vlw

Edit: pedi ajuda em outro fórum, e um cara me indicou diminuir o número das séries. Igualar todas para 3 repetições. Isso está certo?

seguinte tase,

antes de pesar em suplementos, elabore uma dieta legal rica em proteína e carboidratos. Depois vc pensa em suplementos, apenas para melhorar sua dieta, pois nada substitui os alimentos. Qdo for tomar suplementos, aconselho a tomar o básico (no pós treino) : whey (proteína isolada do LEITE) + dextrose + água e ao acordar e antes de dormir tomar albumina. Com certeza não te fará mal. Experimente. Nada melhor que tentar para ver se serve para vc.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado
  • Autor

Ok, agora cedo vou no mercado e comprar o que preciso.

Só o peito de frango é bom mesmo depois do treino? Qual a quantidade?

E quando a 4 repeticoes por exercício, melhor diminuir para 3 ou manter em 4 mesmo?

Vlw galera, posto os resultados assim que notar mudanças!

Postado

Só o peito de frango é bom mesmo depois do treino? Qual a quantidade? bom não é otimo , 300g + 300 de batata doce ta legalE quando a 4 repeticoes por exercício, melhor diminuir para 3 ou manter em 4 mesmo? eu particularmente faço 4 de 6 a 8

bons treinos

Postado

Só o peito de frango é bom mesmo depois do treino? Qual a quantidade?

E quando a 4 repeticoes por exercício, melhor diminuir para 3 ou manter em 4 mesmo?

Sobre as series ( sao 4 series de 10 repeticoes o que voce esta fazendo ): no treino A por exemplo voce esta fazendo 31 series no total ( 16 peito + 12 braco + 3 antebraco ); eu acho muita coisa, mas varia de pessoa para pessoa. Experimenta reduzir alguns ( ou todos ) exercicios pra 3 series e ve qual voce se sente melhor. Tem gente que prefere treinos mais volumosos e outros mais curtos porem mais intensos. Experimente e veja qual voce se adapta melhor.

Sobre o peito de frango, pode comprar a vontade que é excelente e pode mandar praticamente em qualquer horario do dia.

Abracos

Postado
  • Autor
Sobre as series ( sao 4 series de 10 repeticoes o que voce esta fazendo ): no treino A por exemplo voce esta fazendo 31 series no total ( 16 peito + 12 braco + 3 antebraco ); eu acho muita coisa, mas varia de pessoa para pessoa. Experimenta reduzir alguns ( ou todos ) exercicios pra 3 series e ve qual voce se sente melhor. Tem gente que prefere treinos mais volumosos e outros mais curtos porem mais intensos. Experimente e veja qual voce se adapta melhor.

Sobre o peito de frango, pode comprar a vontade que é excelente e pode mandar praticamente em qualquer horario do dia.

Abracos

Vlw pelas ótimas dicas!

E quanto eu treinar após o almoço, tem algum problema?

Postado
  • Autor

Tenho mais uma pergunta: pode tomar um pote de yogurte antes de dormir? Se não, o que comer? Li que leite não é muito bom, mas não faço idéia pois tudo q encontrei não tem em casa... hasishoaiahoshos

E sobre a alimentação, agora as 9 e 30 comi 5 colheres de arroz+2 ovos cozidos+aveia+azeitona+azeite. Já quebra um galho? Melhor que o pão com queijo que eu comia antes neh... xD

Vlw!

Postado

Yogurte nao seria o mais indicado, principalmente se for apenas o yogurte. Por menor que seja a quantidade de carbo e seu IG, yogurte sempre vai ter carbo e nunca vai ter uma quantidade descente de proteinas. Se quiser pode usar albumina que é barato e muito bom ou entao coma atum ou ovos ( prioridade para as claras ).

Sobre a alimentacao, esta melhor do que antes mas só tome cuidado com o sódio da azeitona, de resto tranquilo. Colocaria uma carne tambem pra ajudar. Treinar depois do almoco nao é o ideal, mas se nao tiver outro jeito, comece o treino 1h30 +- depois do almoco que ja esta legal.

PS: Poderia ter editado o post anterior ;)

Abracos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Acho que esqueci de um detalhe: estou usando este treino abcd por 5 meses.

Não estaria na hora de trocá-lo? Ou só alterar os exercícios e a forma como são feitos já ajuda?

Vlw galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.