Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jim Wendler's 5/3/1 Tradução

Posts Recomendados

Postado

Estou com azar então. Até agora consegui baixar o 1,2,3,4, 7 , 9, 10,11,12,13,14

O Capítulo 5,6 e 8 não consegui de jeito nenhum.

Postado

Ae, alguem pode colocar o texto por escrito do Capítulo 6 e 8? O do capítulo 5 copiei da página anterior.

Não estou conseguindo baixar de jeito nenhum.

• 4 semanas depois...
Visitante Renan.012
Postado

Alguem poderia explicar como funciona essa calculadora? to em dúvida em algumas coisas xD

N tem o que explicar, é por as suas RM atuais, peso da barra, tipo de assistência que vc ta usando, qnts anilhas de kd peso vc tem e clicar em calcular

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

logo logo retorno as traduções, to só terminando a parte que me propus a traduzir do Convict Conditioning.

Postado (editado)

Ai Galera. Uma correção a ser feita.

No capítulo 9 "Começando o Treinamento". Na fórmula traduzida para calcular a RM está assim: Peso x Repetições x 0,333 + Peso = RM. Porém o correto é assim: Peso x Repetições x 0,0333 + Peso = RM.

Pq lá no texto em inglês está .0333, que na matemática significa 0,0333. Com a fórmula errada irá dar um valor absurdamente grande, podendo confundir as pessoas que forem realizar o treino.

Abraços!

Edit: "Começando o Programa"

Editado por C.K.
Postado

sobre os exercicios de assistencia, qual seria mais vantajoso? o boring but big,

Triumvirate ou bodybuilder?

Segundo o livro o Boring But Big é o mais usado. Porem cara, depende de você. As vezes se tem pouco tempo pra treinar, pode usar tambem o I'm not doing jack shit (embora ele nao seja indicado para iniciante). Na dúvida, TESTA, pois segundo as palavras do proprio autor

Nobody ever got strong or got in shape

by thinking about it. They did it.

• 4 semanas depois...
Postado

Aaah mah, eu n tava entendendo esse negocio da calculadora, mais o post do amigo ali explicou tudo.

Entao se eu faço 4 rep com 25kg no supino

25*4*0,0333+25= 27kg

Entao eu faria 5 rep com 27 na primeira semana de acordo com o programa no supino ?

Postado

Não. A calculadora é calculadora de 1RM (1 repetition max). Se seu melhor supino é 25kg pra 4 reps, usando a calculadora, você vai ter que o seu máximo pra 1 repetição é 27kg. Então no programa você vai tirar 90% desse valor (27x0,9 = 24,3kg) e esse vai ser seu "máximo". Então você vai calcular os sets dos dias usando esse peso.

Postado

Mas Esse Treino é tao eficaz qnto por exemplo o SL 5x5 ?

Pq o SL exista milhares de relatos qe funciona e talz.

Mas e esse, será qe é por falta de conhecimento dos demais ?

Alguem qe ja fez/faz esse treino poderia relatar ae ?

Postado

Não posso falar muito à respeito do treino, pois estou na primeira semana dele. Fiz um mês o SS e agora parti para o 5/3/1, pois quero uma evolução na carga mais lenta e o 5/3/1 é perfeito para isso já q o aumento de carga é por mês. Por enquanto estou gostando do treino.

Estou relatando o treino 5/3/1 através do meu diário, qualquer coisa dá uma passada lá, Jotaa.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

ja fiz os dois por alguns meses. e esse é tao bom quanto o SL... no SL tive maiores ganhos nos membros inferioes, e com esse treino tive maiores ganhos nos membros superiores

Editado por dexter05
  • 2 semanas depois...
Postado

Começo o treino semana que vem, gostaria de algumas opiniões sobre minha escolha de assistências :

Day 1

Military Press

Chin Ups

Mergulho entre bancos (até conseguir fazer dips com uma boa execução.) ou triceps press

Day 2

Deadlift

Stiff ou Romanian Dead Lift

Wrist Curls

Day 3

Bench Press

Dumbbell Incline Bench ou Hammer Grip DBP

Chin Ups

Dummbell Row

Day 4

Squat

Leg Press ou Leg extension

Hanging Leg Raises

Obrigado (:

• 1 mês depois...
Postado

Algum moderador poderia fixar este tópico, ele está se perdendo em meio aos outros. O livro está traduzido, não integralmente, porém as partes mais importantes já estão em português.

Postado

Começo o treino semana que vem, gostaria de algumas opiniões sobre minha escolha de assistências :

Day 1

Military Press

Chin Ups

Mergulho entre bancos (até conseguir fazer dips com uma boa execução.) ou triceps press --- apresse isso, vale a pena.

Day 2

Deadlift

Stiff ou Romanian Dead Lift

Wrist Curl, Não vejo necessidade, colocaria algo para lombar.

Day 3

Bench Press

Dumbbell Incline Bench ou Hammer Grip DBP

Chin Ups

Dummbell Row

Day 4

Squat

Leg Press ou Leg extension

Hanging Leg Raises

Obrigado (:

Vai fazer voltado a força ou hipertrofia?

Vou mover esse tópico para artigos de treino.

Postado

Vai fazer voltado a força ou hipertrofia?

Vou mover esse tópico para artigos de treino.

Acabei partindo pra outro treino gaspar, minhas cargas estavam muito baixas pra aproveitar o 5/3/1, mas move mesmo pra dar uma visibilidade maior pro tópico.

:laughingsmiley:

• 5 semanas depois...
Postado

galera, vcs já tentaram abrir esses links recentemente... pq aq ta dando erro! :handlebars:

olhem se ta funcionando ai por favor!!!

agradeço desde já

Aew galera,aqui n ta abrindo n ,ta falando q o arquivo foi deletado(PQP AGORA Q DEU VONTADE DE LER)T.N.C

Postado

galera, vcs já tentaram abrir esses links recentemente... pq aq ta dando erro! :handlebars:

olhem se ta funcionando ai por favor!!!

agradeço desde já

Pois é, tentei baixar ms nao abre o link no 4shared, alguem poderia arrumar isso ai (se é que ta "estragado")

abss

Postado

Só os primeiros capítulos de descrição dos exercícios que não estão abrindo. E sinceramente, não acredito que esses capítulos sejam importantes. O resto abre normalmente. O que eu tiver aqui e possa re-upar, eu posto em breve.

• 4 semanas depois...
Postado

Esse treino seria bom pra hipertrofia mesmo treinando cada basico apenas 1x por semana? To enjoado do stronglifts e tava querendo comecar outro treino, alguem ai me recomenda algum?

Postado (editado)
Só recomendo este se suas cargas ja forem altas, senão faça outra variação do 5x5, tem o do bill star, reg park, pendlay...

Só fazia o supino de composto antes do SL, fiz por 5 meses e alcancei 94kg no squat, 100 no DL, 50kg no supino, 60 na remada e 40 no ohp mas o único que estava conseguindo progredir ainda era o squat, o resto era deload e mais deloads que quando chegava na carga que eu estava, eu enroscava denovo. Não são cargas altas mas pra mim já estava impossivel

Editado por liedson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...