ph.ni Postado Novembro 29, 2011 às 02:41 Postado Novembro 29, 2011 às 02:41 "Se uma lei é injusta, o homem não somente está certo em desobedecê-la, ele tem a obrigação de fazê-lo" ~Thomas Jefferson Mesmo que isso signifique por a vida de outrem em perigo?
AmericanHero Postado Novembro 29, 2011 às 15:54 Postado Novembro 29, 2011 às 15:54 leia o texto que eu postei na pagina anterior "Quanto mais corrupto um governo, mais ele legisla." - Publius Cornelius Tacitus drowning reagiu a isso 1
ph.ni Postado Novembro 29, 2011 às 18:15 Postado Novembro 29, 2011 às 18:15 Pegando essa frase, utilizando-se apenas o ato criminalizado, que é o verbo “dirigir”, vemos que não há, a princípio, uma vítima. De fato, uma pessoa que dirige alcoolizada do bar até a sua residência, não causou dano a ninguém. Logo, essa conduta não deveria ser um crime. do meu ponto de vista a vitima é a sociedade..visto que as normas de direito penal sao abstratas, as leis devem antever a conduta a ser praticada pelo agente para poder haver pena. se for pegar essa frase, no meu ponto de vista é claro, ela destroi o restante do texto...pq a vitima no caso seria a sociedade... quanto a parte da camisinha..é um exagero total, convenhamos, mas a um tipo penal sim falando da questão quando envolve um ser humano que ja TENHA a doença contagiosa passar a transmitir a outros, ou seja, que TENHA A INTENÇÃO. Claro que eu não poderia de achar que realmente pode haver uma industria da multa por trás disso, mas não sei, isso é apenas a visão de UM autor...achei de certa forma forçada a opinião dele.. agora leia o texto que eu postei na pagina anterior "Quanto mais corrupto um governo, mais ele legisla." - Publius Cornelius Tacitus concordo P-L-E-N-A-M-E-N-T-E só olhar pra antiga Roma.. para o sistema common law Abraço att. ph.ni
tguntzel Postado Novembro 29, 2011 às 21:37 Postado Novembro 29, 2011 às 21:37 (editado) Uma luz libertária sobre a Lei Seca 10/10/2011 Bernardo Santoro Esse artigo certamente será muito controverso até mesmo para quem apoia o LIBER, pois rompe com certas barreiras do “politicamente correto” para discutir com racionalidade e dados concretos sobre uma questão que parece ser uma unanimidade nacional: a lei seca. A lei seca foi promulgada em 2008 com o objetivo nobre de reduzir o número de acidentes no trânsito, sob a alegação que o uso de álcool, em qualquer quantidade, reduz significativamente a atenção e reflexos do motorista, aumentando assim a probabilidade de um eventual acidente. A grande mídia incorporou esse objetivo e vem divulgando ações da lei seca sob uma perspectiva extremamente favorável. Desde já deixamos claro aqui que dirigir sem condições físicas ou psicológicas é uma atitude absolutamente lamentável. Desde já pugnamos para que todos os motoristas só trafeguem nas ruas quando estiverem em plenas condições, e isso inclui não somente não dirigir alcoolizado, mas também drogado, machucado ou sem condições psicológicas, tal como acontece no momento subseqüente a uma tragédia familiar, perda do emprego, briga com companheiro ou amigos, entre outros. Vamos argumentar, contudo, que a Lei Seca, apesar da sua aparente boa intenção, é intrinsecamente imoral e não surte os efeitos desejados pela sociedade, qual seja, a redução de acidentes de trânsito, vindo a ser apenas mais um meio de arrecadação de receitas para o Estado. A Lei 11.705/2008, também conhecida como Lei Seca, entrou em vigor no dia 20/06/2008, e dispõe que a tolerância para consumo de álcool é zero, sob pena de multa e suspensão da carteira de motorista por 12 (doze) meses. Por que essa lei é imoral? Argumentamos que toda lei que impõe uma sanção para uma conduta que não causa vítimas é moralmente injustificável. Esse pensamento não é novo e nem é uma criação do moderno movimento libertário. Na Roma antiga, era um chavão jurídico a seguinte frase: “nullum crimen sine iniuria”, que pode ser traduzido como “não há crime sem dano”. Isso significa que não faz sentido classificar uma conduta como criminosa se tal conduta não traz, por si só, uma vítima. No caso da Lei Seca, a conduta criminosa (ainda que esse crime seja punível apenas com multa) é a seguinte: “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência”. Pegando essa frase, utilizando-se apenas o ato criminalizado, que é o verbo “dirigir”, vemos que não há, a princípio, uma vítima. De fato, uma pessoa que dirige alcoolizada do bar até a sua residência, não causou dano a ninguém. Logo, essa conduta não deveria ser um crime. Os governantes em geral admitem que a conduta em questão não cause danos por si só, mas argumentam que ela aumentaria exponencialmente a possibilidade de ocorrer outra conduta que, essa sim, causaria um dano a outra pessoa. Ainda que déssemos razão aos governantes e à mídia em geral, esse pensamento é extremamente perigoso. No momento em que damos a um governo o poder de decidir que condutas podem ser criminalizadas não porque causa danos, mas sim porque podem eventualmente ajudar a criar uma conduta verdadeiramente danosa, abre-se uma porta para a tirania e a opressão. O que impediria um governo com tal poder de proibir o consumo de batatas fritas porque elas podem causar colesterol? Opa, isso já acontece. O Ministério da Saúde, recentemente, passou a chantagear empresas de alimentos para diminuir o sal, açúcar e gordura de alimentos. Esse argumento do dano potencial é tão absurdo que o governo poderia ainda nos proibir de usar carros, facas, pedras, eletricidade, bicicletas, etc. Até mesmo o sexo, atividade mais natural do planeta, poderia ser criminalizado, já que pode servir com transmissor de doenças. O fim do caminho desse tipo de política é só poder transar com autorização do governo, depois de um processo administrativo iniciado com um requerimento em três vias e com pré-agendamento de um fiscal do governo para garantir que a camisinha esteja no lugar. São tantas as coisas que podem servir de instrumento de dano que a própria vida em sociedade ficaria inviabilizada. Certamente não é essa a solução. Não vou aqui negar que beber é extremamente prejudicial para qualquer motorista. Logo, a punição deveria ocorrer para quem bebeu, dirigiu e acidentou alguém. Do ponto de vista libertário, não há problema nenhum em usar o consumo de álcool como agravante, ou seja, se a pessoa bebeu, dirigiu e machucou outra pessoa, a pena poderia ser agravada fortemente pela bebida, mas apenas se houve o dano, nunca se nada ocorreu. Discutida a moralidade, vamos falar agora dos efeitos práticos da Lei Seca. É extremamente comum ouvir falar que a Lei Seca diminuiu os acidentes de trânsito no Brasil. Isso é MENTIRA! Os dados mais confiáveis para acidentes de trânsito são os do DPVAT, que é o seguro obrigatório pago para pessoas que se acidentaram no trânsito. Como a Lei Seca entrou em vigor no meio de 2008, vamos apresentar os dados dos anos anteriores: 2005 Mortes: 55.024 Invalidez: 31.121 Danos que não resultaram em invalidez: 88.876 Total: 175.021 2006 Mortes: 63.776 Invalidez: 45.635 Danos que não resultaram em invalidez: 83.707 Total: 193.118 2007 Mortes: 66.838 Invalidez: 80.333 Danos que não resultam em invalidez: 104.959 Total: 252.130 Vamos desconsiderar os dados de 2008, visto que a Lei Seca entrou em vigor no meio do ano, e não temos como saber exatamente a influência do período sem a lei e com a lei em vigor. Seguem os números dos anos com a Lei Seca em vigor: 2009 Mortes: 53.052 Invalidez: 118.021 Danos que não resultam em invalidez: 85.399 Total: 256.472 2010 Mortes: 50.780 Invalidez: 151.558 Danos que não resultam em invalidez: 50.013 Total: 252.351 A média de acidentes nos anos anteriores à Lei Seca ficou assim: Mortes: 61.879 Invalidez: 52.363 Danos que não resultam em invalidez: 92.514 Média total de acidentes: 206.756 A média de acidentes nos anos posteriores à Lei Seca ficou assim: Mortes: 51.916 Invalidez: 134.790 Danos que não resultam em invalidez: 67.706 Média total de acidentes: 254.412 Com esses dados, podemos ver que, efetivamente, apenas as mortes no trânsito diminuíram durante a lei seca, em cerca de 20%, caindo de 61.879 para 51.916. Por outro lado, houve um aumento absurdo de acidentes com invalidez de pessoas, em mais de 150%, saindo de uma média de cinco dígitos (52.363) para uma média de seis dígitos (134.790). Os acidentes com danos que não resultam em invalidez até diminuíram um pouco também, mas, no total, durante a Lei Seca, a média total de acidentes aumentou em 20%, saltando de 206.756 para 254.412 . E essa média tende a aumentar. Se o segundo semestre de 2011 for igual ao primeiro, teremos algo em torno da média atual de mortes e de danos que não resultam em invalidez no trânsito, mas os acidentes com invalidez passarão de 200.000 casos, tendo, no total, algo em torno de 330.000 acidentes no trânsito em 2011, o que é cerca de 75.000 acidentes a mais que a média dos outros anos de Lei Seca e 125.000 acidentes a mais que a média dos anos anteriores à Lei Seca. Ora, se a Lei Seca não diminuiu efetivamente os números de acidentes de trânsito, além de ser imoral, qual o sentido da sua existência? Do ponto de vista libertário nenhum. Do ponto de vista estatista, total, porque é mais uma fonte de renda do governo. Por ser uma multa, ela não é um tributo do ponto de vista clássico do direito tributário, mas, de fato, funciona como tal. Apenas nesse ano, que, como visto, tende a ser o mais violento da história do país em matéria de trânsito, o Estado do Rio de Janeiro já aplicou mais de R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões) em multas em virtude da Lei Seca, e isso apenas até agosto. Ademais, estamos falando de apenas um estado da federação brasileira. A Lei Seca levanta, no mínimo, meio bilhão de reais para o Estado brasileiro por ano, e essa é uma estimativa modesta. Portanto, não se iluda quando ouvir de uma autoridade que a Lei Seca é boa e previne acidentes. Basta ver os dados. Além de não evitar os acidentes, serve como mais um instrumento de arrecadação e corrupção, sem contar que a filosofia que a sustenta leva a um estado totalitário e opressor, sendo absolutamente imoral. Precisamos dizer não para a Lei Seca, sem deixar de conscientizar as pessoas sobre o risco de beber e dirigir. Como assim uma conduta que não causa que não causa dano real não pode ser criminalizada?? Esse cara nunca ouviu falar de crimes de perigo não?? Se vc for pensar assim, condutas como as previstas no art. 253 do CP (Fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante) também não podem ser punidas, pois apenas criam a possibilidade de dano... Aliás, se for assim, se eu pegar uma arma sair atirando na direção de uma multidão e, por sorte, não atingir ninguém, também não poderei ser punido já que não houve nenhum dano concreto... Outra coisa que também achei ridícula é quando ele fala em opressão do governo por estar incentivando práticas que favoreçam a saúde, como diminuir o sal e gordura dos alimentos. Dá pra ver claramente que existe uma boa diferença entre obrigar alguém a fazer algo e apenas fornecer incentivos direcionados a determinada conduta, que é o governo fez no caso citado. Além disso, muita gente esquece que a maioria das pessoas no Brasil não possui plano de saúde. Então, quando essas pessoas que vivem comendo gordura, alimentos muito salgados, que fumam sabe-se lá quantos maços de cigarro por dia estiverem doentes e inválidas vão recorrer ao SUS e à previdência social, ou seja, vão onerar o Estado por conta de suas condutas irresponsáveis. Acho que isso é o bastante para se perceber que quando o Estado aumenta o imposto sobre o cigarro para financiar a saúde está praticando algo totalmente legítimo e que nada tem a ver com opressão. Quanto às estatísticas apresentadas, não acho que seja possível medir a eficácia da lei dessa forma, já que existem inúmeros fatores que influenciam o número de acidentes e não é possível isolar o efeito de apenas um deles (lei seca) no resultado final. Além disso, não tem como vc negar que, dentre as inúmeras pessoas que foram pegas pela lei seca e foram impedidas de seguir dirigindo, com certeza algumas delas acabariam causando algum tipo de acidente e ferindo pessoas. Então não dá pra concordar com o cara quando ele diz que a lei seca não é capaz de diminuir o número de acidentes no transito. Abraços Editado Novembro 30, 2011 às 01:12 por tguntzel Pa Prut, craw69 e ph.ni reagiu a isso 3
ph.ni Postado Novembro 29, 2011 às 22:53 Postado Novembro 29, 2011 às 22:53 Concordo em todos os termos ein.. explicou melhor o que eu quis dizer também...hahaha Abraço
craw69 Postado Novembro 29, 2011 às 23:17 Postado Novembro 29, 2011 às 23:17 Sobre o texto que o AmericanHero postou, e as estatisticas: 1) Mortes em 2005 = 55 mil; em 2006 = 63 mil; em 2007 = 66 mil; em 2008 = N.D.; em 2009, pós-lei seca = 53 mil; em 2010 = 50 mil. Mesmo com um aumento extremamente signifcativo na frota de veiculos brasileiros, após a lei seca houve uma quebra de padrao (no caso, esse padrao sendo o aumento ininterrupto anual de mortes no transito) clarrisima. Mais do que isso, é a estatistica mais importante ali. 2) O total de acidentes em 2007, sem a lei seca foi 252 mil. Em 2010, com a lei seca foi TAMBEM 252 mil. Novamente: houve um aumento MUITO notavel da frota nacional de veiculos, e o numero de acidentes nao subiu. Citar a média de acidentes foi só uma forma fajuta de camuflar diversos fatores determinantes, como o aumento da frota e o fato da lei seca nao atingir os individuos que dirigem em velocidades nao permitidas, os que nao sinalizam adequadamente, os mal condutores de qualquer forma etc. Tentar esconder todos esses pontos e apontar que a lei seca nao é eficaz só mostrou uma coisa: quem escreveu o texto é um expert em cherry picking (cherry picking = esconder fatos para criar um resultado inexistente) e/ou um péssimo estatistico. O texto é ridiculo em N pontos, alguns dele já foram citados (como tentar colocar toda conduta de perigo como nao-criminal, o que é simplesmente idiota e é tao falacioso quanto o argumento que ele tenta usar: se da forma que estamos hoje daqui a pouco vao ter que autorizar as relacoes sexuais, sem as condutas de risco eu posso andar com um colete bomba e nao ser preso)... e na minha opiniao, apesar de nao conhecer o autor, me parece que é apenas um wanna be liberalista.
AmericanHero Postado Novembro 30, 2011 às 01:35 Postado Novembro 30, 2011 às 01:35 calma galere estou apenas fazendo o papel de advogado do diabo rs
tguntzel Postado Novembro 30, 2011 às 01:39 Postado Novembro 30, 2011 às 01:39 (editado) calma galere estou apenas fazendo o papel de advogado do diabo rs Sim, não acho nenhum absurdo vc ser contra a lei seca. Agora, defenda sua posição embasado em textos sérios e não naquela palhaçada que foi postada antes... Dei uma pesquisada sobre o autor desse artigo e parece que ele é presidente de um partido político aí que foi criado no orkut! kkkkkkkkkkkkkkkk Abraços Editado Novembro 30, 2011 às 01:46 por tguntzel
ph.ni Postado Novembro 30, 2011 às 11:38 Postado Novembro 30, 2011 às 11:38 calma galere estou apenas fazendo o papel de advogado do diabo rs adshAIUDSHiadsuHASIhasi tá certo, alguem tem que ser contra.. e pelo menos vc apresentou algum embasamento.. apesar de ser totalmente falho, tentou..hehehe... eu gostei do seu post, pq ao menos deu uma discussão um tanto quanto séria..e eu queria que tivesse acontecido isso no tópico.. Abraço
Brms Postado Novembro 30, 2011 às 12:12 Postado Novembro 30, 2011 às 12:12 (editado) Até gostei desse pia ae, odeio a politica de país, tnc, aqui em Campinas caiu o prefeito, vice, e vai cair o presidente da camara, tudo roubando dinheiro. Esse país é ridiculo, ninguem curte fazer protesto, ja tentei organizar com estudantes, mas 20-30 nao adianta, tem que ser em massa mas a população é assim mesmo. Desabafei pronto Um email que recebi: FRASE MOTIVACIONAL DA SEMANA: Não esmoreça nem desista. Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!!!!! Editado Novembro 30, 2011 às 12:14 por Brms
Corleone Postado Dezembro 1, 2011 às 19:30 Postado Dezembro 1, 2011 às 19:30 Até gostei desse pia ae, odeio a politica de país, tnc, aqui em Campinas caiu o prefeito, vice, e vai cair o presidente da camara, tudo roubando dinheiro. Esse país é ridiculo, ninguem curte fazer protesto, ja tentei organizar com estudantes, mas 20-30 nao adianta, tem que ser em massa mas a população é assim mesmo. Desabafei pronto Um email que recebi: FRASE MOTIVACIONAL DA SEMANA: Não esmoreça nem desista. Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!!!!! Off: Essa frase motivacional que você recebeu é bem cretina, hein? Parece que todo mundo que recebe bolsa-família é vagabundo. Não é necessário ignorar quem precisa só porque não estamos nessa situação. Será que existe alguém que gosta de depender do bolsa-família?
ph.ni Postado Dezembro 1, 2011 às 20:27 Postado Dezembro 1, 2011 às 20:27 Off: Essa frase motivacional que você recebeu é bem cretina, hein? Parece que todo mundo que recebe bolsa-família é vagabundo. Não é necessário ignorar quem precisa só porque não estamos nessa situação. Será que existe alguém que gosta de depender do bolsa-família? AHUHauhAUHauhAUUahhAUHUauhAHUahua SERA? pq se acha que tem mta gente com condicao de trabalhar e nao trabalha?? nossa fih..se informe bastante ai vc vai ver que todos tem razao de reclamar... eu tbm...se pudesse ter tipo um plebiscito pra saber quem concorda ou discorda do bolsa familia eu votaria totalmente contra..
Gustave Postado Dezembro 2, 2011 às 00:43 Postado Dezembro 2, 2011 às 00:43 (editado) "Se uma lei é injusta, o homem não somente está certo em desobedecê-la, ele tem a obrigação de fazê-lo" ~Thomas Jefferson Como vou desobedecer essa lei "injusta" vou beber e dirigir pra por em risco a minha vida e a de outros ? Pra galerinha que acha que ele (playboy) falou tudo... Antes de matar a mãe de vocês, vou falar tudo na TV incluindo a parte de que demorarei a chegar na cadeia e a pena ridícula que pagarei quando preso, ai vocês aplaudem " pode estar errado, mas falou tudo ! " ridículo... Temos que ter noção da injustiça camuflada pelas palavras bonitas da justiça brasileira, porém temos que repudiar pessoas que se aproveitam da impunidade, primeiro passo para melhora do nosso país. (tive que usar falácias não tive como) Editado Dezembro 2, 2011 às 00:44 por Gustave
Totti Postado Dezembro 2, 2011 às 02:23 Postado Dezembro 2, 2011 às 02:23 Tava achando que isso era trollagem, mas infelizmente é verdade. Que filha da puta!
Derdrake Postado Dezembro 2, 2011 às 03:44 Postado Dezembro 2, 2011 às 03:44 AHUHauhAUHauhAUUahhAUHUauhAHUahua SERA? pq se acha que tem mta gente com condicao de trabalhar e nao trabalha?? nossa fih..se informe bastante ai vc vai ver que todos tem razao de reclamar... eu tbm...se pudesse ter tipo um plebiscito pra saber quem concorda ou discorda do bolsa familia eu votaria totalmente contra.. Sua colocação é perfeita! O Brasil está cheio de pessoas que simplesmente largaram o emprego por receber mais ou o mesmo que recebiam de salário com o bolsa família. Para que iriam trabalhar se muitos ganham mais com a bolsa família, do que nos antigos empregos? O país está criando gerações de vagabundos dependentes do bolsa família e de tantas outras bolsas esmolas, incentivando a miséria e o crescimento populacional. Pelo menos vejo ainda um lado de esperança. Quando o país passar por alguma crise séria os primeiros cortes no orçamento atingirão essas bolsas esmolas, poderá gerar uma revolta do povo e mudar algo. Bem é uma esperança né? Não vejo saída para melhorar esse país, a 7ª economia do mundo parece até piada.
Gustave Postado Dezembro 2, 2011 às 04:47 Postado Dezembro 2, 2011 às 04:47 Sua colocação é perfeita! O Brasil está cheio de pessoas que simplesmente largaram o emprego por receber mais ou o mesmo que recebiam de salário com o bolsa família. Para que iriam trabalhar se muitos ganham mais com a bolsa família, do que nos antigos empregos? O país está criando gerações de vagabundos dependentes do bolsa família e de tantas outras bolsas esmolas, incentivando a miséria e o crescimento populacional. Pelo menos vejo ainda um lado de esperança. Quando o país passar por alguma crise séria os primeiros cortes no orçamento atingirão essas bolsas esmolas, poderá gerar uma revolta do povo e mudar algo. Bem é uma esperança né? Não vejo saída para melhorar esse país, a 7ª economia do mundo parece até piada. E a diminuição da fome, ninguem vê, se alguem passa necessidade básica da básica que é fome, o governo tem que ajudar e ponto, sou muito radical quanto a isso, esse argumento parece alguem que só tem um olhar, lamentável isso cara, pegou um argumento mais xexelento do mundo pra falar alguma coisa. O bolsa família cobra o filho na escola e devidamente vacinado, uma espécie de multisetorialidade muito boa para a saúde a curto e longo prazo e boa para educação a longo prazo, além de diminuir a fome e pobreza. Se um deputado coloca milhões no bolso, viramos de lado, agora se o governo redistribui dinheiro para baixa renda é esse chororo, se a vida deles é tão boa, pq você não faz o mesmo ? Uma melhor admnistração do dinheiro público e representantes honestos é do que precisamos. O bolsa família não é perfeito, mas foi praticamente 100% sua eficácia na fome na situação que eu vi, numa ONG que frequentei de apoio a uma maternidade aqui no Rio, onde os casos infantis eram muitos de desnutrição e agora praticamente não se tem mais. È fácil falar quando se tem os olhos fechados pra realidade, eu tenho orgulho do meu imposto ter sido aplicado para redução da fome. Que seja populismo, mas esse argumento furado não vence nada.
Visitante Flex W. Postado Dezembro 2, 2011 às 08:05 Postado Dezembro 2, 2011 às 08:05 Porra que revoltante. Nunca comi o cu de um fdp não mas esse eu comia o cu dele com terra pra ele nunca mais fazer uma merda dessa.
ph.ni Postado Dezembro 2, 2011 às 11:03 Postado Dezembro 2, 2011 às 11:03 E a diminuição da fome, ninguem vê, se alguem passa necessidade básica da básica que é fome, o governo tem que ajudar e ponto, sou muito radical quanto a isso, esse argumento parece alguem que só tem um olhar, lamentável isso cara, pegou um argumento mais xexelento do mundo pra falar alguma coisa. O bolsa família cobra o filho na escola e devidamente vacinado, uma espécie de multisetorialidade muito boa para a saúde a curto e longo prazo e boa para educação a longo prazo, além de diminuir a fome e pobreza. Se um deputado coloca milhões no bolso, viramos de lado, agora se o governo redistribui dinheiro para baixa renda é esse chororo, se a vida deles é tão boa, pq você não faz o mesmo ? Uma melhor admnistração do dinheiro público e representantes honestos é do que precisamos. O bolsa família não é perfeito, mas foi praticamente 100% sua eficácia na fome na situação que eu vi, numa ONG que frequentei de apoio a uma maternidade aqui no Rio, onde os casos infantis eram muitos de desnutrição e agora praticamente não se tem mais. È fácil falar quando se tem os olhos fechados pra realidade, eu tenho orgulho do meu imposto ter sido aplicado para redução da fome. Que seja populismo, mas esse argumento furado não vence nada. O C x B do bolsa esmola nao vale a pena nao, ou vc realmente acha que é repassado, que seja 70% desse valor pra quem REALMENTE PRECISA? rapaz, viajei de férias pro nordeste inicio de ano, de carro..o tanto de lugar que eu passei (nao só no nordeste) e pelos mercados e praça, hotel que eu parava, que é da onde consigo ouvir um pouco de conversa...NINGUÉM quer saber de trabalhar, nos bairros da cidade onde eu moro mesmo, nao precisa ir longe....fala OU ME PAGA TANTO ou NAO VOU...PORRA, MAS QUEM É O EMPREGADO NESSA PARADA? se nao pagar o que quer, simplesmente ele nao aceita e continua recebendo do bolsa esmola...eu TENHO VERGONHA DE BANCAR A VIDA DE UM MONTE DE GENTE, fora os BILHOES que devem ser desviados, pq JA QUE NADA DISSO APARECE NA TV, FICA PARECENDO QUE SÓ POLITICO ROUBA....fora o monte de gente que tem boas condicoes financeiras e continua recebendo...cara, nego hoje em dia no Brasil nao quer saber de estudar, de estar em ascensão na vida...quer saber, como diz um que EU OUVI FALANDO: "DA MINHA PINGUINHA ALI NO BUTECO"... realmente TENHO NOJO DO PT e dessa corja toda.(sou apolítico, soh pra constar) e vc, o que quer falar de alguem fazer alguma coisa qdo descobrem que algum politico ta roubando? se realmente vc fosse efetivo, provavelmente nao taria sobrando tempo pra vir aqui, eu tbm queria fazer muita coisa, as vezes fico xingando, passando horas pensando no que poderia ser feito, mas nao faco nada, nao ajudo em nada, soh penso e falo, coisa que nao resolve se realmente vc quer levar esse assunto adiante, crie um topico, que faco questao de postar nele e apresentar argumentos melhores e com fontes, caso duvide de algo. a proposito, falou tanto que é um argumento xexelento, e nao vi nenhum argumento muito melhor nao...pq ONG? faca-me o favor. Abraco att, ph.ni
Derdrake Postado Dezembro 2, 2011 às 14:57 Postado Dezembro 2, 2011 às 14:57 E a diminuição da fome, ninguem vê, se alguem passa necessidade básica da básica que é fome, o governo tem que ajudar e ponto, sou muito radical quanto a isso, esse argumento parece alguem que só tem um olhar, lamentável isso cara, pegou um argumento mais xexelento do mundo pra falar alguma coisa. O bolsa família cobra o filho na escola e devidamente vacinado, uma espécie de multisetorialidade muito boa para a saúde a curto e longo prazo e boa para educação a longo prazo, além de diminuir a fome e pobreza. Se um deputado coloca milhões no bolso, viramos de lado, agora se o governo redistribui dinheiro para baixa renda é esse chororo, se a vida deles é tão boa, pq você não faz o mesmo ? Uma melhor admnistração do dinheiro público e representantes honestos é do que precisamos. O bolsa família não é perfeito, mas foi praticamente 100% sua eficácia na fome na situação que eu vi, numa ONG que frequentei de apoio a uma maternidade aqui no Rio, onde os casos infantis eram muitos de desnutrição e agora praticamente não se tem mais. È fácil falar quando se tem os olhos fechados pra realidade, eu tenho orgulho do meu imposto ter sido aplicado para redução da fome. Que seja populismo, mas esse argumento furado não vence nada. Amigo você está fora da realidade, no papel tudo é bonito. A bolsa família e as demais deveriam ajudar a acabar com a miséria, mas não é isso que vemos. Conheço muitos casos de pessoas que largaram o emprego por causa da bolsa família. É muito fácil entender isso, o sujeito é pobre tem uma formação deficiente no meio acadêmico, por isso trabalha em emprego de baixa remuneração. Ai vem o governo e distribui dinheiro através dessas bolsas esmolas, o camarada larga o emprego e vive da renda do governo eternamente. Se essas bolsas possuem alguma função, seria a de ajudar os miseráveis do país, aqueles que estão morrendo de fome, pois não possuem empregos formais, a renda é baixíssima, não conseguem subsistir na região onde moram. Essas pessoas não estão gozando do benefício dessas bolsas pela seguinte razão, estão morando em áreas ilegais, não tem nenhum documento, nem ao menos certidão de nascimento, as áreas em que moram não são assistidas pelo Estado. Populações ribeirinhas da Amazônia, e regiões do Nordeste como o vale do Jequitinhonha, nessas regiões continua-se morrendo de fome, lá as bolsas esmolas não chegaram, e não acredito que elas sejam a solução. Não adianta colocar o filho na escola se ela é de péssima qualidade, e se a população não tem espectativa de mudança de vida na sua própria região. O governo não incentiva a formação da indústria, a geração de empregos e a melhora do ensino nessas regiões citadas e também em muitas outras. É muita ingenuidade achar que o governo é bom, o que ele quer é garantir o voto para as próximas eleições e assim se perpetuar no poder. Qual a maneira mais fácil para isso? Manter boa parte da população na miséria, e torna-la dependente dessas bolsas esmolas. Essas bolsas esmolas constituem o maior caso de compra de votos da história do Brasil! O que perdura no Brasil desde a fundação da república é o velho populismo, e neste quesito Lula superou o seus antecessores na presidência.
Gustave Postado Dezembro 2, 2011 às 21:28 Postado Dezembro 2, 2011 às 21:28 Amigo você está fora da realidade, no papel tudo é bonito. A bolsa família e as demais deveriam ajudar a acabar com a miséria, mas não é isso que vemos. Conheço muitos casos de pessoas que largaram o emprego por causa da bolsa família. É muito fácil entender isso, o sujeito é pobre tem uma formação deficiente no meio acadêmico, por isso trabalha em emprego de baixa remuneração. Ai vem o governo e distribui dinheiro através dessas bolsas esmolas, o camarada larga o emprego e vive da renda do governo eternamente. Se essas bolsas possuem alguma função, seria a de ajudar os miseráveis do país, aqueles que estão morrendo de fome, pois não possuem empregos formais, a renda é baixíssima, não conseguem subsistir na região onde moram. Essas pessoas não estão gozando do benefício dessas bolsas pela seguinte razão, estão morando em áreas ilegais, não tem nenhum documento, nem ao menos certidão de nascimento, as áreas em que moram não são assistidas pelo Estado. Populações ribeirinhas da Amazônia, e regiões do Nordeste como o vale do Jequitinhonha, nessas regiões continua-se morrendo de fome, lá as bolsas esmolas não chegaram, e não acredito que elas sejam a solução. Não adianta colocar o filho na escola se ela é de péssima qualidade, e se a população não tem espectativa de mudança de vida na sua própria região. O governo não incentiva a formação da indústria, a geração de empregos e a melhora do ensino nessas regiões citadas e também em muitas outras. É muita ingenuidade achar que o governo é bom, o que ele quer é garantir o voto para as próximas eleições e assim se perpetuar no poder. Qual a maneira mais fácil para isso? Manter boa parte da população na miséria, e torna-la dependente dessas bolsas esmolas. Essas bolsas esmolas constituem o maior caso de compra de votos da história do Brasil! O que perdura no Brasil desde a fundação da república é o velho populismo, e neste quesito Lula superou o seus antecessores na presidência. Não tenho ingenuidade, vejo o populismo de longe, aliás deixei claro no meu post, estou falando de benefício, pq é muito fácil falar pra tirar bolsa família e deixar todo mundo voltar a passar fome denovo, quando eu sei que meu almoço está garantido. Pessoas não vivem eternamente, as de agora não podem ser abondonadas, falam de resoluções crônicas para problemas agudos e ai está o problema. Sobre estar fora da realidade, queria saber oque é mais real do que ver num hospital os casos de desnutrição sumirem, foi milagre. È claro que concordo que tudo tem que ser aperfeiçoado, aliás a multisetorialidade não pode terminar por ai, tem que melhor muitas coisas de forma crônica para depois retirar esse programa. Melhor populismo do que o "nadismo" praticado por PSDB e afins não acha. O C x B do bolsa esmola nao vale a pena nao, ou vc realmente acha que é repassado, que seja 70% desse valor pra quem REALMENTE PRECISA? rapaz, viajei de férias pro nordeste inicio de ano, de carro..o tanto de lugar que eu passei (nao só no nordeste) e pelos mercados e praça, hotel que eu parava, que é da onde consigo ouvir um pouco de conversa...NINGUÉM quer saber de trabalhar, nos bairros da cidade onde eu moro mesmo, nao precisa ir longe....fala OU ME PAGA TANTO ou NAO VOU...PORRA, MAS QUEM É O EMPREGADO NESSA PARADA? se nao pagar o que quer, simplesmente ele nao aceita e continua recebendo do bolsa esmola...eu TENHO VERGONHA DE BANCAR A VIDA DE UM MONTE DE GENTE, fora os BILHOES que devem ser desviados, pq JA QUE NADA DISSO APARECE NA TV, FICA PARECENDO QUE SÓ POLITICO ROUBA....fora o monte de gente que tem boas condicoes financeiras e continua recebendo...cara, nego hoje em dia no Brasil nao quer saber de estudar, de estar em ascensão na vida...quer saber, como diz um que EU OUVI FALANDO: "DA MINHA PINGUINHA ALI NO BUTECO"... realmente TENHO NOJO DO PT e dessa corja toda.(sou apolítico, soh pra constar) e vc, o que quer falar de alguem fazer alguma coisa qdo descobrem que algum politico ta roubando? se realmente vc fosse efetivo, provavelmente nao taria sobrando tempo pra vir aqui, eu tbm queria fazer muita coisa, as vezes fico xingando, passando horas pensando no que poderia ser feito, mas nao faco nada, nao ajudo em nada, soh penso e falo, coisa que nao resolve se realmente vc quer levar esse assunto adiante, crie um topico, que faco questao de postar nele e apresentar argumentos melhores e com fontes, caso duvide de algo. a proposito, falou tanto que é um argumento xexelento, e nao vi nenhum argumento muito melhor nao...pq ONG? faca-me o favor. Abraco att, ph.ni Começo falando de que se você busca minha efetividade na política e pode me achar hipócrita, está errado, cada um tem o seu papel nessa sociedade, eu tenho o de me manter informado sobre tudo, mas para atuação é diferente, estou mais direcionado a saúde, não posso ser atuante em todas as áreas. Tenho tempo pra vir aqui, pq sei administrar o meu tempo. Como já falei acima, soluções crônicas para problemas agudos é burrice, vc quer retirar o bolsa família, fala que melhora educação, saúde mas e daí ? Quem vive agora se ferra e as crianças que irão usufruir ? O bolsa família é necessário junto de um projeto paralelo para solução crônica e aguda que diminua a adesão desse. Se for por esse argumento de x não trabalha mais, vamos cancelar, todo mundo que se ferre. Mas historicamente o Brasil faz isso, uma solução aguda que se mantem em virtude de não se iniciar o trabalho crônico, nosso estado só dá muletas, que são necessárias, mas não ensinar a andar por conta própria. Mas isso não é motivo pra cancelar soluções agudas e sim para cobrar as soluções permanentes linearmente. Não fui eu que puxei o assunto então não me fale de criar tópicos ou de fontes, as fontes que tenho estão relacionadas a desnutrição e se chamam hospitais, se quiser pode procurar.
ph.ni Postado Dezembro 2, 2011 às 23:17 Postado Dezembro 2, 2011 às 23:17 Não tenho ingenuidade, vejo o populismo de longe, aliás deixei claro no meu post, estou falando de benefício, pq é muito fácil falar pra tirar bolsa família e deixar todo mundo voltar a passar fome denovo, quando eu sei que meu almoço está garantido. Pessoas não vivem eternamente, as de agora não podem ser abondonadas, falam de resoluções crônicas para problemas agudos e ai está o problema. Sobre estar fora da realidade, queria saber oque é mais real do que ver num hospital os casos de desnutrição sumirem, foi milagre. È claro que concordo que tudo tem que ser aperfeiçoado, aliás a multisetorialidade não pode terminar por ai, tem que melhor muitas coisas de forma crônica para depois retirar esse programa. Melhor populismo do que o "nadismo" praticado por PSDB e afins não acha. Começo falando de que se você busca minha efetividade na política e pode me achar hipócrita, está errado, cada um tem o seu papel nessa sociedade, eu tenho o de me manter informado sobre tudo, mas para atuação é diferente, estou mais direcionado a saúde, não posso ser atuante em todas as áreas. Tenho tempo pra vir aqui, pq sei administrar o meu tempo. Como já falei acima, soluções crônicas para problemas agudos é burrice, vc quer retirar o bolsa família, fala que melhora educação, saúde mas e daí ? Quem vive agora se ferra e as crianças que irão usufruir ? O bolsa família é necessário junto de um projeto paralelo para solução crônica e aguda que diminua a adesão desse. Se for por esse argumento de x não trabalha mais, vamos cancelar, todo mundo que se ferre. Mas historicamente o Brasil faz isso, uma solução aguda que se mantem em virtude de não se iniciar o trabalho crônico, nosso estado só dá muletas, que são necessárias, mas não ensinar a andar por conta própria. Mas isso não é motivo pra cancelar soluções agudas e sim para cobrar as soluções permanentes linearmente. Não fui eu que puxei o assunto então não me fale de criar tópicos ou de fontes, as fontes que tenho estão relacionadas a desnutrição e se chamam hospitais, se quiser pode procurar. a sua efetividade politica nao vai fazer os politicos roubarem menos, como vc mencionou em outro post. sabe administrar seu tempo? Faça-me o favor também né, o pouco pessoal efetivo que conheco e reconheco como tal, só usa PC pra organizar alguma forma de chamar a atencao do pessoal e do governo, nao atraves desses comentarios que fazemos em blog/forum etc etc etc... Quero mesmo que retire, mas a ILUSTRE PRESIDENTA ta achando que é tao foda esse programa que ela quer que os paises de primeiro mundo o peguem de base AHUauhAUHAhuAHUAhuaHUAhuaUHAhu sabe o que se faz pra acabar com fome e desnutricao? EMPREGO quer uma segunda opcao? EMPREGO quer outro modo de acabar com fome, violencia, desnutricao? EMPREGO quer melhorar a qualidade de ensino? EMPREGO sabe como se faz isso? com a grana que se investe no BOLSA ESMOLA, BOLSA BALADA, BOLSA GAS...invista em INFRA-ESTRUTURA, invista em HOSPITAIS, invista em ENSINO DE QUALIDADE....alem de acabar, com fome, só pega de respaldo o que eu falei que o emprego causa de beneficios...e alem do mais "NEGUIN NAO VAI TE TEMPO DE TOMAR A PINGUINHA"..pq vai ta trabalhando, e quando tiver de folga, vai ta educando o filho.. seus argumentos nao sao nem um pouco validos, e desculpe decepcionar vc, mas vc tbm nao é nem um pouco efetivo..vc é direcionado na area da saude, entao vc trabalha de GRAÇA? é isso? se vc trabalha de graça, MAS DE GRAÇA mesmo, ai eu retiro a parte do pouco efetivo, se não, nao tem o pq falar que é efetivo. o governo, quando busca esse tipo de solução pra esse grandioso problema, assim como ele busca normatizar absolutamente tudo, vemos que ele nao sabe governar, o governo atual e os proximos, diante da corja que independente do governo que entre permanecerá, só mostra a podridão do sistema federativo brasileiro e nao sei se me lembro bem, mas quem leu vai saber identificar, nao sei as palavras corretas, mas eu li no livro de Montesquieu onde ele fala que quando o GOVERNO É PODRE, o SISTEMA É PODRE, o sistema deve ser alterado, e para o brasil realmente funcionar, está na hora de mudar o governo, de acordo com o que eu li o sistema adequado seria o da MONARQUIA.. essa bolsa esmola é a maior furada que pode existir E só pra constar, antes de falar desse jeito do PSDB, vc deveria rever um pouco seus conceitos...se nao fosse o PSDB...vc provavelmente ia ta fudido hoje em dia, nao ia ter nem condicoes de estudar...pq hj em dia temos uma moeda forte...e nao soh vc, eu tbm nao teria como estudar nem muita gente teria estabilidade financeira para tanto..isso é SÓ UMA coisa mas que vale mais do qualquer coisa que o PT ja fez.. Acho realmente ridiculo ficar falando mal de um governo, que estabilizou o mercado financeiro brasileiro perante o mundo e fez o que era preciso pra hoje em dia, governo tipo o PT, acabar com toda a base feita anos a fio por outro governo..essa moleza ai que todo mundo ve hoje em dia em qualquer lugar vai acabar fih, é só sair o PT do governo que a BOMBA VAI EXPLODIR....e quem achar o contrario ou querer vir ridicularizar, pesquise como está a situacao economica brasileira, pesquisa como está a infra-estrutura do brasil, como está a situação da corrupcao no Governo Federal, nunca foi tão podre. Essas bolsas esmolas constituem o maior caso de compra de votos da história do Brasil! ISSO, exatamente pra isso que serve o bolsa esmola.
Fernando Bull Postado Dezembro 2, 2011 às 23:25 Postado Dezembro 2, 2011 às 23:25 Pra que investir em saude, educação, e infra-estrutura, se eles podem super-faturar tudo e ganhar dinheiro pra caramba ?
Brms Postado Dezembro 2, 2011 às 23:44 Postado Dezembro 2, 2011 às 23:44 (editado) Off: Essa frase motivacional que você recebeu é bem cretina, hein? Parece que todo mundo que recebe bolsa-família é vagabundo. Não é necessário ignorar quem precisa só porque não estamos nessa situação. Será que existe alguém que gosta de depender do bolsa-família? PQUEOPARIL, o que mais tem é/são pessoas que GOSTAM do bolsa-familia PARA NAO TRABALHAR. É isso ae mesmo, minha namorada termino o Ensino medio agora e foi procurar um emprego para ajudar ela enquanto ela faz facul E ELA ACHOU MILHOES. Só TEM E.M. ainda. Esse país aqui é abensoado naturalmente em tudo, TUDO MESMO , TEM AGUA, CLIMA Legal, TUDO, agora a galera que vive nele pqueoparil, pode até não ser a maioria, mas que ferra com o país. Eu nem trabalho ainda, dependo dos meu pais, sorte minha n precisar trabalhar ainda, sei que não é essa a realidade, porém não me bate na cabeça trabalhar horas e horas para tudo ir de imposto para o governo, MAIOR IMPOSTO do MUNDO, e ainda roubos e roubos na politica? Cacete na moral, jaja é escravidão.Indo para 7ª economia do MUNDO em...Eu ajudo meu pai na organização das contas daqui de casa, ajudo no planejamento e tal, e fico puto quando eu vejo a grana que vai pro Estado. O que falar do Brasil, sendo que, quanto mais rico voce fica mais imposto voce paga. Dai governo da bolsa-paril para os mais pobres para que eles possam começar a trabalhar até conseguir estabilizar, não, dai que o cara sussega e fica la gastando a sobra no bar da esquina. E até parece que governo esta de acordo por causa disso tambem, mas no fim o governo é assim pq a população é assim tmb. EDIT Galera na minha opinião começar debates em relação a partidos politicos não tera um desfecho interessante, acredito que é interessante a conscientização do que é a politica brasileira em si. Editado Dezembro 2, 2011 às 23:57 por Brms
Derdrake Postado Dezembro 2, 2011 às 23:58 Postado Dezembro 2, 2011 às 23:58 Melhor populismo do que o "nadismo" praticado por PSDB e afins não acha. Continua-se morrendo no país pela fome, e não é um punhado de gente, são milhares todos os anos. Nas regiões já citadas, no Norte e no Nordeste. O que prova que este tipo de modelo sustentado pelo Governo não é eficiente, e ainda trás o agravante de beneficiar irregularmente muitos indivíduos através da corrupção. Como já disse os programas não chegam onde deveriam chegar, a população que morre de fome está a margem do sistema, não são se quer contabilizados no número de mortos. São pessoas que nascem e morrem sem nenhum documento, não estão aos olhos do Estado, para o Estado elas simplesmente não existem. Você diz que não é ingênuo e acredita na famosa frase celebrada e repetida durante todo o mandato de Lula: "Nunca antes na história deste país....". Um governo pode sustentar que fez tudo apartir do nada, que gerou o crescimento econômico e a estabilidade do país. Mas para acreditar-mos nisso temos que estar fora da razão humana. Não gosto do PSDB, do PT ou de qualquer outro partido e acho que um sistema criador de igualdade, justiça e cidadania está longe de aparecer sobre a Terra. Mas dai a creditar tudo ao PT só alguém estando louco. Toda a estabilidade econômica do país, goste ou não foi contruída sobre o governo FHC, e com esse crescimento econômico o PT acerta dois alvos com uma só tacada: Distribui o dinheiro de forma irresponsável através das bolsas esmolas(fazendo papel do pai dos pobres), e garante a continuidade do governo através da compra de votos. Como disse o ph.ni, um país só acaba com a miséria investindo na educação e na criação de empregos. Ao invés de utilizarem o dinheiro desta forma, o que contribuiria para um crescimento ainda maior da economia, lança-se dinheiro em troca de votos. Mas quando não ouver mais dinheiro sobrando, com o surgimento de uma crise(que é tão comum num sistema capitalista), o Problema da miséria, da educação, da saúde, do emprego, do transporte público, se agravará ainda mais. E não haverá dinheiro sobrando, nem para sanar o problema ou para manter milhões de indivíduos sustentados por programas populistas. Sou otimista e espero que dai saia a solução, a revolta da população e o costumeiro banho de sangue sujando as ruas de vermelho e trazendo a mudança.
Brms Postado Dezembro 3, 2011 às 00:13 Postado Dezembro 3, 2011 às 00:13 (editado) Derdrake; Só corrigindo o Plano Real foi um programa que começou a ser executado no governo Itamar, sendo FHC o ministro da fazenda. Editado Dezembro 3, 2011 às 00:14 por Brms
AmericanHero Postado Dezembro 3, 2011 às 00:53 Postado Dezembro 3, 2011 às 00:53 psdb e pt são tudo farinha do mesmo saco. todos no fundo querem o seu dinheiro. só.
Gustave Postado Dezembro 3, 2011 às 01:22 Postado Dezembro 3, 2011 às 01:22 (editado) Continua-se morrendo no país pela fome, e não é um punhado de gente, são milhares todos os anos. Nas regiões já citadas, no Norte e no Nordeste. O que prova que este tipo de modelo sustentado pelo Governo não é eficiente, e ainda trás o agravante de beneficiar irregularmente muitos indivíduos através da corrupção. Como já disse os programas não chegam onde deveriam chegar, a população que morre de fome está a margem do sistema, não são se quer contabilizados no número de mortos. São pessoas que nascem e morrem sem nenhum documento, não estão aos olhos do Estado, para o Estado elas simplesmente não existem. Você diz que não é ingênuo e acredita na famosa frase celebrada e repetida durante todo o mandato de Lula: "Nunca antes na história deste país....". Um governo pode sustentar que fez tudo apartir do nada, que gerou o crescimento econômico e a estabilidade do país. Mas para acreditar-mos nisso temos que estar fora da razão humana. Não gosto do PSDB, do PT ou de qualquer outro partido e acho que um sistema criador de igualdade, justiça e cidadania está longe de aparecer sobre a Terra. Mas dai a creditar tudo ao PT só alguém estando louco. Toda a estabilidade econômica do país, goste ou não foi contruída sobre o governo FHC, e com esse crescimento econômico o PT acerta dois alvos com uma só tacada: Distribui o dinheiro de forma irresponsável através das bolsas esmolas(fazendo papel do pai dos pobres), e garante a continuidade do governo através da compra de votos. Como disse o ph.ni, um país só acaba com a miséria investindo na educação e na criação de empregos. Ao invés de utilizarem o dinheiro desta forma, o que contribuiria para um crescimento ainda maior da economia, lança-se dinheiro em troca de votos. Mas quando não ouver mais dinheiro sobrando, com o surgimento de uma crise(que é tão comum num sistema capitalista), o Problema da miséria, da educação, da saúde, do emprego, do transporte público, se agravará ainda mais. E não haverá dinheiro sobrando, nem para sanar o problema ou para manter milhões de indivíduos sustentados por programas populistas. Sou otimista e espero que dai saia a solução, a revolta da população e o costumeiro banho de sangue sujando as ruas de vermelho e trazendo a mudança. Que mentira, quando eu falei que acredito em tal frase, partir pra achismo, leia o meu comment abaixo, falo que grana não falta e estamos de olho no dinheiro errado e mais uma vez, não defendo o bolsa família como solução crônica, mas como uma solução aguda necessária enquanto teoricamente a outra solução mais crônica deveria ser tomada, ao invés de reclamarmos que a solução permanente não é feita, atacamos uma solução aguda. E Distribuir dinheiro de forma irresponsável concordo, mas não na parte que vocês atacam, a maioria do dinheiro distribuido de forma irresponsável está com os ricos, eles estão lá jantando nos seus restaurantes caros, enquanto nós reclamamos de um projeto social. Quer que apareça grana pra investir, primeiro fiscaliza direito, pra tudo que o Estado direciona seja devidamente utilizado, segundo reduz essas regalias parlamentares, terceiro dá uma olhada nesse apoio aos banqueiros e perdão de dívidas públicas. Alias, você quer demais não, quer que a fome acabe ? 0% é claro que muitos casos se manterão, assim como os de mortalidade infantil, mas a diminuição do índice nem foi vereficada não ? a sua efetividade politica nao vai fazer os politicos roubarem menos, como vc mencionou em outro post. sabe administrar seu tempo? Faça-me o favor também né, o pouco pessoal efetivo que conheco e reconheco como tal, só usa PC pra organizar alguma forma de chamar a atencao do pessoal e do governo, nao atraves desses comentarios que fazemos em blog/forum etc etc etc... Quero mesmo que retire, mas a ILUSTRE PRESIDENTA ta achando que é tao foda esse programa que ela quer que os paises de primeiro mundo o peguem de base AHUauhAUHAhuAHUAhuaHUAhuaUHAhu sabe o que se faz pra acabar com fome e desnutricao? EMPREGO quer uma segunda opcao? EMPREGO quer outro modo de acabar com fome, violencia, desnutricao? EMPREGO quer melhorar a qualidade de ensino? EMPREGO sabe como se faz isso? com a grana que se investe no BOLSA ESMOLA, BOLSA BALADA, BOLSA GAS...invista em INFRA-ESTRUTURA, invista em HOSPITAIS, invista em ENSINO DE QUALIDADE....alem de acabar, com fome, só pega de respaldo o que eu falei que o emprego causa de beneficios...e alem do mais "NEGUIN NAO VAI TE TEMPO DE TOMAR A PINGUINHA"..pq vai ta trabalhando, e quando tiver de folga, vai ta educando o filho.. seus argumentos nao sao nem um pouco validos, e desculpe decepcionar vc, mas vc tbm nao é nem um pouco efetivo..vc é direcionado na area da saude, entao vc trabalha de GRAÇA? é isso? se vc trabalha de graça, MAS DE GRAÇA mesmo, ai eu retiro a parte do pouco efetivo, se não, nao tem o pq falar que é efetivo. o governo, quando busca esse tipo de solução pra esse grandioso problema, assim como ele busca normatizar absolutamente tudo, vemos que ele nao sabe governar, o governo atual e os proximos, diante da corja que independente do governo que entre permanecerá, só mostra a podridão do sistema federativo brasileiro e nao sei se me lembro bem, mas quem leu vai saber identificar, nao sei as palavras corretas, mas eu li no livro de Montesquieu onde ele fala que quando o GOVERNO É PODRE, o SISTEMA É PODRE, o sistema deve ser alterado, e para o brasil realmente funcionar, está na hora de mudar o governo, de acordo com o que eu li o sistema adequado seria o da MONARQUIA.. essa bolsa esmola é a maior furada que pode existir E só pra constar, antes de falar desse jeito do PSDB, vc deveria rever um pouco seus conceitos...se nao fosse o PSDB...vc provavelmente ia ta fudido hoje em dia, nao ia ter nem condicoes de estudar...pq hj em dia temos uma moeda forte...e nao soh vc, eu tbm nao teria como estudar nem muita gente teria estabilidade financeira para tanto..isso é SÓ UMA coisa mas que vale mais do qualquer coisa que o PT ja fez.. Acho realmente ridiculo ficar falando mal de um governo, que estabilizou o mercado financeiro brasileiro perante o mundo e fez o que era preciso pra hoje em dia, governo tipo o PT, acabar com toda a base feita anos a fio por outro governo..essa moleza ai que todo mundo ve hoje em dia em qualquer lugar vai acabar fih, é só sair o PT do governo que a BOMBA VAI EXPLODIR....e quem achar o contrario ou querer vir ridicularizar, pesquise como está a situacao economica brasileira, pesquisa como está a infra-estrutura do brasil, como está a situação da corrupcao no Governo Federal, nunca foi tão podre. ISSO, exatamente pra isso que serve o bolsa esmola. Primeiro você nem me conhece, então não comente do que você não sabe, não recebo dinheiro algum, no máximo recebo alimentação, transporte para cubrir o custo de programas do SUS, trabalhos em ONG's como voluntário e estudante não são remunerados, você pode argumentar, que ganho experiência, sendo que acompanhar algum médico amigo eu sairia ganhando muito mais, além de poder receber financeiramente, segundo não sei se alguem no mundo iria acreditar que se eu fosse efetivo em política, iria resolver corrupção, como você compreendeu isso eu não sei, a não ser que vc tenha usado um argumento falacioso, opa acho que descobri então... Sobre o papo de PSDB, não acredito como existe pessoas apoiando isso, acham que tudo agora é ilusão, sendo que a maior ilusão de todas é de que devemos qualquer evolução a eles, engraçado então, esse conceito não existe, pq se pensarmos assim, se do nada o Brasil virar pais de primeiro mundo com o governo XYZ o crédito será do PSDB, furado esse argumento hein. Vem falar de Podridão na política, mas peraí um partido tão podre como o democratas, PSDB e sua laia argumentar sofre isso é o mega sujo falando do mal lavado, pelo amor de Deus, se hoje a corrupção aparece muito mais, é pela maior fiscalização e pelo simples fato da mídia ser 100% declarada anti PT, não defendo o PT que nem consegue eleger um ministro decente, mas querer fala de podridão em apoio ao PSDB. Vc falou de educação e de estar fudido, dá dó, pq no governo do senhor FHC minha mãe foi demitida de um cargo concursado, onde já se viu isso, você acha que Caixa, Petrobrás e instituições públicas apoiam esse Neoliberal de Estado magro vendendo a preço de banana ? Além disso queria ver políticas públicas efetivas como o FIES na mão do Governo Tucano, queria ver os cursos técnicos, é engraçado que quando isso é bem visto pela população esses são os primeiros a copiar. Sem falar que a educação é ruim, mas a de antigamente era pior ainda, além do fato de nunca se cobrar sua melhora, não bastando isso São Paulo ainda boicota a educação que vem pelo poder federal, nem preciso dizer quem comanda SP né ? Não sou petista, mas arranja outro argumento do PSDB ser tão bom assim além de moeda, normalmente nunca ninguem menciona um segundo. Segundo a sua solução crônica que é emprego, queria saber como um salário mínimo sustenta uma família ? Pq emprego é muito importante, mas mais uma vez você quer resolver problemas agudos com soluções crônicas. Acho que tinham que concordar que dinheiro o Brasil tem pra manter o bolsa família e investir em emprego, quando você fala de tirar o dinheiro de projeto social, nem passa pela cabeça o dinheiro dos banqueiros, perdão a dívidas, gasto com o poder público e maior fiscalisação no capital investido em todas as áreas. Não me venha com a mentira de que o Brasil não tem dinheiro, a maioria da grana está em outro lado e nos revoltamos com os de baixa renda. PS: Pra não perderem o foco, solução crônica de nada adianta sem solução aguda, parece que isso não entra na cabeça de vocês, quer investir em emprego, ótimo, educação, excelente, mas isso tem que ser feito paralelamente com algo que remedie a situação atual. As pessoas de agora não vão ter mais a oportunidade de antes, os empregos não serão a solução completa, antes do Brasil melhorar como um todo, praticamente oque vocês falam é tira o bolsa família, dá emprego e agora ele pode viver bem, já que Educação, Saúde, Lazer, Moradia, Transporte, Saneamento tão garantidos e se não estiverem em 1 mês tá pronto. Solução aguda junto de Solução crônica, lembrem-se. PS²: Como eu, nem vocês mudarão de idéia deixa isso pra lá, combatam a pobreza em outro lugar, eu combato tucanos em outro, que o tópico não tem esse foco. Editado Dezembro 3, 2011 às 01:26 por Gustave
Derdrake Postado Dezembro 3, 2011 às 01:23 Postado Dezembro 3, 2011 às 01:23 Derdrake; Só corrigindo o Plano Real foi um programa que começou a ser executado no governo Itamar, sendo FHC o ministro da fazenda. Sim, plano este arquitetado por FHC. No governo Itamar passaria a ser primeiramente chamado de U.R.V(Unidade Real de Valor).
Rafeiro Postado Dezembro 3, 2011 às 01:33 Postado Dezembro 3, 2011 às 01:33 cara uma coisa que to notando ultimamente, é a como os pais criaram seus filhos nos ultimos anos, como dizia o mestre gil brother, a leite com pera e pao com mortadela. Nunca mais vi um pai ou mae dando umas boas palmadas pra educar, e ensinar seus filhos, ficam só de conversinha, psicologo, deixa abusa dos professores no colegio, nao respeita os mais velhos, nem os propios pais... e o resultado é esse! um bando de fdp sem amor propio que vai e faz o que quer quando quer.. Quando alguem levanta a mao pra uma crianca pra obviamente educar, todo mundo fala que é errado, agora quando um pau no cu vai e bate em um professor na escola diretora passa a mao pra nao perde o aluno da escola, vai se fude
Derdrake Postado Dezembro 3, 2011 às 02:24 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:24 Que mentira, quando eu falei que acredito em tal frase, partir pra achismo, leia o meu comment abaixo, falo que grana não falta e estamos de olho no dinheiro errado e mais uma vez, não defendo o bolsa família como solução crônica, mas como uma solução aguda necessária enquanto teoricamente a outra solução mais crônica deveria ser tomada, ao invés de reclamarmos que a solução permanente não é feita, atacamos uma solução aguda. A solução aguda que você diz além de não resolver completamente o problema, ela ainda nem o ameniza. Esta dita "solução aguda" gera ainda mais problemas que afetam não só os pobres que se beneficiam da solução governista, mas também a classe média, de onde é retirado o dinheiro. E é este o ponto que você não percebe, a dita solução gera mais problemas: 1º Não atinge a parcela da população que mais precisa do assistencialismo. 2º Beneficia pessoas que não deveriam receber. 3º Induz a fraude e a corrupção. 4º Desvia o capital para programas populistas em detrimento a áreas fundamentais para a erradicação da miséria (desenvolvimento da indústria, criação de empregos, formação educacional e técnica). 5º Torna cidades inteiras dependentes eternas dos programas do Governo(já que estas regiões tem séria carência de emprego, e de mão-de-obra qualificada). E Distribuir dinheiro de forma irresponsável concordo, mas não na parte que vocês atacam, a maioria do dinheiro distribuido de forma irresponsável está com os ricos, eles estão lá jantando nos seus restaurantes caros, enquanto nós reclamamos de um projeto social. Quer que apareça grana pra investir, primeiro fiscaliza direito, pra tudo que o Estado direciona seja devidamente utilizado, segundo reduz essas regalias parlamentares, terceiro dá uma olhada nesse apoio aos banqueiros e perdão de dívidas públicas. Alias, você quer demais não, quer que a fome acabe ? 0% é claro que muitos casos se manterão, assim como os de mortalidade infantil, mas a diminuição do índice nem foi vereficada não ? Não estou falando de 0%, apenas de níveis aceitáveis. Qual a dificuldade para isso? Não somos a 7ª Economia mundial? Porque será que sendo a 7ª Economia na face da Terra não conseguimos erradicar a fome? Porque gastamos dinheiros em soluções agudas que geram mais problemas e nem amenizam o objeto em questão, desviando de onde deveria ser realmente gasto: educação e emprego. Somos a 7ª Economia e estamos bem abaixo no IDH de paises como o Chile, Argentina e Uruguai, que possuem economias bem modestas se comparadas a nossa, e um dos fatores que levam a esta situação é que não investimos o dinheiro onde deveria, e em que deveria. O Brasil está 40 casas decimais abaixo destes países. Sem falar que a educação é ruim, mas a de antigamente era pior ainda, além do fato de nunca se cobrar sua melhora, não bastando isso São Paulo ainda boicota a educação que vem pelo poder federal, nem preciso dizer quem comanda SP né ? Na época que meus país iam a escola, a educação pública era melhor que a particular. Nesse período não muito distante era comum dizer que quem estudava em particular era pelo pagou passou. Estudar em escola particular era para quem não queria nada da vida, a educação pública era muito superior a particular. O que prova que dá pra investir na educação sim, pois na época o Brasil estava longe de ter o poder econômico de agora. Segundo a sua solução crônica que é emprego, queria saber como um salário mínimo sustenta uma família ? Pq emprego é muito importante, mas mais uma vez você quer resolver problemas agudos com soluções crônicas. Acho que tinham que concordar que dinheiro o Brasil tem pra manter o bolsa família e investir em emprego, quando você fala de tirar o dinheiro de projeto social, nem passa pela cabeça o dinheiro dos banqueiros, perdão a dívidas, gasto com o poder público e maior fiscalisação no capital investido em todas as áreas. Não me venha com a mentira de que o Brasil não tem dinheiro, a maioria da grana está em outro lado e nos revoltamos com os de baixa renda. A questão é, mantendo o bolsa família o sujeito não pensa em trabalhar. Para que ele trabalharia se esta sendo pago para não trabalhar e ainda é estimulado a ter mais filhos para que aumente o benefício. E outra o dinheiro existe, mas o Governo não investe em emprego e educação justamente por ser populista. Não é de seu interesse capacitar uma população que futuramente irá questiona-lo. A condição ideal para o Governo é que a miséria continue, assim estará garantida a reeleição. Uma população miserável e sem instrução é bem mais fácil de se controlar. Esta solução aguda é apenas parte do plano, todos sabemos que não resolve e nunca resolverá o problema, mas faz com que a situação continue como estava e dá a falsa sensação de que o Governo foi eficiente em sua tarefa. Depois vem a campanha eleitoral com uma série de números mentirosos sobre os feitos do Governo. Isso é velho, o que você chama de solução aguda, é o antigo pão e circo de Roma. Quando o povo começa a questionar o sistema, pois olha para si e enxerga a miséria, a fome e a desesperança, o governo lança o pão que combate a fome por um período breve, e depois o circo para distrair e mudar o foco de sua péssima gestão. Quando o Governo não tiver mais o dinheiro para sustentar o pão e circo, sai de baixo porque tudo cairá por terra. ph.ni reagiu a isso 1
Posts Recomendados