Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Deveria Ter Medo Da Frutose?

Posts Recomendados

Postado

existe akilo ainda de comer frutas "apenas" no desjejum em bulk (qualquer quantidade, mas logiku com moderaçao), pois assim evitaria o acumulo de gordura?

Abraço

• Supermoderador
Postado

não

existe akilo ainda de comer frutas "apenas" no desjejum em bulk (qualquer quantidade, mas logiku com moderaçao), pois assim evitaria o acumulo de gordura?

Abraço

isso não faz o menor sentido... o que vai gerar acúmulo de gordura é o total da dieta

parece o que falam da dieta do dr atkins, que você pode comer "o que quiser" que não vai engordar

Postado

o que vai gerar acúmulo de gordura é o total da dieta

sim, por isso flei em bulk.... esse maior acumulo meio por causa desse "efeito diferente" na frutose no corpo junto com o excedente de calorias....

Abraço

• Supermoderador
Postado

ah sim. Como está no artigo, em bulking é bom não exagerar na frutose. Limitando a 60-100g não deve ter problemas.

Postado (editado)

Frutose é um trem complicado, eu ainda prefiro ficar longe dela ^^, mas o artigo esclareceu mt,

• se vc está em cutting e controla bem suas calorias a frutose nao vai te engordar

deficit calorico => frutorse vira glicogenio, mas se passar as calorias a frutose pode virar gordura com mais chance do que outros carb

• se vc está em bulk e nao passar de 100g de frutose por dia também é valido

resumindo é isso ou estou errado?

Editado por LucasMaduro
  • Supermoderador
Postado

isso aí (só quando você fala de déficit calórico não faz sentido dizer "passar as calorias", aí seria excedente calórico)

Postado

isso aí (só quando você fala de déficit calórico não faz sentido dizer "passar as calorias", aí seria excedente calórico)

ah mas é pq as vezes alguem pode ta fazendo uma dieta cutting, mas acabar errando um dia ou outro nas calorias e se tiver frutose no meio ela leva ferro entendeu?, por isso tem um "mas" - seria tipo se pro "acaso" passasse a qnt de calorias um dia mesmo em cutting geral

• Supermoderador
Postado

Vou tirar as frutas da minha dieta então...

Assim se eu me passar um pouco nas porções é mais garantido!

Ótimo artigo!

você tem alguma outra fonte de frutose na sua dieta?

para ter uma idéia, precisaria comer MUITA fruta para chegar a 100g de frutose. Teria de ser 1 kg de banana, ou 1.5 kg de maçãs, ou 1.5 kg de uvas, etc... a não ser que você ingira muita sacarose na sua dieta (ou seja, açúcar), dá pra comer frutas tranquilamente.

• Supermoderador
Postado

Frutose é um trem complicado, eu ainda prefiro ficar longe dela ^^, mas o artigo esclareceu mt,

• se vc está em cutting e controla bem suas calorias a frutose nao vai te engordar

deficit calorico => frutorse vira glicogenio, mas se passar as calorias a frutose pode virar gordura com mais chance do que outros carb

• se vc está em bulk e nao passar de 100g de frutose por dia também é valido

resumindo é isso ou estou errado?

Se você passar da quantidade de frutose, ela pode virar gordura. Mas como o artigo diz, uma molécula de gordura é criada em um local e outra é queimada em outro. Se você está em déficit energético, você vai emagrecer.

Postado

você tem alguma outra fonte de frutose na sua dieta?

para ter uma idéia, precisaria comer MUITA fruta para chegar a 100g de frutose. Teria de ser 1 kg de banana, ou 1.5 kg de maçãs, ou 1.5 kg de uvas, etc... a não ser que você ingira muita sacarose na sua dieta (ou seja, açúcar), dá pra comer frutas tranquilamente.

Ah blz!

Eu estava consumindo umas 250g de frutas, então é tranquilo mesmo!

Desinformação minha, valeu!

Postado

Opa, bem informativo, valeu pela leitura!

-

Se você está construindo massa e consumindo mais calorias que gastando, a frutose que você come será muito provavelmente convertida em gordura, e isso irá acontecer com mais eficiência do que outros tipos de carboidratos.

Isso é + ou - o efeito que acontece quando o açucar é provindo do leite, ou tem nada a ver?

Postado

Sim, claro, amg. É justamente isso que tou perguntando; se a lactose teria + ou - o mesmo efeito da frutose.

• Supermoderador
Postado

Sim, claro, amg. É justamente isso que tou perguntando; se a lactose teria + ou - o mesmo efeito da frutose.

não.

Postado (editado)

Ok, obrigado pela resposta, mpcosta82.

Perguntei isso por que tinha lido o seguinte escrito pelo Martin no blog LeanGains:

"...As for milk, lactose isn't the best carb source around. It's half glucose half galactose, and the latter gets stored as hepatic glycogen (like fructose). But this won't matter in practical terms unless we're talking extreme examples i.e limited carb intake, all carbs from milk etc. I wouldn't worry much about it..."

"...However, since bodybuilders tends to become extremely obsessive in the pre-contest period, one may opt to cut dairy in order to minimize “inefficient” carbohydrates (lactose, which gets stored in the liver rather than muscle) just like some bodybuilders will cut fruit in order to avoid fructose. Therefore, they go to great length ensuring that they make the most out of their carbohydrate calories, cutting both dairy and fruit... "

De qualquer forma, parece que são aspectos que são geralmente super-analisados e que não deviam preocupar tanto..

abs a todos

Editado por Wylde
Postado

mas mesmo assim, so metade é galactose, e um copo de leite tem 10g de carb entao seria 5g de galactose, mesmo assim ainda seria pouco se tem o mesmo efeito da frutose.

mas mesmo assim, repito, eu corto frutose pra nao correr riscos, medida de segurança heheeh

• Supermoderador
Postado

mas mesmo assim, so metade é galactose, e um copo de leite tem 10g de carb entao seria 5g de galactose, mesmo assim ainda seria pouco se tem o mesmo efeito da frutose.

mas mesmo assim, repito, eu corto frutose pra nao correr riscos, medida de segurança heheeh

Você compete?

• Supermoderador
Postado

nao mas meu bf ta mt alto e prefiro evitar mesmo, já que frutose tem mais chance de virar gordura do q outros carb

Você está em cutting ou bulk? Com BF alto e bulk, eu até entendo a preocupação. Fora isso, frutas são fontes de vitaminas, fribras e alguns minerais, coisas que são importantes para a saúde. A frutose tem mais chance de virar gordura, mas depende do saldo energético. Se você está com saldo positivo, você pode ganhar massa magra, e irá ganhar gordura, não importa que tipo de carboidrato seja, ou mesmo se você não comer carboidratos. Se você está em cutting, como foi mostrado pelo texto, ele irá se tornar glicogênio. Na pior da hipóteses, você vai comer a frutose logo após a maior refeição e os teus estoques de glicogênio estarão cheios e uma parcela se tornará gordura, mas no resto do dia, você estará queimando gordura. Adiciona 1g de um lado e queima 2 do outro, entende? O corpo está frequentemente queimando gordura e adicionando. Você não tem como controlar isso com exatidão.

Postado

nao mas meu bf ta mt alto e prefiro evitar mesmo, já que frutose tem mais chance de virar gordura do q outros carb

leo o texto nao?

c vc estiver em cutting (vc esta pq flou em outro topico) nao vai atrapalhar em nda a frutose...

Postado

Você está em cutting ou bulk? Com BF alto e bulk, eu até entendo a preocupação. Fora isso, frutas são fontes de vitaminas, fribras e alguns minerais, coisas que são importantes para a saúde. A frutose tem mais chance de virar gordura, mas depende do saldo energético. Se você está com saldo positivo, você pode ganhar massa magra, e irá ganhar gordura, não importa que tipo de carboidrato seja, ou mesmo se você não comer carboidratos. Se você está em cutting, como foi mostrado pelo texto, ele irá se tornar glicogênio. Na pior da hipóteses, você vai comer a frutose logo após a maior refeição e os teus estoques de glicogênio estarão cheios e uma parcela se tornará gordura, mas no resto do dia, você estará queimando gordura. Adiciona 1g de um lado e queima 2 do outro, entende? O corpo está frequentemente queimando gordura e adicionando. Você não tem como controlar isso com exatidão.

Eu entendi o texto, e entendi sim cara, mas o negocio não é principalemente esse, eu prefiro acreditar q o corpo do ser humano nao é algo totalmente estático e sem contar que estamos falando de infinitas reações quimicas, eu so tenho preferencia por eliminar algo que tem maior probabilidade de virar gordura, mesmo em cutting, o texto é mt bom mas mesmo assim vou evitar agora, dpois q o bf estiver bem controlado posso ate tentar frutose de novo, prefiro utilizar outro tipo de carb no lugar da frutose, afinal eu sou a favor da cetoge e carb costuma ficar fora de cogitação, entao mesmo assim prefiro q o pouco carb q mando pra dentro nao venha de frutas. Entendo o problema de falta de fibras,vit e minerais q vem com as frutas, por isso q coloco um MV pra suprir esse prob.

Mas o texto é bem esclarecedor, eu to falando algo q é opniao minha e prefiro, apenas n acredito q nao seja estatico.

Postado

Eu entendi o texto, e entendi sim cara, mas o negocio não é principalemente esse, eu prefiro acreditar q o corpo do ser humano nao é algo totalmente estático e sem contar que estamos falando de infinitas reações quimicas, eu so tenho preferencia por eliminar algo que tem maior probabilidade de virar gordura, mesmo em cutting, o texto é mt bom mas mesmo assim vou evitar agora, dpois q o bf estiver bem controlado posso ate tentar frutose de novo, prefiro utilizar outro tipo de carb no lugar da frutose, afinal eu sou a favor da cetoge e carb costuma ficar fora de cogitação, entao mesmo assim prefiro q o pouco carb q mando pra dentro nao venha de frutas. Entendo o problema de falta de fibras,vit e minerais q vem com as frutas, por isso q coloco um MV pra suprir esse prob.

Mas o texto é bem esclarecedor, eu to falando algo q é opniao minha e prefiro, apenas n acredito q nao seja estatico.

come batata doce?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...