Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudar De Treino Pro Corpo Não Se Acostumar? Certo Ou Errado? [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
Oculto

A frase é certa, mas a interpretação da maioria é errada.

O treino é composto de várias coisas: exercícios, séries, repetições, peso, cadencia, intervalo entre as séries, técnicas avançadas, etc. Se vc manter tudo isso exatamente igual em algum tempo vc não estará dando tudo de si para completar o treino, pois vc está em constante melhora física.

Porém, se vc aumentar o peso e/ou aumentar a cadencia dos exercicios, o treino deixa de ser o mesmo e a intensidade é requisitada novamente, fator positivo para o treino.

Ou seja, mudar o treino envolve cada mínimo detalhe. Não associe mudar de treino apenas mudar os exercícios ou as repetições, leve TUDO EM CONTA. Vc pode usar sempre os mesmos exercícios, repetições e séries e obter resultados, desde que não perca a intensidade do treino, ou seja, aumente o peso/diminui o tempo de descanso/aumente a cadencia/etc.

Não entendeu? Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A

Postado
Oculto

Realmente falou tudo amigao! Concordo com td como disse! Eu mesmo nao costumo mudar muito os exercicios, porém, eu foco muito na intensidade e no intervalo entre as series, parabens pelo video, está de parabéns!

Postado
Oculto

Ótimos videos, só achei que faltou citar as diferenças rápidas de força muscular e neuromuscular uma vez que falou sobre.

abrass

• 4 semanas depois...
Postado
Oculto

Cara Muito Bom mesmo , mas Tipo cada vez que eu evoluo de carga é como se fosse um nove desafio ou seja uma mudança no treino , estou certo ?

Editado por jiujitsu_

Postado
  • Autor
Oculto

Cara Muito Bom mesmo , mas Tipo cada vez que eu evoluo de carga é como se fosse um nove desafio ou seja uma mudança no treino , estou certo ?

É isso ai!

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
Oculto

Realmente falou tudo amigao! Concordo com td como disse! Eu mesmo nao costumo mudar muito os exercicios, porém, eu foco muito na intensidade e no intervalo entre as series, parabens pelo video, está de parabéns!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado
Oculto

Excelente video Leandro, resumiu a opera.

Venho treinando nessa linha de raciocínio a um tempo, e de fato meu corpo sempre tem um desavio com alterações ligadas a intensidade, e cargas.

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Oculto

pow cara, e quando acontece igual está acontecendo comigo? eu comecei a malhar com 15kg de cada lado no supino, ai agora eu faço com 40kg, porem deve ter uns 2 meses e meio que não consigo sentir evolução na carga, não consigo ficar mais forte, aumentar os pesos, será que seria certo aumentar os pesos e diminuir as series? seria uma boa opçao? Tendo em vista que gosto muito dos exercicios que faço e sinto que eles realmente forçam muito o corpo.

• 2 semanas depois...
Postado
Oculto

pow cara, e quando acontece igual está acontecendo comigo? eu comecei a malhar com 15kg de cada lado no supino, ai agora eu faço com 40kg, porem deve ter uns 2 meses e meio que não consigo sentir evolução na carga, não consigo ficar mais forte, aumentar os pesos, será que seria certo aumentar os pesos e diminuir as series? seria uma boa opçao? Tendo em vista que gosto muito dos exercicios que faço e sinto que eles realmente forçam muito o corpo.

Tenho a mesma dúvida! Estou estagnado no peso do supino também.... não consigo mais evoluir.... se alguem puder esclarecer eu agradeço....

• 1 mês depois...
Postado
Oculto

opa . . beleza ?

então . . eu ja estou a muuuuuito tempo no famoso, ABC 2X . . a quase 1 ano assim ( minha professora da academia nunca mudou isso . . mas os exercicios sim )

A - Peito e Tríceps

B - Costas e Bíceps

C - Perna Ombro e Trapézio

então minha duvida é . . tenho que mudar isso ? tipo . . mudar para peito e costas, bíceps e tríceps ?

• 1 mês depois...
Postado
Oculto

Muito bom mesmo, video bem util, de grande ajuda para iniciantes, até para veteranos hahaha, concordo com voce, eu mudo de treino a cada 2~3 meses mas nunca deixo de evoluir na intensidade!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.