Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudar De Treino Pro Corpo Não Se Acostumar? Certo Ou Errado? [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
Oculto

A frase é certa, mas a interpretação da maioria é errada.

O treino é composto de várias coisas: exercícios, séries, repetições, peso, cadencia, intervalo entre as séries, técnicas avançadas, etc. Se vc manter tudo isso exatamente igual em algum tempo vc não estará dando tudo de si para completar o treino, pois vc está em constante melhora física.

Porém, se vc aumentar o peso e/ou aumentar a cadencia dos exercicios, o treino deixa de ser o mesmo e a intensidade é requisitada novamente, fator positivo para o treino.

Ou seja, mudar o treino envolve cada mínimo detalhe. Não associe mudar de treino apenas mudar os exercícios ou as repetições, leve TUDO EM CONTA. Vc pode usar sempre os mesmos exercícios, repetições e séries e obter resultados, desde que não perca a intensidade do treino, ou seja, aumente o peso/diminui o tempo de descanso/aumente a cadencia/etc.

Não entendeu? Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A

Postado
Oculto

Realmente falou tudo amigao! Concordo com td como disse! Eu mesmo nao costumo mudar muito os exercicios, porém, eu foco muito na intensidade e no intervalo entre as series, parabens pelo video, está de parabéns!

"A indústria do Fitness, saúde e musculação vive desse "sonho" engana trouxa de que você pode ser assim natual e isso é uma mentira deslavada.
A indústria vive de sonhos "se ele conseguiu, com dedicação eu também consigo".
Mas quem entende, sabemos que não é assim..."

Postado
Oculto

ficou muito bom, parabéns mesmo

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado
Oculto

Ótimos videos, só achei que faltou citar as diferenças rápidas de força muscular e neuromuscular uma vez que falou sobre.

abrass

Acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites. Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre "A vida".

fisiobr.jpg

O VERDADEIRO FITNESS

• 4 semanas depois...
Postado
Oculto

Cara Muito Bom mesmo , mas Tipo cada vez que eu evoluo de carga é como se fosse um nove desafio ou seja uma mudança no treino , estou certo ?

Editado por jiujitsu_

Jiu-Jitsu-logo.gif
  • 2 semanas depois...
Postado
Oculto

Realmente falou tudo amigao! Concordo com td como disse! Eu mesmo nao costumo mudar muito os exercicios, porém, eu foco muito na intensidade e no intervalo entre as series, parabens pelo video, está de parabéns!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bulk [x] On [ ] Off

13/08 =p

não sou como deveria mas sou como sempre quis ser

- Yuri

Postado
Oculto

Excelente video Leandro, resumiu a opera.

Venho treinando nessa linha de raciocínio a um tempo, e de fato meu corpo sempre tem um desavio com alterações ligadas a intensidade, e cargas.

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Oculto

pow cara, e quando acontece igual está acontecendo comigo? eu comecei a malhar com 15kg de cada lado no supino, ai agora eu faço com 40kg, porem deve ter uns 2 meses e meio que não consigo sentir evolução na carga, não consigo ficar mais forte, aumentar os pesos, será que seria certo aumentar os pesos e diminuir as series? seria uma boa opçao? Tendo em vista que gosto muito dos exercicios que faço e sinto que eles realmente forçam muito o corpo.

• 2 semanas depois...
Postado
Oculto

pow cara, e quando acontece igual está acontecendo comigo? eu comecei a malhar com 15kg de cada lado no supino, ai agora eu faço com 40kg, porem deve ter uns 2 meses e meio que não consigo sentir evolução na carga, não consigo ficar mais forte, aumentar os pesos, será que seria certo aumentar os pesos e diminuir as series? seria uma boa opçao? Tendo em vista que gosto muito dos exercicios que faço e sinto que eles realmente forçam muito o corpo.

Tenho a mesma dúvida! Estou estagnado no peso do supino também.... não consigo mais evoluir.... se alguem puder esclarecer eu agradeço....

• 1 mês depois...
Postado
Oculto

opa . . beleza ?

então . . eu ja estou a muuuuuito tempo no famoso, ABC 2X . . a quase 1 ano assim ( minha professora da academia nunca mudou isso . . mas os exercicios sim )

A - Peito e Tríceps

B - Costas e Bíceps

C - Perna Ombro e Trapézio

então minha duvida é . . tenho que mudar isso ? tipo . . mudar para peito e costas, bíceps e tríceps ?

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.