Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Gabrielqueiroz

gabrielqueiroz

Posts Recomendados

Postado

E ai gente, tranquilo ? Bom.. Hoje o dia foi bem tranquilo, apesar do calor que tá me matando ! Dieta não foi 100% porque dormi fora de casa então tive que improvisar o lanche de 9h, mas nada demais ! Como havia dito, fiz mudanças.. no treino, vamos ver se vai refletir positivamente. Há algum tempo, já venho usando repetições na faixa de 6,8 e no máximo 10, o que fez meu corpo entrar em homeostase, sendo que executava até a 8ª repetição sem muito esforço e daí pra frente, dificuldade máxima. então baixei cargas e usei repetições em 10~12.

A2 - Costas, bíceps e antebraço

Remada máquina - Altura do peito, execuções explosivas e excêntrica lenta, tô gostando muito de treinar assim. Senti bem o infra-espinhal e a grande dorsal. Baixei a carga para aumentar as reps, foi pra 12 rep 170 libras

Remada Serrote - No serrote, usei rest-pause e joguei a intensidade lá em cima, fazia com a esquerda em seguida com a direita, esperava 20seg já começava de novo . Aqui o intercostal externo e o latíssimo do dorso já tavam bem fadigados, halter de 34kg

Barra fixa supinada -Sempre uso peso extra, mas como aumentei as repetições fiz só com peso corpóreo mesmo. distância entre palmas de uns 30cm e movimento completo , gostei bastante. Senti o antebraço, coisa que não sentia há um bom tempo ( quando não uso o terra )

Rosca direta no cabo - Bom, meu bíceps ainda é muito fraco, é um dos meus pontos mais fracos . Então após o treino de costas, já tava bem fadigado, o que me obrigou a reduzir carga mas me motivou a aumentar intensidade. Usei 45 seg de descanso e fiz no cabo devido a tensão constante. 12 placas e 12 reps, senti bem a cabeça curta do bíceps ( tô dando mais enfoque )

Scott halter - Tava dando uma olhada nos vlogs do diego do santos e me deparei com uma coisa bem legal, num vídeo sobre treino de bíceps, que é a posição do antebraço durante o scott, que utilizando o pulso totalmente virado para baixo, você maximiza o trabalho do bíceps e MASTIGA mesmo a musculatura. Usei assim e optei por halter para usar série na negativa ( treinar sozinho é foda ) 14kg e movimento bem completo ! Braço moído :D

Isometria da pegada 40s + Rosca Punho - Mais uma vez, esse meu bi-set que amo tanto. Tá me dando uma melhora na pegada incrível e ainda tô descobrindo minha facilidade em ganhar antebraço, sendo que em três semanas já aumentei 2 cm na circunferência. A mão começa a abrir e ai eu me concentro para fechar novamente os dedos e esperar o cronômetro apitar ! Em seguida, pouco peso na rosca de punho mas o antebraço totalmente fadigado ! FIM DE TREINO , treino muito top !

PS: Vou voltar a utilizar PW .. e tô na dúvida entre shotgun, o novo no-xplode e o neurocore ? Opniões ? Abraço

Postado (editado)

B2- Peito Tríceps e Panturrilha

Supino Reto Barra - Usei uma pegada mais fechada, pra focar mais na parte interior do peitoral médio que o meu é muito ruim e gostei bastante, mantive a carga em 70kg nas três séries pra 10 reps, e na última joguei um drop-set duplo !

Supino Inclinado Halter - Halter pra mim, trabalha muito melhor , então mantive assim, usei halter de 26kg pra 12 rep, com a repetição bem controlada e alongando bem as fibras, sentia as fibras deslisando e contraindo, muito bom ! Próximo treino halter de 28kg e tentar manter as reps . Joguei um drop simples no final, com 18kg

Voador - Usei a máquina pela tensão constante e abri bem a caixa , pra isolar o ombro, usei pico de contração pra ajudar a corrigir essa falha na parte interior do peitoral e foram 18 placas bem tranquilas, aumentei para 19 sem muito esforço. Peito foi muito top o treino

Militar - Venho fazendo tem pouco tempo, substitui o desenvol. smith sentado e mesmo assim venho evoluindo legal nas cargas, o que ainda preciso melhorar é a postura, quase sempre nas duas ultimas reps a coluna dá uma leve dobrada, mas daqui a uns dois treinos já fica perfeitinha. 17-17kg descendo um pouco mais de 90º .

Elev. Lateral - No cabo, a frente, usei 4 placas e a excêntrica bem lenta, ombro deu um PUMP maneiro, meu ombro medial já tá com o formato " bolinha " bem bacana, a mudança de halter pro cabo foi muito boa. Ombro moído !

Testa - Tríceps já tava bem cansado, depois de peito e ombro , mas ainda rendeu legal . Testa, vinha fazendo com a barra descendo atrás da cabeça e mudei o ângulo para descer bem a testa e senti pegar mais, foram as três séries com 16-16kg e descanso de 45s,

Pulley Corda - Corda unilateral tá me dando um efeito bacana, tríceps lateral reagindo muito bem, e as séries na negativa tão destroindo mesmo sem altas cargas.. projeto '' unha de dinossauro '' hahaha 5 placas, e na negativa eu aumentava para 6 placas e esperava a falha, mesmo que desse poucas reps .

Academia fechou hoje para manutenção, é foda, fiquei sem fazer o C2 , mas segunda já reabre e eu continuo certinho. Bom, ontem após o treino , mandei o pós liquido 1, o pos 2 e ai o pós - solido usei a espécie de uma refeição lixo . Fui no habibs com a namorada ( bom demais ! ) ai pedi 10 esfirras de carne, queijo, frango, 1 milk shake , 1 kibe cru ( 150g de carne ) e mais 2 tortas crocantes ( terminei lotaaaaado ) mas COMO valeu a pena hahaha depois fui pro cinema, chegando em casa mandei 4 claras e 20ml de azeite e fui dormir. Hoje, sábado, e amanhã vou seguir a dieta normalmente. Ontem no habibs deu pra matar a vontade por 1 mês inteiro kkkkkkk

Fiquei feliz em saber que o peso aumentou, ganhei 2kg no último mês e aparentemente o BF parece o mesmo. Agora tô com 85kg :D

PS: Decidi, vou mandar o no-xplode 2.0, só esperar dar uma folga no $$$ e vou compra-lo

Editado por gabrielqueiroz
Postado

Agora q notei...pq vc mando 2 pos liquidos? nada contra mas eu so faço isso qnd to com preguiça de cozinhar xD....relaxa vc n eh unico q manda lixo durante a semana =D as vezes eu encaixo na minha dieta umas coisas de maluco tipo 150 gr de castanhas de caju xD....esse xplode eh nacional?? eu acho mais C/B melhor nos importados pq se souber onde comprar sao mt mais baratos q os nacionais

Postado

Vc é ogro hein Gabriel! 70kg supino, halteres de 26kg, só esse triceps corda ai achei fulera. Talvez por ser a ultima. Nunca pensou em realizar costas-triceps/peitoral-biceps em dias alternados?

Postado

Vc é ogro hein Gabriel! 70kg supino, halteres de 26kg, só esse triceps corda ai achei fulera. Talvez por ser a ultima. Nunca pensou em realizar costas-triceps/peitoral-biceps em dias alternados?

ogro nada hahaha 70kg no supino é o peso total, foram apenas 35-35kg .. e o tríceps corda achou fulera o exercicio ou a carga ? porque a carga tá baixa por ser unilateral, dai pra estabilizar é foda, e por minha cabeça lateral ser um lixo :( mas já já a carga evolui ! Eu já usei costas/triceps e peito/bíceps mas fazendo do jeito que eu tô fazendo, ia ficar complicado porque ia treinar bíceps em um dia e no dia seguinte ia fazer costas, dai o bíceps ia ficar paulado.. o mesmo com o tríceps

Postado (editado)

Agora q notei...pq vc mando 2 pos liquidos? nada contra mas eu so faço isso qnd to com preguiça de cozinhar xD....relaxa vc n eh unico q manda lixo durante a semana =D as vezes eu encaixo na minha dieta umas coisas de maluco tipo 150 gr de castanhas de caju xD....esse xplode eh nacional?? eu acho mais C/B melhor nos importados pq se souber onde comprar sao mt mais baratos q os nacionais

eu mando 2 pos líquidos, porque eu primeiro dou o pico de insulina com o malto+dextrose ( 50g ) e um pouco do whey ( 10g ) e depois de 30 min eu tomo o whey , tô testando dessa forma ( talvez nao faça grandes diferenças ) mas foi algo que eu li e resolvi testar, um tópico do Ney Felipe.

E quanto ao dia de lixo, na verdade foi só uma refeição de lixo, e ai eu pensei .. vai ser o pós-sólido, já que tem que ser algo calórico e proteico e eu tô numa puta vontade de ir no habibs hahaha vamos então ! deve ter dado 1000kcal fácil lá ! :D O no-xplode é o da BSN , mas é o 2.0 , tá com nova fórmula e tal. Eu tô querendo um PW sem 1,3 dmaa ( é do demonio hahaha ) me obrigou a parar o treino por uma semana, por causa do SNC .. dai to em dúvida entre o no-xplode e o whiteflood

Postado

Mas ai vc podia dar um off no meio, ou colocar pernas entre eles. Mas enfim, vc sabe o q faz. Porem dessa forma que está fazendo vc não fica cansado demais lá pro fim do treino não?

Postado

gostei do treino, cargas estão bacanas

valeu henrique ! tambem to gostando, o corpo tá tendo que se adaptar de novo ao abc2x então tá quebrando platôs :D

Mas ai vc podia dar um off no meio, ou colocar pernas entre eles. Mas enfim, vc sabe o q faz. Porem dessa forma que está fazendo vc não fica cansado demais lá pro fim do treino não?

É.. agora eu entendi o que você quis dizer :P ficaria uma boa sim. O que eu acho que eu vou fazer é seguir assim mais umas 4 ou 5 semanas e ai eu faço dessa forma, pra dar uma variada e exigir uma resposta do corpo. E eu nem fico cansado não, o que acontece e eu nem vejo como algo ruim é que o tríceps fica estourado com menos séries, a carga nem diminui não.. no máximo 1kg do que eu costumava fazer antes.. que ai não me obriga a usar muito volume e deixa o treino mais curto.

Postado (editado)

E ai marombas ! Tranquilo ? Bom.. hoje meu dia foi muito bom ! Acordei, tomei meu shake e fui preparar o lanche para as 09:30 .. dai vejo que eu encontro o MELHOR pão integral ( não é bem integral, é com farinha branca+farinha integral ) que eu já comi na vida haha melhor do que pão francês ! A pena é que é vendido numa feira bem longe de casa, então não será sempre que irei comprar :/

Aaaaah, sem contar que hoje choveu por aqui ! ( sim, isso é bom ) aqui não chovia há 106 dias ! E o clima é bem seco e quente ( desértico ) estava tenso . A cidade tava com aquele cheiro de terra ( asfalto ) molhado.. muito bom, além do friozinho que eu me amarro :D

Dormi a tarde e atrasei o treino em uma hora ( droga ! ) quanto ao tempo do atraso não tem problema.. o problema foi pegar a gym cheia ! Cheia de malhador de micareta me empatando :@ O treino durou 1h mas mesmo assim, não curto a academia cheia.. diminui minha concentração, barulho, não podia montar os pesos antes de começar o treino. Foda .

A1 - Costas, bíceps e antebraço

Barra Fixa Supinada - Consegui acrescentar duas caneleiras de 5kg e fazer 10 rep, curti muito ! Pegada um pouco mais fechada que os ombros, mesmo peso nas três séries.

Puxada pronada aberta - Hoje consegui aumentar os pesos em tudo e achei BEM inexplicável, já que o descanso foi o mesmo e treino passado eu penei ! 78kg nas três séries, para 10x !

Pullover barra - Bom, aqui foi bem estranho .. aumentei o peso e senti menos os serráteis .. não gostei por isso :( porém acho que por ter sido o primeiro treino semana passada, o corpo sentiu mais. 15-15kg.

Rosca direta barra - 30 kg bem fáceis, fiz procurando a melhor execução possível, já que eu tenho uma assimetria entre a cabeça longa e a curta , por cagadas minhas

Rosca Scott Halter - Fiz simultânea, porque estava treinando com um brother meu .. que raramente treina esse horário, aliás, ele me inspira muito ! O cara chegou aos 92kg com 12% de BF , e ele tem 1.80.. pouco monstro ! Se pudesse, postava uma foto. Halter de 16kg com negativa, queimação total !

Rosca Martelo + Rosca Punho - 16kg no martelo e 15-15kg rosca punho, modifiquei a posição do dedão, fiz com ele envolvendo a barra, o que encurta o movimento mas mantem mais constante, curti bem ! FIM :D

Postado

aqui quando chove academia fica vazia de tudo...

mais pior que é dahora treinar na chuva, ver a agua batendo nos vidros da academia... treinar perna em um dia friu e chuvoso acho que seria o treino perfeito...

gostei da idéia do ABC1 ABC2, copiei hahahah, dez do inicio do ano tava fazendo apenas ABCD e ABCDE...

Postado

aqui quando chove academia fica vazia de tudo...

mais pior que é dahora treinar na chuva, ver a agua batendo nos vidros da academia... treinar perna em um dia friu e chuvoso acho que seria o treino perfeito...

gostei da idéia do ABC1 ABC2, copiei hahahah, dez do inicio do ano tava fazendo apenas ABCD e ABCDE...

Pois é, o problema é que a minha academia fica bem numa área residencial.. no " meio " dos prédios , então todo mundo mora a 100, 200 m da academia e acaba indo, e ainda mais que não tava chovendo na hora --' mas bem que podia :P hahaha vou passar a levar casaco pra voltar pra casa, porque eu já peguei MUITA gripe com o choque térmico !

Pois é, eu também tô curtindo essa ideia. Costas A1 focado em puxadas e A2 remadas . Pernas, anterior e posterior, só peito que eu não sei muito bem o que " diferenciar " já que eu gosto de usar peitoral maior e menor nos dois treinos .

Postado

faz tempo que tava querendo fazer um ABCx2 para dar uma variada no treino, já que sempre fiz ABCD, ABCDE, porem não abro mão do terra, agachamento, legpress, e fazer esses 2 exercícios 2x por semana seria tenso para SNC e para o joelho, então fazer 2 treinos de costas diferente, treino de perna diferente caiu como uma luva pra min...

pra peito pretendo variar pouco, trocas os isoladores e trocar um pouco entre barra e halter no supino...

Postado

Verdade, tô jogando o terra no primeiro treino de costas por que ai fico mais descansado , agacho tô fazendo nos dois treinos mas o leg eu vario entre o 45º e o 180º . O meu treino de perna é bem simples, de isolador só extensora e flexora . Acho suficiente. Peito eu acho que vou variar, colocando o mergulho ! pra focar na parte inferior do peitoral

Postado

Supino Reto Barra - Pegada mais fechada de novo, mantive a carga em 70kg nas três séries mas senti meu ombro e ele ficou doendo o resto do treino :( posso ter feito errado em ter continuado, mas eu não queria parar não.

Supino Inclinado Halter - usei halter de 24kg pra 12 rep, ficou leve mas eu tive de usar assim porque não queria forçar o ombro né ? Então eu fiz bem mais lento pra compensar. Drop set duplo na última pra queimar ! Ainda assim não foi como eu esperava.

Voador - Abri BEEEM a caixa toráxica pra isolar o peito, e não puxar o ombro que ficou dando pontadas até essa hora ( tá me preocupando :( ) e aumentei mais uma placa, não senti nada do peso no ombro então eu tirei o pico de contração e fiz com 20 placas, mais três e eu zero.. máquina levinha.

Militar - Nessa hora o ombro já tinha ficado mais tranquilo, então eu mantive a carga do treino passado 17-17kg , mas não sei se foi o ombro ou o abd , mas no final a coluna tava dando uma leve dobrada. Mais preciso melhorar a força no abd, aumentar cargas já !

Elev. Lateral - Aqui não forcei muito, e mantive a carga , 4 placas bem lento e com drop simples nas duas últimas.

Testa - Tríceps não ficou tão cansado, mas a força não aumentou muito não . Não consegui controlar o descanso porque o celular acabou a bateria, mas foram 17-17kg nas três séries .. tomava uma água, contava mentalmente até 30s e ia.

Pulley Corda - Tô bem feliz com esse exercício, tríceps lateral já evoluiu bastante pra 2 semanas, a força também tá muito boa. Usei unilateral com 6 placas, pode ser pouco mas pro meu desenvolvimento é bastante já. Série na negativa mais uma vez.

Dia corridaaaasso, tive de improvisar duas refs, não curti não ! Pode ser besteira, mas odeio quando o planejado não acontece ( na minha vida mesmo ) e hoje foi desse tipo, aula atrasou, consequentemente o onibus atrasou e refeição atrasou e assim com o treino, porééém minha aula a noite nao podia atrasar, então tive de treinar correndo com a academia cheia ! Challenge accepted hahaha. Foi tranquilinho mas dia cansativo, já vou fazer minha ceia e puxar a carroça ! Abraços

Postado

Gabriel onde vc faz militar?? halteres,barra,maquina?? Sua rosca eh na barra reta? sente dor n?

Qnd eu tava nas series normais eu fikava puto qnd academia tava xeio xD, agora to trankilo praticamente ngm faz exercicios na barra livre =D

Postado (editado)

Então galera, não treinei hoje.. dia foi corrido e eu estava muito cansado, teria apenas 30 min pra fazer um treino de pernas e ainda seria um treino mal feito, estava morto mesmo. Então, vou aproveitar pra dormir bem cedo e treinar bem amanhã. Dieta foi quase tudo certo, por excessão de uma refeição mas nada que atrapalhasse. Acabei de encomendar meu no xplode, depois de alguns relatos daqui do fórum, resolvi testar. É o terceiro NO que vou usar, ( quarto, mas blade não conta hahaha ) usei o jack3d e o 1 M.R vamos ver como vou me sair com o xplode. Por isso é só. Acabei de fazer minha ceia, vou assistir um pouquinho do jogo e ver um gol do BORGES e do NEYMAR, sou santista roxo ! hahaha Abraço galera

Postado

A2 - Costas, bíceps e antebraço

Remada Máquina - 18 placas, tranquilo .. 3 séries de 10, acho um exercício bem tranquilo, devia ter feito o terra antes pra sentir mais dificuldade aqui, mas enfim, foi isso.

Lev. Terra - Aqui rolou um probleminha, conto ali em baixo. Foram 3 séries com 120kg para 10, 8 e 8.

Puxada Pronada aberta -Foram três séries de 12,10,10.. 15,14 e 14 placas. No final, joguei um drop duplo. Não gostei do treino de costas... esperava mais.

Crucifixo Inverso - Pegada neutra, pra posterior de ombro. Fiz três séries com ênfase na negativa e séries na negativa, 13 placas nas três séries

Rosca Direta Cabo - Bíceps já cansado, mas ainda precisava moe-lo ! 14,13,13 placas para 12, 10 e 10 reps .. pump muito bom, veia saltando da inserção do antebraço até o ombro, gostei .. ainda mais com meu bf não tão baixo pra vascularização assim.

Rosca Scott - Halter de novo, gostei muito de executar assim.. dá pra fazer bem mais reps, seja roubado ou na negativa. 16kg, e o pump só aumentando, curti bastante. Treino para bíceps bem melhor do que o de costas.

Martelo + Flexão Punhos - Tinha um frango usando o halter de 16kg então usei o de 14 mesmo e fiz mais lento, para ênfase no braquioradial, gostei bastante. Antebraço beeem inchado e respondendo bem aos treinos, parece bem mais volumoso.

Bom, então.. dia hoje bem tranquilo, ontem dormi bem mais cedo e acordei mais disposto, o problema é o CALOR que tem me deixado bem menos disposto, apesar de tomar água o dia inteiro , cerca de 6L , eu fico com sede e o ar aqui é bem seco. Tá chato ! Dieta seguida 100% .. O que me chateou hoje foi o terra, que senti uma pontada bem chata na lombar. E olha que semana retrasada a carga estava mais alta, vai entender .. :( Mas creio que eu não tenha me adaptado bem ao ABC2x, porque volume não está alto acredito eu, 3 para grande e 2 para pequeno .. mas talvez minha recuperação não esteja legal mesmo assim. Inicio da semana senti o ombro, hoje a lombar e as cargas não estão altas, então estou cogitando voltar para o ABCDE , vou terminar a semana e verei o que faço . Abraços !

Postado

E ai galera, estive sumido esses dias.. houve alguns problemas pessoais, dêsanimo e possíveis lesões. Estava desde quinta feira sem treinar e a dieta estava bem mais ou menos. Porém como depois da tempestade, vem a calmaria.. Está tudo melhor agora. Estava com o ombro um pouco zoado, a lombar.. tudo mais ou menos, aproveitei esses dias para fazer sessões de alongamento na academia, tenho a musculatura bem encurtada ( por negligência minha ) . Principalmente nos membros inferiores, sendo a flexibilidade do posterior de coxa ridícula, mas está evoluindo e já tive bons progressos nisso. Os alongamentos melhoraram tanto o ombro quanto a lombar.

Conversando com um amigo que também treina, ouvi falar muito bem de uma nutricionista esportiva bem conceituada daqui e marquei uma consulta para semana que vem, vou passar a ter acompanhamento mensal, acredito que seja uma boa. O acompanhamento será com exames, que dão uma noção mais real do andamento da dieta e progressos. Vou fazer exames de sangue essa semana e já levo lá, tô bem animado com isso, já que tenho conhecimento básico de nutrição e não tenho contado os micronutrientes da dieta, que posso estar com carência. Semana que vem já conto como foi a consulta e o resultado dos exames. Não vou relatar o treino de hoje porque foi bem básico e sem grandes mudanças, cargas moderadas e usei alguns drops sets , essa semana vou fazer ABCDE já que não me dei bem com o ABCx2 . Abraços

Postado

to testando ABCx2 depois de quase 1 ano nos ABCD e ABCDE, a primeira semana foi triste, sintomas de OT...

qual organização ta seu ABCDE?

de volta do vale dos suspensos :D

Postado

Nossa, burrada total fazer abc2x, eu treinava com a mesma " vontade " de um ABCDE , mesmo com pouco volume, corpo sentiu e foi triste :( . Vou fazer da mesma forma que fazia antes do abc2x, só mudar alguns exercícios e usar umas técnicas para intensidade. Ahh, tirei o terra por em quanto.. por causa da lombar, vou passar essas duas primeiras semanas fazendo " fisioterapia " no flexor de lombar, para dar um descanso a ela e depois voltar a treinar pesado.

Postado

pque você sentiu no ABCx2? dor de cabeça, sono, fraquesa né?

hoje mesmo tava relatando algo parecido...

O principal foram os ombros e a lombar, e ai ainda veio bastante sono, falta de vontade de treinar ( tanto que eu não fui treinar sexta e nem sábado ) . O complicado é que quando eu ia treinar, usava só 9 séries para grande e 6 para pequeno , mas usava até a falha concêntrica, em alguns até a excêntrica, usava alguns drops ( bem no estilo de ABCDE que eu costumo fazer ) ai não tem corpo natural que guente ..

Postado

Bom, treino de perna hoje ! Dia bem corrido, dieta ficou em 80% e tive de substituir duas refeições sólidas por shakes por motivo de falta de tempo e de planejamento. Tenho que focar esse fim de ano para passar no vestibular da " federal " daqui do DF, então tenho estudado bem mais tempo do que antes, talvez abale os treinos ( rotina ) mas creio que valerá a pena ano que vem, já que terei bem mais tempo e aí o bixo pega :D Terça começarei o acompanhamento nutricional, provavelmente farei exames e posto o resultado aqui :) O treino hoje foi bem normal, diria que fraco para ABCDE .. não comi muito bem e peguei uma gripe com essa mudança de tempo aqui , então não rendeu grandes coisas ! :( Abraços

Postado

Melhor susbstituir por shake do q ficar sem comer. Tenta mandar uma albumina/caseina pelo menos.

Tipo, se ABCDE for te cansar nesta etapa agora, vc pode tentar mandar um estilo de treino do Mentzer ABoffCB, a qual treinava superiores 2x semana, epernas 2x semana tb. Pode ter ótimo ganhos. É um caso a se pensar caso a correria comece com força.

Cuide-se.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...