Postado 6/09/2011 às 21:14 09/6, 2011 https://www.dinoblog.com.br/2009/12/04/dicas-de-treino-aprenda-com-arnold-schwarzenegger-a-ficar-com-o-abdomen-sarado/ Vejam isso, neste site diz que precisamos malhar o abdome todos os dias, estou cansado de ouvir que pra eles tb tenq dar 1 dias de descanso pelo menos mais agora li esse negocio do arnold que recomenda todos os dias, se pudessem ler e comentar o que acham ficaria grato.
Postado 6/09/2011 às 21:18 09/6, 2011 Nao preciso nem le pra comenta, isso ta errado. Se tive falando alguma coisa do Arnold, nao preciso nem fala que nao da pra se compara a ele né No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 6/09/2011 às 21:22 09/6, 2011 abdomen é como se fosse qualquer outro musculo do corpo ^^ merece o mesmo descanso que os outros.. treinar todo dia vai hipetrofiar ? Creio que sem um descanso adequado não..
Postado 6/09/2011 às 21:22 09/6, 2011 Mas pelo que eu entendi é uma recomendação do arnold... por isso estou achando estranho
Postado 6/09/2011 às 21:44 09/6, 2011 tbm tinha essa duvida! treinava todo dia depois comecei a treinar DSDN! na real mesmo.. não senti diferença nem uma na hiopertrofia do musculo! porém treinar DSDN é menos cançativo! e pra o abdomem ficar tricado mesmo o BF tenque estar mto baixo!
Postado 6/09/2011 às 21:44 09/6, 2011 Cai nessa de treinar todo dia não, sinceramente eu acredito ser ineficiente e ter mais malefícios que benefícios. Leia, estude e tire as próprias conclusões. Abraço! Assim São Feitos Os Vencedores:
Postado 6/09/2011 às 21:50 09/6, 2011 cara na primeira academia o instrutor mandava treinar todo dia.... nessa academia que treino agora o instrutor falou pra treinar ds/dn... depois de 3 semanas vi que meu abdomem tava ficando meio zuado ai voltei a treinar td dia.... então só vc testando vai saber.....
Postado 6/09/2011 às 21:52 09/6, 2011 O abdomen eh feito mesmo na base da dieta. Eu daria um tempo de pelo menos 1 dia pra treinar, mas ja ouvi tambem que a recuperacao do abd e da panturrilha sao mais rapidos, mas ai ser verdade, nao sei. Faz o que se sente melhor
Postado 7/09/2011 às 01:08 09/7, 2011 Algumas partes do texto: Um treino sério de abdômen afeta a musculatura de todo o corpo. Exercícios abdominais criam um estado de tensão muscular que ajuda a definir todo o resto, como se fosse um treino de isometria. Até ai tudo bem, achei bem interessante alias, mas agora olhem: TREINANDO OS ABDOMINAIS O treino para essa parte do corpo deve ser feito todos os dias, seis dias da semana. Quando é necessito estar em foram com mais rapidez, trabalha se o abdômen duas vezes por dia. Essa rotina some com a gordura, produzindo abdominais definidos com muito mais rapidez. Algumas pessoas dizem que não tem tempo para isso, mas algumas séries após acordar, e outras logo após o treino já resolvem o problema. Ou fazer algumas séries antes do treino normal, o que já ajuda no aquecimento, e repeti-las no final. Treinos de abdominais não precisam de muito tempo, embora possam ajudar, como defendia o campeão Zabo Koszewski, famoso por executar 1.000 repetições na prancha de abdominais, e mais 1.000 na elevação de perna. @ tipo tem partes que da impressão que o objetivos de se treinar o abdome todos os dias e mais pra queimar a gordura pq dai começam a aparecer os musculos, porém tem partes que da impressão de que fazendo isso ira hipertrofiar tb... seila, mais que é interessante o texto é, e gostei dos relatos das pessoas acima, espero que mais pessoas postem.
Postado 7/09/2011 às 01:28 09/7, 2011 Se eu acreditasse em tudo q BB falasse, tava ferrado. No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 7/09/2011 às 01:35 09/7, 2011 Ninguém pode te privar de treinar o abdome todos os dias, pode treinar à vontade mas saiba lidar com o futuro problema na lombar e futuros outros prejuízos. Não saia por aí acreditando em tudo o que vê pela internet. Nem muito menos saia aplicando a sua rotina. Abraços.
Postado 7/09/2011 às 01:56 09/7, 2011 Eu entendo que até posso fazer se quiser, porém postei aqui por causa disso, pra ver o que pessoas mais experientes e que tem um maior conhecimento que eu no assunto iriam dizer, pq estou ciente que erros agora podem custar caro no longo prazo.
Postado 7/09/2011 às 01:56 09/7, 2011 O que me dizem dos "magrelos" que tem o ABD trincadinho sem nunca ter feito ABD? Se o cara é desnutrido e tem uma definição legal no ABD e nunca fez uma ABD quer dizer que, quanto mais magro = ABD + aparente né? Sendo assim, entendemos que, quanto menor teor de gordura concentrado na região abdominal = Melhor aparência correto? ok; Sendo assim, o abd é construido com a sua dieta, e se possivel com os aeróbicos para tirar toda a gordura desnecessárias que atrapalham os gomos serem visiveis, assim os ABD podem ser treinado de forma simples apenas 2~3x pela semana, porque é um músculo também, e não precisa de tanta frescura (apenas exercícios básicos) e pronto, ja era... E até mesmo sem exercicio da pra ter o abdomem trincado, conheço muitos que são assim só pela falta de gordura lá. Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 7/09/2011 às 02:12 09/7, 2011 Eu comprei a enciclopedia do fisiculturismo do Arnold recentemente, e já dei uma lida por cima... Sinceramente não li nada sobre treinar abdomen todos os dias, até por que é um músculo como peito, triceps, biceps, etc. “Insanidade: fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente”
Postado 11/09/2011 às 01:32 09/11, 2011 Fiz um teste quinta feira e sexta feira, trabalhei o abdomem nesses dois dias, e sinceramente: ME DECEPCIONEI, hoje(sabado) olho para meu abdomem e percebo que diminuiu MUITO a densidade e o tamanho, é aquela sensação de: Putz queimei meu musculo para realizar o trabalho, acho que paro por aqui e voltarei pra pelo menos um dia de descanço...
Postado 11/09/2011 às 01:44 09/11, 2011 Se o treino de abd for visando resistencia, para algum tipo de luta por exemplo, faz sentido treinar todos os dias?
Postado 11/09/2011 às 01:50 09/11, 2011 Se o treino de abd for visando resistencia, para algum tipo de luta por exemplo, faz sentido treinar todos os dias? Nao No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 11/09/2011 às 01:51 09/11, 2011 Já testei também , treinar ABS todo dia satura demais , eu não curto . Dá um ódio esses magrelos ae que são trincados , chega a ser triste =( Editado 11/09/2011 às 01:54 09/11, 2011 por Lux (veja o histórico de edições)
Postado 11/09/2011 às 01:58 09/11, 2011 Já testei também , treinar ABS todo dia satura demais , eu não curto . Dá um ódio esses magrelos ae que são trincados , chega a ser triste =( Indireta?
Postado 11/09/2011 às 02:04 09/11, 2011 Indireta? Não , concordando com o White Pump apenas e colocando minha opinião , não me referi a ninguém po .
Postado 11/09/2011 às 02:13 09/11, 2011 Não , concordando com o White Pump apenas e colocando minha opinião , não me referi a ninguém po . A de boua.. Tenho notado que o meu pump é muito ´´esquisito``, pq os dorsais por exemplo no dia seguinte ao treino começam desinchar ja... só que dai no outro dia estão MAIS inchados do que antes.. é meio estranho, sera que essa diferença pra menso que notei não pdoe ser só uma ´´variação`` do pump e não pode ser usada como base pra mim afirmar: Fazer 2 dias consecutivos queimou meu abdome?
Postado 19/12/2011 às 03:02 12/19, 2011 Não pude deixar de ler esse post e comentar. Eu não li o post de ninguem que comentou mas... Primeiro: o abdomen nao é apenas mais um musculo como outro qualquer, como o biceps, eles não são iguais, são feitos da mesma matéria, mas tem caracteristicas totalmente diferentes! Se fosse assim a gente poderia fazer uma sessão de 50 'sorrisos forçados' e ficar com os musculos faciais hipertrofiados! Segundo: como disse anteriormente, os musculos são constituidos de fibras, e elas são divididas de acordo com suas caracteristicas. Procure sobre isso, estude sobre anatomia do corpo humano. As fibras do biceps são de um tipo X que lhe confere cor Y e velocidade de contração Z. O abdomen é feito de fibra A que lhe confere cor B e velocidade de contração C. Tudo muda. Estude Boa sorte!! e espero ter dado uma luz!!! e se me permite a opiniao, abd dsdn
Postado 19/12/2011 às 03:14 12/19, 2011 uma coisa que vejo nos relatos é que os modelos fitness (americanos) recomendam e treinam abd todos os dias...dizem ter melhores resultados... ja os bodybuilders nao..entao fica a dúvida... eu treino abd dia sim, e no outro exercicios de core...alternando
Postado 19/12/2011 às 12:13 12/19, 2011 Faz sentido treinar abdomen todos os dias se você dividir entre infra, supra e oblíquos. Mas mesmo assim você utiliza ele como um todo. Então vai hipertrofiar, mas menos do que poderia se fizesse 1x a cada 2 dias.
Postado 19/12/2011 às 12:47 12/19, 2011 Nenhuma genética é igual. Ainda mais se tratando de Schwarzenegger. Faz o teste. "Se quer chegar aonde poucos chegam, terá que fazer o que poucos fazem!"
Postado 20/08/2014 às 13:46 08/20, 2014 Bom Dia Galera, ressuscitando o tópico(pra não criar outro) prejudica malhar o abdomen todo dia mas com exercicio diferentes? Exemplo: alternar entre supra, infra e obliquos... Segunda: supra Terça: Infra Quarta: Obliquios E assim por diante Lembrando que meu treino é ABC2x Biceps/Costa Triceps/Peito Membros Inferiores/Deltoides Editado 20/08/2014 às 16:29 08/20, 2014 por jguitarld (veja o histórico de edições)
Postado 20/08/2014 às 19:07 08/20, 2014 Bom Dia Galera, ressuscitando o tópico(pra não criar outro) prejudica malhar o abdomen todo dia mas com exercicio diferentes? Exemplo: alternar entre supra, infra e obliquos... Segunda: supra Terça: Infra Quarta: Obliquios E assim por diante Lembrando que meu treino é ABC2x Biceps/Costa Triceps/Peito Membros Inferiores/Deltoides tbm tenho essa duvida, Mais acho que não, por que qualquer exercicio de abdomem pega não só a parte do foco do exercicio e sim o abdomem como um todo mesmo que pouco outras partes Ioimbina X T3 X Efedrina X Fenilpropanolamina O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral? Esteres, Resultados e Testosterona
Postado 20/08/2014 às 19:51 08/20, 2014 Só um acréscimo. Treinar abdomen todo dia pode até ser eficiente (para alguns), porém lembre-se que não se treina somente este músculo, ao realizar os treinos você trabalha outras articulações e outros músculos do corpo, que podem sim sofrer lesões e até prejudicar o crescimento. Eu evito realizar todo dia, faço dois dias sim, um dia não, dividindo entre superior e inferior. Há-Braços
Crie uma conta ou entre para comentar