Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - Me Ajudem Por Favor!

DogMonster

Posts Recomendados

Postado

eae galera.. gostaria de saber se alguem pode me dizer como posso optimizar o uso do meu whey protein, porque estava tomando ele uns 40min antes de ir treinar e logo apos o treino mesclava mais a creatina e tomava novamente, mais começei a ler alguns topicos aqui que dizem que a whey logo apos o treino sem o carbohidrato e usado como fonte de energia como uma reposiçcao da energia gasta na 1hora de exercicio e nao na recuperaçao do tecido muscular, entao gostaria de saber se da forma que eu estava tomando nao vou ter nenhum ganho muscular se é desperdicio? porque vivo na Bolívia e nao consigo encontrar malto e dextrina de forma alguma.. preciso de ajuda de como utilizar meu Whey o horario mais correto.

att. Obrigado.

Postado (editado)

O whey é bom no pós junto com o carboidrato porque, quando terminamos o exercício nosso corpo está carente de energia, e precisa de nutrientes pra isso, sem carboidratos provavelmente as proteínas serão usadas pra isso.

Sem falar no pico de insulina que os carboidratos causam e que ajudam na absorção da proteína.

Tenta açúcar mascavo se tiver ai! ou mel sei lá. algo de alto indice glicemico.

abraço!

Editado por ZairHenrique
Postado

não tome whey antes de treinar, se quer tomar whey 2 vezes ao dia tome depois do treino e antes de durmir.

antes de dormir??? O.O"

esqueça isso, use no desjejum(ao acordar) e no intra-treino...

Tem muita coisa que prova que essa tal de janela de absroção criada é loucura, melhor mesmo é ingerir durante o treino, por que ai, quando você terminar de treinar, ja vão ter os aminos provenientes do whey na corrente sanguinea...

ou use no pós mesmo, fica a seu criterio...

antes de dormir use caseina, soja ou albumina...

Postado

antes de dormir??? O.O"

Tem muita coisa que prova que essa tal de janela de absroção criada é loucura, melhor mesmo é ingerir durante o treino, por que ai, quando você terminar de treinar, ja vão ter os aminos provenientes do whey na corrente sanguinea...

é por conta do muito tempo sem se alimentar, uma boa quantidade de proteína antes de durmir influencia muito, eu já tomei dessa forma, obtive bons ganhos, mas hj em dia não faço mais isso :/. Até pq é quando vc está descansando q tudo acontece, eu recomendo o whey antes de durmir (y)

Postado

Bom antes de dormir seria legal um blend protéico assim como ao acordar... mistura whey+albumina ou whey+caseina.

E pode usar açucar mascavo/mel ao invés de dextrose e malto...

Abraço

Postado

é por conta do muito tempo sem se alimentar, uma boa quantidade de proteína antes de durmir influencia muito, eu já tomei dessa forma, obtive bons ganhos, mas hj em dia não faço mais isso :/. Até pq é quando vc está descansando q tudo acontece, eu recomendo o whey antes de durmir (y)

Whey antes de dormi pelo grande tempo sem se alimentar??? você esta fazendo jejum durante o dia???

Velho, dormimos cerca de 8 horas, antes de dormi é hiper aconselhavel ingerir uma proteina de lenta/lentissima absroção para que possa ir soltando aminoacidos enquanto dormimos...

ai você mete um whey que em 2-3 horas ja deu seu pico maximo de aminoacidos...

as outras 5 horas ???

Whey é pós treino ou desjejum! ai sim no desjejum é onde acordamos e ficamos a noite inteira sem comer...

reveja seus conceitos!

------

blends são uma boa forma, mas é so add gorduras e fibras que atrasa a digestão da proteina tbm...

Postado (editado)

antes de dormir??? O.O"

Soja ?seria a unica coisa que a maioria aqui do forum não recomendaria,ainda mais antes de durmir

Editado por Kaleo
Postado (editado)

Na verdade whey no desjejum e ceia seria um custo maior.

Nestes horarios deveriam investir em sólidos, antes de dormir? OVOS, priorizar proteinas de lenta absorção, ou se quer shake como ja foi dito "albumina, caseina".

No desjejum é tão facil fazer um shake legal com aveia, frutas, leite desnatado, entre outros.. e comer queijo, pão c/ peito de peru... etc

O whey poderia ficar perfeitamente no pós treino com um carbo de alto IG (malto ou dextrose, tanto faz...)

No pré-treino você reforça ele com batata-doce + ovos também que ja ta de óóóótimo tamanho.

Agora tomar whey intra-treino, ou carbo ou qualquer outra coisa.. eu acho meio sem noção, mais cada um tem sua opinião né.. cada um se baseia no que ve e no que testa. Então pode ser bom, como pode ser ruim. Isto que decide é você e seu organismo com os resultados, porque o que tem de artigos sem noção por ai é uma coisa sem igual.

abraços

Editado por WhitePump
Postado

Soja pode diminuir a testosterona. Intra-treino com o whey não acho legal, e antes de dormir é melhor uma albumina ou caseína.

Vá no padrão, vá de pós-treino com mascavo/mel que é resultado certo.

Postado (editado)

amigo, quem não tem cão caça com gato!

é uma proteina lenta e pode ser usada antes de dormir....

É algo muito individual, tem gente que sente os males da soja, outros não...

Tem opnião feita quanto a soja? ou é por que fulanos não indicariam...?

eu uso muito, e ne exames não vi alterações pelos fitoestrogenios dela não..

abrazz

---

Eu uso meu shake pós treino meio que como intra-treino...

faltando uns 20 minutos pra acabar todos exercicios, eu começo beber ao poucos...

... vai de cada um ^^

Editado por Aleck Yann
Postado

Whey protein pode ser tomada em qualquer momento, nada mais é que fonte de proteína, mas ela de fato não é uma boa proteína para antes de dormir, pois são cerca de umas 5~6hs que te garantirá aminoácidos, mais interesante mesmo uma proteína sólida com uma boa fonte de gordura.

Quanto ao uso do whey no pós, creio que para vc não deve ficar tão caro como é aqui comprar um produto tipo Glycomaize. Quanto ao açúcar mascavo que sugeriram, evite! Não tem porque se entupir de frutose.

Postado (editado)

eaee.. galera, vlw pelas respostas mais ficam as mesmas duvidas em mim, o que eu to fazendo e jogar dinheiro fora tomando ele no pre-treino e no pos-treino com a creatina? se a alguma coisa q eu possa substituir que seja de alto indice glicemico que nao seja malto e nem dextrose..? e quanto a os conselhos antes de dormir muito obrigado, estou tomando uma caseina a 1 semana antes de dormir e claro.

Obs: treino durante a manha me levanto tomo meu café da manha um pao branco com queijo e dps de uns 20 ou 30min o Whey pre-treino isto esta mal?

att: Obrigado..

Editado por DogMonster
Postado

o mel por ter glicose, sacarose e frutose não pode ser pior que o suplemento? tô pensando em substituir a dextrose pelo mel, não sei se vai substituir completamente fazendo os mesmos papeis e até podendo ser pior

Postado

MAno

vc tem q tomar o seu whey dentro de 30 minutos apos o treino.... junto com um carboidrato de alto indice glicemico (rápida absorção), por isso q se deve utilizar o whey + a dextrose em proporções adequadas, a creatina é uma boa incluir no pós tb. esse shake deve ser tomado c água gelada!

Toma seu whey tb imediatamente quando acordar (desjejum) tb combinado c/ um carbo de rápida absorção, mas nesse caso UTILIZE frutas c um poukinho de mel + leite desnatado ou semi! UMA OPÇÃO! ponha gelo na vitamina do whey!

observe que quando vc ingere frutas... logo depois de uma hora vc sente sua barriga vazia (alto índice glícemico), se vc n tem acesso a dex ou malto, peskise quais frutas são as de mais rápida absorção!

Postado

Cara no seu pós treino voce pode ingerir qualquer outro carboidrato nao precisar ser necessariamente uma malto ou dextrose,pode ser açucar como falado a cima pode ser um suco estilo tang (faz um sucao com bastante açucar que ta blz) ou ate mesmo pode ser algo solido mais e claro que a absorçao vai ser bem mais lenta.

Postado

Quanto a frutose, quantidade que vi recomendada como máxima consumir são de 60g em um dia, mas não com regularidade.

eaee.. galera, vlw pelas respostas mais ficam as mesmas duvidas em mim, o que eu to fazendo e jogar dinheiro fora tomando ele no pre-treino e no pos-treino com a creatina? se a alguma coisa q eu possa substituir que seja de alto indice glicemico que nao seja malto e nem dextrose..? e quanto a os conselhos antes de dormir muito obrigado, estou tomando uma caseina a 1 semana antes de dormir e claro.

Obs: treino durante a manha me levanto tomo meu café da manha um pao branco com queijo e dps de uns 20 ou 30min o Whey pre-treino isto esta mal?

att: Obrigado..

Vc não leu minha postagem! Eu te sugeri Glycomaize ou similares como alternativa a dextrose e malto.

Eu sugiro que vc poste na área de nutrição a sua dieta. Geralmente refeições líquidas vc faz antes de refeições sólidas, pois costumam ter mais rápida digestão. Se vc dá entre sua refeição e o treino um intervalo de pelo menos 1h~1,5h eu acredito que ela não seja de atrapalhar não.

Postado

tokyo quem te falou que proteina tem que se tomar ate 30 min apos o treino?a principal subtancia para se tomar pos treino é carboidrato proteina pode ser ingerida ate 12 horas pos treino, é claro que quanto antes melhor mas nao existe isso de ate 30 min pos treino isso e mito.

Postado

tokyo quem te falou que proteina tem que se tomar ate 30 min apos o treino?a principal subtancia para se tomar pos treino é carboidrato proteina pode ser ingerida ate 12 horas pos treino, é claro que quanto antes melhor mas nao existe isso de ate 30 min pos treino isso e mito.

A cara

eu não gosto de estender muito o tempo pra tomar meu shake pós treino, como o próprio nome já diz.. eu gosto de toma-lo quando eu to com o pump em alta ainda....

e realmente não existe um tempo assim determinado... 30' foi exagero.. só kero dizer que tem q tomar logo pq se n deixa de ter a funcionalidade do "shake pós treino"

flwwww

Postado

Cara no seu pós treino voce pode ingerir qualquer outro carboidrato nao precisar ser necessariamente uma malto ou dextrose,pode ser açucar como falado a cima pode ser um suco estilo tang (faz um sucao com bastante açucar que ta blz) ou ate mesmo pode ser algo solido mais e claro que a absorçao vai ser bem mais lenta.

isso eu sei, queria saber se os açúcares do mel (sacarose, glicose e frutose quase todo dia) podem ser ruins no ponto de vista de hipertrofia ou até ajudar a aumentar minha bf

Postado

vlw broders pelas dicas, outra duvida aqui se nao tiver a malto-dextrina nem nada para substituir solamente possuir o Whey para se tomar qual os melhores horarios a se ingerir?

Tem certeza de que vc está lendo o que as pessoas estão dizendo?

Postado

O Dan Hibiki já falou umas 3 vezes do Glycomaize haha

O whey protein pode ser usado em qualquer hora galera, proteína é proteína, o problema é;

1º - é caro.

2º - rápida absorção, não é legal tomar antes de dormir.

Se tá sobrando whey, eu tomaria o desjejum e no pós-treino mesmo. Sobre o carboidrato tem muita coisa que dá pra substituir, então varie pra evitar qualquer problema, e outra, mel engorda.

Eu era bem magrelão mesmo quando era criança, passei a tomar 1 colher de mel antes de dormir todo dia, ganhei bastante gordura.

att.

Postado

Bom, a maioria da galera ja disse e eu posso também confirmar.

Whey ao acordar e no pós treino(com malto).

Se quiser proteina antes de dormir, albumina tai pra isso, por ser de lenta absorção.

Agora é dar uma pesquisada mesmo com relação ao substituto do Malto, ai na Bolívia.

Abraços!

Raul

Postado

vlw rapaziada eu tinha lido sim sobre o Glycomaize mais acho que vai ser dificil encontra-lo, galera achei numa farmacia aqui dextrosa seria o mesmo que dextrose a dextrosa?

Obrigado e vlw pela paciencia..

Postado

Em Portugal é comum usarem maizena (amido de minho) como alternativa ao malto e dextrose, tem ig alto mas eu não saberia dizer nada das implicações em fazer uso em substituição a dextrose ou malto. Malto é proveniente do amido de milho em um processo de hidrolise, logo eu compreendo que teria uma digestão mais lenta mas nem por isso prejudicial ao objetivo de seu consumo.

O mais interessante em consumir um carbo de alta ig após o treino é o de favorecer tanto a utilização dos aminoácidos já presentes de refeições anteriores e ajudar a absorver a creatina consumida, tem várias outras coisas que geram o mesmo pico de insulina, inclusive proteínas, leite é uma das coisas que mesmo em pequena quantidade tem este efeito, então alternativas tem muitas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...