Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Remada Sentado

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe alguma diferença entre a remada baixa, utilizando o Triangulo ou aquela outra barra... mais longa...

E se seria possível usá-los no mesmo treino de costas...

Vlw

Postado

Não vou falar sobre todos os musculos envolvidos pois serei chato, mas o TRIANGULO, irá dar maior enfase ao Latissimo do dorso, a famosa asa, redondo maior e a parte espinal do deltóide (parte de trás do ombro), pegará também o trapézio e o rombóide.

Utilizando a BARRA, vc trabalhará mais intensamente a parte baixa dos trapézios, os rombóides e biceps braquiais, isso se a pegada for supinada (palmas das mão para baixo. Caso a pegada seja pronada (palmas das mãos para cima) trabalhará com maior intensidade os espinais dos deltóides e a porção superior dos trapézios.

Considero um exercício muito prazeroso e q envolve praticamente todos os músculos dorsais.

EDIT: Respondendo a ultima pergunta, não acho conveniente, mas vc pode fazer no mesmo treino ambas pegadas, mas não 3 ou 4 séries de cada, utilizaria 1, no máximo 2 series de cada pegada.

Minha preferência é de fazer 1 treino com cada tipo de pegada e não variar as pegadas no mesmo treino.

Editado por Genshi (veja o histórico de edições)

Postado

Aproveitando o topico, tenho dificuldades de ganhar musuculos na area entre as escapulas, é trapezio médio não é? Se tiver errado me desculpem, mas entao quais exercicios melhor para essa região? Sinto que minha estrutura ossea tbm não ajuda, parece que minha escapula é grande sei la, intrutor ja me passou exercicios proprios pra tentar resolver, mas nem deu. Sei que com remadas pode melhorar, mas qual dessas ai? Alguma dica?

Editado por hickmorais (veja o histórico de edições)

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado

O importante é variar, a cada treino usar uma pegada, assim como na puxada q tb é bom variar os estimulos.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Não seria ao contrário?

Palmas das mãos para cima = posição de pegada da rosca direta = pegada supinada.

Palmas das mãos para baixo = posição de pegada da rosca inversa = pegada pronada.

vc se enganou

pegada supinada- palmas da mão pra cima

pegada pronada - palmas da mão pra baixo

Amigos,

Obrigado pela correção !

Abrax !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.