JosiasF Postado Agosto 23, 2012 às 23:18 Postado Agosto 23, 2012 às 23:18 Olá estou fazendo o cutting e no 1 mes perdi cerca de 4 kilos, porem eu gostaria de saber se estou perdendo mesmo gordura ou massa magra, treino de segunda a sexta, faço esteira 15 min, e depois vou malhar = treino A = PEITO, TRICEPS, OMBRO, PANTURRILHA. treino B = BICEPS, COSTAS, TRAPEZIO, COXA , treino ABABA, e na semana seguinte BABAB e fico revezando, a alimentaçao eh a seguinte: Pré-Treino (05:00) 2 bcaa 1 maça ou laranja Pós-Treino I (06:30) iso whey+agua+aveia 2 bcaa Poós-Treino II (7:00) 1 fatia pao integral 1 fatia de presunto de peru 1 fatia queijo minas Lanche da Manha (10:00) 1 fruta Almoço(13:00) 2 colheres de arroz integral 5 file de frango salada vitamina C Lanche Tarde (16:00) 1 fatia pao integral 1 fatia presunto 1 fatia queijo minas Jantar 5 file de frango salada 1 colher azeita e.virgem Lanche da Noite 1 fatia pao integral 1 fatia de presunto 1 fatia queijo minas ou 20g de frango desfiado Ceia whey+agua 1 fruta alguem pode comentar se esta errado ?
RodneiGracia Postado Setembro 12, 2012 às 15:46 Postado Setembro 12, 2012 às 15:46 Olá estou fazendo o cutting e no 1 mes perdi cerca de 4 kilos, porem eu gostaria de saber se estou perdendo mesmo gordura ou massa magra, treino de segunda a sexta, faço esteira 15 min, e depois vou malhar = treino A = PEITO, TRICEPS, OMBRO, PANTURRILHA. treino B = BICEPS, COSTAS, TRAPEZIO, COXA , treino ABABA, e na semana seguinte BABAB e fico revezando, a alimentaçao eh a seguinte: Pré-Treino (05:00) 2 bcaa 1 maça ou laranja Pós-Treino I (06:30) iso whey+agua+aveia 2 bcaa Poós-Treino II (7:00) 1 fatia pao integral 1 fatia de presunto de peru 1 fatia queijo minas Lanche da Manha (10:00) 1 fruta Almoço(13:00) 2 colheres de arroz integral 5 file de frango salada vitamina C Lanche Tarde (16:00) 1 fatia pao integral 1 fatia presunto 1 fatia queijo minas Jantar 5 file de frango salada 1 colher azeita e.virgem Lanche da Noite 1 fatia pao integral 1 fatia de presunto 1 fatia queijo minas ou 20g de frango desfiado Ceia whey+agua 1 fruta alguem pode comentar se esta errado ? Eu particularmente gostei ........... para um cutting está muito bem elaborada, poderia postar os valores nutricionais? abraço
inside Postado Setembro 16, 2012 às 03:53 Postado Setembro 16, 2012 às 03:53 excelente tópico. me esclareceu muito sobre o assunto. parabéns!
Yuri Bboy Postado Setembro 26, 2012 às 11:24 Postado Setembro 26, 2012 às 11:24 Leandrão, como sempre, quebrando um galho pra gente. Boa garoto. Parabéns mesmo por ajudar toda essa gente que só quer.... crescer! rsrsrs
Marcostrom Postado Outubro 2, 2012 às 17:02 Postado Outubro 2, 2012 às 17:02 Po cara muito obrigado ! vou começar essa semana mesmo didática muito boa para explicar ! ate me registrei para agradecer!
trixxmay Postado Outubro 3, 2012 às 01:03 Postado Outubro 3, 2012 às 01:03 Leandro, Após eu ter calculado o TMB de acordo com meu peso e ter separado tudo certinho a quantidade de proteina, carbo, gordura. Tenho uma dúvida quanto a o que comer, por exemplo o que comer como fonte de proteína, eu sei que a carne, frango, atum, são ricos. É só eu usar aquela tabela nutricional dos alimentos do site e ir montando e calculando a quantidade que preciso? tipo, exemplo, ao invés de escolher uma banana, posso colocar uma maça, o importante é que eu siga a tabela nutricional e sua quantidade certa?? Uma sugestão, seria legal para todos aqui do fórum se você informasse a sua dieta completa ( O que você come durante 1 dia de treino ), pois sabemos que você é expert no assunto e se vicemos o que você come, seria interessante. Obrigado.
ASoares Postado Outubro 3, 2012 às 02:08 Postado Outubro 3, 2012 às 02:08 (editado) Leandro, muito obrigado por divide o conhecimento que você adquiriu, isso é digno de honra. Gostaria que você avaliasse a minha divisão de macros. Dieta de 3500Kcal = Prot.: 180g - 720Kcal / Carb.: 533g - 2132Kcal / Gord: 72g - 648Kcal Objetivo: Bulk. Está divisão é correta? 06h15: Refeição1 = 10% Prot. + de 10% de Carb. + 17% Gord. (Porcentagens referentes ao valor total dos macros). 9h30: Refeição2 = 10% Prot. + de 10% de Carb. + 17% Gord. 12h15: Reifeição3 = 10% Prot. + de 10% de Carb. + 17% Gord. 15:30: Refeição4 = 10% Prot. + de 10% de Carb. + 17% Gord. 19h30: Pré Treino = 15% Prot + 10 % de Carb + 17% Gord. 21h00: Pós Liquido = 30% Prot + 25% de Carb + 5%% Gord. 21h30: Pós Solido = 15% Prot + 25 % de Carb + 5% Gord. Editado Outubro 3, 2012 às 02:10 por ASoares
Adpi Postado Outubro 4, 2012 às 22:38 Postado Outubro 4, 2012 às 22:38 Esse trecho está contraditório: "Então, coloque 30% da sua proteína na refeição logo após o treinamento e divída o resto pelas demais refeições (dê prioridade de mais proteínas para a refeição que deve vir 1~2 horas antes do seu treino e para a última)." Enfim se estou colocando 30% da refeição pós treino, esta que seria a prioridade, certo??
jumpfernando Postado Outubro 5, 2012 às 20:03 Postado Outubro 5, 2012 às 20:03 Tenho uma duvida, vc comentou de consumir 50% do carboidratos pos treino, só que como trabalho+faculdade treino as 22h e faço minha ultima refeição as 23h, se colocar muito carboidratos antes de dormir não vai estragar meu cutting?
out-law Postado Outubro 8, 2012 às 16:23 Postado Outubro 8, 2012 às 16:23 Excelente topico, me ajudou bastante
Visitante Postado Outubro 17, 2012 às 03:58 Postado Outubro 17, 2012 às 03:58 (editado) Show de bola Leandro... Tópico simples e claro para dúvidas que são bem frequentes em relação à dieta. Passei uns 2 anos sem treinar devido a muitos fatores e junto com a "perca física", perdi muito conhecimento também, no qual estou readquirindo com tanta informação útil que você passa aqui no fórum e em seu canal no Youtube. Parabéns! Editado Abril 4, 2021 às 00:36 por Visitante .
Iago Fontana Postado Outubro 23, 2012 às 23:51 Postado Outubro 23, 2012 às 23:51 Muito bom esse tópico! Tirei meus conceitos básicos através dele, ajudou muito. Parabéns guerreiro por compartilhar informações valiosas.
atomicBRblaster Postado Outubro 29, 2012 às 12:27 Postado Outubro 29, 2012 às 12:27 Bom dia, pessoal, Sou novo por aqui enquanto "forista", mas já acompanho há alguns meses tanto o site quanto o forum e gosto bastante da organização e principalmente dos artigos, dicas e orientações que o pessoal compartilha. Talvez alguém possa me dar uma luz: Tenho 26 anos, próximo já dos 27. Consideremos então, 27. Peso algo em torno de 93kg (não me peso com frequência) Tenho 1,69m de altura, praticamente um arranha-céu, rs! Sou endoformo. Sou praticante de jiu-jitsu (parado no momento) e há dois meses voltei a fazer musculação, já readaptado, estou ajustando meu treino para ganho de massa e de umas semanas pra cá, estou suplementando com whey (blend), creatina e maltodextrina. Estou com o orçamento apertado para recorrer a nutricionistas e endocrinologistas, então preciso ajustar minha dieta eu mesmo e com a vossa ajuda, claro! hehe! Andei pesquisando e vi que há formulas diversas para calcular a TMB e graças a isso, não sei ainda em qual delas me basear para começar a ajustar a dieta, pois em diferentes fórmulas, obtive quase 700 calorias de diferença usando sempre os mesmos parâmetros corporais, variando de 2001 a 2700. Existe alguma recomendação específica para endoformos na utilização destas formulas em termos de maior aproximação?D Perdão por me prolongar, mas acho que é melhor detalhar logo de vez. =P Muito obrigado aos que se dispuserem a ler e ajudar. Ótima semana a todos.
Junior Guerra Postado Novembro 2, 2012 às 21:33 Postado Novembro 2, 2012 às 21:33 Fala ai galera! Alguem me ajuda fazer uma Diet nesse excel ai? rs Tenho 62kg 1,70 altura
C.H.I.S Postado Novembro 3, 2012 às 05:04 Postado Novembro 3, 2012 às 05:04 Mto bom tinha mtas duvidas em montar uma dieta, me ajudou mto Fala ai galera! Alguem me ajuda fazer uma Diet nesse excel ai? rs Tenho 62kg 1,70 altura junior é voc quem deve enfrenta pois é individual o ganho de cada um, mais tem o video que por la voc consegue entender beem esta aii passo a passo nao tem cmo errrar
Brunexx Postado Novembro 7, 2012 às 02:49 Postado Novembro 7, 2012 às 02:49 Desculpa postar uma duvida idiota.. Eu tento abrir no excel 2010.. aparece um monta de letras e numeros.. mas não a planilha.. :/ Ja tentei instalar outras versões.. e mesmo assim não foi. Alguem tem alguma solução por favor? x.x
hello Postado Novembro 12, 2012 às 12:02 Postado Novembro 12, 2012 às 12:02 (editado) . Editado Novembro 12, 2012 às 12:09 por hello
Silveira StrongMen Postado Novembro 14, 2012 às 06:18 Postado Novembro 14, 2012 às 06:18 Muito bom o tópico, tirou muitas dúvidas minhas... mas a minha única duvida é quantos gramas de carboidrato devo ingerir por dia ? Tenho 1,74 e 54kg
Stockton Postado Novembro 15, 2012 às 19:14 Postado Novembro 15, 2012 às 19:14 Muito bom o tópico, tirou muitas dúvidas minhas... mas a minha única duvida é quantos gramas de carboidrato devo ingerir por dia ? Tenho 1,74 e 54kg Se estiver em bulking, no mínimo uns 4g por kg (no seu caso 4x54), se estiver em manutenção de peso, uns 3g por kg é razoável, mas se estiver em cutting tente ficar abaixo dos 2g por kg, tem quem fica em menos de 1g, isso depende de MUITAS coisas, não existe fórmula correta, nem resposta exata, basicamente a regra é... se estiver perdendo peso, aumente, se estiver ganhando barriga, diminua (tá, não é tão simples assim, mas foi a melhor forma que encontrei pra controlar sem ter que andar com uma balança de precisão do lado)
Kyo Kusanagi Postado Novembro 16, 2012 às 18:24 Postado Novembro 16, 2012 às 18:24 Tópico sensacional cara!!! Excelente. Na minha dieta, eu mandei 2g de prtoeina por kilo...e acho 2 de carbo/ kilo também nas contas daria 2610 KCal - 500 = 2110kcal, ja que sou endorfomo...Show cara, mais uma vez valeu.
ILAN Postado Novembro 19, 2012 às 18:03 Postado Novembro 19, 2012 às 18:03 Leandro, Como deve ser a estrutura da dieta? Que tipo de proteína ou carboidrato vai em cada refeição?
Naay_rp Postado Novembro 22, 2012 às 11:45 Postado Novembro 22, 2012 às 11:45 To totalmente perdida aqui, quanto as proteínas carboidratos e gorduras... Alguém pode me ajudar?
Stockton Postado Novembro 22, 2012 às 13:58 Postado Novembro 22, 2012 às 13:58 To totalmente perdida aqui, quanto as proteínas carboidratos e gorduras... Alguém pode me ajudar? Sim, esse alguém se chama leitura de tópicos e uso do botão de pesquisa quando tiver dúvidas. Ou então alguma cavalheiro acreditando no seu avatar e com tempo para ouvir dúvidas que você sequer colocou aqui. Se tem dúvidas, diga quais.
Parra Postado Novembro 22, 2012 às 20:58 Postado Novembro 22, 2012 às 20:58 Povo, montei minha dieta com base no vídeo do Leandro. Será que vocês poderiam ajudar avaliando? O tópico esta nesta sessão mesmo. Valeu!
VictorG Postado Novembro 25, 2012 às 16:33 Postado Novembro 25, 2012 às 16:33 Exelente topico, tava um tempo em off do forum e quando vi a foto do seu avatar assustei Leandro, Otima evoluçao está de Parabéns!
juliano_kadu Postado Novembro 26, 2012 às 00:03 Postado Novembro 26, 2012 às 00:03 O dia do lixo e uma vez na semana ? nao e muita coisa nao ?? posso ir todo final de semana em um fast food ? ou seria melhor a cada 15 dias O dia do lixo e uma vez na semana ? nao e muita coisa nao ?? posso ir todo final de semana em um fast food ? ou seria melhor a cada 15 dias
Stockton Postado Novembro 26, 2012 às 14:11 Postado Novembro 26, 2012 às 14:11 O dia do lixo e uma vez na semana ? nao e muita coisa nao ?? posso ir todo final de semana em um fast food ? ou seria melhor a cada 15 dias O dia do lixo e uma vez na semana ? nao e muita coisa nao ?? posso ir todo final de semana em um fast food ? ou seria melhor a cada 15 dias Tudo é relativo, geralmente se espera que quem tenha BF alto (acima dos 15%) não faça um dia do lixo toda semana, mas se sua dieta e gasto calórico estiverem ok não vai deixar de perder bf por conta de um dia... mas lembre, dia do lixo é comer mais, não bagunçar tudo também, tem gente que no dia do lixo só come porcaria e nem as necessidades de proteína alcançam, aí no resto da semana fica ainda mais difícil ficar longe daquelas baganas do sábado e o sofrimento da dieta aumenta!
GuilhermeNakamura Postado Novembro 27, 2012 às 23:50 Postado Novembro 27, 2012 às 23:50 LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu
GuilhermeNakamura Postado Novembro 28, 2012 às 00:19 Postado Novembro 28, 2012 às 00:19 LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu Outra dúvida, meu pós treino fica muito perto da hora que eu vou dormir, no caso da janta, como que faz? posso fazer o jantar normal? ou mudar meu horário de treino para distanciar o pós treino da janta? LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu LeandroTwin e como vou administrar os carboidratos pós treino? Pois eu treino às 19:30, e saio anoite já. E já li que não é muito bom carbo nesses horários para endomorfos pois ajuda no acumulo de gordura. Estou tentando montar uma dieta para bulking, pois durante esse ano todo eu fiquei em dieta de cutting, estava com 82kg, emagreci 21kg e agora quero ganhar massa, entende? Valeuu Outra dúvida, meu pós treino fica muito perto da hora que eu vou dormir, no caso da janta, como que faz? posso fazer o jantar normal? ou mudar meu horário de treino para distanciar o pós treino da janta?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora