Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Te mandei uma MP Leandro, agradeço se responder.

Abraço

Opa, eu chego lá na sua!! Talvez eu demore pra responder uns 2-3 dias ok??

Abraço

Ola Leandro, confirme para mim isso por favor, a ideia de que 1 g de carbo sao 4 cal, 1 g de proteina sao 4 cal e 1 g de gordura sao 7 cal? Pois caso contrario, vou ter que refazer minha dieta, obrigado!

É como o detrox disse, ta certinho. 1g de carbo = 4kcal, 1g de proteina = 4kcal (-20% caso queira contar a termodinâmica [que nao precisa se preocupar com isso]) 1g de gordura = 9kcal (não sei a termodinamica da gordura)

E cuidado com cal e kcal, por que são diferentes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, boa tarde.

Primeiramente parabéns pelas suas contribuições no forum, gostei muito de seus tópicos e seus videos e aprendi muita coisa......mas sempre pinta umas dúvidas, espero que possamos discuti-las e aprendermos mutuamente, vamos-la

Tenho 38 anos, 10 de treino, 92 kgs e estou em Cutting, minha dieta está atualmente com 2.250 Calorias sendo 290g proteína, 154g carbo e 48g gordura.

1 - No pós treino estou ingerindo 1g de proteína por kg corpóreo como você menciona aqui (92g), qual a quantidade adequada para carbo? no caso eu mando dextrose + Bcaa + Monster Pack da Maxx Titanium e em seguida tomo meu café da manhã.

2 - Minha dieta se baseia em filé de frango, arroz, feijão e batata cozida no almoço e janta, no café sempre um pão com queijo branco e antes de dormir albumina......estou mandando um comprimido por dia de Centrum para compor as vitaminas que faltam, minha 1° refeição é a pós treino,pois treino e faço aeróbicos em jejum, posso manter assim? o que você acha?

3 - De final de semana eu surfo e tenho um gasto calórico alto, você acha prudente mandar uma refeição pós treino, com dextrose e Whey depois dessa atividade?

No aguardo das respostas.......abraço amigo

Editado por RodneiGracia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Minha dieta se baseia em filé de frango, arroz, feijão e batata cozida no almoço e janta, no café sempre um pão com queijo branco e antes de dormir albumina......estou mandando um comprimido por dia de Centrum para compor as vitaminas que faltam, minha 1° refeição é a pós treino,pois treino e faço aeróbicos em jejum, posso manter assim? o que você acha?

Vou dar um quote Rodnei, pois tenho esta dúvida sobre treinar em jejum tmb, pois meu treino e pela manhã (06/06:30) e quero saber do Leandrão se assim corro o risco de catabolisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um quote Rodnei, pois tenho esta dúvida sobre treinar em jejum tmb, pois meu treino e pela manhã (06/06:30) e quero saber do Leandrão se assim corro o risco de catabolisar.

Cara, eu acredito que não, pois no meu caso como muita proteína durante o dia, mas enfim, vamos esperar a opinião do Leandrão, abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, boa tarde.

Primeiramente parabéns pelas suas contribuições no forum, gostei muito de seus tópicos e seus videos e aprendi muita coisa......mas sempre pinta umas dúvidas, espero que possamos discuti-las e aprendermos mutuamente, vamos-la

Tenho 38 anos, 10 de treino, 92 kgs e estou em Cutting, minha dieta está atualmente com 2.250 Calorias sendo 290g proteína, 154g carbo e 48g gordura.

1 - No pós treino estou ingerindo 1g de proteína por kg corpóreo como você menciona aqui (92g), qual a quantidade adequada para carbo? no caso eu mando dextrose + Bcaa + Monster Pack da Maxx Titanium e em seguida tomo meu café da manhã.

2 - Minha dieta se baseia em filé de frango, arroz, feijão e batata cozida no almoço e janta, no café sempre um pão com queijo branco e antes de dormir albumina......estou mandando um comprimido por dia de Centrum para compor as vitaminas que faltam, minha 1° refeição é a pós treino,pois treino e faço aeróbicos em jejum, posso manter assim? o que você acha?

3 - De final de semana eu surfo e tenho um gasto calórico alto, você acha prudente mandar uma refeição pós treino, com dextrose e Whey depois dessa atividade?

No aguardo das respostas.......abraço amigo

Vou dar um quote Rodnei, pois tenho esta dúvida sobre treinar em jejum tmb, pois meu treino e pela manhã (06/06:30) e quero saber do Leandrão se assim corro o risco de catabolisar.

Fala meus amigos!! Obrigado pelos elogios :D

1 - Cara, se for bulk pode mandar 1-2g/kg tranquilamente. Eu sempre mando 50% deles.

2 - Os 2 seguidos sem bcca's? EU não faria, não acho muito vantajoso. Tipo, o bom do jejum é a disposição, mas podemos jogar alguns aminoácidos sem perder isso, então tipo alguns bcaa's ou simplesmente um pouco de proteina (nesse caso teria que ser whey mesmo, de preferencia isolado), não atrapalharia nada e só teria benefícios!

3 - Não precisa, apenas coma mais comida mesmo. Mas se quiser pode mandar o whey + malto, não tem problema... só recomendei a comida antes pra vc economizar um pouco :D

PS: Rodnei, se essa dieta sua for pra ganho de massa magra, tem que aumentar isso ae :D (carboidratos e gorduras apenas).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos!! Obrigado pelos elogios :D

1 - Cara, se for bulk pode mandar 1-2g/kg tranquilamente. Eu sempre mando 50% deles.

2 - Os 2 seguidos sem bcca's? EU não faria, não acho muito vantajoso. Tipo, o bom do jejum é a disposição, mas podemos jogar alguns aminoácidos sem perder isso, então tipo alguns bcaa's ou simplesmente um pouco de proteina (nesse caso teria que ser whey mesmo, de preferencia isolado), não atrapalharia nada e só teria benefícios!

3 - Não precisa, apenas coma mais comida mesmo. Mas se quiser pode mandar o whey + malto, não tem problema... só recomendei a comida antes pra vc economizar um pouco :D

PS: Rodnei, se essa dieta sua for pra ganho de massa magra, tem que aumentar isso ae :D (carboidratos e gorduras apenas).

Abraço

Lendrão valeu pela resposta, mas então, estou na fase de Cutting, realmente querendo baixar o BF, minha meta é 90 Kgs com BF de 8, 9% , no segundo caso , treino em jejum, posso fazer uma refeição liquida, tomando 60 gramas de albumina ( 48 gramas de proteína +ou-) com 2 bananas pratas e agua no caso para não ficar muito calórico e também tomar o monster pack, na composição contem bcaa junto com creatina, No2, glutamina, etc, o que você acha? Abração amigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendrão valeu pela resposta, mas então, estou na fase de Cutting, realmente querendo baixar o BF, minha meta é 90 Kgs com BF de 8, 9% , no segundo caso , treino em jejum, posso fazer uma refeição liquida, tomando 60 gramas de albumina ( 48 gramas de proteína +ou-) com 2 bananas pratas e agua no caso para não ficar muito calórico e também tomar o monster pack, na composição contem bcaa junto com creatina, No2, glutamina, etc, o que você acha? Abração amigo

Entendi maninho!

Vc tem whey protein? Se sim, use ele, é melhor.

Pro teu peso, algo mais ou menos assim: 45g de whey + monster pack + malto (se quiser).

Se for whey concentrado, espera 45-60min. Se for isolado, 30-45.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Tenho acompanhado o fórum aqui e montando minha dieta hoje vi que falta muita coisa!!! rs Enfim, qria ajuda ae pra completar a dieta.

Não to suplementando ainda (adicionei a Albumina pq a minha chega nos proximos dias)

A idéia é fazer Cutting por mais 2 meses e depois um Bulk de Leve pra evitar gordura, principalmente abdominal, minha facilidade.

To com um Jack3d e Creatina Universal (400g) que vieram do Paraguai pro armário. Tenho disponiveis tambem Centrum pra 1 mes e Levedo de Cerveja (comprimido).

Além da albumina chegam ainda essa semana Whey (80%) e Malto. - Pretendia usar esses suplementos qdo começasse o Bulk, mas to na dúvida.

Preciso dum HELP ae, to pior que cego em tiroteio!

Altura: 1m71

Peso: 83kg

BF: 19%

Objetivo Dieta: Cutting

TMB: 2600 Cal

7h30- Café da Manhã

Aveia (1 colher sopa)

Nescau (1 colher sopa)

Leite desnatado (200ml)

Pao integral (2 fatias)

Requeijão Light (1 c. sopa)

Presunto Normal (2 fatias)

Albumina (14g)

Total 444.2 Calorias/ 52.13 Carb./ 34.65 Prot./ 11.45 Gord

10h30 - Lanche

1 Iogurte (90g)

1 Maça

Total 144 Calorias/ 29 Carb./ 2.1 Prot./ 2.2 Gord

12h30 - Almoço

Peito de frango 150g

Arroz integral 100g

Salada (c/ limão, sal e azeite) 180g

Suco (Clight) 200ml

Total 401.6 Calorias/ 30 Carb./ 52.1 Prot./ 8.1 Gord

15h30 - Lanche

1 Iogurte

1 Banana

Total 182 Calorias/ 41 Carb./ 3.1 Prot./ 2.2 Gord

18h - Lanche (Pré-Treino)

Pao integral 2 fatias

Requeijão Light 1 colher sopa

Presunto Normal 2 fatias

Café 100ml

Total 238.2 Calorias/ 24.73 Carb./ 14.6 Prot./ 9.75 Gord

TREINO - 19h30 as 21h

21h30 - Jantar (Pós-Treino)

Peito de frango 150g

Arroz integral 100g

Suco (Clight) 200ml

Salada (c/ limão, sal e azeite) 180g

Albumina (Ceia) 14g

Total 455.6 Calorias/ 31 Carb./ 63.1 Prot./ 8.1 Gord

Total Calorias 1865,6 Cal.

Total Carboidratos 207,86 40,22%

Proteínas 169,65 32,83%

Gorduras 41,8 18,20%

Seguindo basicamente esta dieta (s/ a Albumina) desci meu BF de 28 p/ 19% pesava 89 hoje to com 83Kg. Fazendo HIIT, 2min corrida no maximo, e no descanso 1x15repet. c/ carga máxima ABCD. (Mas tem alguma coisa que nao encaixa! Po meu TMB é 2600! to consumindo nem 1800! Era pra ter perdido mais! Não?!)

Agora as coisas parecem ter dado uma estagnada...To querendo dar um gás ae nessas perdas...Pra entrar em Bulk logo...

Minha principal dúvida é se faço uso do Jack3d ou Creatina nessa fase de Cutting, pra ajudar, ainda que não tenha usado até agora. Ou deixo pra daqui dois meses...? Pretendo chegar no maximo a 15% de BF nesse periodo...

Ae Leandrão se puder dar um sugestão ae...

Obrigado

Editado por DrB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro blz ?

Estou com umas dúvidas aqui cara :

Bom eu quero fazer um cutting , tava fazendo + o - tipo tava comendo 2800 kcal por dia e fazendo AEJ 2 ou 3x na semana , mas com a facul as vezes comia mal sabe, daí agora nas férias começarei segunda feira com uma dieta de 2400 a 2500 kcal e AEJ todos os dias 40min. , eu tava pensando em fazer dia do lixo no sábado a noite e no domingo , o que achou dessas ideias ai ta de boa ou precisa melhorar algo ?Ah e sou endomorfo, era obeso kkkk sem definição tenho uns 16%bf , peso 93kg 1,85m

ah se puder dá uma passada na minha dieta pra avaliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...