Ir para conteúdo

Tríceps Não Cresce!

Marcello Yagami

Posts Recomendados

Postado (editado)

[ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Altura: 1,74

Peso:103,5

BF: ????

Medidas: +/- 38 de braço, +/- 66 de perna

Objetivo do treino: Hipertrofia

Olá a todos, comecei a treinar, a 6 meses, desde então tive ganhos significativos e satisfatórios em todo corpo: Pernas, peito, antebraços, Costas, trapézios e bíceps. O único músculo que se desenvolveu, mais num ritmo bem mais lento é o tríceps. Gostaria de saber se alguém sabe o que está causando isto, se podem me dar alguma dica ou conselho.

Meu atual treino de triceps:

Barras Paralelas - 3 x 8

Supino Fechado - 3 x 10

Repulsão entre bancos - 3 x 10

Pulley - 3 x 10 (Drop Set na última série.)

Desde já obrigado.

Editado por Marcello Yagami
Postado

Tá,vo te passa um treino pra cresce entao que com esse vai ser dificil msm

Paralelas em barra 4x10

pulley drop 6/6/6 crescente

testa no banco com barra reta 4x10

francês com halter ou barra BEM w 4x10.

e lembra da coisa mais importante

triceps e biceps tnke ser feito a execução perfeita!

nao poem um peso que vc nao aguenta e fassa tudo torto.

poem um peso bom,e faz certo descendo e subindo devagar.

Postado

Vou falar algumas coisas aqui para que você reflita:

1)Qual seu treino? Digo, treina tríceps junto com o que?

2)Às vezes, menos é mais. Treina quantas vezes por semana? E o intervalo de descanso? Talvez esteja treinando em excesso o músculo.

3)Está priorizando a execução do exercício? Socar peso não resolve. Amplitude total e execução correta é o que vale.

Abraço!

Postado (editado)

ok, vou tentar este...

Vou falar algumas coisas aqui para que você reflita:

1)Qual seu treino? Digo, treina tríceps junto com o que?

2)Às vezes, menos é mais. Treina quantas vezes por semana? E o intervalo de descanso? Talvez esteja treinando em excesso o músculo.

3)Está priorizando a execução do exercício? Socar peso não resolve. Amplitude total e execução correta é o que vale.

Abraço!

1) Treino triceps com pernas, biceps e costas

2) Treino 3 vezes por semana, trípes 2 vezes, 1 dia de entervalo.

3) Sim, priorizo a execução, mas que sabe eu poderia fazer um pouco mais concentrado

Editado por Marcello Yagami
Postado

ok, vou tentar este...

1) Treino triceps com pernas, biceps e costas

2) Treino 3 vezes por semana, 1 dia de entervalo.

3) Sim, priorizo a execução, mas que sabe eu poderia fazer um pouco mais concentrado

Bom, 4 exercícios + drop set treinando 3 vezes por semana é muito. Esse pode ser um problema.

Treina peito no dia seguinte? Se sim, mais um problema.

Acho que deveria fazer um teste e reduzir essa quantidade.

Postado (editado)

Pelo tempo de treino idade e altura, talves vc teria que perder um pouco de peso isso pode ajudar seu triceps pq pelo tempo de treino nao da para vc ter massa suficiente para 103 kg abraaz.....tentando ajudar

Editado por BrunoSudan
Postado

Fala sobre sua dieta ! alias dieta é tudo , depende do que é 'DESENVOLVER MUSCULOS' pra você e o que é para min e outros. desenvolveu tipow 6 meses = 1 2 cm ? qual seu biotipo? tá usando suplementos ? se estiver tá fazendo o uso correto? e outra pra vê se o musculo está crescendo primeiro você precisa está no peso adequeado ou perdo do peso adequado para ver seus resultados ou então fazer medição ! não é simplesmente a olho nU dizer " CARALHO MEU TRICEPS TÀ GRANDE VEI " .

Fala sobre sua dieta ! alias dieta é tudo , depende do que é 'DESENVOLVER MUSCULOS' pra você e o que é para min e outros. desenvolveu tipow 6 meses = 1 2 cm ? qual seu biotipo? tá usando suplementos ? se estiver tá fazendo o uso correto? e outra pra vê se o musculo está crescendo primeiro você precisa está no peso adequeado ou perdo do peso adequado para ver seus resultados ou então fazer medição ! não é simplesmente a olho nU dizer " CARALHO MEU TRICEPS TÀ GRANDE VEI " .

A e outra você observe a sua genética ! será que não tens dificuldade de deselvolver certos musculos ? 6 meses ainda é pouco. porém já da pra perceber resultados! 103 kg - 1,74 16 anos . Garanto que seu BF tá alto até pq tenho 112.2 e tenho 15 anos 1,76 mesomorfo ainda por cima então observe a sí primeiro sua dieta tudo que você faz no seu dia passo a passo. está consumindo proteinas? se consumir qualquer coisa em exesso vira gordura ! porque o organismo não absorve.

Postado

Pelo tempo de treino idade e altura, talves vc teria que perder um pouco de peso isso pode ajudar seu triceps pq pelo tempo de treino nao da para vc ter massa suficiente para 103 kg abraaz.....tentando ajudar

Vc quer dizer perder gordura? Talvez sim, isso poderia me ajudar, quando comecei já tinha 90Kg, mas eu não sou do tipo 100% Endomorfo, meu instrutor disse que eu sou meso-endomorfo, tenho sim gordura em excesso, mas não é uma quantidade absurda, obrigado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Que isso gente , tem muitas pessoas querendo mostrar para ele um segredo que não existe , se aparece alguém aqui do ramo dos levantadores de peso , da galera do treino de força vai dizer os exercícios que ele esta fazendo são bons . Tudo bem, é legal perguntar quantas vezes ele treina , como é a estrutura do treino e tals mas e daí? Ele só treina a 6 meses galera , que isso !

O amigão não se preocupa com resultado rapido não , uma vez que você disse que faz os exercícios direitinho e tal , tenha paciência cara , só 6 meses de academia e já quer muitos resultados ? Pelo seu peso e altura , diria eu que estas acima do peso , estou errado? Caso eu esteja certo, faça um cutting amigo para dar uma secada nas gordurinhas indesejadas . Pois se pensas em crescer ou diminuir sem uma dieta concerteza não vai muito longe. Poste sim como a galera pediu , o seu planejamento de treino aqui para poder dar outros palpites mas , a principio não se apresse , procure rever a prioridade dos seus treinos , pois sinseramente se estas acima do peso , da uma olhadinha na área de nutrição e monte uma dieta de cutting.

Postado

Que isso gente , tem muitas pessoas querendo mostrar para ele um segredo que não existe , se aparece alguém aqui do ramo dos levantadores de peso , da galera do treino de força vai dizer os exercícios que ele esta fazendo são bons . Tudo bem, é legal perguntar quantas vezes ele treina , como é a estrutura do treino e tals mas e daí? Ele só treina a 6 meses galera , que isso !

O amigão não se preocupa com resultado rapido não , uma vez que você disse que faz os exercícios direitinho e tal , tenha paciência cara , só 6 meses de academia e já quer muitos resultados ? Pelo seu peso e altura , diria eu que estas acima do peso , estou errado? Caso eu esteja certo, faça um cutting amigo para dar uma secada nas gordurinhas indesejadas . Pois se pensas em crescer ou diminuir sem uma dieta concerteza não vai muito longe. Poste sim como a galera pediu , o seu planejamento de treino aqui para poder dar outros palpites mas , a principio não se apresse , procure rever a prioridade dos seus treinos , pois sinseramente se estas acima do peso , da uma olhadinha na área de nutrição e monte uma dieta de cutting.

Vlw Rodrigo, estou até bem feliz com meus resultados,só meu triceps msm me encomoda, estou terminando de usar minha Creatina (Universal), logo apos ja tenho planos de fazer um Cutting, Obrigado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Vlw Rodrigo, estou até bem feliz com meus resultados,só meu triceps msm me encomoda, estou terminando de usar minha Creatina (Universal), logo apos ja tenho planos de fazer um Cutting, Obrigado.

De nada cara , espero ter ajudado e te levado a uma realidade que muitos desrrespeitam que é o "tempo"!

Postado

Acho que o rodrigo disse tudo, mas tem uma postagem no blog da hipertrofia muito interessante https://www.hipertrofia.org/blog/2011/06/09/os-3-erros-mais-comuns-no-treino-de-triceps-e-como-corrigi-los/ me ajudo muito.

Eu tinha lido este artigo Lucas passei a seguir seus "ensinamentos", vlw cara

De nada cara , espero ter ajudado e te levado a uma realidade que muitos desrrespeitam que é o "tempo"!

Certamente

Postado

ahh só uma dica, não faça aquele periodo de adaptação da Creatina não por exemplo Tomar 4x 5g por dia durante uma semana que pode dar retenção , já usei creatina em meu primeiro cutting é otima pra manter a massa magra porém Creatina = Açucares = Aminácidos.

Agora só tomo nescau KKKKKKKKKKKK Açucar puro = energia. mas vou paraar por causa do cutting.

Postado

e talvez pela gordura vc nao ve tanto seu triceps, depois do cutting mostra para gente como ficou abraz bons ganhos

Pode deixar, logo após o Cutting posto minha evolução, tô tirando uma foto a cada mês, e ja deu bastante diferença.

Postado

No início é comum os resultados virem rapido mesmo e conforme o tempo passa eles ficam cada vez mais difíceis. Aí que entra uma boa dieta e escolha de exercícios. Boa sorte aí :)

Postado

Nada a ver essa parada de tempo q o cara tem de treino, se ele tivesse perto do limite genético eu até concordaria, mas com 6 meses o cara tem q crescer e crescer rápido.

Está muito claro q vc está sobrecarregando seus tríceps e não dando tempo nenhum para recuperação e tenho quase a mais absoluta certeza de q o mesmo está ocorrendo com seus ombros.

Vc utiliza os tríceps no seu treino de peito, no seu treino de ombros e ainda me faz 4 exercícios para tríceps ???? Nem utilizando EA eu faço 4 para tríceps ! E outra, se vc considerar 3 sets para cada exercício vc está fazendo um total de 12 sets com 10 repetições para tríceps !!! 120 repetições para um grupamento muscular do tamanho do tríceps !!! É a quantidade de sets q faço para peito e para costas. E vc ainda quer crescer ?

Vou t dar uma dica: Eleja 3 exercícios para o tríceps e faça um total máximo de 8 a 9 sets no treino, no exercício principal faça pirâmide 12/10/8/6 e nos outros exercícios faça séries entre 6 a 8 repetições e coloque peso na parada, mas não comprometa a execução.

Postado

ahh só uma dica, não faça aquele periodo de adaptação da Creatina não por exemplo Tomar 4x 5g por dia durante uma semana que pode dar retenção , já usei creatina em meu primeiro cutting é otima pra manter a massa magra porém Creatina = Açucares = Aminácidos.

Agora só tomo nescau KKKKKKKKKKKK Açucar puro = energia. mas vou paraar por causa do cutting.

Ok, ja estou tomando a um tempo, e não fiz essa "fase de saturação"

Postado

Nada a ver essa parada de tempo q o cara tem de treino, se ele tivesse perto do limite genético eu até concordaria, mas com 6 meses o cara tem q crescer e crescer rápido.

Está muito claro q vc está sobrecarregando seus tríceps e não dando tempo nenhum para recuperação e tenho quase a mais absoluta certeza de q o mesmo está ocorrendo com seus ombros.

Vc utiliza os tríceps no seu treino de peito, no seu treino de ombros e ainda me faz 4 exercícios para tríceps ???? Nem utilizando EA eu faço 4 para tríceps ! E outra, se vc considerar 3 sets para cada exercício vc está fazendo um total de 12 sets com 10 repetições para tríceps !!! 120 repetições para um grupamento muscular do tamanho do tríceps !!! É a quantidade de sets q faço para peito e para costas. E vc ainda quer crescer ?

Vou t dar uma dica: Eleja 3 exercícios para o tríceps e faça um total máximo de 8 a 9 sets no treino, no exercício principal faça pirâmide 12/10/8/6 e nos outros exercícios faça séries entre 6 a 8 repetições e coloque peso na parada, mas não comprometa a execução.

Concordo com vc na parte que falou do Tríceps, mas meus ombros estão se desenvolvendo bem... realmente acho que o melhor a fazer é diminuir o nº de exercícios e quem sabe rever o intervalo de tempo de um treino para outro... vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...