Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade Ganho De Costas

Posts Recomendados

Postado

Boa noite marombeiros :D...sou um visitante assiduo do forum, podem não posto muito(pra falar a verdade, raramente posto algo)

venho aqui pra lhes pedir ajuda sobre uma IMENSA dificuldade na hipertrofia das costas =/

já tentei alternar os exercicios, tentei aumentar nas cargas ao MAXIMO, tentei diminuir a carga e fazer com uma velocidade e qualidade no movimento mas aparentemente nada disso da resultado...vou postar pra você minha rotina atual, que é uma rotina ABCDE

Altura: 1,85

Peso: 85kg

BF: em torno de 12%(apesar de não parecer por ter pele e gordura localizada =/)

Objetivo do treino: hipertrofia

Lembrando que o peso dito aqui é para cada lado da barra/halter

A - Peitoral - quadriceps

supino 35º 10/8/6 carga: 20,25,30kg

crucifixo 35º 10/8/6 carga: 16,18,20kg

supino horizontal com halteres 10/8/6 carga: 28/30/32kg

voador 3x10 80kg(maximo da maquina) + flexões de peito até a falha(geralmente da 15/12/10)

cadeira extensora 10/8/6+falha carga:45,50,55kg+falha

leg 45 12/10/8/6 carga: 240,260,280,300kg

hack 3x10 carga: 120kg

B - Biceps - posterior coxa

Rosca scott 10/8/6 carga: 30,35,40kg

rosca corda 3x8 carga: 55kg(11 placas) + rosca consecutiva(halteres) 3x8 carga: 14kg(cada halter)

rosca cabo alto 3x10 25kg (5 placas)

rosca inversa 10/8/6 carga: 45,50,55kg(11 placas na ultima)

flexor horizontal 10/8/6 carga 25,30,35kg

stiff com halteres 3x10 carga: 14kg

C - ombros e trapezio

desenvolvimento frente 10//8/6 carga: 17/20/22kg

arnold articulado 10/8/6 carga:205/22/2

elevação frontal inversa cabo 3x10 carga: 25kg(5 placas) + elevação lateral 3x10 carga: 10kg

encolhimento articulado 3x10 carga: 60kg

encolhimento com halteres 3x10 carga: 30kg

D - Triceps e gemeos

triceps corda 10/8/6 carga: 60,65,70kg(14 placas na ultima)

francês simultaneo 3x10 carga: 26kg

triceps concentrado cabo 3x10 carga: 20kg

triceps curvo cabo 3x10 carga: 15kg

mergulho nas paralelas 3 séries até a falha (geralmente da 15,12,10)

gemeos toco - 3x falha

gemeos sentados 3x15+falha carga:30kg

E - Costas ( foda --')

puxada costas 10/8/6 carga: 60/70/80kg

pull over 3x10 carga: 26kg

remada unilateral com halter 3x10 carga: 26kg

remada dorsal 10/8/6 carga: 45,50,55kg

puxada dorsal 3x6 carga 70kg

elevação posterior 3x10 carga: 10kg

cadeira abdultora 3xfalha (poucas placas, não da pra fazer com poucas repetições..)

cadeira adultora 3x12 carga: 40kg

Lembrando que meu treino de Perna não é muito parecido com o de vocês pois sou praticante de basquete e costumo jogar umas 6 vezes an semana com treinamentos fisicos 3x por semana..então além de ter um desgaste fisico intenso nos membros inferiores, há um treinamento forte o que acarreta no crescimento dos mesmos :D

Obrigado pela atenção e qualquer dica para uma mudança de treinamento seria muito bem vinda!

bom treino parceiros ;D

Editado por matteuscb

Postado

Tente fazer 5 p/ costas.

Adicionar barra fixa (atrás) e levantamento terra no lugar de algum, para ver se ajuda em algo.

O segredo é a variação, isto que torna o treino legal :)

Ache o erro.

E este puxada costas seria o 'nuca' c/ a polia ?

Postado

Ja tentou estimulos mais frequente?

Coloca costa no B e E.

E usa só basicos (Rack Pull, barra fixa, cavalinho, remadas), e varia bastante as reps (4x5, 3x8, 2x15)

E não, não vai dar over nas costas, mais não chega a fahla total, pare a 1 ou 2 reps proxima da falha!

Postado
  • Autor

Tente fazer 5 p/ costas.

Adicionar barra fixa (atrás) e levantamento terra no lugar de algum, para ver se ajuda em algo.

O segredo é a variação, isto que torna o treino legal :)

Ache o erro.

E este puxada costas seria o 'nuca' c/ a polia ?

então, seria sim o "nuca" c/ a polia ;D

cara, barra fixa(atrás) é impossivel pra mim aeuhaeuhae se eu fizer 0,25 do movimento é muito =/

sobre o levantamento terra, desculpe a ignorancia, mas o que ele influênciaria no ganho das costas?

ah, outra coisas, tecnicamente faço 6 exercicios para as costas, 6 para a "asa" e 3 para "dorsal"...ou você quis dizer outra coisa?

obrigado pela atenção cara ;D

Postado

Meu bota 5 aparelhos pras costas, barra fixa, pulley frente, remada uni fechado e escolhe mais 2, esses sao os basicos pra que quer ter um aumento na largura, puxada na nuca é muito grande o risco de lesao eu nao gosto sem contar que sinto pegar muito mais quando puxado na frente, ta ai minhas dicas e bons treinos!

Postado

Eu tive esse problema, minhas costas não estavam acompanhando o desenvolvimento do meu peitoral, tive não, tenho ainda, tenho muita facilicade para ganhar peito, se eu me descuidar, ele cresce demais e fica desproporcional. Consegui começar a amenizar o problema com a seguinte técnica que um amigo meu me ensinou: esqueça um pouco as puxadas e concentre-se nas remadas, são superiores para adicionar músculos nas costas, no dia que vc estiver fazendo remada curvada com o seu peso corporal, veja se suas costas não evoluiram. ;)

Postado
  • Autor

Meu bota 5 aparelhos pras costas, barra fixa, pulley frente, remada uni fechado e escolhe mais 2, esses sao os basicos pra que quer ter um aumento na largura, puxada na nuca é muito grande o risco de lesao eu nao gosto sem contar que sinto pegar muito mais quando puxado na frente, ta ai minhas dicas e bons treinos!

como dito ali em cima, barra fixa não da pra ser feita, remada uni já faço....sobre a puxada nuca eu NUNCA nenhuma lesão e acho que sinto mais do que na frente, mas mesmo assim eu vario elas...já fiz na frente e tambem acho excelente ;D

Eu tive esse problema, minhas costas não estavam acompanhando o desenvolvimento do meu peitoral, tive não, tenho ainda, tenho muita facilicade para ganhar peito, se eu me descuidar, ele cresce demais e fica desproporcional. Consegui começar a amenizar o problema com a seguinte técnica que um amigo meu me ensinou: esqueça um pouco as puxadas e concentre-se nas remadas, são superiores para adicionar músculos nas costas, no dia que vc estiver fazendo remada curvada com o seu peso corporal, veja se suas costas não evoluiram. ;)

hehe, facilidade pra ganho eu não tenho não =(

mas dificuldade pras costas é tenso viu!

então, mas uma duvida que fiquei sobre sua dica é:

ao que eu sinto de pump/dor as puxadas não são mais eficazes para o aumento na largura das costas e as remadas para o "meio"?

se eu estiver falando merda, me perdoe ;x

obrigado pela atenção de todos! \o

Postado

então, seria sim o "nuca" c/ a polia ;D

cara, barra fixa(atrás) é impossivel pra mim aeuhaeuhae se eu fizer 0,25 do movimento é muito =/

sobre o levantamento terra, desculpe a ignorancia, mas o que ele influênciaria no ganho das costas?

ah, outra coisas, tecnicamente faço 6 exercicios para as costas, 6 para a "asa" e 3 para "dorsal"...ou você quis dizer outra coisa?

obrigado pela atenção cara ;D

No geral 5 está bom (treinando c/ uma intensidade boa).

Sobre o levantamento terra, leia mais sobre aqui:

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/19/motivos-para-voce-incluir-o-levantamento-terra-em-seu-treino/

abraços

Postado

como dito ali em cima, barra fixa não da pra ser feita, remada uni já faço....sobre a puxada nuca eu NUNCA nenhuma lesão e acho que sinto mais do que na frente, mas mesmo assim eu vario elas...já fiz na frente e tambem acho excelente ;D

hehe, facilidade pra ganho eu não tenho não =(

mas dificuldade pras costas é tenso viu!

então, mas uma duvida que fiquei sobre sua dica é:

ao que eu sinto de pump/dor as puxadas não são mais eficazes para o aumento na largura das costas e as remadas para o "meio"?

se eu estiver falando merda, me perdoe ;x

obrigado pela atenção de todos! \o

- Olha, eu achei que obtive bons resultados focando nas remadas em vez das puxadas, e a grande maioria das rotinas que eu vejo a galera reclamando de falta de resultados, é sempre com mais foco em puxadas.

Postado
  • Autor

No geral 5 está bom (treinando c/ uma intensidade boa).

Sobre o levantamento terra, leia mais sobre aqui:

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/19/motivos-para-voce-incluir-o-levantamento-terra-em-seu-treino/

abraços

então eu necessito elaborar um treino com 5 contando o levantamento?

se sim, em qual "posição" ele deveria ser feito?

1,2,3,4 ou 5?

tem alguma dica pra não forçar a coluna na hora da execução do exercicio, pois onde eu trabalho tenho um esforço muito grande na lombar, alem de ter escoliose e lordose ;x

Editado por matteuscb

Postado

então eu necessito elaborar um treino com 5 contando o levantamento?

se sim, em qual "posição" ele deveria ser feito?

1,2,3,4 ou 5?

tem alguma dica pra não forçar a coluna na hora da execução do exercicio, pois onde eu trabalho tenho um esforço muito grande na lombar, alem de ter escoliose e lordose ;x

Desta forma:

https://muscul.az.free.fr/pt/Mlomb5b.gif

Tente usar a 'cinta' p/ ajudar inicialmente até pegar o jeito c/ cargas leves, depois se ver que consegue fazer sem (faça), caso contrário não o force, e tente mudar se não se adaptar (porque lesionar é tenso).

Postado
  • Autor

Desta forma:

https://muscul.az.free.fr/pt/Mlomb5b.gif

Tente usar a 'cinta' p/ ajudar inicialmente até pegar o jeito c/ cargas leves, depois se ver que consegue fazer sem (faça), caso contrário não o force, e tente mudar se não se adaptar (porque lesionar é tenso).

sim amigo, execução eu entendo como se faz pq geralmente vejo as pessoas fazendo o mesmo na academia...

quando pergunto "posição" seria a ordem dos exercicios, como por exemplo:

puxada nuca

levantamento terra

remada dorsal

puxada articulada

relada unilateral

(só joguei + 4 aparelhos aleatorios como exemplo mesmo ;D)

Postado

sim amigo, execução eu entendo como se faz pq geralmente vejo as pessoas fazendo o mesmo na academia...

quando pergunto "posição" seria a ordem dos exercicios, como por exemplo:

2 puxada nuca

5 levantamento terra

x remada dorsal (eu colocaria um 1 puxada frontal) aqui

3 remada articulada articulada (não seria remada ao invés de puxada? Se for puxada, eu desconheço por este nome o exerc.)

4 relada unilateral

(só joguei + 4 aparelhos aleatorios como exemplo mesmo ;D)

E seguiria a ordem colocada (e os exerc encaixados ficou legal)... ja que o levantamento vc iria usar um periodo para adaptação c/ pouco peso e costume, deixaria para ultimo (não elevando o peso).

Sobre as posições, eu não tinha entendido então mandei o gif da execução hehe, porque fiquei confuso.

abraço

Editado por WhitePump

Postado
  • Autor

E seguiria a ordem colocada (e os exerc encaixados ficou legal)... ja que o levantamento vc iria usar um periodo para adaptação c/ pouco peso e costume, deixaria para ultimo (não elevando o peso).

Sobre as posições, eu não tinha entendido então mandei o gif da execução hehe, porque fiquei confuso.

abraço

sobre o puxada articulada, onde eu treino este nome é pra este aparelho: https://www.trgfitness.com.br/imagens/catalogo/produtos/n_96_95_fotos_recortadas_atualizadas_031.jpg

puxada frente 10/8/6 carga: a ver

puxada nuca 10/8/6 carga: a ver

remada articulada(alterando) 3x10 carga: a ver

remada unilateral 10/8/8 carga: a ver

levantamento terra 3x10 apenas para adaptação

acha que ficou bem estruturado ou deve ser feita alguma alteração?

vlw ;D

Postado

eu voto por barra fixa com a pegada bem aberta, depois q comecei a fazer minhas costas começaram a alargar bem

Postado

sobre o puxada articulada, onde eu treino este nome é pra este aparelho: https://www.trgfitness.com.br/imagens/catalogo/produtos/n_96_95_fotos_recortadas_atualizadas_031.jpg

puxada frente 10/8/6 carga: a ver

puxada nuca 10/8/6 carga: a ver

remada articulada(alterando) 3x10 carga: a ver

remada unilateral 10/8/8 carga: a ver

levantamento terra 3x10 apenas para adaptação

acha que ficou bem estruturado ou deve ser feita alguma alteração?

vlw ;D

Ta tranquilo,

sobre as repetições tente não usar números exatos, faça até se sentir bem (perceber que o músculo trabalhou corretamente).

Editado por WhitePump

Postado
  • Autor

Ta tranquilo,

sobre as repetições tente não usar números exatos, faça até se sentir bem (perceber que o músculo trabalhou corretamente).

então, esse numero de repetições é o que eu mais me adaptei..pois consigo manter um bom peso e execução dos aparelhos...vou seguir suas dicas e torcer para que isso me ajude. obrigado pela atenção por responder tantas duvidas!

eu voto por barra fixa com a pegada bem aberta, depois q comecei a fazer minhas costas começaram a alargar bem

eu tambem voto e se conseguisse fazer, o faria...mas eu não consigo me "puxar" na barra fixa, =/

acho que é por falta de costume tambem, vou criar vergonha na cara e começar a treinar isso...

Postado

então, esse numero de repetições é o que eu mais me adaptei..pois consigo manter um bom peso e execução dos aparelhos...vou seguir suas dicas e torcer para que isso me ajude. obrigado pela atenção por responder tantas duvidas!

De boas, estamos aqui pra isto.

Não esquece da sua alimentação que é fundamental nos 'ganhos', ja o descanço vai estar ok por se tratar de um ABCDE.

Sobre a barra fixa, ela é ótima.. tente pedir help pra algum parceiro pra ajudar você levantar inicialmente, creio que não demore muito pra pegar o jeito ao menos pra fazer 8 reps, jogaria 4x8 tranquilo (no lugar da puxada).

abraços, boa sorte.

Editado por WhitePump

Postado

o cross inverso(se for o mesmo que eu estou pensando)é bacana,mas dependedo da forma q vc fizer,só vai utilizar o trapézio e posteriores de ombro Pedrinho Solts,e no caso dele como ja ta fazendo duas remadas e levantamento terra,ia ser um estimulo fraco comparado aos outros,mas se ele colocar o cross invertido em um biset com a remada articulada como ultimo exercicio seria tenso,pq ia exaurir o trapézio eos posteriores e ia jogar mais tensão pros dorsais :D

esperimenta fazer isso no ultimo exercicios de costas,depois do levantamento terra.

remada articulada3x6+cross over inverso3x15

seu trapézio vai sair do seu corpo o/

Postado
  • Autor

o cross inverso(se for o mesmo que eu estou pensando)é bacana,mas dependedo da forma q vc fizer,só vai utilizar o trapézio e posteriores de ombro Pedrinho Solts,e no caso dele como ja ta fazendo duas remadas e levantamento terra,ia ser um estimulo fraco comparado aos outros,mas se ele colocar o cross invertido em um biset com a remada articulada como ultimo exercicio seria tenso,pq ia exaurir o trapézio eos posteriores e ia jogar mais tensão pros dorsais :D

esperimenta fazer isso no ultimo exercicios de costas,depois do levantamento terra.

remada articulada3x6+cross over inverso3x15

seu trapézio vai sair do seu corpo o/

esse crossover inverso eu nunca vi, vou dar uma pesquisada pra ver como ele é, abraços e obrigado pelas dicas \o

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.