Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação


rodmarinho

Posts Recomendados

Bateu uma puta duvida agora brother ;D ! essa parada de 3g antes e 3g depois é comprovado? porque não é verdade que a creatina é acumulativa ? intaum qual a diferença de 5-6 g depois pra diviir antes e depois ? vc tem esperiencia propria? desde jah agradeço manin ;D ... só uma duvida de iniciantes mesmo naum me intenda mal! =D

Eu nunca vou acreditar que creatina pré treino ajude,

no caso pra muitos ajudaria no psicológico... como o animal pak entre outros que são umas 'bostas'

e muitos vão pilhados pra treinar porque tomou 30min antes do treino sendo que é um multivitaminico que se deveria

consumir pós refeições sólidas (ex: almoço).

Creatina é acumulativa sim, e o efeito dela só será no outro dia.

Não tem necessidade de toma-la pré treino, e sim pós junto com algum suco, malto, dextrose (para um melhor transpoporte).. e com whey se estiver na rotina de suplementos.

abçs

ps: Pode ter quem discorde, porque aqui é uma briga de opiniões mais nesse sentido eu creio que esteja certo, não tendo totalmente certeza de 100%.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bateu uma puta duvida agora brother ;D ! essa parada de 3g antes e 3g depois é comprovado? porque não é verdade que a creatina é acumulativa ? intaum qual a diferença de 5-6 g depois pra diviir antes e depois ? vc tem esperiencia propria? desde jah agradeço manin ;D ... só uma duvida de iniciantes mesmo naum me intenda mal! =D

Não posso te afimar qual a diferença de não tomar antes ou tomar tudo depois por experiencia própria devido ao fato de sempre ter tomado antes E depois.

Como eu disse no tópico, a creatina pode te trazer dois beneficios, o uso dela antes vai ajudar na capacidade do musculo de executar movimentos ciclicos (o chamado sprint muscular) devido ao fato de chegar realmente nas reservas de atp-cp(quote)... Embora seu efeito seja cumulativo, ela também tem outros beneficios, se não porque tomar depois do treino se seu efeito é cumulativo? Acho que se fosse simplesmente cumulativo você deveria tomar em qualquer hora né? Me corrijam se estiver errado, mas é assim que penso.

Via da Creatina fosfato (CP).

O modo mais simples e rápido de ressíntese de ATP é o que envolve a Creatina fosfato (CP), que "doará" um grupo fosfato para o ADP e assim formar um ATP.

A enzima creatina quinase faz a catalização (quebra) da CP, onde o fosfato liberado (fosfato inorgânico - Pi), se agrupa ao ADP através da enzima ATPsintase, esse processo se chama de fosforilação, necessitando esse processo de energia da própria ATP.

As células musculares armazenam somente pequenas quantidades de CP, portanto a quantidade total de ATP que pode ser formada por essa reação é limitada.

Esse sistema de produção de energia chama-se ATP-CP ou "sistema fosfagênio", é deste sistema que provém energia para a contração muscular no início do exercício ou em exercícios de curta duração e de alta intensidade (menos de 20 segundos).

A recuperação da creatina fosfato exige ATP e só ocorre durante a recuperação do exercício.

O sistema ATP-CP fornece uma reação simples com uma única enzima para produzir a ATP em exercícios de curta duração e alta intensidade.

Espero ter ajudado e lembrando que como o white mesmo disse, essa é a minha opnião. Se quiserem discordar, sintam-se livres afinal isso é um forúm e discussões são uma boa troca de informações e são sempre bem vindas. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te afimar qual a diferença de não tomar antes ou tomar tudo depois por experiencia própria devido ao fato de sempre ter tomado antes E depois.

Como eu disse no tópico, a creatina pode te trazer dois beneficios, o uso dela antes vai ajudar na capacidade do musculo de executar movimentos ciclicos (o chamado sprint muscular) devido ao fato de chegar realmente nas reservas de atp-cp(quote)... Embora seu efeito seja cumulativo, ela também tem outros beneficios, se não porque tomar depois do treino se seu efeito é cumulativo? Acho que se fosse simplesmente cumulativo você deveria tomar em qualquer hora né? Me corrijam se estiver errado, mas é assim que penso.

Eu tomo pós pra 'psicologicamente' pensar "po tomei creatina" vou dormir feliz huauhahauhuahua, e aproveitar o embalo do malto ou dextrose com whey.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n pode passar de 1 mes de jeito nenhum? senao o corpo para de produzir creatina naturalmente? tem relaçao com o peso a dose?

Abraço

Nd a ve isso, pode passar de um mes sim.

Se o pote é 200/300gr pode mandar até o fim, só é bom dar um tempo off quando terminar.

Seu corpo nao vai parar de produzir creatina por isso.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eu ai dinovo, é p seguinte eu levei a crea pra pesar em uma balança digital e o medidor que tenho aqui de 1g deu exato 1g de crea! + é o seguinte pode ser só impressão + tomei a crea 3 dias e jah fiz um baita buraco no pote, toh achando que tah indo a + porq o pote de 300g tah com cara de que vai durar 2 meses naum. =(

Editado por junaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...