Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação


rodmarinho

Posts Recomendados

Ai galera comprei Whey e Malto, será que posso postar minha dúvida aki? (Se não puder me desculpem)

Comprei hj Whey Protein Glutamax 500g (R$33,38) e Maltodextrina 1Kg, que tem o nome de Malto Active (R$11,38), olhando nas embalagens vi que o whey deve tomar de 2-3 vezes por dia, e o malto 60g antes e 60g dps do treino. Então pensei no seguinte, tomar:

Será que posso fazer isso, ou estarei utilizando errado? Me falem ai um jeito certo, ok vlw!!

Toma o whey só duas vezes mesmo, no café da manhã e depois de treinar junto com as 60g de malto.

Não precisa tomar o malto antes de treinar, só se certificar de fazer uma boa refeição com carbs de baixo e IG e de boa qualidade...

De noite, antes de dormir, ao invés do whey o mais ideal seria uma proteína com time release, como albumina ou caseína. Na ausencia delas eu comeria ovos.

abraços e qualquer duvida só falar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toma o whey só duas vezes mesmo, no café da manhã e depois de treinar junto com as 60g de malto.

Não precisa tomar o malto antes de treinar, só se certificar de fazer uma boa refeição com carbs de baixo e IG e de boa qualidade...

De noite, antes de dormir, ao invés do whey o mais ideal seria uma proteína com time release, como albumina ou caseína. Na ausencia delas eu comeria ovos.

abraços e qualquer duvida só falar =]

Tipo o cara lá da farmácia falou que a Malto é tipo um energético, ai ele disse que era bom tomar antes. Eu vou pra academia 13:30h, e almoço às 13:00h, é uma boa alimentação pra ingerir a Malto? Geralmente o que eu como no almoço é: (Arroz,Feijão,Macarrão,Cuscuz,Tomate,Cebola,Frango ou carne,2 colheres de sopa de azeite de oliva) Por que que n poderia tomar a whey qnd for durmir? Tava vendo em alguns tópicos e o pessoal falou que era bom e tals.

Vlw ai pela resposta anterior ^^

Editado por WebeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o cara lá da farmácia falou que a Malto é tipo um energético, ai ele disse que era bom tomar antes. Eu vou pra academia 13:30h, e almoço às 13:00h, é uma boa alimentação pra ingerir a Malto? Geralmente o que eu como no almoço é: (Arroz,Feijão,Macarrão,Cuscuz,Tomate,Cebola,Frango ou carne,2 colheres de sopa de azeite de oliva) Por que que n poderia tomar a whey qnd for durmir? Tava vendo em alguns tópicos e o pessoal falou que era bom e tals.

Vlw ai pela resposta anterior ^^

Não é questão de não 'poder' tomar whey na hora de dormir, e sim uma 'regra pra melhores resultados.'

Whey é uma proteina de rápida absorção, juntando ela c/ um carbo (malto ou dextrose) ela tem um transporte mais rapido ainda, sendo que ela nao será utilizada

para repor suas energias pelo carbo estar junto com ela, ou seja, o whey é melhor tomar pós treino c/ um malto ou dextrose. Antes do treino, um simples shake 60min

c/ carbo ex: "aveia, banana" ajudaria, carbo = energia. Não precisaria gastar seu malto antes, eu acho desperdicio sendo que ele é bem melhor usado em outro horario.

Na hora de dormir é aconselhado uma proteina de lenta absorção pra ter uma vida maior durante a noite ja que não vais comer nada. (ex: albumina), whey é rapida.

Então uma coisa é diferente da outra, ambos são proteina (whey e albumina) mais uma se encaixa melhor é cada horario.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki sao 3g ou 5g de crea? vi em algumas fontes (rotulo do whey optimum) que mais de 3 compromete a saude, mas todos flam q dve-se tomar 5g.

Outra coisa, tem problema de fazer aerobico 2x por semana (cerca de 30 min)? ou atrapalharia a retenção de agua provocada pela creatina?

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki sao 3g ou 5g de crea? vi em algumas fontes (rotulo do whey optimum) que mais de 3 compromete a saude, mas todos flam q dve-se tomar 5g.

Outra coisa, tem problema de fazer aerobico 2x por semana (cerca de 30 min)? ou atrapalharia a retenção de agua provocada pela creatina?

Obrigado

Abraço

5gr, mais saiba escolher a creatina. Evite comprar farinha no lugar de creatina se você me entende (marca ruim).

Pode fazer aerobicos sim, sem problemas. O objetivo principal da creatina é focado pra dar resistencia/força e não 'volume'

isso acontece por acaso c/ hidratação nas celulas.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...