Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

boa comparação

hahaha

mas é que a galera sente o trapézio queimar na remada alta, já acha que é pros traps...

mas porra, será que não se ligam que um musculo bruto desses não vai trabalhar com tão pouco peso?

mesma coisa que dizer que elevação lateral é pra trapézio, dado o fato que "queima" hauahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

boa comparação

hahaha

mas é que a galera sente o trapézio queimar na remada alta, já acha que é pros traps...

mas porra, será que não se ligam que um musculo bruto desses não vai trabalhar com tão pouco peso?

mesma coisa que dizer que elevação lateral é pra trapézio, dado o fato que "queima" hauahuauh

é... são esses que sempre terão os trapézios pequenos...hehehe

hoje acordei ainda com dores, então adaptei um pouco o treino. Ficou assim:

  • Dips - Chest Version:
    • 4 reps (+12 pts)
    • 6 reps (+19 pts)
    • 5 reps (+15 pts)
    • 5 reps (+15 pts)

    [*]Seated Cable Row:

    • 70 kg x 8 reps (+45 pts)
    • 65 kg x 9 reps (+43 pts)
    • 60 kg x 10 reps (+41 pts)
    • agora com execução correta.

    [*]Decline Push-Up:

    • 7 reps (+10 pts)
    • 8 reps (+12 pts)

    [*]Barbell Shrug:

    • 51 kg x 30 reps (+30 pts)
    • 71 kg x 20 reps (+37 pts)
    • 81 kg x 15 reps (+41 pts)
    • encolhimento na posição de front squat

    [*]Face Pull:

    • 20 kg x 12 reps (+20 pts)
    • 20 kg x 12 reps (+20 pts)
    • 20 kg x 12 reps (+20 pts)

    [*]Other Weightlifting:

    • 5 kg x 10 reps (+10 pts)
    • 5 kg x 10 reps (+10 pts)
    • 5 kg x 10 reps (+10 pts)
    • dumbbell external rotation

    [*]Barbell Bench Press:

    • 51 kg x 5 reps (+56 pts)
    • 61 kg x 6 reps (+69 pts)
    • 51 kg x 8 reps (+64 pts)

E foi só.

Bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí fe rato,

vou responder dentro do quote, ok?

Fala martin!

Tava lendo um artigo agora, sobre calorias. E queria te fazer algumas perguntas.

Uma caloria, eh sempre uma caloria? (considerando condições "normais", ou seja, quantidade decente de proteínas e um mínimo de carboidratos e gorduras, sim; em qualquer outra condição, não) Isso me pegou, eu li, li e reli, e nao entendi. Por exemplo, digamos que eu quero ganhar massa magra, como um surplus de 500 calorias, mas apenas de carboidratos. Ou , eu quero perder peso, e como com um deficit de 500 calorias. Eu irei ganhar MM/perder peso, mesmo comendo apenas carboidratos? (isso não é uma condição normal, ninguém come carboidratos; você vai perder massa magra em qualquer dieta, mesmo que tenha excedente; o corpo precisa em média de 1 g/kg de proteína por dia para suas funções normais, se não comer isso você VAI perder massa magra)

Li tambem, que em uma dieta, tudo tem que ser estruturado. Se voce come 500 kcal de surplus, porem muita proteina, o corpo acaba usando a proteina como fonte de energia (lógico, se você consumir pouco carboidrato e gordura e muita proteína, seu corpo vai usar mais proteína), e entao a gordura que voce comeu, tende a ser acumulada com mais facilidade, do que se voce comer 10% de gordura (do total da dieta), no artigo, dizia que sempre , a gordura ingerida vai ser armazenada nas celular liposas, se voce come pouca gordura, muito carboidrato e muita proteina, seu corpo ira transformar a proteina e o carboidrato em energia, e tudo o que comeu de gordura, ficara la armazenado (isso ocorre com QUALQUER DIETA hipercalórica; leia: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html). Outro exemplo dado, foi o de que voce comer 500 kcal a mais do que gasta de Picanha (Rib eye steak no artigo), que eh uma carne gordurosa, voce estara ingerindo muita gordura, logo, ela sera imediatamente armazenada como gordura. Mas de atum Light por exemplo, que seria MUITA proteina e alguma quantidade infima de gordura, voce nao ira ganhar tanta gordura (sim. E comendo o atum você vai acumular mais gordura das outras refeições). Entao, no meu caso, que peso 60kgs, uma dieta com 130g de proteina, 290g carb e 40-50g de gordura, seria o ideal? Ou teria que ser 1g/kg de gordura obrigatoriamente? E mais, o que importa, realmente, nao seria atingir os 2g/kg de proteina, 0,7g de gordura e o resto em carboidratos? Tipo, tendo um excedente de 500kcal, com 2g/kg de proteina, e nao mantendo um "padrao" de consumo de gordura e carb, um dia comendo bastante carb e pouca gordura , outro dia nivelando 50/50, e assim em diante... faz diferenca? Acho que tudo se resume a primeira pergunta. Uma caloria, eh uma caloria? Realmente importa uma contagem precisa de carbs e gordura? Puts, to confuso.. hahaha, espero que voce tenha entendido.

(1 g/kg de gordura é um valor bom. Pode ser menos, pode ser mais. Você NÃO irá ganhar mais gordura do que massa magra se tiver um pouco mais de 1 g/kg de gordura, nem irá acumular MENOS gordura se usar 0.7 g/kg. Algumas pessoas se dão melhor com mais gorduras, outras com mais carboidratos. Experimente.)

(variar carboidratos/gorduras de um dia para outro não vai ter efeito benéfico algum para particionamento, ganho de massa magra e gordura)

(simplifique: 2-2.5 g/kg de proteína; 1 g/kg de gordura; e o resto de carboidratos. Simples assim.

Leia aquele artigo do Lyle, vai tirar suas dúvidas.

E leia esse daqui também: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/is-a-calorie-a-calorie.html

por fim, de onde você tirou esse artigo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai martin blz?

vou começar SL 5x5 e como vc sabe treino é 3 vezes na semana

nos dias de treino to colocando um excedente de 400-500 kcal sobre meu gasto calórico diário

e no dia off dieta = gasto calórico

nesse dia off é necessario reduzir mto os carbos e aumentar mto as gorduras em relação ao dia on?

pq no meu dia off eu retirei apenas carbos da malto do pós treino, é pouco?

abraço e to sempre acompanhando diario em off

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Bull!

Ainda tô meio capenga, mas voltando aos poucos...hehe

Abraços!

Primeiro eu li este artigo.

http://brianhills.bl...ies-matter.html

Depois, esse.

http://www.ajcn.org/.../79/5/899S.long

O que me levou a ler esse.

http://www.myosynthe...-arent-calories

E por fim, esse.

http://www.bodyrecom...we-get-fat.html (que inclusive voce me linkou)

O primeiro é muito bom. Mas ele não fala nada disso que você comentou. No máximo ele fala que existe uma "vantagem metabólica" em dietas com alto teor de proteínas. Porque o corpo gasta mais energia para digerí-las.

O segundo conclui que "uma caloria é uma caloria". O terceiro também.

E tanto o terceiro quanto o quarto, do Lyle, tocam no assunto da parte psicológica. Uma caloria é uma caloria; mas se você trocar um alimento saciante que você não consiga comer muito (digamos um peito de frango bem seco) por outro pouco saciante e que você coma demais (sei lá, sorvete) você pode acabar comendo demais do segundo - nesse caso o excedente calórico será maior, e "uma caloria não será uma caloria".

Sinceramente não sei como você tirou aquelas conclusões destes artigos (não li todo o do Matt Perryman, só vi que ele fala bastante de psicologia, até porque é meio que a área dele).

Abraços!

Jay,

Como está seu BF? Você está começando o SL agora?

dependendo do caso daria para usar um excedente maior, e também excedente nos dias off.

De qualquer forma, não se preocupe em diminuir/aumentar carboidratos e gorduras. Não há necessidade de fazer isso. Siga a dieta de forma que você consiga comer tudo o que precisa sem sentir fome.

Abraços e valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Martin vou começar SL amanha

Treino há quase 5 anos

Meu BF deve ta 15% por ai

As minhas cargas nao vou reduzir mto nao( vou reduzir cerca de 20% apenas pois ja tava fazendo treino com low rep)

Acho q so vou reduzir calorias do shake pos treino no dia off, oq acha?

nao sei quem falou mas parece q dia off o interessante é diminuir carbo e aumentar gordura,procede?

abraço

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim Martin vou começar SL amanha

Treino há quase 5 anos

Meu BF deve ta 15% por ai

As minhas cargas nao vou reduzir mto nao( vou reduzir cerca de 20% apenas pois ja tava fazendo treino com low rep)

Acho q so vou reduzir calorias do shake pos treino no dia off, oq acha?

nao sei quem falou mas parece q dia off o interessante é diminuir carbo e aumentar gordura,procede?

abraço

Olá Jay,

isso de diminuir carboidrato e aumentar gordura seria para melhorar a sensibilidade a insulina.... o que pode fazer diferença para quem tem BF muito baixo, de resto a diferença é pequena. Faça se você quiser e gostar, caso contrário não se preocupe com isso.

Quais são as suas cargas para 5 reps nos exercícios do SL? 20% me parece muito pouco, se você hoje pega 100 kg no agachamento, por exemplo, vai estar de volta às suas cargas atuais em menos de 4 semanas. Eu faria o seguinte: reduziria as cargas o suficiente para atingir suas cargas atuais no final da 6ª semana. Ou seja, reduziria 36 kg no agachamento, 18 kg no supino/press/remada e 36 kg no Terra, pelo menos.

Abraços!

Hoje o dia foi tranquilo, dieta em 2000 kcal (contando o aeróbico, 7 km em 45 min.). Lombar ainda dói, um pouco menos hoje. O que mais me incomodou foi a nuca, tive bastante dor (torcicolo). Depois de muita massagem com a bolinha (e com o limão), enfim melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda meu psicológico

Essa redução brusca de cargas nao prejudica nao? fico pensando se é necessario mesmo

na minha cabeça fica a seguinte questao: menos pesado=menos resultado

diminuir peso so pq ta mudando método de treinamento? sei q qto mais reduzir o corpo demora estagnar mas nao é melhor estagnar mais rapido começando com peso alto do q começa com peso baixissimo e demora estagnar?

na minha visao reduçao da carga seria necessaria em duas situaçoes: execuçao errada ou estagnaçao ai da um deload

o corpo "pensa" ele 100 kg no agacho para 5 reps e agora pega 64 kg , pq?

abraço

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

é tudo isso aí e mais um pouco.

Sugiro que você leia o tópico fixo sobre o SL e a tradução do ebook que o Iceman fez.

E se você acha que "menos pesado=menos resultado", é só ver o resultado que o DaniloZ teve com o SL:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...