Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Sobrecarregou ? :s


luccas30

Posts Recomendados

O grande X é se a creatina acentua a formação de pedras EM QUEM JÁ TEM TENDENCIA...

Nenhum estudo comprovou 100% se há ou não a formação de pedras por causa da creatina, mas veja bem, ela é comercializada na forma de cristais, quando ingerimos, uma % dela vai pro músculo, quando passa essa % máxima, esse excesso vai pra urina, ou seja, ela passa no rim de qualquer jeito...

independente do que vc toma, se tiver a forma de cristais (sal de cozinha apresenta essa estrutura), eles já tem uma tendencia de ficarem "localizados", somado com um hábito de não tomar água, é pedir pra isso acontecer...

Eu começei a tomar creatina com 14, com 16 eu já tinha pedra no rim, não culpo a creatina por isso porque eu dosava bem, culpo minha genética, venho de uma familia com um grande histórico de pedras, e eu também não bebia muita agua.

Editado por Gamah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei lá.. agora até eu fiquei meio assustado.

Tenho 17 anos e comecei a tomar creatina a pouco tempo, 5g por dia, tomo 2L+ de água todos os dias, pratico exercicios e não tenho caso na família de pedra nos rins. Será que corro algum risco?

Se bem que acho que ela não causa pedra nos rins, e sim insuficiência renal, caso usada em longo praso e se a pessoa ficar desidratada.

Acho dificil 5g bebendo muita água dar sobrecarga nos rins, mas sei lá né...

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu senti efeitos de super dosagem de creatina foi quando fui urinar, parecia que estava mijando cacos de vidro foi horrível e fico uns 2 dias assim, nunca mais eu compro creatina da NeoNutri que é uma marca de suplementos da minha cidade (fábrica vizinha à meu condominio ¬¬", tenso tomei 5g demanhã e 5g no pós pra ver se dava resultado afinal 1 mês de creatina nem o excesso de retenção hidrica não tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

Bom, ainda estou com um pouco de dor bem pouco, as vezes qd sento, sinto um leve lantejo, e pra abaixar é bem ruim, como eu disse a dor é bem pouca, mas qd eu abaixo, ela se torna consideravel.

Eu to bebendo agua direto, hoje qd acordei não estava sentindo praticamente nada mas ao longo do dia a dor foi aparecendo novamente, fico prestando atenção qd vou ao banheiro, urina transparente, sem espuma e sem nenhuma ardencia ao urinar..

---

Pedro oaokoask' meu malto é da neonutri ;x começei a tomar ele junto com a creatina, ultima dosagem é amanhã no pós.

Editado por luccas30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabo 6º feira vamo ver quando eu cabar a dor vai continuar ou passar. mais nao é td dia q eu sinto isso :S hoje mesmo não sentir.

=================================================================================================================

Vou parar de tomar creatina apensar de eu estou mt novo (17 anos) vo ficar só na alimentação mesmo. suplementos . albumina e um hipercalorico.

Editado por Faaeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...