Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Sobrecarregou ? :s

luccas30

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal, tenho 16 anos, malho a 1 ano e 2 meses.

A 2 meses atras tomei creatina, e bebia 4L de agua por dia, por ai td bem, tive otimos resultados e nenhum mal aconteceu.

Depois do uso, esperei 1 mês e tomei de novo.

Ontem seria o ultimo dia de tomar creatina, mas o problema é o seguinte:

Acordei com pouca, bem pouca dor no lado direito das costas, bem em baixo, proxima a cintura, q ainda está doendo um pouquinho.

Essa 2º vez q tomei creatina, eu tava achando " ahh, não faz mal.." e tava tomando 3L de agua por dia, acabei me fudendo.

Peço aconselhamento de vocês, pq estou com MUITOOOO medo que seja pedra nos rins, minha mãe já teve e não conseguia sair nem da cama :S

O que devo fazer agora alem de beber mt agua? Fazer exame de sague pra ver a taxa de creatinina? Existe algum remédio que ajude? :s:s

Editado por luccas30
Postado

to com msm problema e minha mae ja teve pedra nos rins . É a primera vez q to tomando creatina to na ultima semana de manutenção. tomo 3g e bebo mt agua. help?

Postado

Medico, vo ter q arrumar um jeito pq não vo contar pra minha mãe não.. u.u

Já foi uma luta pra deixar eu tomar creatina, se eu falar q to achando q to tendo algo, nunca mais tomo suplemento até meus 18 anos.

Amanhã vou num consultorio aqui pra ve se tem como fazer exame e tal.. td sem minha mãe saber.

Se alguem tem mais informações, por favor diga @_@

---

Faeel, eu tenho tomado uma colher de sobremesa, e bebido 4L de agua, 1º vez q tomei deu td bem, agr na 2º q diminui um pouco a agua, começou a me foder :S

bem no ultimo dia de suplementação... se vc estiver tomando creatina ainda, PARA.. pq se continuar tomando vai foder ainda mais ;S

Postado

Seguinte tavo com dor agora mesmo fui beber agua bebi 250ml dps + 250 amenizou a dor bastante. eu tavo urinando pouco agora dps q bebi agua to urinando mais ai a dor ta passando. eu acho que isso nao deve ser nada tão grave da pedra nos rins de uma hora pra outra assim , seila apesar de q a gente nao está passando mais de 3g. bom vamo ver vou ficar só na agua mesmo.

Postado

Mano, na moral boa sorte!!!

Se for realmente pedras devem ser "pequenas" e irão sair pela urina, será sua pior experiencia se elas nao dissolverem antes de chegar na ureta =/

Postado

relaxa que nao deve ser nda nao. Ninguem dorme bem e acorda com pedra no rim

e procura esquecer isto, se não, o fator psicologico vai acabar com vc, principalmente na hora em que estiver no banheiro

Postado (editado)

16 anos e tomando suplementos assim, vc queria o que?

relaxa que nao deve ser nda nao. Ninguem dorme bem e acorda com pedra no rim

e procura esquecer isto, se não, o fator psicologico vai acabar com vc, principalmente na hora em que estiver no banheiro

mentira, vc poderia estar desenvolvendo sim e as dores começam do dia pra noite, ou vc acha que vai doendo devagar e vai piorando? <_<

Editado por hickmorais
Postado (editado)

eu ja sentir essa dor a muito tempo atras e nunca tomei creatina, so que antes de começar a acadmeia eu nao bebia agua de geito nehum, tem dia que eu passava sem beber um copo d'gua. aí eu sentia umas dores nas costas e tal aí eu bebia agua e passava. agora to tomando muita agua e pelo fato da creatina exegir q bebemos mt agua pode ser q presisamos de + agua doq estamos ingerindo.

=====================================================================================================================

Um trecho retirado do blog hipertrofia.

Um estudo realizado pela universidade de Truman State nos Estados Unidos utilizou 23 jogadores do time de futebol americano da região que tinham em média 2 anos de experiência com o treinamento de sobrecarga. Os jogadores foram divididos em dois grupos, um grupo utilizou 5-20 gramas de creatina por dia durante um período de até 5 anos e o outro grupo não utilizou nenhum suplemento. Após análise de sangue dos dois grupos, foi constatado que não houve diferenças significantes nas funções renais e hepáticas de nenhum dos grupos, ou seja, a creatina não causou nenhum problema de rim ou fígado nos jogadores e se mostrou segura até mesmo em doses mais altas como 20g ao dia. O estudo foi realizado em 2002.

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/04/23/a-creatina-causa-problemas-nos-rins/#ixzz1JK3OTLUw

Editado por Faaeel
Postado

16 anos e tomando suplementos assim, vc queria o que?

mentira, vc poderia estar desenvolvendo sim e as dores começam do dia pra noite, ou vc acha que vai doendo devagar e vai piorando? <_<

eu me expressei mal, é que antes de ir dormir eu queria dar uma tranquilizada no cara ai, nao acredito que seja pedra no rim até mesmo porque ele tem tomado 3 litros de agua diariamente.

acho que é muito mais provavel que seja: psicologico, alguma coisa que ele comeu, dormiu mal - ou outras coisas do genero.

o "luccas30"

ainda está doendo?

como é a dor?

dói quando vc se levanta? quanto vc senta?

a dica que posso dar pra vc é: 16 anos é muito cedo pra tomar suplementos (no geral), da uma melhorada na dieta que terá otimos resultados tambem.

se com 16 anos vc toma creatina, o que vc estara tomando com 30?

Postado (editado)

O grande X é se a creatina acentua a formação de pedras EM QUEM JÁ TEM TENDENCIA...

Nenhum estudo comprovou 100% se há ou não a formação de pedras por causa da creatina, mas veja bem, ela é comercializada na forma de cristais, quando ingerimos, uma % dela vai pro músculo, quando passa essa % máxima, esse excesso vai pra urina, ou seja, ela passa no rim de qualquer jeito...

independente do que vc toma, se tiver a forma de cristais (sal de cozinha apresenta essa estrutura), eles já tem uma tendencia de ficarem "localizados", somado com um hábito de não tomar água, é pedir pra isso acontecer...

Eu começei a tomar creatina com 14, com 16 eu já tinha pedra no rim, não culpo a creatina por isso porque eu dosava bem, culpo minha genética, venho de uma familia com um grande histórico de pedras, e eu também não bebia muita agua.

Editado por Gamah
Postado

minha familia inteira tem pedra no rim, eu uso creatina a tempos .. ja fiquei 6 meses em manutencao com a mesma, nunca tive dores alguma ..

sendo q 1 vez vacilei e bebi pouca agua, e mesmo assim nada..

Postado (editado)

Sei lá.. agora até eu fiquei meio assustado.

Tenho 17 anos e comecei a tomar creatina a pouco tempo, 5g por dia, tomo 2L+ de água todos os dias, pratico exercicios e não tenho caso na família de pedra nos rins. Será que corro algum risco?

Se bem que acho que ela não causa pedra nos rins, e sim insuficiência renal, caso usada em longo praso e se a pessoa ficar desidratada.

Acho dificil 5g bebendo muita água dar sobrecarga nos rins, mas sei lá né...

Editado por John Man
Postado

os 2 casos aqui relatados tem familiares próximos com problemas no rim(a mãe). Mto provavel q vcs tenha uma pré-disposição, deveriam saber disso antes de tomar, como também saber se tem hipertensão, problemas cardíacos, quando for tomar NO, pra evitar algo desagradável.

Postado

Eu senti efeitos de super dosagem de creatina foi quando fui urinar, parecia que estava mijando cacos de vidro foi horrível e fico uns 2 dias assim, nunca mais eu compro creatina da NeoNutri que é uma marca de suplementos da minha cidade (fábrica vizinha à meu condominio ¬¬", tenso tomei 5g demanhã e 5g no pós pra ver se dava resultado afinal 1 mês de creatina nem o excesso de retenção hidrica não tive.

Postado (editado)

Respondendo:

Bom, ainda estou com um pouco de dor bem pouco, as vezes qd sento, sinto um leve lantejo, e pra abaixar é bem ruim, como eu disse a dor é bem pouca, mas qd eu abaixo, ela se torna consideravel.

Eu to bebendo agua direto, hoje qd acordei não estava sentindo praticamente nada mas ao longo do dia a dor foi aparecendo novamente, fico prestando atenção qd vou ao banheiro, urina transparente, sem espuma e sem nenhuma ardencia ao urinar..

---

Pedro oaokoask' meu malto é da neonutri ;x começei a tomar ele junto com a creatina, ultima dosagem é amanhã no pós.

Editado por luccas30
Postado (editado)

eu acabo 6º feira vamo ver quando eu cabar a dor vai continuar ou passar. mais nao é td dia q eu sinto isso :S hoje mesmo não sentir.

=================================================================================================================

Vou parar de tomar creatina apensar de eu estou mt novo (17 anos) vo ficar só na alimentação mesmo. suplementos . albumina e um hipercalorico.

Editado por Faaeel
Postado

Cara, até onde sei, a dor que se sente é na parte dorsal do corpo, logo atrás das costelas, e não próximo a cintura, ou seja, abaixo das costelas.

De qualquer forma, vá a um médico! Esquece esse lance de não contar pra sua mãe, saúde em primeiro lugar bicho!

Postado (editado)

as vezes o problema não é nem a idade, nem o tanto de água que a pessoa bebe, é a tendência mesmo.. isso vai mais de famiília, já usei creatina por mêses parando e voltando com intervalo de tempo (umas 3 vezes), não reti líquido nenhum nos tecidos musculares, só me deu um pouco de força, mas foi passageira. ou seja, toda a creatina que eu ingeri, foi praticamente toda 'mijada'. certo? então se eu urinei ela toda, quer dizer que tudo isso passou pelos meus rins. não senti nenhuma dor nem nada até hoje (um bom tempo depois já), por isso que eu acho que vai mais de tendências de família coisas deste tipo.

Editado por noobs415
Postado

Eu senti efeitos de super dosagem de creatina foi quando fui urinar, parecia que estava mijando cacos de vidro foi horrível e fico uns 2 dias assim, nunca mais eu compro creatina da NeoNutri que é uma marca de suplementos da minha cidade (fábrica vizinha à meu condominio ¬¬", tenso tomei 5g demanhã e 5g no pós pra ver se dava resultado afinal 1 mês de creatina nem o excesso de retenção hidrica não tive.

se vc tivesse pesquisado um pouco mais aqui no fórum, iria ver que para manutenção da creatina não é necessário mais que 5g/dia, pois o excesso sai pela urina. Algumas pessoas fazem a saturação (de 10 a 20 g/dia), mas mesmo assim, é apenas durante 1 semana, e não 1 mês. Você jogou metade da sua creatina no lixo.

Postado

Primeiramente como disseram, para vcs que são mais novos suplementação só hiper,whey,albumina e alimentação. Se decidir tomar creatina tem que ser de marcas gringas. Em relação agua 2 litros é para uma pessoa comum, se toma proteina, creatina e etc... não tem jeito 3 litros é minimo dependo do peso e atividade física etc.

Não tem jeito tem que procurar um médico,não é hora achismo (ainda mais que tem casos na familia). Outra coisa que muitos não levam em consideração é que a água mineral como o nome diz tem minerais e ai dependendo da composição da fonte ela pode contribuir com o processo. Agua da torneira nem pensar!!! Melhor filtrada e com os filtros em dia (tem muito purificador que não ve filtro novo á anos) e em muitas academias então o pessoal toma barro e nem sabe.

Outra coisa importante tome água em jejum, acordou antes de qq coisa já toma 500ml de água,entre 15-30min pode comer,existe inúmeros beneficios dessa pratica usada pelos orientais. Apesar de não haver comprovações científicas agua exposta a campo magnético ajuda na quebra de microcristais.

Eu como utilizo esse tipo purificador nem água da academia bebo,levo as minhas. Até por o cloro destrói percentuais consideráveis de nutrientes e ai misturar o shake com essas águas ai nem rola.

Outra coisa não pode ficar todo tempo sentado de 1 a hora em média tem q se levantar ficar em pé!!

Postado

Cara conversei aqui com minha esposa que é fisio acupunturista e ai vai umas dicas para avaliar se é pedras nos rins.

Quando faz a flexão da coluna e sente dor isso é causado pela lombar. Para ter outra prova que não é uma dor causada por problema renal vc pode diferenciar sua dor, pois a dor causada pelos rins vem com uma dor aguda quase insuportável, que passa após 2 horas aproximadamente. Quando a dor é causada pelo rim vc não consegue se movimentar.

Espero ter ajudado.

Postado

se vc tivesse pesquisado um pouco mais aqui no fórum, iria ver que para manutenção da creatina não é necessário mais que 5g/dia, pois o excesso sai pela urina. Algumas pessoas fazem a saturação (de 10 a 20 g/dia), mas mesmo assim, é apenas durante 1 semana, e não 1 mês. Você jogou metade da sua creatina no lixo.

Primeiro de tudo eu usei a creatina 5g por dia sem saturação alguma durante 1 Mês, visto que não tava nem me dando retenção tentei aumentar a dose para 10g diárias e voilá deu esse problema, num vem pagar de sabe tudo porque se num ta falando com qualquer mlk na rua não irmãozinho.E otra como havia dito essa marca NeoNutri a creatina é uma farinha não recomendo a ninguém...

Postado (editado)

Cara conversei aqui com minha esposa que é fisio acupunturista e ai vai umas dicas para avaliar se é pedras nos rins.

Quando faz a flexão da coluna e sente dor isso é causado pela lombar. Para ter outra prova que não é uma dor causada por problema renal vc pode diferenciar sua dor, pois a dor causada pelos rins vem com uma dor aguda quase insuportável, que passa após 2 horas aproximadamente. Quando a dor é causada pelo rim vc não consegue se movimentar.

Espero ter ajudado.

Mt obrigado cara! Foi de ótima ajuda seus posts!

Bom, eu não tenho essa dor aguda não, já perguntei a pessoas q parentes já tiveram, e me informaram tb q a dor vem mt forte e que vem e vai.

A minha dor é o seguinte, acordo de manhã(6:15) td bem, vai passando o tempo, 9h por ai +/- começa a vim a dor e fica o dia todo, apesar de ser fraca incomoda um pouco e fica tipo latejando, só não sinto praticamente nada de dor qd to deitado, sentado ou em pé doi um pouco, e pra abaixar doi um pouco mais do normal.

Ahhh, me falaram hoje tb q pode ser excesso de carga nos exercicios, tipo eu tenho 16 anos, 60kg, minhas séries são:

10/8/6 aumentando carga

No supino por exemplo coloco: 20/25/30 Kg

Com 30kg faço até 90º somente.

Me falaram q apesar de eu ter a força pra usar o peso, a minha massa corporal não é o suficiente pra sustentar e acaba lesionando, pode ser isso?

Editado por luccas30
Postado

Mt obrigado cara! Foi de ótima ajuda seus posts!

Bom, eu não tenho essa dor aguda não, já perguntei a pessoas q parentes já tiveram, e me informaram tb q a dor vem mt forte e que vem e vai.

A minha dor é o seguinte, acordo de manhã(6:15) td bem, vai passando o tempo, 9h por ai +/- começa a vim a dor e fica o dia todo, apesar de ser fraca incomoda um pouco e fica tipo latejando, só não sinto praticamente nada de dor qd to deitado, sentado ou em pé doi um pouco, e pra abaixar doi um pouco mais do normal.

Ahhh, me falaram hoje tb q pode ser excesso de carga nos exercicios, tipo eu tenho 16 anos, 60kg, minhas séries são:

10/8/6 aumentando carga

No supino por exemplo coloco: 20/25/30 Kg

Com 30kg faço até 90º somente.

Me falaram q apesar de eu ter a força pra usar o peso, a minha massa corporal não é o suficiente pra sustentar e acaba lesionando, pode ser isso?

esse peso que voce põem no supino é total ou cada lado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...