Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Instrutor Me Recomendou Tomar Massa No Lugar De Suplemento , Por Causa Da Minha Idade ..

Posts Recomendados

Postado

Estava cv com meu instrutor sobre suplemento e ele me recomendou tomar massa , tenho 15 anos e faço academia a mais o menos 2 meses ..

Queria saber o que é massa mesmo , pq já ouvi falar que não faz bem para a saude e outros disseram que nao tem nada haver , ajuda a ficar com mais energia , etc ..

Gostaria de saber a opinião de vocês !

Abrss

META : Treinar 2 anos para tentar chegar aos 38 de biceps e 75kg sem nenhuma droga

META : Nao sentir gosto ruim de nada que seja necessario para a hipertrofia , tanto suplemento quanto comida

META : Não começar a beber nenhum tipo de alcool nem nenhuma droga lícita

META : Disciplina e força de vontade todos os dias do mês !

META : Buscar cada vez mais informações por qual quer meio que seja confiável

RESULTADO : Todas as metas batidas se seguir conforme o planejamento

Postado

Meu Instrutor Me Recomendou Tomar Massa No Lugar De Suplemento

Massa não é suplemento??

Com 2meses de treino não precisa toma nd ainda não.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Supermoderador

O aconcelho dele não está errado, é comum o pessoal não indicar trocentos suplementos para quem começou a treinar (e tem pouca idade).

Massa é para ajudar a ganhar peso (hipercalorico), mas vc pode investir na dieta e deixar de comprar ela.

(Agora se ta complicado acertar uma dieta boa, massa/hiper pode ser uma opção mais pratica pra ganhar peso, só que vai gastar mais dinheiro do que um pacote de arroz/batata doce/carne, etc)

PS: mas ela tb é um suplemento

Postado

eu to com 16 anos, comecei com 15 tambem, e ja suplementei com uns 5 ou 6 meses de musculação e foi tranquilo... vi mudanças boas e rapidas, entao se eu fosse voce faria o mesmo... da uns 3 ou 4 meses e depois manda um Whey e quem sabe uma creatina tambem.

Postado

O aconcelho dele não está errado, é comum o pessoal não indicar trocentos suplementos para quem começou a treinar (e tem pouca idade).

Massa é para ajudar a ganhar peso (hipercalorico), mas vc pode investir na dieta e deixar de comprar ela.

(Agora se ta complicado acertar uma dieta boa, massa/hiper pode ser uma opção mais pratica pra ganhar peso, só que vai gastar mais dinheiro do que um pacote de arroz/batata doce/carne, etc)

PS: mas ela tb é um suplemento

[2]

Iria dizer a msm coisa.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Supermoderador

[2]

Iria dizer a msm coisa.

Hoje eu acordei meio Professor Xavier

Postado

Hoje eu acordei meio Professor Xavier

Vc geralmente respondem bem os tópicos, tem um bom conhecimento. Acontece q eu evito fazer isto de colchete [], pq dá a entender q é só pra conquistar posts, mas na verdade é q entrei no tópico, li a questão e fui descendo e não tinha visto alguma resposta a qual eu já estava com as palavras na cabeça pra responder. Ai chegou sua resposta(a última por sinal), e era exatamente o q eu havia pensado. Ai apenas tive q concordar kkk.

Abraços.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Supermoderador

Vc geralmente respondem bem os tópicos, tem um bom conhecimento. Acontece q eu evito fazer isto de colchete [], pq dá a entender q é só pra conquistar posts, mas na verdade é q entrei no tópico, li a questão e fui descendo e não tinha visto alguma resposta a qual eu já estava com as palavras na cabeça pra responder. Ai chegou sua resposta(a última por sinal), e era exatamente o q eu havia pensado. Ai apenas tive q concordar kkk.

Abraços.

heheheh vlw mesmo! eu tb faço a mesma coisa pra concordar com quem da umas respostas boas (sem contar as que eu concordo que são trollagem quando o topico é zuado, mas esses são outros 500)

Postado
  • Autor

Pois então , eu estou tentando fazer mesmo uma dieta , mais o mais perto que cheguei foi marcar os horários para comer

KKK

Queria pagar nutricionista para acompanhar uma dieta , vontade eu tenho , se me der uma dieta sigo à risca !Depois que comecei a fazer academia comecei a comer de quaase tudo ! Antes comia quase nada , hj como muita coisa , legumes e verduras principalmente . Mas como disse .. queria não tenho money sobrando "/

PS : Entrei na academia com 52kg , tô com 56 , pesei hoje la na academia .

Tenho 168cm

META : Treinar 2 anos para tentar chegar aos 38 de biceps e 75kg sem nenhuma droga

META : Nao sentir gosto ruim de nada que seja necessario para a hipertrofia , tanto suplemento quanto comida

Postado

Pois então , eu estou tentando fazer mesmo uma dieta , mais o mais perto que cheguei foi marcar os horários para comer

KKK

Queria pagar nutricionista para acompanhar uma dieta , vontade eu tenho , se me der uma dieta sigo à risca !Depois que comecei a fazer academia comecei a comer de quaase tudo ! Antes comia quase nada , hj como muita coisa , legumes e verduras principalmente . Mas como disse .. queria não tenho money sobrando "/

PS : Entrei na academia com 52kg , tô com 56 , pesei hoje la na academia .

Tenho 168cm

O fórum de nutrição é riquíssimo em informações, é so pesquisar. Olhe também modelos de dietas, assim você vai saber os melhores horários para se comer X alimentos e por aí vai.

Não tem muito o que colocar aqui não, a tua obrigação é apenas comer e treinar, acha que consegue? Então por que tá lendo aqui? Vai logo comer!

Postado
  • Autor

Pois é ricardo , eu já andei um pouco por la , pouco mesmo !

Mas fico perdido , não sei onde tem as dicas para dieta , etc

Postado

Pois é ricardo , eu já andei um pouco por la , pouco mesmo !

Mas fico perdido , não sei onde tem as dicas para dieta , etc

Fala cara, seguinte, foi falta de pesquisa mas vou falar: La na area de Nutricao tem uns topicos fixos, le um do Leandrotwin chamado mais ou menos "Passo a passo como montar uma dieta para ganho de massa magra"

La ele ensina direitinho e ele diz que tipo de alimento (carb, prot, gordura) voce deve comer em cada hora (mais ou menos isso)

E se nao aguentar comer tudo faz um Hipercalorico caseiro, ta em Nutricao > Receitas. eu recomendo o que tem aveia e etc, em vez daquele que eh so malto com whey.

POREM eu acho que voce consegue tranquilo so na comida mesmo... daqui a um ou 2 meses manda suplemento se quiser.

Boa sorte!

Postado

Cara, sinceramente...

Tenho 17 anos, malho a aprox. 2 anos. Até hoje, não tomei nenhum sequer tipo de suplemento... Só controlo a alimentação de acordo com o que é necessário como não ingerir muita gordura saturada e tomar cuidado com o sódio. Como alimentos ricos em proteínas abundantemente e procuro ingerir alimentos que possuam as mesmas substâncias das quais os suplementos provém. Lógico que não possui o mesmo efeito, mas posso te dar uma noção: com tudo isso que eu sigo, ganhei 9 kilos em 7 semanas aproximadamente! Lógico que com uma boa rotina de treinos...

Espero que alcance seus objetivos!

Abraço

Postado
  • Autor

Certo , então resumindo , massa é suplemento , pelo que sei suplemento não traz mal à saude .

Tem varias dietas aqui no forum , quais vou ler agora mesmo :)

Mais agora , aproveitando ja o tópico , uma duvida boba , muito boba .

Mas , um braço tem mais força que o outro ?

Quando estou fazendo Martelo , meu direito sobe com um pouco de dificuldade , mas sobe , o esquerdo parece que para na metade , eu falto transformar um super saijin pra poder fazer ele subir , ele é mais dificil kkkk

Então , tenho mais força no direito neah ? kkk

Obrigado a todos pela a ajuda , serviu de muito ! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.