Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Publicidade

Acredito que como ambos disseram, "o importante dos carbos de baixo IG são mesmo para controlar a digestão/apetite" porque já pensou se nos começassemos a nos alimentarmos só de alto IG para ganhar massa, conceguiriamos acrescentar umas 1000 Cal excedentes facil facil,( além de toda hora estariamos com fome) aí sim ganhariamos mais gordura ... mas a dúvida das 3000 calorias ainda permanece,aliás simplificando Afinal como podemos evitar o acúmulo de gordura por meio da escolha da "qualidade" dos alimentos ainda estou um pouco incrédulo ( não cético,mas em dúvida uauhauhauha ) obrigado pelo contribuição Ney,Quenca e demais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Estou seguindo a LG já fazem quase 4 semanas.

Treino 6 vezes por semana em Jejum completo, sem BCAAs (que disseram que seria contraprodutivo), e depois como 4 vezes bem organizadas durante 7 horas. Sem me preocupar com calorias, pois não conto, apenas como as famosas comidas de marombeiro: Ovo, frango, batata doce, frutas, saladas e etc.

Não sei como estão as medidas, e aparentemente o Peso não subiu, mas a Força aumentou, e continua aumentado a cada treino. Até mesmo quando eu arrumo TODA a academia por 1 hora antes de comaçar a treinar. Logo ví que hipoglicemia e catabolismo não é um monstro que me persegue.

Sem falar que durante essas 7 horas que estou de folga em casa posso comer tranquilamente, sem aquela preocupação sobre "putz, já se passaram 4 horas, estou atrazado, preciso comer".

LG é pratica, e hoje mesmo o instrutor da academia (que também é meu chefe) me disse "tá, e porque dessas loucuras aí agora?.

Comecei Faculdade de Nutrição esse ano e pretendo com ela aprender tudo que o Forum e o Google não podem me ensinar. (E de fontes com Mestrado e Doutorado. não levem essa a mal)

Devo estar fazendo tudo errado, mas até outro dia ninguém passava 5 minutos uma ref. na dieta 3x3horas que achava que o fantasma do catabolismo começaria a assombrar.

É tudo MUITO controverso, a cada pouco sai uma nova informação e a gente fica sem saber oque fazer.

Mas aí fica a re-pergunta para os Nutri do tópico:

Essas dietas de jejum intermitente, quais são os prós e contras que elas proporcionam?

E Outra duvida:

Alimentos integrais, fibrosos e de difícil digestão não necessitam de calorias somente para serem digeridos? (tornando assim uma fatia de pão que tem 135 kcal em 120, por exemplo)?

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso tudo discutido no tópico interferiria em fazer aeróbico em jejum, pós-treino, observar frequência cardíaca e etc? Pq se é só na base da termodinâmica, tanto faz queimar 200kcal de manhã ou a noite, ou então em meia hora ou 2 horas, não?

Também não faria diferença utilizar uma dieta cetogênica ou com carboidratos.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- É rapaz, eu tava sentindo falta e um tópico flamenjante como este que surge so de 1 em 1 mes aqui com a galera toda participando e ninguem falando asneira...

Mas vou ter quer reportar todos vcs por desviarem o assunto do topico do pão para a glicose AUHAUAUHAUH to brincando.

2- MODERAÇAO , acho que deveriam pegar este topico e fixar com o nome modificado pq a discussão sobre o pao virou uma aula nota 10 sobre insulina e indice glicêmico.

Eu mesmo estou vendo esse topico sobre pao bombar a 3 dias e eu olhava e pensava "porra nego ainda esta discutindo sobre pao?" ... So fui ter noção da grandeza e da importancia do topico depois de ver ele perdurando por 3 dias entre os mais falados, e creio que assim como eu , outras pessoas podem estar sendo blindadas dessas iinformaçoes valiosas pelo fato do titulo do tópico estar um pouco em desacordo como o rumo que a discussão tomou. Espero que o topico seja movido ou entao criado um outo topico aonde sejam coladas as informaçoes aqui contidas e se possivel seja um topico FIXO pq esse aqui está merecendo!

3- Eu era paranoico em so comer pao integral até que um dia eu tava na fila do mercado sem nada pra fazer e peguei o pao integral e o pao de forma normal e fui olhar o "rotulo" para comparar... Eis que veio a surpresa de que eles eram SEMI IDENTICOS em sua composição...

4- Gostaria de agradecer aos amigos Ney e Quenca pela paciencia e humildade de expor e dividir seus conhecimentos tecnicos com a gente...

Grande abraço a todos e que o dias dourados de GLORIA do Hipertrofia Forum, como o dia de ontem/hoje, voltem a reinar sem palhaçadas e pessoas que só querem brincar ao inves de ajudar!

Pois é cara, eu to vendo esse topico do pão bombando a um tempão, eu pensei que era alguem trolando e quando entro do de cara com uma discursão riquissima em conhecimento, li tudinho. Pra quem soube absorver as informações contidas na discursão sem entender ao pé da letra acredito que fez uma boa diferença.

Eu tbm era(sou) muito preocupado com o Ig dos alimentos. Ja tinha lido tbm essa coisa do saldo calórico no final do dia no diário do Ney mas não tinha entendido a msg que ele quis passar dizendo aquilo, mas com esse tópico eu desmistifiquei muita coisa que eu jugava importantissimo para ganhos secos.

So tenho a agradecer esse pessoal que começou essa discursão, é de pessoas assim que o forum precisa, espero que tópicos assim nascem com mais frequencia.

eu não entendo inglês muito bem não, mas favoritei os artigos que o quenca sugeriu, amanha eu dou uma olhada com mais calma e tento absrover o máximo de informação possivel.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para os que não entenderam meu post:

o principal benefício das dietas de jejum intermitente (quando feitas de maneira inteligentes, como a leangains, por exemplo) é o controle da fome e o fato de que vc tem que se preocupar com apenas 2 ou 3 refeições no dia, não ficar pensando em comida o dia inteiro.

E sobre o Livro do Ori H. realmente a WD ele fala numa ciência fictícia, somente para facilitar o entendimento, contudo no Maximum Muscle Minimum Fat ele explica de uma maneira mais científica entende? Bom se quiser ler vale a pena.

Opa, Hellman, obrigado pelo comentário!

eu li esse tb, o que eu posso dizer é que o Ori diz muitas coisas que na teoria dele ficaria bonitinho, aumentar GH (que é um hormônio que contribui pouco pra composição corporal, no geral) aumentar testoterona, etc, etc, quando essas mudanças, se existem serão muito sutis e nunca foram provadas em nenhum lugar.. só na cabeça e na lógica dele.

e aliás, se mudanças sútis hormonais fizessem alguma coisa pela composição corporal, pq as pessoas usariam doses cavalares de testosterona para ter algum efeito?

não duvido da capacidade dessas dietas serem boas para a saúde, mas para composição corporal, já é outra história..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dieta baseada em pizza e sorvete com certeza vai ter mais carbo e mais gordura...

Uma baseada em batata e frango (com as mesmas kcal) vai ter mais proteina...

Eu acho que nesse caso é isso que faria a diferença entre ganhar mais gordura ou mais massa magra...

Mas o maior benefício das dietas com jejum prolongado não é o período de queima de gordura? E também a melhor absorção dos nutrientes......

Putz isso é díficil de aceitar, mas o que as ídeias passadas aqui querem dizer, é que se vc comer vamos supor 1000kcal excedente da sua TMB, tanto faz se é de sardinha, ovo, óleo, batata frita, pizza, lazanha... se estiver excedente já era vc engorda.

Se fosse assim era só comer proteína a rodízio que não engordariamos...

Estranho acreditar, mas é verdade :blink::mellow::unsure::angry::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a todos os outros que ainda não entenderam:

MACROS E CALORIAS IGUAIS COMPOSIÇÃO CORPORAL IGUAL.

vc pode ter 1, 2,3,4 refeições, comer limpo, fazer vudu e rezar que o resultado sempre será o mesmo.

não vou ficar mais respondendo isso aqui, me ajudem também.

Mas o maior benefício das dietas com jejum prolongado não é o período de queima de gordura? E também a melhor absorção dos nutrientes......

será mesmo que comendo de monte seu corpo vai digerir melhor as coisas?? eu sei que andaram falando isso por aí, mas façam o teste e pensem bem.

E isso tudo discutido no tópico interferiria em fazer aeróbico em jejum, pós-treino, observar frequência cardíaca e etc? Pq se é só na base da termodinâmica, tanto faz queimar 200kcal de manhã ou a noite, ou então em meia hora ou 2 horas, não?

Também não faria diferença utilizar uma dieta cetogênica ou com carboidratos.

Esse era mais um dos mitos que poderia ser quebrado... as diferenças para o aeróbico em jejum e o normal são MÍNIMAS!

fazer aeróbicos (um pouco mais intensos) pós treino não é muito interessante pois quando se tem treinamentos concorrentes (resistencia x força) a força é que sempre acaba prejudicada.

Dietas cetogênicas funcionam muito bem para quem é resistente a insulina, pois não passam fome e nem passam mal com poucos carboidratos, ao contrário, a glicose no sangue fica com níveis mais estáveis (menos fome e menos oscilação de energia) e ainda sobra glicose pro cérebro. Elas também aumentam os níveis de catecolaminas, o que pode fazer uma diferença mínima; mas dietas com carboidratos sempre são mais adaptadas a quem se exercita mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...