Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Publicidade

é muito reconfortante receber um agradecimento após esperar as pessoas virem metralhar aqui!

Quenca, se antes vc só era metralhado, após esse tópico se prepare para a glória.

Craw begins a lá quenca...kkkk

Putz! interessante como certos conceitos se generalizam, espalham e acabam virando verdades irrefutáveis.

Depois que caiu a ficha fico rindo aqui sozinha.

A partir do momento que vc disse que: “Mas ganhar mais ou menos gordura, em dietas com calorias e macros iguais não é fisiologicamente possível.”, minha mente começou a ver a burrada.

Muito, muito bom... uma coisa simples, só pensar um pouquinho que vc vê que não faz sentido, mas os mitos muitas vezes predominam, pelo fato de serem repetidos e repetidos aquilo entra na mente, até desfazer.

Bjão ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então quer dizer que posso fazer uma dieta para perder peso comendo batata inglesa no lugar da doce que vou perder gordura do mesmo jeito ?

Em resumo, se houver deficit de calorias no final do dia, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a discussão e já tirei minhas conclusões.

Mas ficou uma pergunta:

E a hiperclicemia? Ter picos de insulina o dia inteiro não pode tornar uma pessoa diabética?

Qualquer alimento que você comer vai liberar insulina.

o que eu pensei aqui foi o seguinte, geralmente um lanche do mcdonald vamos supor tem 1000kcal sendo 10g de proteina 50g de carbo e 30g de gordura, estou supondo, agora eu vou comer 1000kcal de batata doce ou inglesa nessas 1000kcal vai ter 8g de protein 140g de carbo e 2g de gordura, é muito mais saudavel fazer a injestão da batata pelo fato dela disponibilizar macronutrientes em maiores quantidades do que o lanche do mcdonald, de certa forma séria por isso que optamos por elas. Agora escolher entre doce/inglesa se conseguir arrecadar a mesma quantidade de kcal não vejo mal algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a hiperclicemia? Ter picos de insulina o dia inteiro não pode tornar uma pessoa diabética?

Uma pessoa que é saudável, que se exercita e busca o melhor da sua forma física sem nenhum defeito genético e não exposta a stress crônico deveria se importar com uma doença crônica que atinge geralmente indivíduos sedentários e não-saudáveis? Tire suas conclusões.

É claro que comer limpo sempre vai ser mais saudável que comer qualquer coisa. Seja as calorias vindas de gordura trans, saturada, insaturada, alto Ig ou baixo Ig, apesar das diferenças fisiológicas, dos micronutrientes e etc, da questão saudável/menos saudável, como o Ney explicou muito bem acima o saldo é o que sempre vale.

Mas isso não quer dizer que tá liberado pra chutar o balde tb! Apenas deixem de se estressar com o que é irrelevante e comam o que der vontade sem sentir culpa uma vez ou outra, isso ajuda e muito a longo prazo.

Por isso que muitas vezes vemos pessoas tendo bons resultados sem muita noção de dieta, enquanto pessoas super preocupadas com a dieta tem resultados medíocres.

palavras sábias.

as pessoas muitas vezes ignoram o fator psicológico, o amor próprio, acabam se estressando por besteiras e por isso falham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por estas e por outras que a vontade de que da é de chutar o pau da barraca e comer o que me der vontade (sem exageros é claro).

Por isso que muitas vezes vemos pessoas tendo bons resultados sem muita noção de dieta, enquanto pessoas super preocupadas com a dieta tem resultados medíocres.

Sinceramente, também pensei isso hshshhss

Antes deveria comer no mínimo 2gr/kg de proteína . Descobri que não é bem assim.

Antes deveria comer de 3 em 3 horas. Descobri que não é bem assim.

Antes vivia me preocupando com o IG dos alimentos. Descobri que não é bem assim.

Kkkk vamu q vamu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...