Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Publicidade

O Quenca falou tudo..tanto é que em qualquer livro que tenham usado isótopos ou até mesmo o balanço nitrogenado positivo se observa o seguinte (resumidamnte):

Ingestao proteica por kg de peso - taxa de oxidação de proteinas

1g/kg - 5 a 10% de proteinas oxidadas

1,8g/kg - 10 a 15%

1,9 a 2,2 - 16 a 20%

acima de 2,2 até 40% das proteinas sao oxidadas.

Por isso que eu falo, proteinas demais também é dinheiro jogado fora..e o balanço nitrogenado positivo esta sempre mais ligado as kcal do que a ingestao proteica.

abraços

Se é assim intão porque eu vi o Fouad Abiad falando que consome de 600 a 700gr de proteinas por dia? (vi isso no twiter dele) ele é um BB profissional, e olha o shape dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ney não disse nenhum valor absoluto na tabela, só mostrou o que ocorre. Valores ótimos dependem de algumas coisas, mas nunca chegarão a esse absurdo que vc está falando.

eu diria que vc pode tentar usar 5-6g/kg de proteínas, mas para isso:

1- use todas as drogas que esse cara usa

2- tenha o peso dele

3- tenha a tmb dele e faça as mesmas atividades

4- ignore tudo o que a ciência já publicou sobre proteínas e extrapole o teto que os próprios bodybuilders usaram até hoje de proteínas

5- seja patrocinado por alguma empresa que venda proteínas, assim vc ganha $$ dizendo isso no seu twitter, mesmo que esteja mentindo

ok, idéia inteligente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia citar só o item 1 e o 5 do Quenca mas ele como sempre foi rápido no gatilho.

Vou postar no meu twiter que meus pacientes estao ganhando 2kg por semana de massa muscular isenta de gordura só batendo no liquidificador maguary com mandolate.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era mais um dos mitos que poderia ser quebrado... as diferenças para o aeróbico em jejum e o normal são MÍNIMAS!

fazer aeróbicos (um pouco mais intensos) pós treino não é muito interessante pois quando se tem treinamentos concorrentes (resistencia x força) a força é que sempre acaba prejudicada.

Se a glicose sanguínea está menor o corpo vai recorrer mais rápido aos estoques e gordura dele, certo? Mesmo que vá reabastecer depois, será que essa diferença não vai realmente influenciar um pouco mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEY : pra ele armazenar mais do que gastar tem que ser muuuuuuuuuuuuita kcal (isso acontece com corredores amadores e esporádicos, lembram que eu ganhei peso correndo propositalmente?).

Isso está no seu diário Ney? Achei mto interessante e queria ler tudo que vc postou sobre isso, tem como me mandar o link ou copiar e colar aqui? Abraço

Se a glicose sanguínea está menor o corpo vai recorrer mais rápido aos estoques e gordura dele, certo? Mesmo que vá reabastecer depois, será que essa diferença não vai realmente influenciar um pouco mais?

É , faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quenca tem algum estudo ai com relação aos aerobicos ???

Por esse ponto de vista que você postou realmente a diferença entre um aerobico em jejum x aerobico em qualquer outro horario tem diferenças minimas, porem o que importa é de onde essas calorias são requisitadas certo ???

Ainda continuo achando o aerobico em jejum mais efetivo.

@Topic

Quando li pensei: "Maldito verão, até topico de pão agora?"

E olha só o que virou, muita informação legal aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...