Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Se tivesse entendido teria dito: vou tirar um pouco da minha aveia para pôr 3 colheres de toddy! rs, brincadeira.

Antes que apareça alguém aqui dizendo que "vc disse que dietas de jejum n serviam para nada e agora disse isso"

Eu disse que talvez possa ser uma estratégia para um caso específico -gorduras resistentes com bf baixo- e ainda não é a estratégia mais aceita. Não pensem que essas estratégias vão queimar mais gordura só por usá-las, não vão.

Vale lembrar muitos aqui pensam que tem menos de 10% de BF, quando na verdade tem muito mais e é bem possível que medição esteja errada (quase sempre está).

A maioria acha que tem gordura localizada, quando na verdade é só gordura normal, é só o bf de vcs está alto.

Quando o bf está acima de 10% qualquer coisa é eficaz.

Blz, tirando a aveia pra vigiar as kcals :) . O que importa qnd montar a dieta é, observou as proteínas, o minimo de gordura necessário e os micronutrientes, pra completar as kcals da dieta tanto faz a qualidade do carbo usado. Se tiver controle psicológico pra segurar o apetite que vai vir com o abaixamento da glicemia, ai pode abusar um pouco mais dos de alto ig. Caso contrário (ou o rebote venha foda mesmo), melhor garantir o que sacia por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que alguem vai me bater,maaas kkk

entao quando eu como um 100g de sacarose(exemplo ja dito aqui)ou 100g de aveia

eu vou ter fome(rapido) comendo a sacarose,porem nao qndo comer a aveia

e nessse tempo que eu sentir fome,digamos que seja psicologico,afinal o nutrientes ainda vao estar na minha corrente sanguinea?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dipunker. Su a gordura abdominal condiz com a gordura homogenea do corpo.

O que a galera acha que tem "pochete" ou gordura localizada é que pensa que esta com o peitoral definido e braços definidos..até o dia que definir e fibrar realmente o peitoral e a pochete ja nao estará la faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que alguem vai me bater,maaas kkk

entao quando eu como um 100g de sacarose(exemplo ja dito aqui)ou 100g de aveia

eu vou ter fome(rapido) comendo a sacarose,porem nao qndo comer a aveia

e nessse tempo que eu sentir fome,digamos que seja psicologico,afinal o nutrientes ainda vao estar na minha corrente sanguinea?

Pelo que entendi, a fome não vai ser psicológica e sim fisiológica, já que a vai ter uma queda da quantidade de insulina/glicose sanguínea. O psicológico seria pra resistir a fome. Mas se vc queimar 400kcal, vai ser equivalente a queimar as 400kcal vindas da sacarose ou se viessem da aveia, mesmo que essa tenha sido metabolizada, armazenadas etc etc.

Só que ai creio também entra o fato de ter frutose nessa sacarose, pelo que eu sabia até hj o corpo reage diferente na hora de estocar frutose do que dos demais chos, dai não sei o que daria. O mesmo para proteina que cai mais gradativamente no sangue, se os nutrientes livres ainda serão priorizados como fonte energética, vc mandar um pedaço de carne e um carbo de alto ig, após um tempo que esse carbo já foi estocado a proteina que ainda taria na corrente (pois ela ainda estaria sendo digerida) não seria usada de forma energética?

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dipunker. Su a gordura abdominal condiz com a gordura homogenea do corpo.

O que a galera acha que tem "pochete" ou gordura localizada é que pensa que esta com o peitoral definido e braços definidos..até o dia que definir e fibrar realmente o peitoral e a pochete ja nao estará la faz tempo.

Realmente, ja conegui chegar a um nivel de definiçao relativamente grande porem nunca fui alem pra ficar comovc disse FIBRADO , aparecendo cada porçao do musculo e tal, o maximo que consegui foi rasgar o peitoral a ponto de forçar e ele esta dividido em 3 partes bem com as "fibras" aarecendo, agora o braço realmente nunca consegui definir nessa mesma proporçao, nem pernas nem costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valtin, seu corpo não gosta de usar proteínas como energia, ele passa por dificuldades para transformar os aminoácidos em glicose + restos de nutrientes, que se diga então de transformar em gordura. Por isso ele sempre vai evitar isso, se vc tiver 1g de gordura ou de 1g carboidratos ele vai utilizá-los como energia. E quando tiver que transformar algo em gordura pelo excesso de calorias também o fará primeiro com carboidratos e gorduras que vc consumiu.

A oxidação das proteínas pode até aumentar bastante em certos períodos de restrição alimentar, mas nunca chegará a 100%, e nesse meio tempo vc estará usando os outros nutrientes, glicogênio ou gordura corporal.

As formas que o corpo gosta de utilizar os nutrientes que eu falei acima coexistem, não necessariamente se anulam.

edit: sobre a frutose, é claro que ela também entra nas contas das calorias.. o que acontece que ela não pode ser usada para formar glicogênio muscular, somente hepático, assim como a galactose, apesar de poucas pessoas saberem disso. Mas o maior problema dela não é isso, é que ela não tem efeitos sobre a leptina, o hormônio da fome e de várias funções importantes no corpo humano.

mas crianças, não evitem frutas.

@danvalia

não sou eu ou o Ney que vamos te receitar nada, mas baseado nesse tópico vc pode tirar as conclusões se isso pode ser ou não útil pra vc.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, isso esclarece muita coisa, uma delas o fato do meu irmão só comer porcaria e não engordar(sendo que pequeno ele era gordinho). Digamos então que se eu gastar 3000kcal no dia e ingerir 3000kcal não importa de qual fonte, apenas 3000kcal eu vou manter meu peso correto? E Quenca e Ney o que vocês acham do shake pós-treino? Dispensável? Pq dps de tantos mitos caindo por terra to pensando em largar o shake de vez e investir bem em DIETA e alguns suplementos como fish oil e multivitamínico e talvez uma enzina digestiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...